Ir para conteúdo

[NOVIDADES 26/04 - Governo ajuda!] Surpresa com a falência da Alitalia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigada, @MR7 !

Vejo que, mesmo navegando no modo anônimo para pesquisar vídeos e compras, muitas vezes recebo anúncios e sugestões sobre os mesmos temas quando navego no modo "normal".

Há algumas semanas fui passar uns dias na casa do meu irmão e fiquei usando o wi fi. Aproveitei para pesquisar opções de hospedagem para uma viagem que ia fazer depois. E começaram a aparecer anúncios de hotéis nessa mesma cidade no computador dele! Eu não estava no modo anônimo, mas bem... para mim ficou claro que estavam usando o IP como forma de identificação.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tava procurando notícias da situação da Alitalia e vim parar aqui. Tenho uma passagem para a Europa em junho (comprada em novembro - 7 meses antes), mas deu ruim e vou ter que cancelar - e amargar quase 50% de prejuízo. Não devia ter comprado na ansiedade também, pelo menos aprendi (acho rs).

Gostei das dicas que mandaram aqui, ajudam muito. Agora estou pesquisando para o ano que vem (possivelmente fevereiro) e os preços parecem bacanas, mas vou esperar mais, pelas dicas que mandaram aqui. Estou tentando fazer do jeito certo (com planejamento etc).

Quanto a Alitalia, para o ano que vem ela tá com preços legais, mas também fico com o pé atrás por causa da situação dela. Como vou demorar um pouco para comprar as passagens, acho que até a situação dela vai estar mais definida.

Link para o comentário
  • Membros

Notícia de HOJE! Voltarei ao meu plano original pra fazer o stopover em Roma! O que acham? :D

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/governo-prorroga-prazo-para-venda-da-alitalia-ate-outubro,c08f36d304ac68f459091ca700f52052ouh1i8oo.html

Citar

O governo da Itália aprovou nesta quinta-feira (26) o decreto que prorroga o prazo final para a venda da Alitalia, maior companhia aérea do país, até o fim de outubro.

A medida foi firmada pelo primeiro-ministro demissionário Paolo Gentiloni e tem como objetivo dar tempo para o futuro governo, ainda não definido, avaliar as propostas pela compra da empresa.

Além disso, Roma ampliou o prazo para o pagamento do empréstimo-ponte de 900 milhões de euros de 30 de setembro para 15 de dezembro de 2018. O dinheiro foi repassado à Alitalia para garantir sua liquidez e será devolvido ao governo após a venda da companhia.

"Está claro que agora é preciso entrar em uma fase de negociações mais restritas, que pressupõe que haja um novo governo que tenha a possibilidade de expressar sua própria orientação", afirmou o ministro do Desenvolvimento Econômico, Carlo Calenda.

Entre os interessados pela Alitalia, que está sob intervenção do governo nacional, se incluem a alemã Lufthansa e a britânica EasyJet. Atualmente, as ações da empresa são divididas entre a holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), com 51%, e o grupo árabe Etihad Airways, com 49%.

 

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...