Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
psduraes

Cordilheira Huayhuash - Peru 2018

Posts Recomendados

2 minutos atrás, nathachi.silva disse:

Olá Taciano eu fui sim!!

Em agosto de 2018, fiquei 15 dias no Peru. 

Foram 8 dias de trekking huayhuash e antes dele 3 dias de aclimatação. 

Eu fiz Laguna 69 e glaciar pastoruri para aclimatar, recomendaria ir também na laguna churup ou parón, fazer uns 3 dias de aclimatação, mas no primeiro dia apenas ande pela cidade, não faça nada pesado, eu tentei ir na churup de cara e deu errado, ai no dia seguinte fiz o glaciar pastoruri que é caminhada de 40 minutos, mas bem alto e no outro dia laguna 69 que são 3 horas de subida, aclimata bem. 

Eu consegui um ótimo preço contratando na hora, precisa ficar muito esperto com os vendedores e chorar desconto, recomendo 2 coisas, ficar no hostel Andescamp e lá falar direto com o Ivan do trekking, ele monta grupos da Huayhuash expeditions, dessa maneira vc pode economizar muito, eu paguei cerca de 700 soles ou 230 doláres, com TUDO incluso, guia, comida full todos os dias, arrieiro, barraca, saco de dormir, almoço na ida, transporte, almoço na volta .... 

Os trekkings de aclimatação são de 30 a 40 soles por aí, churup vc vai sozinho com 10 soles numa van.

Se caso eu puder ajudar mais pode me mandar um email [email protected]

Postei bastante fotos de lá no meu instagram @nathachi_aventureira

Abraço!

@Taciano Bahia @tonwalker   @Maurício RJ

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos abaixo:

Uma dica, a foto com o pico nevado ao fundo é o trapézio, a cordilheira tem a rota normal e a rota alpina, várias, discutam antes com o guia exatamente o trajeto a ser feito e acampamentos, nosso grupo decidiu ir pelo trapezio e não por viconga (aguas calientes), eu particularmente gostaria de voltar para fazer por águas calientes, mas foi bem bonito pelo trapezio também, no entanto, discutam e se interem de tudo. ;)

Laguna 69:

IMG_20180818_133841819.jpg

IMG_20180818_135412024_HDR.jpg

Huayhuash:

P_20180824_100023_016.jpg

IMG_20180822_122909902_HDR.jpg

_MG_3564 huay.jpg

corage3.jpg

Trapezio:_MG_3543.JPG

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
[mention=246271]nathachi.silva[/mention] você foi??
[mention=406459]tonwalker[/mention] vamos em junho com nosso amigo [mention=42889]Maurício RJ[/mention] 
Vou antes! Passo as dicas depois hehe
Com passagem comprada pra Maio

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh @nathachi.silva muito obrigado pelas dicas e parabéns pelas belas fotos. Na verdade, a minha intenção é juntar um grupo e fazer sem guia, se for possível. Ou apenas com guia, sem toda a estrutura de agência. O problema é conseguir as informações daqui.

Por isso, vou aguardar nosso amigo @tonwalker voltar com as informações necessárias, né ton? 😉

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Taciano Bahia disse:

Ahh @nathachi.silva muito obrigado pelas dicas e parabéns pelas belas fotos. Na verdade, a minha intenção é juntar um grupo e fazer sem guia, se for possível. Ou apenas com guia, sem toda a estrutura de agência. O problema é conseguir as informações daqui.

Por isso, vou aguardar nosso amigo @tonwalker voltar com as informações necessárias, né ton? 😉

Olá Taciano, se você sabe navegar bem e tem um GPS ou celular + ótimo power bank consegue fazê-lo sem guia sim.

As infos são escassas mesmo, mas no wikilok vc consegue o mapa, caso queira ter ele físico se vende em huaraz no cafe andino (mas é carinho).

Se quer fazer solo precisa estar bem de saúde e fisicamente, entender o mal de altitude,  eu conheci alguns pessoas fazendo solo, vi 2 casais, vi 2 brasileiros, conheci outros 2 brasileiros que tinham acabado de fazer e em geral eles fazem em mais de 8 dias, em cerca de 14 dias, já que não é nada fácil carregar peso acima de 3.000, 4.000 metros. E também, 2 que conheci sairam um pouco da trilha para comprar comida, é legal saber o que tem ao redor pra poder fazer isso se necessário e como rota de fuga caso o tempo vire ou algo assim.

Foi exatamente pelo medo do mal de altitude que não fiz solo, foi minha primeira experiência em altitudes elevadas e sozinha não haveria socorro caso precisasse.

Eu tomei pilulas soroche (soroche pills) e chá de coca todos os dias, mesmo assim o cansaço era grande,  tive muito pouca dor de cabeça e só vomitei feio e fiquei imprestável no dia 1 de aclimatação ainda em huaraz, por ter iniciado muito rápido, já querer ir fazer trekking sem descansar da viagem.

Pense na rota de como vai chegar na entrada da trilha, em cuartelwain, o camping 1 -  precisará de um transporte de huaraz para chiquian e adiante mais algumas horas, desejo sorte por conseguir carona, mas vá preparado pra caminhar bastante nessa estrada e se necessário acampar nela também. 

Vocês irão conseguir, qualquer coisa segue o coco das mulas (rs), vai ter muito. 

E leve o dinheiro dos pedágios, saber quanto cobram pelo amigo tonwalker será interessante.

Tem meu e-mail se eu puder ajudar com mais alguma informação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Natachi, tudo bem?  Sei que podem ocorrer problemas numa aventura dessas, por isso quero ir sem agência, mas não sozinho.

Muito obrigado pelas centenas de dicas. Agora tô sem tempo, pesquisando sobre lugares que vou antes de Huayhuash, mas pode certeza que vou incomodá-la mais lá pra frente kkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/01/2019 em 02:53, Taciano Bahia disse:

Oi Natachi, tudo bem?  Sei que podem ocorrer problemas numa aventura dessas, por isso quero ir sem agência, mas não sozinho.

Muito obrigado pelas centenas de dicas. Agora tô sem tempo, pesquisando sobre lugares que vou antes de Huayhuash, mas pode certeza que vou incomodá-la mais lá pra frente kkkkk...

Em 03/01/2019 em 16:50, nathachi.silva disse:

Olá Taciano, se você sabe navegar bem e tem um GPS ou celular + ótimo power bank consegue fazê-lo sem guia sim.

As infos são escassas mesmo, mas no wikilok vc consegue o mapa, caso queira ter ele físico se vende em huaraz no cafe andino (mas é carinho).

Se quer fazer solo precisa estar bem de saúde e fisicamente, entender o mal de altitude,  eu conheci alguns pessoas fazendo solo, vi 2 casais, vi 2 brasileiros, conheci outros 2 brasileiros que tinham acabado de fazer e em geral eles fazem em mais de 8 dias, em cerca de 14 dias, já que não é nada fácil carregar peso acima de 3.000, 4.000 metros. E também, 2 que conheci sairam um pouco da trilha para comprar comida, é legal saber o que tem ao redor pra poder fazer isso se necessário e como rota de fuga caso o tempo vire ou algo assim.

Foi exatamente pelo medo do mal de altitude que não fiz solo, foi minha primeira experiência em altitudes elevadas e sozinha não haveria socorro caso precisasse.

Eu tomei pilulas soroche (soroche pills) e chá de coca todos os dias, mesmo assim o cansaço era grande,  tive muito pouca dor de cabeça e só vomitei feio e fiquei imprestável no dia 1 de aclimatação ainda em huaraz, por ter iniciado muito rápido, já querer ir fazer trekking sem descansar da viagem.

Pense na rota de como vai chegar na entrada da trilha, em cuartelwain, o camping 1 -  precisará de um transporte de huaraz para chiquian e adiante mais algumas horas, desejo sorte por conseguir carona, mas vá preparado pra caminhar bastante nessa estrada e se necessário acampar nela também. 

Vocês irão conseguir, qualquer coisa segue o coco das mulas (rs), vai ter muito. 

E leve o dinheiro dos pedágios, saber quanto cobram pelo amigo tonwalker será interessante.

Tem meu e-mail se eu puder ajudar com mais alguma informação. 

@Taciano Bahia @nathachi.silva 

Ainda tenho junho / julho nos planos mas estou tendo dificuldades de passagem, talvez por conta dos jogos Panamericanos em julho, em Lima.

Mas podemos trocar informações. Meu planejamento era de 9 ou 10 dias, a depender da viabilidade na época de conseguir subir o Diablo Mudo sem equipamento de neve pela via de descida. 

No momento estou focado em planejar minhas férias de fevereiro, para Europa, mas em breve podemos trocar uma idéia melhor, resgato e te passo as informações e planejamento que fiz. Tenho as trilhas em GPS, inclusive com rotas alternativas e recursos durante a trilha para a necessidade de abortar devido a imprevistos.

O transporte para o cuartelwain é mais fácil na temporada, mas se não conseguisse não andaria pela estrada e já mataria no primeiro dia dae a Sotteracocha (ultimo dia no plano A)

imageproxy.php?img=&key=eaf2ee9296aa936c

É pirambeira mas ótimo para mostrar para os músculos o tamanho da brincadeira por 9 dias..

Vamos mantendo contato por aqui.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/01/2019 em 17:14, Luka Izzo disse:

Oieeeeeeeee, amiga montanhista.... 
Tem uma estimativa de quantos dias você pretende fazer essa trekking?  

abração e bons ventos!!  

hahaha oooi fui ano passado em abril/maio! Fiz em 8 dias!!

Compartilhar este post

Link para o post