Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá Viviana! Obrigado por seu relato,vc escreve muito bem! A minha dúvida é a seguinte: Levando uma certa quantidade de material de artesanato para vender em Bogotá  e outras cidades,(ficarei 37 dias na Colômbia) poderei ter algum tipo de problema na imigração,por se tratar de atividade comercial? Pretendo levar umas pulseiras prontas de minha fabricação,mais algum material sobressalente e alicates.

Obrigado pela atenção!

James

pulseira couro latão.jpg

pulseira couro pedra da lua.jpg

pulseira pedra vermelha.jpg

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@James Sousa , Olá! 

Agradeço pelas gentis palavras. 

Honestamente não posso falar sobre a ~fiscalização de imigração fora do Brasil pois ainda não saí dele (assim como tão pouco acredito que isso exista no Mercosul). No entanto, vou te dizer uma coisa: inúmeras foram as vezes em que ouvi e recebi conselhos para não ir em determinados locais turísticos que [mesmo sendo turísticos] tinha vontade de conhecer porque artesãos não eram lá muito bem vindos (por exemplo, houveram tempos complicados quanto a fiscalização municipal na Chapada dos Veadeiros, Ilha Bela, Itacaré...). Todavia, isso nunca me empediu de exercer meu direito de ir e vir. O maior inimigo que pode te destruir e te empedir genuinamente de viver o que gostaria é o MEDO. Não se guie por ele, principalmente quando for dos outros! Os nossos medos a gente enfrenta e são portas de acesso para a evolução sempre que encarados e superados. Os medos alheios não passam de peso. Solta. :)

Em resumo? "Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar (...) Até quem não tem fé, a fé costuma acompanhar pelo sim, pelo não."

Boa viagem!

P.S.: você tem bastante capricho no acabamento de suas peças. São belas. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e ainda complemento: nunca ouvi  nenhuma história ou conheci alguém que tenha viajado com asa pela América do Sul e tenha enfrentado este tipo de problema que citou. E não foram poucos, inclusive nada discretos! Hahahaha 

Só vai! E conta pra gente depois como foi! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Viviana,

Obrigado pelo incentivo e por gostar do meu material.Reativei o artesanato,que não fazia há décadas! Bom, meu único "temor",digamos assim,é a imigração me confiscar o material no El Dorado mesmo,mas mesmo que isso ocorra,não é o fim do mundo,claro...

Como te disse,chego dia 12 de março,e terei prazer em relatar essa viagem de 37 dias aqui no site. Se souber de alguém que esteja indo para Colômbia nessa época,fale de mim,terei prazer em ser útil!

Enquanto isso vou seguir lendo suas boas experiências, e obrigado por sua atenção!

Fica na paz! 

james

Compartilhar este post

Link para o post

E aee Viviana!!
Apagou as redes sociais é?
Aqui é o ivan que conheceu na audiencia do tanquã....

Só passando por aqui para falar que adorei seus posts.. muito emocionantes e didáticos!!!
Dá até vontade de cair na estrada novamente... buscar caminhos de luz que iluminem a minha existência!
Sei bem que se a alma não é pequena tudo vale a pena, como diria Fernando Pessoa,  e de fato o universo conspira a favor das grandes almas!!

Força pra nós!
Fica bem... que o coração mostre de novo seu caminho na BR da vida.
Grande abraço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@ivan__costa  xuxuuuu, tirei o chip do celular, taquei fogo e dei tchau pra Facebook. De jeitinho que goxto! hahahahah Adeus academia, adeus emprego! uhuuuuul hahahahah XD
Essa é uma "rede social" que verdadeiramente me contempla.
Fico feliz por receber sua mensagem! 
É clichê e é real, mas o coração sempre sabe o caminho. Acontece que a linguagem do coração é o silêncio, e a gente desaprendeu a ouvir o silêncio... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Jonatas Piardi Felix
      E ai! Me chamo Jonatas, tenho 25 anos, sou de SP.
      Estou querendo viajar pra algum lugar, e quero tentar fazer grana por onde eu passar,
      eu não pago passagem pois possuo o ID JOVEM, alguém afim de viajar e se virar por aí ?
      Eu gostaria de ir pro Nordeste ou então pra países vizinhos do Brasil, e pretendo sair com pouca grana!

Sei fazer boas fotos, dá pra tirar uma grana com isso em cidades turísticas,
      e dá pra vender algo pras pessoas, sou um bom vendedor! haha
      Me chamem ai!

• Por akumakoori
      Falaaa meu povo! Como vai o coração e alma?
      Então, saí  no dia 30/12/2018 do Brasil e vou passar 9 meses aqui na Europa. No momento estou na cidade de Rijeka, na Croácia. Vou fazer trabalho voluntário aqui durante seis semanas e depois vou partir  para o leste europeu. Tive a sorte de conhecer o Will e nós vamos fazer hitchhiking juntos, vai ser mara! O objetivo desse mochilão é me encontrar. Estou meio perdida em relação ao o que minha alma precisa. Saí da faculdade porque ouvi ela dizer que era disso que eu precisava no momento: dessa viagem. Conhecer pessoas e diferentes realidades. 
      Quem aí tá na mesma vibe e está por aqui pela europa? Manda um direct pra mim no instagram @akumakoori ou me manda uma mensagem no wpp (55 087 996088243)

• Por Birovisky
      Review em vídeo na íntegra e como usar todas funções:

Motivação
      Tive uma péssima experiência com um desses infladores da Bestway, custava metade do preço porém era apenas 110v. Fomos a um camping em Analândia no qual nenhuma tomada estava identificada e pela falta daquelas chavinhas que conseguimos identificar a voltagem, queimei o inflador sem usar.
      Preço
      Na Internet paguei R$128,00 com frete gratuito.
      Pontos Positivos
      Diferente de qualquer um dos infladores elétricos convencionais no qual você precisa fazer uma “Escolha de Sofia” entre um que seja 110, 220 ou daqueles pra carregar no acendedor de cigarro do carro, o Inflador Elétrico Duppio Bivolt Guepardo é tudo em um só com a qualidade que só a Guepardo pode oferecer. Você nunca mais vai precisar esquentar a cabeça se no lugar vai ter energia ou não.
      Infla e Desinfla colchões (a maioria não possui essa função).
      Vários tamanhos de bicos. Enche um colchão inflável de casal em pouco menos de 3 minutos.
      Portátil, leve e por entregar todos os tipos de conexões para você não ficar na mão, considero barato.
      Pontos Negativos
      Apesar da alta vazão possui pouca pressão (0,52 psi), ou seja, não é possível utilizá-lo para encher botes, bolas de futebol ou pneu de bicicletas e motos.
      O colchão não fica 100% firme (até por uma questão de segurança para quem estiver operando-o para não esquecer ligado e inflar o colchão até estourar). Na verdade ele enche corretamente, porém como eu tenho problema na coluna necessito de um colchão um pouco mais firme, para este ajuste ainda é necessário utilizar a bombinha manual, mas é coisa de 20 bombadas no máximo.
      Resumo da Obra
      Você pode pensar que eu to virando campista nutella, só que não, para encher cada colchão inflável você perde nada mais nada menos do que no mínimo 10 minutos, normalmente na turma que vamos acampar se tem no mínimo 4 colchões. IMagine perder energi e tempo enchendo colchão? Se estamos indo acampar é para descansar e se divertir, maximizar o tempo e não perdê-lo enchendo colchões, já nãs basta as barracas (essa é outra questão, é um trampo que amo).
      Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
      Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
      Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
      Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
      Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ
    • Por Rafael Silva Pereira
      Primeiramente, gostaria de avisá-los sobre dois pontos importantes:
      1: o meu relato está sendo feito um ano após a minha viagem. 
      2: Se você quer uma viagem inesquecível em algum país na América do Sul, então com certeza você deve conhecer o Chile! 
      Estando ciente destes dois pontos, então vamos iniciar com meu relato, minhas dicas e experiências. Bora lá?
      A Recepção que tive ao chegar em Santiago
      Iniciando que tive muita sorte antes mesmo de chegar em Santiago, pois eu não tinha Transfer marcado e pretendia pegar um táxi ou Uber para me levar até o Hostel que eu ia ficar (reservarei um tópico unicamente sobre o hostel). Entretanto, não foi necessária nenhuma destas opções, pois tive a incrível oportunidade de sentar do lado de uma senhora no avião e fiz amizade com a mesma. Ela era brasileira, de São Paulo assim como eu, mas morava há alguns anos no Chile com seu marido. E ela ofereceu uma carona até o meu Hostel que era caminho da casa dela. Como senti confiança nela e realmente parecia ser uma ótima pessoa, logo, aceitei. E pra início de viagem, já me senti bem naquele país e bem recebido.  Assim sendo, minha grande preocupação era que estivesse tudo OK a reserva que eu havia feito do hostel, porque eu nunca tinha feito uma viagem para fora do Brasil e também não havia feito reserva de hotel/hostel da forma que fiz. Contudo, ao chegar no hostel eu também fui super bem recepcionado pela equipe e deu tudo certo, logo, percebi que seria um viagem única e assim foi! Fui bem tratado em absolutamente todos os lugares que fui e irei relatar ao longo do texto. 
      Onde eu me hospedei nestes 5 dias? 
       Fiquei hospedado em um hostel. Para quem não sabe, hostel é um espaço compartilhado, ou seja, como um hotel, porém com quartos compartilhados. Na maioria das vezes utilizado justamente por viajantes, para troca de experiências, boas conversas, novas amizades, além de ser mais barato que um hotel. Se você se identifica com estes itens que citei, um hostel é uma ótima opção, caso contrário, reserve um hotel. O hostel que me hospedei foi o CLH Suites Santiago, o Che Lagarto. Ele fica localizado na San Antonio 60, Santiago. Para quem não conhece, a San Antonio fica bem no centro de Santiago, então você ficará super bem localizado e próximo de muitas coisas para ver e fazer na cidade. O tratamento da equipe do hostel é simplesmente excelente, desde a sua entrada até a saída. Se você precisar de dicas de roteiros, onde ir, chamar um Uber ou qualquer coisa, saiba que os funcionários estarão dispostos a ajudá-lo. O hostel contava com café da manhã já incluso e se você quisesse, dentro de um determinado horário, você podia utilizar a cozinha para você mesmo preparar a sua comida. Ah, o café da manhã era excelente, com bastante opções de comidas e isso porque sou ovolactovegetariano! De noite, você podia optar ao invés de ficar no saguão do hotel, poderia ficar no terraço do hostel, pois lá tinha um DJ tocando diversas músicas e no terraço tem lugar pra você ficar bebendo, conversando e se divertindo. Os quartos que fiquei dispunham de beliches confortáveis e um banheiro compartilhado, mas limpo e com boa estrutura. A grande sacada do hostel é você conversar com as pessoas hospedas, fazer amizades e ter ótimas experiências e isso no Che Lagarto eu encontrei! Fiz amizade com brasileiros, argentinos, uruguaio, colombiano, canadenses e norte-americanos. Veja só!
      Mais lá na frente do texto irei especificar quanto foi que gastei com hospedagem, passagens e tudo mais.  

Onde eu fui? O que conhecer? 
      Não irei fazer em ordem cronológica a minha viagem, somente irei apontar e comentar brevemente sobre alguns dos locais que fui. Vamos lá? 
      Catedral Metropolitana de Santiago - Para os fiéis ou não, a Catedral de Santiago é um ponto a ser conhecido, seja por ser um dos pontos turísticos de Santiago, quanto pela sua bela arquitetura Neoclássica. O interior da catedral é simplesmente maravilhoso! Lembrando que não é pago para entrar e conhecer o ambiente, ou seja, é gratuito! 
      Endereço: Plaza de Armas, Santiago, Región Metropolitana. 

Iglesia de San Augustin- Se ainda você quiser permanecer em contato com artes sacras e belas arquiteturas de igrejas católicas chilenas, outro local a ser conhecido seria a Iglesia de San Augustin. Uma igreja consideravelmente pequena, da Ordem de Santo Agostinho, porém muito linda! Vale a visita. 
      Endereço: Estado 180, Santiago, Región Metropolitana. 
      Cerro San Cristobal: Esse sim é um lugar que você não pode deixar de conhecer quando for ao Chile, com uma vista simplesmente única lhe dá condições de visualizar boa parte da capital chilena, além de uma vista maravilhosa das cordilheiras, tanto em solo quanto pelo passeio pelo oferecido por teleférico. Para chegar até o Cerro você irá pagar um valor (que não me recordo quanto, porém bem barato) para te levar até o Cerro assim como você também pagará uma taxa caso queira passear de teleférico (e vale muito a pena, tenha certeza disso!). 

Casa Museo "La Chascona" - Para quem ama poesia tanto quanto eu, considero como outro lugar que você não deve deixar de conhecer. La Chascona foi a casa onde viveu na minha modesta opinião, um dos maiores poetas de todos os tempos e uma das figuras mais importantes da história chilena, Pablo Neruda. Ao visitar a sua casa/museu você entenderá que Pablo Neruda não somente fora importante para a literatura chilena, mas sim também, para a luta política/social no Chile. A visita é interativa, pois você recebe uma espécie de "telefone" e nele contém botões com números, cada número representa um cômodo da casa e ao apertar o botão você terá uma narrativa sobre a história de cada cômodo e objeto da casa. A narrativa é feita em espanhol! A entrada não é gratuita, custou na época cerca de $ 7.000 pesos (não é tão barato), mas se você é fã de Neruda, deve ir! Outro detalhe importante, não é permitido fotos no ambiente. 
      Endereço: Fernando Márquez de La Plata 0192, Santiago, Providencia, Región Metropolitana. 
      Museo Chileno de Arte Precolombino - O Museu de Arte Pré-colombiana vai inspirar e te encantar através da maravilhosa arte pré-colombiana, nos conectando com as raízes indígenas não somente do Chile, mas também da América. Certamente um dos melhores museus da América do Sul! Bem informativo, mas não somente informativo, mas contendo certas exposições até interativas. Contém lindas peças de cerâmicas, metal, algodão, lã, pedra, osso, madeira e etc. Utilizando-se de diversas técnicas para fazer a arte, sendo elas feitas antes da chegada dos europeus na América. Muito válida a visita, porque você vai se encantar e agregar muita cultura e conhecimento. A entrada custou $4.500 pesos. 
      Endereço: Bandera 361, Santiago. 
      Mercado Central:  Para quem é paulista, sabe o Mercadão no Centro de São Paulo? Certo, pensou!? Esse é o Mercadão, porém o de Santiago, mas ainda acho nosso Mercado Central mais atrativo que o deles, mas ainda a visita é válida. Lá eles vendem peixes frescos, tem restaurantes e barracas vendendo souvenirs. A entrada evidentemente é gratuita. Você pagará pelo que consumir/comprar. 
      Endereço: San Pablo, Santiago, Región Metropolitana 
      Bellavista:  O bairro da Bellavista é um local também obrigatório para conhecer no Chile, porque ele tem diversos bares, restaurantes, galerias e é um local ótimo seja no período diurno ou então para curtir à noite, pois também para quem gosta, oferece diversas baladas de diferentes gêneros. Não deixe de visitar! 
      Valparaíso e Viña del Mar
      Fui um único dia para os dois lugares que são bem próximos. Consegui ir pegando um ônibus com saída no Terminal de Santiago. Infelizmente vou ficar devendo qual foi o valor que paguei nas passagens, mas lembro-me que não foi um valor tão caro e a viagem não é tão desgastante, levando um pouco mais de duas horas se não me falha a memória, porém você irá apreciar a vista no decorrer da sua viagem. 
      Valparaíso é uma cidade simplesmente encantadora, muito bonita! Nela você encontrará organização, lindos restaurantes e casas com pinturas a óleo nas paredes, além de muros grafitados. As ruas também são muito lindas, muitas delas de paralelepípedo. Outro detalhe é que a cidade não fica longe do mar, tornando-a assim com uma paisagem deslumbrante! 

Museo Municipal de Bellas Artes/Palacio Baburizza: Um local que gostei de ter ido em Valparaíso foi o Museu de Belas Artes da cidade. O Museu contém peças de grande valor artístico, principalmente pinturas a óleo de artistas sejam chilenos ou estrangeiros. A fachada do museu por si só já vale ser vista. Veja a foto abaixo! A entrada custou: $4.000 pesos. 

Endereço: Paseo Yugoslavo 176 C°, Alegre, Valparaíso. 
      Já em Viña del Mar eu aproveitei para conhecer alguma praia e pegar um pouco de Sol. Me deparei com uma praia simplesmente limpa e bonita. Conhecia a Playa Reñaca e recomendo muito! Fui juntamente com os amigos que fiz no próprio Chile, de diversas nacionalidades, estes da foto abaixo. Eu sou o de camiseta vermelha e óculos!  
      Considerações finais
      Galera, fica impossível eu apontar absolutamente todos os lugares que fui e conheci. Os restaurantes eu vou apontar numa outra postagem, pois fui em restaurantes vegetarianos/veganos, ou seja, não agradará todos os públicos. Porém, o que mostrei até então são locais que ao meu ver, lhe trará uma experiência diferente para a sua viagem, tornando-a inesquecível, pois é o que esperamos de uma viagem assim. O Chile é o lugar ideal para curtir a noite, buscar aventuras, ver belas paisagens e acima de tudo, fazer belas amizades. Você com certeza irá voltar para casa com a mala cheia! Cheia de histórias e novas experiências. 
      Custo da viagem: 
      Passagens Ida e Volta: R$684,00 (Voo oferecido pela empresa aérea Avianca)
      5 dias de hospedagem no Che Lagarto: R$ 420,00
      Dinheiro que converti de reais para peso: R$ 727,92 o que me deu em pesos chilenos $120,000,00 (cobrando R$7,92 de IOF pela casa de câmbio aqui no Brasil). 
      Total de gastos = R$ 1.832,00. 

• Por natan.cruz
      Olá amigos tenho uma viagem de 10 dias programada para fevereiro de 2019 a Brasília e Goiás.
      A princípio faria Brasília e Alto Paraíso de Goiás. 
      Porém um amigo decidiu ir  junto  e ele não está acostumado com trilhas e por isso decidimos Pirenópolis. 
      O que sugerem 05 dias em Brasília e 05 em Pirenópolis? No caso faremos todo nosso deslocamento de ônibus. 
      É possível fazer muita coisa no DF além dos palácios ? Pirenópolis é uma boa opção ? 
      Desde já os agradeço!