Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Pericles Rosa

20 Fotos para te Inspirar a Visitar Cuba

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem?
Recentemente estive em Cuba, e fiz um post só com fotos da ilha.
Adorei o país e super recomendo todos a fazerem uma viagem pra Cuba. Mexe muito com você, porque as pessoas lá tem uma condição de vida muito limitada. 
Mas contradições a parte, caso você não concorde com o regime político do país, os cubanos adoram os brasileiros e o país tem cidades e costas lindíssimas. 

 

20 Fotos para te Inspirar a Visitar Cuba

 

A primeira vez quis viajar para Cuba foi em 2011, mas como me mudei para os Estados Unidos naquele ano, tive que adiar meu sonho de visitar a ilha.
Depois de alguns anos e de ter visitado muitos outros países, finalmente fiz minha viagem para Cuba em novembro de 2017. E posso dizer que foi muito melhor do que eu esperava…
Cuba é fascinante !! Tem uma história super interessante, arquitetura deslumbrante, praias belíssimas, cativante vilarejos, belas cidades coloniais, um povo super simpático que adora o Brasil e os brasileiros, e ainda por cima de tudo, é um país seguro e barato para viajar. Parece o lugar perfeito para visitar, não é?? E acredite, parece não, é!!
Acabei de voltar de lá, e ainda posso escutar a vibrante música latina, visualizar o imenso mar caribenho azul turquesa, e sentir o ar puro em meus pulmões.
Durante minha visita tirei muitas fotos, mas aqui eu selecionei minhas 20 favoritas para inspirá-lo (a) a viajar para Cuba. E o melhor, como sempre, não há imagens editadas ou com photoshop aqui… 😉
Está pronto (a) ???

1- La Habana, o melhor destino e a cidade mais visitada em Cuba.

viajar para Cuba
El Malecón, Habana Vieja, Vedado… Esses são apenas alguns dos lugares para visitar em Havana.

2. Caminhar pelas ruas de Habana Vieja vai te deixar encantado.  

viajar para Cuba
Afro-cubana numa rua de Habana Vieja, Cuba

3. Quando for viajar para Cuba, não deixe de visitar “los cayos” (pequenas ilhas). Visitei quatro deles, e os que mais gostei foram Cayo Coco e Cayo Guillermo. 

viajar para Cuba
Playa de los Flamencos, Cayo Coco.

Para ver as outras fotos click no link: https://www.7continents1passport.com/viajar-para-cuba-fotos/?lang=pt-br

E se tiver planejando uma viagem para Cuba e precisa de dicas de acomodação, veja esse outro post: 
https://www.7continents1passport.com/casa-particular-havana-varadero-trinidad-cuba/?lang=pt-br

 

    

 

 

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria o máximo permitido 30 dias como o relato do blog do Portuga,querendo mais,claro,sem algumas coisas e substituindo por outras.Esse relato inspira qualquer um.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Carolina Dalaqua Sant'Ana Oi Carolina. Acho que 20 dias é tempo ótimo, dá pra vc ver bastante coisas. 
No mínimo 10 dias. 
30 eu acho bastante, pq a verdade é que não tem tantos lugares assim interessantes. Ao meu ver... Pra mim acho que faltou Santiago de Cuba (mas eh longe pra caramba), e Cayo Largo (tem que pegar um voo).  A não ser que vc queira tomar esse roteiro como base, e ficar mais dias nos lugares também ;)
Qualquer duvida so falar Carol. Bjs 

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Péricles, foi facil conseguir um taxi de trinidad para Cayo coco? Pretendo ir de Trinidad para Cayo Guillermo, mas como não tinha encontrado até agora nenhum relato na internet estava com medo. Tava pensando em ir de Viazul até Ciego de Avila e de lá pegar um taxi até o Cayo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por maria.alves
      Mas como assim, Cuba com menos de 10 dólares por dia? 🤨 
      É isso mesmo pessoal, e para sermos mais exatos, gastamos exatamente $8,70 dólares cada um por dia, mas como o nome do post diz, foi um mochilão raiz e por isso eu advirto vocês que NÃO FOI FÁCIL, mas é possível.😎 Então, antes de começarmos, preciso dizer duas coisas:
       - PRIMEIRO: Eu e meu namorado estamos fazendo um ano sabático e tivemos a oportunidade de encontrar bons preços nas passagens a cuba, saindo de Bogotá- Colômbia e depois seguindo a Miami/NY-Estados Unidos. Então lá vamos nós com pouca grana e sem ter pesquisado muito.🤦‍♀️🙆‍♀️🤷‍♀️
      -SEGUNDO: Falaremos a verdade, é bem difícil ser mochileiro em Cuba! Mas, porquê Maria? Porque é um país pobre, em que a maioria das pessoas pensam que “turistas tem dinheiro, cubanos que não tem dinheiro”, segundo que por ter duas moedas os preços são absurdamente diferentes para cubanos e estrangeiros e terceiro que sempre vão tentar tirar um pouco do seu suado dinheirinho. Além  disso, seu mochilão pode se complicar pelo fato de ser ILEGAL fazer Couchsurfing, trabalhos voluntários, acampar selvagem, difícil pegar carona e até mesmo comprar comida em um supermercado para cozinhar, pode ser muito mais caro que comer na rua. 🤑😮
      Mas se você é brasileiro e não desiste nunca, assim como nós, vamos te dar dicas e esmiuçar como fazer um mochilão raiz em Cuba.
      Mas antes de começar, queria falar rapidinho sobre o DICIONÁRIO CUBANO, ou seja, palavras próprias que vão te ajudar e muito a se "disfarçar" de Cubano:
      CORRER LAGUAGUA = pegar um ônibus 🚍 CORRER CAMIONES = pegar um caminhão que é adaptado como se fosse uma lotação 🚚 CORRER BOTELLA = pegar carona PUNTO AMARILLO = lugar aonde fica uma pessoa vestida de amarelo, que para transportes do governo para você, mediante a uma proprina.  MONEDA NACIONAL = peso cubano/ CUP * DÓLAR = peso convertível / CUC  (se fala CU ou Ce-u-ce)
      Lembrando que Cuba tem duas moedas, o peso cubano (CUP) e o peso cubano convercível (CUC), ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, porque?
                  1 DÓLAR = 0.96 CUC (-10% ... não compensa levar dólar)
                  1 EURO = 1,08 CUC
                  1 CUC = 25 CUP
      OU SEJA, 
                  1 CUC = 4,07 reais
                  1 CUP = 0,15 centavos.
      obs: é fácil diferenciar as moedas, porque o CUP sempre ter os ROSTOS DOS PERSONAGENS FAMOSOS e o CUC vai ter sempre a imagem dos monumentos nacionais aos mesmos personagens.

      Lembrem sempre disso quando comentarmos os valores nos posts. E não esqueça, é balela o assunto que não é possível trocar CUP, acontece que na casa de cambio primeiro vão trocar TODO seu dinheiro por CUC e se você quer uma parte em CUP só pedir que a pessoa troca tranquilamente.
      *Lembrando que essa viagem aconteceu em maio de 2019, então eu estou usando a cotação dos valores comerciais, para ficar mais fácil.
      _________________________________________________________________________________________________________
      OUTRAS DICAS  RÁPIDAS PARA ECONOMIZAR
      ÁGUA – O gasto com água pode se tornar absurdo se você comprar todos os dias, mesmo se comprar aqueles galões de 6l. Normalmente uma água de 500ml e 1,5l em qualquer lugar custa entre 1 CUC e 1,5CUC respetivamente, em alguns mercados você até encontra por menos, mas se você fizer essa conta pela quantia de dias que você vai ficar, vai ser um gasto bem grande só com água. Nós tomamos água da torneira e não morremos por causa disso. Quando possíve, fervíamos e depois descobrimos um truque de comprar uma solução de hipoclorito por 1 CUP e colocar 3 gotas por litro de água. Pronto problema resolvido. 🥳 CASAS DE FAMÍLIA – A opção mais econômica de hospedagem são as casas de particulares. Minha dica é reservar por AIRBNB porque normalmente sai mais em conta ou também você pode chorar as pitangas. Assim você pode conseguir casas entre 10 e 12 CUC, na temporada baixa. Hoje em dia, Cuba tem pontos de Wi-Fi (ETECSA), no qual você compra um cartão, que varia de 1h e 5hs (Preço: 1 e 5 CUC respectivamente) e procurar hospedagens com reserva instantânea (sem a necessidade de confirmação com o anfitrião). Pronto, não precisa engessar o roteiro reservando tudo de casa e pode procurar o preço mais acessível na hora. COMIDA – Sempre vai ter algum lugar que vende comida por CUP ou estatais. Geralmente são estabelecimentos simples, e as vezes (poucas vezes) você até vai ter que comer em pé, mas a diferença é absurda de preço e a comida em si, é a mesma.  
       

       
    • Por Mochileiros.com
      Destinos da América Central, Caribe e México
      Cuba
      - Cayo Santa Maria
      - Cienfuegos
      - Havana
      - Remedios
      - Santa Clara
      - Santiago de Cuba
      - Trinidad
      - Varadero
       
      México
      - Cancún
      - Chiapas
      - Chichén Itzá
      - Cidade do México
      - Cozumel
      - Oaxaca
      - Playa del Carmen
      - Puebla
      - Mérida
      - Nevado de Toluca
      - Tulum
      - Riviera Maya
      - Xcaret
    • Por thaltia de lima gomes
      Quando comecei a pesquisar los roques tinha pouquinhas informações sobre. Era um sonho antigo. Entrei num grupo de whats específico de los roques e mesmo lá tínhamos poucas informações.  
      Fui em agosto 2018, em crise vigente. Foi uma viagem maravilhosa. Resolvi postar meu relato pela dificuldade de encontrar informações. 
      Parte I Vôo manaus-maquetia - mais seguro que terra/ estadia maquetia e segurança do Miguel: 
      Los roques
      Voo Manaus para maquetia empresa avior 1050 reais por pessoa em media (quanto antes comprar melhor). Voos em dias específicos. Comprei com Bruno (69) 99249-6756‬ (para não precisar apresentar o cartão de crédito um dia antes na companhia aérea em Manaus. Requisito da avior). Parcelei em 10x em qualquer cartão. 
      Tem voos de copa também do Brasil para maquetia, mas é mais caro e tem escala no Panamá. ✈️Vôo Manaus/Caracas saída às 08:00/chegada às 10:45.
      ✈️Vôo Caracas/Manaus saída às 17:00/chegada às 19:50.
      Mao/Ccs:terça/quinta e domingo
      Ccs/Mao:segunda/quarta e sábado
      Voo maquetia - los roques com segurança do Miguel ‭+58 4141307231‬ . Que compra passagem antecipada, inclui assistência de embarque e desembarque, serviço de transporte ao hotel em maquetia ida e volta. Ele já reserva o hotel e paga. E leva para comer se pedir. 270 dólares por pessoa (passagem e serviço dele). Tem dois voos diários saindo de los roques e maquetia. As 8 e as 17hs. 
      Hotel em maquetia - Miramar suítes diária 20 dólares. Se necessitar pernoitar em maquetia. Ficamos uma na ida e outra na volta.
      Sugestão: se quiser comer fora do hotel só aceita em bolívares. O Miguel paga no cartão dele e você paga em dólar para ele na cotação do dia. O mesmo no hotel, só aceita em bolívares. Miguel paga sua despesa e você da em dólar para ele. 
      Parte II: vila e pousada. 
      Los roques é uma cidade pequena. Pe no chão. Não tem carros passando. É tranquilo. É aquela cidade que vc vivência a simplicidade. Vc compreende que não precisa de muito para viver feliz. Como dizem os venezuelanos: “é o único lugar tranquilo na venezuela”. A Crise demorou a chegar lá. 
      Pousadas em los roques: 
      As pousadas possuem sistema de alimentação completa. Café, almoço e janta. O almoço, vai num isopor com suco, refri, cerveja se quiser, salgadinho, sanduíche ou massa, pois vc passa o dia visitando ilhas em passeios de barco.
      Fui por indicação da melhor alimentação e era a mais barata que encontrei. 
      Pousada casa de sol. 35 dólares por dia por pessoa com café e janta. Não fechei almoço, pois compramos no Brasil salame, pate, torradas, biscoitos e já sabíamos que iríamos comer nos passeios com chichi que falarei logo mais. 
      Pousada casa de sol é econômica, simples. É completa. Você se sente em casa. Os dois José e sol são uma simpatia. Sol faz o café da manhã com arepas, bolo, omelete, pães, geleia, manteiga, sucos e café.
      José prepara o jantar com maestria. Cada dia uma surpresa. Comemos peixes, saladas, risoto, batatas, ceviche, creme de lagosta e outras coisas gostosas e inesquecíveis. 
      O quarto é limpo. Tem Tv a cabo. ‭
      +58 4143032261‬ José da casa de sol.
      Tem varias outras pousadas, as mais caras como natura viva, caracol, Malubu que é cerca de 145 dólares dia por pessoa. Caríssima. E não vi pela aparência tanta diferença. 
      Corsária é em média 70 dólares por dia por pessoa com café, cava e janta. É de um brasileiro, que se chama Fábio. Ele parcela. E já fecha com voo maquetia los roques. Em média 5000 reais 7 dias com voo e alimentação. 
      E outras mais em conta que são de venezuelanos, que podem ser pesquisadas na hora que chega em los roques. 
      Outras acuarela, guaripete, paraíso azul, cayo y Luna, Galápagos, lagunita. Procure a cotação em seus Instagram. 
      Acuarela e lagunita você consegue parcelar pelo airbnb, é cerca de 45 dólares o dia por pessoa com café e janta.
      Parte III passeios e dicas gerais
      Passeios para as ilhas.
      Durante o dia você visita às ilhas. Tem duas formas de conhecer as ilhas. Pela cooperativa. Você fecha a ilha e ele te leva. Ou você faz o passei com um barqueiro. Aí entra o chichi. É um barqueiro diferenciado. Te leva as ilhas, faz snorquel com vc. Te mostra por snorquel tubarão, polvo, lagosta, peixes, tartarugas, arraia, estrelas do mar e toda a vida marinha. Ele pesca o peixe e assa na hora. Faz ceviche de pescado, polvo, moluscos. Comemos ceviche de polvo que é uma delícia. E provamos ceviche de botuto, daquele concha grande. Nem sabia que se comia isso. É delicioso. 
      Algumas bebidas são difíceis de conseguir na ilha. Se puder levar ingredientes para fazer caipirinha Chichi prepara maravilhosamente bem. Venezuela não tem açúcar. Leve. 
      Pega a lagosta e te prepara na hora. Sério.. imagina isso na hora saindo do mar????? E o tanto de estrela do mar!!! ❤️❤️❤️. São lindas ❤️❤️❤️. Vimos tartaruguinhas nascendo e saindo do buraco. Resgatamos e levamos para o local onde cuidam delas para crescerem e devolverem ao mar. 
      Os outros banqueiros não fazem isso. Ele, sua esposa e o genro são uma simpatia. 
      Passeio com o chichi - 6 dias. Gastamos 230 dólares para duas pessoas. 
      Um casal que conhecemos gastou 370 dólares em 10 dias. 
      O cálculo depende da distância das ilhas. O chichi escolhe o passeio do dia, pois depende da maré, do tempo. Mas com o chichi fica mais barato com certeza. Ele visita três pelo preço de uma e faz tudo com você, sem contar a culinária top. 
      Chichi ‭+58 4148372930‬
      atras da praia de franciscy tem uma santa nos fundos do mar. Tem um carinha que te levar lá e te aluga o  Snorquel. Com o Chichi não precisa. Ele tem equipamento de snorquel. 
      Restaurantes: é difícil em los roques. Tem um pequeno ao lado da igreja e outro ao lado da cooperativa dos barqueiros. É bom para comer um ceviche, ou tartar. Como todos os turistas fecham sistema de alimentação é difícil restaurantes por lá. Praia que tem restaurante é francisky e é proporcionalmente caro. 
      Tem um bar ao lado da cooperativa dos pescadores .. da para tomar uma cervejinha ou caipirinha e bater um papo. 

      Compras: sol da casa de sol que ficamos paga com seu cartão o mercado e nós pagamos para ela em dólar. Ela faz isso para todos os turistas. E faz a melhor cotação. 
      Cerveja é cerca de 1 dólar a lata. 
      O mercado tem cervejas, refrigerantes, água mineral, biscoitos, salgadinhos. 
      Em outros dois dias para os passeios e no dia do retorno comprei macarrão, molho de tomate, atum, presunto, queijo. José preparou um macarrão delicioso para levar ao passeio e no dia do retorno. Comíamos tanto com chichi nos passeios que realmente não compensou fechar almoço.. chegávamos cheios até para jantar. 
      Leve muito protetor solar. Cerca de um tubo para 2-3 dias para duas pessoas. 
      Wi-Fi. Não tinha na pousada. Livre tem na praça central. 
      Ideal ficar 10 dias. Fiquei 6 e já valeu a pena. 
      Por do sol: em frente à igreja❤️ 
      Caridade: Venezuela passa por uma situação difícil, então é difícil conseguir pasta de dente, açúcar, shampoo, roupas com proteção solar. Remédios para dor de cabeça, do estomago. Levamos para doar para eles da ilha. Não custa nada perguntar se precisam de algo. Chichi, José e Miguel são pessoas maravilhosas que merecem esses regalos do Brasil! 
      Oba: Não fiz megulho com cilindro e nem kite. Estava fora do período dos ventos. E o preço do mergulho era elevado. 
       
      Aproveitem!! 
       
































    • Por Fora da Zona de Conforto
      Já viu aquelas fotos de pessoas em uma praia com um avião passando a poucos metros acima de suas cabeças?
      Bom, aquela é a Maho Beach ou Praia Maho em St Maarten/St Martin onde os aviões passam bem encima de você, a poucos metros da sua cabeça, antes de pousar no aeroporto principal da ilha de St Maarten / St Martin.
      Da praia Maho, você terá a vista mais espetacular desses aviões pois o início da pista de aterrisagem fica junto da praia. Dá uma olhada nas fotos!!!
      Continue lendo: A Forma mais Barata para ir do Terminal de Cruzeiros à Maho Beach, a Ilha do Aeroporto e Aviões em St Maarten / Saint Martin no Caribe

    • Por Daciio
      Alguém indo para Curaçao em novembro? Do dia 1 ao 7?


×
×
  • Criar Novo...