Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO DE BIKE - INICIO DIA 10/02


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal eu já havia criado um tópico planejando a viagem pra inicio de 2017, aconteceu varias coisas e agora estou aqui pronto pra ir.

Irei fazer uma viagem de volta ao mundo de bicicleta com pouquíssimo dinheiro, apenas comida básica, pra começar agora dia 12 de fevereiro de 2018.

Meu nome é jorge borgens, atualmente ainda sou policial, porem já em fase de protocolar exoneração... Farei 25 anos agora dia 31 de janeiro. Planejo essa viagem desde 2016, teve vários contratempos porem agora deu certo.

Irei de bike, saindo do MS descendo pelo sul do Brasil, Uruguai, argentina, subindo pelo Chile e seguindo ate o México, posterior atravessarei o atlântico de navio, não sei como ainda, porem tem vários jeitos... Na europa minha meta é passar por todos paises possíveis, Ásia e retornando pelo mediterrâneo, entrando na africa e retorno de avião apos fazer o leste da africa.

De inicio meu plano era partir sozinho, somente eu, minha bike, meu drone, meu violão e meu spotify rsrs. Porem se alguem estiver disposto a arriscar nessa aventura, você terá 28 dias pra se decidir e me acompanhar, sou um pessoa alegre e comunicativa, dificilmente conseguirei te deixar desconfortável.

Quem não puder me acompanhar peço que acompanhe o meu canal aqui abaixo, que postarei nele tudo sobre a viagem, tentarei fazer ótimos videos rsrs. Obrigado, carpe diem.

https://www.youtube.com/channel/UCqnFohW2TjPViLe3M0Oirhw

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Jorge Luiz, que legal saber dos teus planos, muito bacana o teu vídeo de apresentação. Provavelmente vc já sabe, mas não custa mencionar: existe uma rede de hospitalidade para cicloturistas chamada "duchas quentes" (warmshowers em inglês) onde os ciclistas oferecem acomodação para outros ciclistas. Se durante sua volta ao mundo vc passar por Granada (Espanha), pode entrar em contato.

Vale a pena conferir o site www.warmshowers.org e fazer um perfil, vc pode usar o mapa para descobrir se há pessoas oferecendo acomodação na sua rota e entrar em contato com elas.

Te desejando uma ótima viagem!  

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Jorge Luiz, que legal saber dos teus planos, muito bacana o teu vídeo de apresentação. Provavelmente vc já sabe, mas não custa mencionar: existe uma rede de hospitalidade para cicloturistas chamada "duchas quentes" (warmshowers em inglês) onde os ciclistas oferecem acomodação para outros ciclistas. Se durante sua volta ao mundo vc passar por Granada (Espanha), pode entrar em contato.
Vale a pena conferir o site www.warmshowers.org e fazer um perfil, vc pode usar o mapa para descobrir se há pessoas oferecendo acomodação na sua rota e entrar em contato com elas.
Te desejando uma ótima viagem!  


Oi amiga, obrigado pela dica, esse é um dos sites que usarei para conseguir acomodação rsrs. Quando passar por granada entrarei em contato sim.
Estes últimos instantes esta bem tenso, um mixto de sensações, medo de esquecer algo, de não ter planejado tudo kkkk. Obrigado
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tô tentando me organizar pra rodar o mundo também.Mas de bike acho que não consigo.Não tenho costume de pedalar.[emoji3]
 

Não necessita ter costume... A primeira semana sera a mais difícil, o resto vc nem sentira mais.
Eu farei de 50 a 70km por dia, em 5 a 6 horas por dia... Isso da uma velocidade aproximada de 12 a 13 km/h.... Ou seja, nao é tao rápido, da pra ir numa boa e não cansa tanto.

Caso cansar, é só acampar...
Meu plano é andar sempre entre 09:00 as 15:00... Horário de almoço, e menos transito nas estradas. Jamais a noite... Deste modo da pra preparar tudo e andar com tranquilidade.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal. Irei fazer uma RTW agora em fevereiro de bicicleta, e gostaria de dicas sobre tudo.

Sou marinheiro de primeira viagem e minha maior loucura será justamente encarar uma volta ao mundo de 3 anos sem nunca ter feito uma viagem de bike.

Sei que é insano isso, porém já estou com quase tudo pronto..mas antes eu gostaria que me ajudasse com dicas, sobre, melhores lugares pra acampar, como escolher as melhores rotas, paises pra evitar, paises pra passar, e etc... Tudo mesmo.

Desde já agradeço qualquer contribuição ou critica. Carpe diem

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@jorgeborgens 

É isso, irmão! 

Além do warmshowers citado pela irmã, sugiro também os vídeos do mestre Antônio Olinto e da Rafa Ospino no YouTube.  Se teu medo é esquecer de algo, saiba que nada te faltará. Só vai!

Que a felicidade genuína se faça presente a seu lado no caminhar [pedalar].

Que a existência possa compassivamente atender a todas as suas necessidades.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=256577]jorgeborgens[/mention] 
É isso, irmão! 
Além do warmshowers citado pela irmã, sugiro também os vídeos do mestre Antônio Olinto e da Rafa Ospino no YouTube.  Se teu medo é esquecer de algo, saiba que nada te faltará. Só vai!
Que a felicidade genuína se faça presente a seu lado no caminhar [pedalar].
Que a existência possa compassivamente atender a todas as suas necessidades.
 

Obrigado pela mensagem valida e pelo carisma expresso ... Espero que me acompanhe nessa longa viagem... Obrigado e desejo o mesmo a ti.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...