Ir para conteúdo

Bagagem de mão no avião


Posts Recomendados

  • Colaboradores
5 minutos atrás, Wilquer Lima disse:

Gente, minha mochila tem exatamente o tamanho limite permitido pela GOL, será que se estiver muito cheia eles podem reclamar e mandar despachar, quanto é a taxa de despacho de bagagem?

Ultimas vezes, no final de 2017 .. fui pela tam e gol, eles usam uma caixinha pra medir .. mas eu sou esperto, e fui direto para o embarque, la não aprovou, dai tirei algumas coisas como casaco e coloquei  e passou.. na volta não deixaram, porem não paguei nada, eles etiquetaram na entrada do avião e despacharam sem custo ..  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, victorprado disse:

Na fila para embarcar eles colocam ela dentro de uma moldura..se entrar, tá susse. O preço é 30 reais uma de 23kg, salvo engano..

fiz tres viagens dentro do brasil de out a dez 2017, fortaleza e rio, saindo de recife, não paguei tam e gol (isso) no gate reprovado, notei que vai do bom senso do funcionario, ida me deixaram na volta por causa do bolso n!... avianca ainda permite, fiz petrolina .. paga se for fazer checkin ou emitir junto com a passagens..como a pessoa vai pagar  no embarque (gate) ? uhahua quase 70% não passou, pq mesmo com o tamanho tolerado, quando ta cheia eles falam pra deixarem ela lá .. e despacham na entrada do avião!

 

eu acabei tendo que compra um mini mochila para não arriscar, e quando o voo atrasa como maioria da gol eles nem verificam...

 

porém como faço duas internacional, vou pagar na emissão pois é cargueira!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 minutos atrás, Dan Wollker disse:

fiz tres viagens dentro do brasil de out a dez 2017, fortaleza e rio, saindo de recife, não paguei tam e gol (isso) no gate reprovado, notei que vai do bom senso do funcionario, ida me deixaram na volta por causa do bolso n!... avianca ainda permite, fiz petrolina .. paga se for fazer checkin ou emitir junto com a passagens..como a pessoa vai pagar  no embarque (gate) ? uhahua quase 70% não passou, pq mesmo com o tamanho tolerado, quando ta cheia eles falam pra deixarem ela lá .. e despacham na entrada do avião!

(...)

@Dan Wollker , teve caixa medidora?
Qual o modelo da sua mochila?

Esse tema ainda me dá uma insegurança... porque um item de bagagem com exatos 55cm está dentro da norma e cabe no bagageiro, mas não cabe embaixo da poltrona da frente. E como não tem bagageiro suficiente para todos... (contei da última viagem que fiz, em que peguei uma poltrona lá atrás e o bagageiro era ocupado pelos kits de segurança).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 minutos atrás, LF Brasilia disse:

@Dan Wollker , teve caixa medidora?
Qual o modelo da sua mochila?

Esse tema ainda me dá uma insegurança... porque um item de bagagem com exatos 55cm está dentro da norma e cabe no bagageiro, mas não cabe embaixo da poltrona da frente. E como não tem bagageiro suficiente para todos... (contei da última viagem que fiz, em que peguei uma poltrona lá atrás e o bagageiro era ocupado pelos kits de segurança).

sim, teve em recife e rio de janeiro, porem em fortaleza e petrolina não!

creio que seja relativo eles usarem, pq ainda as pessoas não se acostumaram, e realmente o voo vai lotado de mala é complicado, pessoas levam ate três bolsas, mochilas etc!

usei um mochila de 50litros marca comum para o rio, que é enorme cheia, em recife tirei casacos etc .. e passou, na volta fiz o mesmo, eles não aceitram (creio que vai de cada um tbm)

e no gate ele etiquetou juntos com varias perto da porta do avião.. sem custo!

fortaleza fui de gol, rolou isso, mas como atrasou muito eles nem verificaram .. ida e volta (porem fui com uma mochila pequena !

petrolina fui com cargueira pq avianca permitia!

creio que o tamanho da moldura(caixinha) seja bem inferior ao padrão, muito pequena mesmo.

eu não curto despachar pq ja aconteceu de chegar em salvador com a mochila molhada .. dentro tudo molhado!

então só despachei no rio agr em agosto2017 .. e pretendo só despachar quando viajar pra fora do país em 2018 pq vou com uma cargueira!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Wilquer Lima Minha mulher trabalha na Azul e já me disse que a GOL é uma das mais chatinhas quanto a essa questao de bagagem de mao. Pode ser que o funcionario ti peça pra colocar a bagagem naquele espaço das medidas da mala, e ela deve caber la sem nenhum auxilio e/ou aperto, caso contrario vao ti pedir pra despachar. Mas claro que encontrar funcionários assim ou aqueles que fazem vista grossa vai da sorte.

Outra coisa que pode acontecer é voce embarcar e ao entrar no aviao nao ter espaço pra colocar suas coisas no bin. Nessa hora o comissário de bordo vai pegar sua mochila e entregar para o funcionário da cia despachar. Nessa hora que mora o perigo, pra nao atrasar o voo, as vezes pode ser que nem peguem seu nome, seu destino final (se houver conexao), nao etiquetam sua bagagem, simplesmente a colocam no porão. Ou seja, a probabilidade de sua bagem nao chegar no seu destino é grande, principalmente existindo conexão. 

Entao dependendo do situaçao nao vale o risco e a dor de cabeça de ter uma bagem extraviada.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Wilquer Lima Minha mulher trabalha na Azul e já me disse que a GOL é uma das mais chatinhas quanto a essa questao de bagagem de mao. Pode ser que o funcionario ti peça pra colocar a bagagem naquele espaço das medidas da mala, e ela deve caber la sem nenhum auxilio e/ou aperto, caso contrario vao ti pedir pra despachar. Mas claro que encontrar funcionários assim ou aqueles que fazem vista grossa vai da sorte.

Outra coisa que pode acontecer é voce embarcar e ao entrar no aviao nao ter espaço pra colocar suas coisas no bin. Nessa hora o comissário de bordo vai pegar sua mochila e entregar para o funcionário da cia despachar. Nessa hora que mora o perigo, pra nao atrasar o voo, as vezes pode ser que nem peguem seu nome, seu destino final (se houver conexao), nao etiquetam sua bagagem, simplesmente a colocam no porão. Ou seja, a probabilidade de sua bagem nao chegar no seu destino é grande, principalmente existindo conexão. 

Entao dependendo do situaçao nao vale o risco e a dor de cabeça de ter uma bagem extraviada.

pegar sem etiquetar ? serio?!! citou algo importante , realmente a gol é mostro nisso...porém etiquetaram a minha na entrada do avião .. justamente com o olhar clinico deles

uma vez não coube a minha, pois sempre sou o ultimo a entrar hehehe .. e coloquei embaixo da poltrona(comissaria)  :o

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Dan Wollker creio que em determinadas circunstancias todas as cias podem fazer isso de despachar sem etiquetar. Pra nao atrasar o voo o pessoal nao ta nem ai pra bagagem de passageiro. Tipo, despacha que depois a gnt v  o que acontece. Se o voo atrasar 1 minuto ou 10 a comida de rabo é a mesma.  Seja 1 minuto de atraso, é atraso do mesmo jeito, por isso que nessas horas de pegar bagagem la dentro do aviao pra colocar no porão o pessoal pega correndo pra se livrar do pepino.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Dan Wollker creio que em determinadas circunstancias todas as cias podem fazer isso de despachar sem etiquetar. Pra nao atrasar o voo o pessoal nao ta nem ai pra bagagem de passageiro. Tipo, despacha que depois a gnt v  o que acontece. Se o voo atrasar 1 minuto ou 10 a comida de rabo é a mesma.  Seja 1 minuto de atraso, é atraso do mesmo jeito, por isso que nessas horas de pegar bagagem la dentro do aviao pra colocar no porão o pessoal pega correndo pra se livrar do pepino.

realmente ... até por raiva do desavisado hehehe!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...