Ir para conteúdo

Mochilão mais que pobrão com 800 dólares- Bolívia, Chile, Peru- 2017/18


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 19/12- Arica- Ida para Arequipa

 

Ps.: Me sigam lá no Instagram quem quiser (@paola.rafaelly). Quem quiser tirar dúvidas, pode mandar um salve lá no insta, é até melhor pra mim, porque eu não entro tanto no Mochileiros, e fica mais fácil pra eu responder de lá :) 

Chegamos em Arica por volta de 6h. Fomos ao banheiro e depois nos informar sobre a ida para Tacna, descobrimos que tem dois terminais, o nacional e o internacional, estávamos no primeiro, eles ficam um ao lado do outro, é só atravessar a rua. Passamos da paz para o caos muito rápido, porque o terminal internacional é uma loucura, muita gente e meio sujo também. Como nós íamos ficar um pouco em Arica nos despedimos do Kennedy e da Heloara, porque eles iam direto, combinamos de nos encontrar em Cusco. 

Ps: Eu não sei se vocês perceberam mas marcamos de encontrar todo mundo em Cusco haha

Guardamos nossas coisas no terminal nacional e fomos desbravar a cidade. Queríamos fazer tudo andando, por motivos óbvios né galera. A princípio, a cidade parecia bem esquisita e nem um pouco interessante, andamos e andamos e nada de ouvir o barulho do mar, só conseguíamos ver aquele monte enorme, o que já era um bom sinal. Pedimos informações para as poucas pessoas que vimos e começamos a nos localizar, a cidade do nada, passou a ficar bonita, as pessoas começaram a dar as caras e não sei, a cidade floresceu haha passamos por uma rua muito charmosa. Queríamos comer, mas nada estava aberto então fomos logo pra praia, andamos muitooooo e chegamos!! A praia que ficamos eu não lembro o nome, mas era muito linda! Muito mesmo, eu me senti tão bem de ver o litoral e respirar aquele ar. Ficamos um bom tempo só admirando aquela imensidão, vimos também aquele monte de Arica. Vale muito a pena ficar um ou dois dias na cidade, super recomendo. 

IMG_0959.thumb.JPG.1f36fc82beb034e8f4711aa7af268d40.JPGIMG_0966.thumb.JPG.617ea94b6581f3ccb95151257a26525c.JPGIMG_0981.thumb.JPG.135d3ff81cd514a54c6bc309d49f8ef8.JPGIMG_0982.thumb.JPG.507e08221ab82253987244c83fc8a44e.JPGIMG_0983.thumb.JPG.67b9a532126692ca6c605c827204ccc0.JPG

Passeamos um pouco pela cidade.

IMG_0993.thumb.JPG.cb4770dab1f9888429e07b1cb89088d5.JPGIMG_0946.thumb.JPG.07630142d9b534e985cc83edc6fd7f8e.JPG

Eu estava com muita fome e tinha pouco dinheiro, encontramos um McDonald's e nunca fiquei tão feliz na vida, não tô brincando, fiquei muito feliz. E o preço lá era ok, era mais barato que no Brasil, depois de passar dois dias comendo miojo, aquela "refeição" foi como uma ceia, bem digna. 

Voltamos para o terminal de transporte público e foi a melhor coisa que fizemos, pagamos bem pouco e os ônibus são bons, o legal é que fica tocando reggaeton no ônibus, amei. Tínhamos decidido pegar táxi pra atravessar a fronteira, mas como estávamos contando cada centavo, não podíamos nos dar esse pequeno luxo. 

Dica: vale a pena pegar o táxi para Tacna, é bem barato e você não precisa pegar tanta fila na fronteira, porque é só você e mais três pessoas, só não pegamos porque o dinheiro tava foda mesmo. 

Pegamos o ônibus para Tacna, devo ressaltar que saí ônibus toda hora, é só você entrar na fila. Pagamos a taxa de embarque e por sorte já estava saindo um ônibus. Passamos pela imigração, que foi tranquilo e chegamos na cidade em uma hora. Chegamos por volta de 13h10, fomos para o terminal ao lado que é de onde saem o ônibus para Arequipa e acabamos encontrando o Kennedy e a Heloara de novo haha porque o ônibus deles são ia sair às 13h30. Descobrimos que os ônibus para Arequipa saíam 13h30 e depois só 22h. Então tivemos que sair a caça de um lugar pra trocar nosso dinheiro, tivemos que voltar para o outro terminal, porque só lá trocava, queríamos trocar bem pouco porque a cotação estava muito ruim lá, e gente vou contar pra vocês que as pessoas de Tacna não são nem um pouco receptivas, mas mais que isso, TODAS as pessoas foram muito mal educadas com a gente, muito mesmo. A primeira impressão que eu tive do Peru foi péssima! Tentamos trocar nosso dinheiro e as pessoas eram muito rudes e não queriam trocar de jeito nenhum. Acredito que era porque não queríamos trocar muito dinheiro, então juntamos todo o nosso dinheiro e trocamos tudo junto. Mas eu fiquei realmente incrédula com a falta de respeito daquelas pessoas e eu percebi que era só porque éramos turistas, mais tarde eu descobri o porquê de toda essa desconsideração ¬¬. Conto depois!

 

Conseguimos trocar o dinheiro e fomos pro outro terminal, já era mais 13h30 e precisamos procurar pra ver se ainda dava tempo de pegar algum ônibus, a Yolanda encontrou uma companhia, que ainda estava barata do que já havíamos visto, tivemos sorte, ou azar... A passagem estava mais em conta lá que em outras companhias, tivemos que nos apressar pra comprar a passagem porque ele estava quase saindo, todo mundo ficava apressando e era bem estressante, enquanto a mulher emitia a passagem eu dei 20 soles pra Yolanda pagar a taxa, ela foi e quando voltou, voltou apenas com algumas moedas, o cara da taxa roubou ela na cara dura e ela não fez nada hahaha que sad, segundo ela, era porque ela não estava com a passagem. Eu só não fiquei mais brava porque pensei "imagina se eu tivesse dado a nota de cinquenta". Fiquei puta, não vou negar.>:( A mulher emitiu a bosta da passagem e quando embarcamos no ônibus, o cara que havia oferecido a passagem a um preço baixo, pediu uma propina pra Yolanda e ela deu o troco da taxa - roubadas parte 2 xD - quando entramos no ônibus havia apenas alguns assentos disponíveis, perto do banheiro (pior lugar do mundo), a galera tudo estranha, o ônibus não tinha ar condicionado, o motorista era esquisito e o ônibus era uma bosta. Fomos com a empresa Andoriña e eu NÃO RECOMENDO, o barato definitivamente saiu caro. A previsão de viagem era de 6h e demoramos 09h! Foi a pior viagem da minha vida, é sério. Eu só queria sair dali, torcendo pra próxima cidade ser melhor, eu sentia que seria. 

 

Depois de 09h perturbadoras de viagem, do lado do banheiro que estava muito fedido, chegamos em Arequipa por volta de 22h. Estava chovendo muito e estávamos bem cansadas, eu só queria chegar no hostel e dormir, saímos do terminal e fomos procurar um táxi, tentamos negociar e só entramos, tínhamos reservado o Wild Rover, más como chegamos três dias antes do previsto e já estava a noite, eu já tinha pesquisado uma segunda opção, que era melhor localizada, se chama MB backpackers e fica na avenida principal. A minha primeira impressão que tive da cidade foi ótima, ela é simplesmente linda. Fizemos o check-in de boa, tomei o sagrado banho e fui dormir, a princípio eu gostei do hostel, mas só saberia mesmo no outro dia. 

 

GASTOS:

Banheiro em Arica: $200

Banheiro em Arica 2: $300

Guardar a mochila (terminal nacional): $1.500

O maravilhoso "almoço" no MC Donald's: $2.990

Transporte público em Arica: $400

Ônibus para Tacna: $2.000

Taxa de embarque em Arica: $350

Cotação: S/.1- $3.20 (Trocamos $20 e deu S/.64)

Passagem para Arequipa: S/.20

Taxa de embarque das três, ser roubadas e propina pro cara: S/.20

Táxi: S/.10 (valor total)

Comi uma Empanada de Pollo no ônibus de Arequipa: S/.1

 

Dia 20/12- Arequipa <3 

No outro dia levantamos cedo para o desayuno, e sempre tem duas opções: panqueca com banana e pão com ovo e geleia, mais o café ou chá. Escolhi a segunda opção, o legal é que o cafe da manhã é no terraço que tem uma vista linda da cidade, eu acho que esse é o ponto forte do hostel, lá também fica o bar, e também tem a vista para o vulcão Mitty, que mal conseguíamos ver por causa das nuvens. Nesse dia o clima na cidade estava agradável, diferente do dia anterior. Fui tomar um banho (que estava frio) e quando eu voltei pro terraço as meninas tinham conhecido dois alemães, Max e Danina, e por coincidência vimos Max no transfer para o Atacama, eles nos chamaram para conhecer a cidade, como eles chegaram lá antes de nós, já conheciam melhor a cidade, então eles nos levaram para o mercadão, que era enorme e tem muitas variedades de coisas, achei muito legal.

IMG_0994.thumb.JPG.319c335526cdd9384fd464ec2044ec25.JPG

Tomamos um suco lá, eram muitas frutas diferentes, eu escolhi aleatoriamente na esperança de ser bom, peguei o de fresa, mango e maracuyá (tudo junto mesmo), simplesmente amei. Fui no segundo andar e o Max falou para experimentarmos o queso helado, vimos a mulher fazendo e a Yolanda e eu ficamos um pouco assustadas achando que era queijo, a mulher estava colocando leite e canela, e a combinação com queijo não parecia boa hahaha O.o mas depois descobrimos que é doce e é como se fosse um sorvete, não tem nada de queijo ::mmm: haha é muito gostoso gente, por favor, experimentem. Até porque isso é um prato típico de Arequipa, você só vai achar lá, a Carol deixou pra depois e no final nem experimentou. A praça de Arequipa é muito bonita, pra caralho. É a praça mais linda que já vi, se eu não me engano é a praça mais bonita da América do sul. Fomos ver um feira de livros que estava tendo, ficava na rua mesmo e acabamos encontrando a Júlia e o Ciaran, aquele casal do Uyuni, lembram? Que eu disse que não me despedi e depois me arrependi. Senti que a vida estava me dando a oportunidade de dar um abraço neles, ficamos tão felizes de reencontrar-los, muito mesmo. Conversamos bastante com eles e trocamos nossos contatos.

IMG_20171220_150408025.thumb.jpg.6821bfebdcd8d65c65391525c104d339.jpgJulia e Ciaran

IMG_20171220_144934780.thumb.jpg.82e372f56e0bbb856d3c65c6babaec6f.jpgMax e DaninaIMG_0996.thumb.JPG.382920e1f7aad90a9e86a7f40270ed3c.JPGIMG_1003.thumb.JPG.764b2bed69923c9f405924e4908c7052.JPGIMG_1015.thumb.JPG.8099d836f252d8e1080fba5c412a44a3.JPGIMG_1027.thumb.JPG.74ccd4b188281f08de407dafe1b61ded.JPGIMG_1029.thumb.JPG.857456b596ede449fbb99b8c667e0f52.JPG

Fomos procurar um lugar barato pra comer, encontramos um lugar bom e baratinho, infelizmente vou ficar devendo pra vocês o nome do lugar, mas o esquema é se afastar um pouco da praça que preços vão ficando melhor. Eu finalmente tive a oportunidade de experimentar o famoso Ceviche, até que eu gostei, não foi aquela maravilha, mas gostei. Pedi um prato mais comum lá, e um refresco de manzana. Depois de alimentados fomos procurar o tal mundo alpaca, andamos, andamos e nada. Até que chegamos numa praça com algumas alpacas e deduzimos que não era lá, porque não tinha tantas alpacas.

IMG_20171220_161927510.thumb.jpg.b5547a4e5e90a43b98440b0853db1290.jpg

IMG_1018.thumb.JPG.b0762513c37c805770359ae60cd21ba8.JPG

Acabamos voltando pro hostel, fui tomar banho, eu definitivamente odiava aquele chuveiro, porque eu só tomei banho frio lá. Fomos pro hospital acompanhar a Carol, porque ela estava mal nos últimos dias (desde o Uyuni), como ela já tinha seguro, então foi tranquilo, não estava tão mal, mas era bom ir no médico pra não piorar. Por sorte não estava cheio hospital e fomo atendidas rápido,  o médico disse que ela estava desidratada e com infecção, provavelmente por causa da comida. Como a Carol é acostumada a beber muita água e até então não estava bebendo como de costume, ela ficou doente. O medico receitou alguns remédios e ela tomou soro. 

PS.: É muito importante fazer o seguro viagem, as chances de acontecer o que aconteceu com a Carol, são grandes. Depois fomos ver no contrato quanto foi o serviço prestado e deu $200 (dólares mesmo!!!), Nunca teríamos condições de arcar com isso sem o seguro.

Nessa noite ia ter barbecue de janta, acabamos topando a ideia, primeiro dia na cidade a gente sempre tá com a mão mais aberta né hahaha o jantar foi barato, poderíamos ter gasto menos, mas eu não me arrependo, porque foi a melhor refeição que eu já tive até então, o jantar foi top. Ficamos jogando bilhar e cartas e depois resolvemos sair em busca de um lugar divertido, acabou que paramos no wild Rover, a princípio estava meio vazio, mas foi ficando legal. Tava rolando uma festa la, obviamente, afinal tem festa la todos os dias. Comprei uma cerveja e pela primeira vez joguei beer pong, devo dizer que amei esse jogo, mesmo que eu tenha perdido haha conhecemos uma galera legal lá e ficamos curtindo até altas horas. 

IMG_1045.thumb.JPG.5250c924675eba0e458624d19cb2a1fe.JPGO terraço do hostel

 

GASTOS: 

Trocamos mais dinheiro nesse dia. Cotação: S/.1- $3,25 (a cotação estava horrível mesmo), trocamos $50 e deu S/.162,50

Suco no mercadão: S/.7 

Almoço: S/.7

Janta: S/.15

Comprei uma bolsinha de dinheiro no mercadão: S./4 (chorei pra mulher fazer mais barato, era 5)

Cerveja no Wild Rover: S/.10

Queso Helado: S/.2

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

21/12-  Arequipa 

Acordamos 08h30, fomos desayunar e dessa vez pedi panqueca com banana, tomei meu chá, porque nesse momento eu já estava na vibe chá. Os alemães foram pro terminal comprar a passagem de ônibus deles e eu e a Yolanda fomos fechar o rafting, como a Carol estava meio mal, ela não foi. Nós decidimos fazer rafting porque parecia ser divertido e não estávamos muito a fim de conhecer o cânion del colca, pesquisamos umas quatro agências e era tudo a mesma coisa, escolhemos a que parecia melhor, não me lembro o nome, só lembro que ficava na Plaza de armas. Compramos água no mercado e voltamos pro hostel. Acabamos conhecendo duas suecas,  Linea e Sofía. Elas só ficariam um dia na cidade, já levamos elas pra conhecer um pouco da cidade com a gente, levamos elas no Mercadão e compramos umas frutas. A intenção era comer lá no Mercadão, fica no segundo andar, mas quando chegamos lá a aparência do almoço não parecia ser muito boa, decidimos procurar um outro lugar. 

Acabamos indo parar no BK hahaha estávamos com preguiça de procurar e o lanche era tão barato e gostoso que ficamos por la mesmo e a as suecas foram procurar um restaurante.

PS.: Não me julguem por comer em fast food em um mochilão, mas gente tem uma hora que você só quer comer algo que você conheça hahaha 

Depois de comermos "bem", fomos encontrar os alemães na plaza, fomos passear pela cidade, depois fomos pro hostel curtir uma música com aquele vista deslumbrante pro vulcão Mitty, que definitivamente era a coisa mais linda naquela cidade. Deu 19h e nos despedimos dos alemães que partiriam para Cusco.

IMG_1048.thumb.JPG.4daef6cc268180b1711129a3378b04e5.JPGIMG_1055.thumb.JPG.6dd0842ae73e2fa0476b17eb4a9bd93e.JPGIMG_1073.thumb.JPG.4ccdf5e188747ba957e40f6abd0b03d0.JPGIMG_1095.thumb.JPG.9d138317abe450668ff954aca82c16e2.JPGIMG_20171221_140140627.thumb.jpg.89f8c29853cbdc33a6d9848f4f73aafa.jpg

Jantei no BK de novo, porque sou preguiçosa haha e passamos o resto da noite no terraço, jogando bilhar e jogando conversa fora com uns brasileiros que conhecemos, o Gabriel e o Yuri.

GASTOS:

Almoço no BK: S/.10.90

Rafting: S/.55

Janta no BK: S/.5.90

Agua: S/.1

Bananas no Mercadão: S/.2.60

Cartões postais que comprei numa loja de souvenirs: S/.2

 

22/12- Rafting 

Acordamos 08h30 como todos os dias aparentemente. Fui tomar café e me preparar pro Rafting com mais um banho frio. Eu realmente não tinha expectativas nenhuma pra isso, nenhuma mesmo, eu não sabia o que esperar, só fui. Chegamos na agência 11h como o combinado, são três horários pro Rafting e esse é o melhor, porque é o período que o clima era melhor. 

O guia foi bem pontual e nos levou pro carro, ele se chama Rosê. Lá conhecemos um sul-africano muito legal, chamado James e um casal peruano, chegamos num lugar para receber algumas instruções e colocar a roupa apropriada, e conhecemos os guias que estariam com a gente no bote, o Jean Pear e o Jérman, não poderíamos ter guias melhores. 

Os guias nos levaram para o início do rio e já disse que quem caísse do bote ia pagar uma cerveja pros guias haha sairíamos em dois botes, um bote seria a Carol, a Yolanda e eu, mais os dois guias e o outro, era o James, o casal e um guia, o nosso guia Rosê era o Kayakista, ele ficava responsável por tirar as fotos e sempre voltava pra ficar atras dos botes, caso a gente caísse no rio, ele seria nossa última opção de salvação hahaha

O rio tinha 4 níveis de dificuldade, que vai aumentando gradativamente sem você perceber haha o guia nos passou as instruções e entramos finalmente no bote. Como eu disse, eu não criei expectativas nenhuma sobre isso, e me surpreendi de uma forma que não consigo descrever, o rio é muito bonito e pleno e a paisagem em volta é igualmente estonteante. Estava tudo indo muito bem até que o nível de dificuldade começou a aumentar, já estávamos no 3, havia muitas pedras grandes e um caminho mais estreito. Chegou um momento em que havia umas pedras enormes e uma queda d'água, quando descemos a bote ficou preso entre essas duas pedras e o bote começou a virar, eu e a Yolanda estávamos na frente, eu fui a primeira a cair (e a única B|), o bote ficou em cima da minha cabeça e eu bati bem forte numa pedra hahaha gente, eu tô rindo agora mas na hora foi desesperador, pensei que eu ia morrer, porque eu não conseguia subir pra superfície e o rio estava me levando, eu sabia nadar, mas naquele rio eu não conseguia fazer nada, porque a correnteza é muito forte, eu tentava colocar os pés no fundo, mas não tinha um fundo hahaha só sei que os guias agiram tão rapidamente que eu nem percebi, o guia logo me puxou com o remo dele e eu consegui subir, quase morrendo, acabei perdendo o meu remo. Como eu disse eu bati minha cabeça numa pedra, mas como eu estava com capacete não me machuquei, só fiquei com uma dorzinha de cabeça ::dãã2:: Mais tarde eu perguntei pro guia se o rio era fundo, ele disse que não, mas justamente a parte que eu caí, era funda, o nome disso é carma gente hahaha 

Tentamos achar meu remo, mas não encontramos, tive que ficar sem :-( depois disso ninguém mais caiu, e as quedas ficavam cada vez mais intensas, ao todo durou umas duas horas. E foram duas horas de muita adrenalina, só sei que no final eu me diverti muito, muito mais do que eu jamais havia imaginado, ficamos rindo muito tempo da minha queda dramática. E não sei se perceberam mas eu fiquei devendo cerveja pros guias hahaha 

Comemos alguns snacks oferecidos pela agência e depois eles nos deixaram no centro. Acabamos combinando com os guias de ir para um bar mais tarde e pagarmos a cerveja haha comemos no mesmo restaurante barato e fomos trocar mais dinheiro, a cotação estava ficando cada vez pior. Fomos pro terminal de ônibus comprar nossa passagem para Cusco, queríamos comprar com antecedência, afinal iríamos lá pro dia 29 e época de festas, sabem como é né. 

Para economizar dinheiro resolvemos ir de ônibus, a princípio eu não queria, mas as meninas insistiram, e fomos... Foi uma aventura ir de ônibus, se eu reclamava dos ônibus de São Paulo, precisava ver como era aquele, mil vezes pior hahaha em compensação é bem barato. Depois de 30 minutos naquele ônibus, que estava mais pra van, nós chegamos. Uma nativa nos levou até o terminal, porque estávamos bem perdidas haha pesquisando as passagens percebemos que estava muito caro, caro mesmo galera, não tínhamos condições de pagar aquilo, estava de s/.150 pra cima!!! Até que encontramos uma companhia que estava por s/.60 acabamos tendo que comprar a passagem, porque era a unica barata, a empresa era a Palomino. Fiquei pensando "será que aquela companhia seria uma Andoriña parte 2?" :/ Aguardem os próximos episódios... 

Voltemos de ônibus de novo, esse ônibus era melhorzinho. Descendo no ponto acabamos descobrindo um mercado chamado Vea, fica há uns cinco minutos da Plaza, foi o maior achado do ano. Esse mercado é muito grande e tudo lá era barato, barato mesmo, e vendia de tudo. Compramos presunto, queijo e suco. Por coincidência encontramos a Cláudia, de San Pedro, lembram? Ficamos muito feliz de reencontra-la, ficamos conversando um pouco e subimos pro nosso hostel, antes disso passamos na padaria, finalmente encontrei um lugar que vendia pães gostosos e comestíveis :D comemos nosso lanche e fomos encontrar os guias num bar que eles nos indicaram, ganhamos Free shot na agência haha o bar tinha um ar meio rústico e era um lugar legal, mesmo que não tivesse muita gente. Chegando lá, eles logo falaram para experimentarmos o famoso pisco, pensa que eu neguei? Que nada. Logo fui pegar meu Free pisco B| eu gostei muito, pisco tem um gosto bem forte e marcante, lembro até hoje hahaha depois pedi a cerveja Arequipeña, não podia sair de lá sem tomar essa cerveja né galera. Ficamos conversando e rindo muito, vocês lembram que eu disse que quando chegamos em Tacna as pessoas foram muito rudes com a gente? Contamos pra eles e eles nos explicaram o porquê dessa desconsideração toda com os turistas. Arica era uma cidade que pertencia ao Peru, e teve uma grande briga entre o Peru e o Chile para disputar a cidade, acabou que o Chile ganhou e o povo de Tacna guarda rancor até hoje, como eles são muito patriotas, não gostam de turistas e muito menos dos chilenos, por motivos óbvios. Mas, eles disseram que no geral, os peruanos são muito receptivos e nós percebemos isso mesmo, as pessoas de Arequipa eram bem diferentes da de Tacna. Nem se compara. Inclusive eles nos contaram muito sobre a cidade, falaram sobre a grande importância que o vulcão Mitty tem para eles, nos contaram sobre um terremoto que ocorreu na cidade, que praticamente a destruiu, um dos maiores símbolos dessa destruição é uma foto que mostra como a catedral ficou depois do ocorrido, onde apenas um dos pilares ficou em pé, toda a cidade teve que mostrar sua força para se reconstruir. Uma coisa que eu achei muito interessante é que Arequipa é conhecida como "a cidade branca" porque quase todos os Arequipeños são mais brancos se comparado com o resto do Peru, isso é porque a colonização Espanhola foi mais presente lá, e eles tem uma preocupação em não pegar sol que nunca vi. 

Esse bar estava meio parado, então fomos pra outro, era uma festa em um hostel, lá conhecemos um brasileiro muito legal que estava trabalhando como bartender. Eu não lembro o nome dele, só sei que ele era muito legal, ele já estava trabalhando lá há um mês. O Jean pagou uma rodada de shot pra nós, onde tomamos no estilo peruano hahaha depois voltamos pro nosso hostel. Aquele dia me surpreendeu muito, porque eu não esperava nada daquilo. Sair com os guias foi um banho cultural, porque eu acabei conhecendo muito do Peru conversando com nativos. Nesse ponto da viagem eu já estava me sentindo parte de Arequipa, andei de transporte público, fiz compras no mercado, conversei com nativos. Não sei, mas já estava me sentindo uma Arequipeña, comecei a ter um amor por essa cidade que nem consigo explicar.

IMG_20171220_215804277.thumb.jpg.6c7521a3518ba44209dda429fc54feaa.jpg

GASTOS:

Cotação: $1- S/.3.22 (trocamos $40 e deu S/.128

Passagem para Ica: S/.60

Almoço: S/.7

Fotos do Rafting: S/.10

Compras no mercado: S/.3.30 (dividimos) 

Cerveja: S/.12

Pães: S/.0,40

Onibus ida e volta: S/.2 (eu falei que era barato) 

Água: S/.1.80

Hospedagem no MB backpackers: S/.100 (já deixamos pago)

 

 

 

IMG_1096.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/03/2018 em 15:42, Paola Rafaelly disse:

21/12-  Arequipa 

Acordamos 08h30, fomos desayunar e dessa vez pedi panqueca com banana, tomei meu chá, porque nesse momento eu já estava na vibe chá. Os alemães foram pro terminal comprar a passagem de ônibus deles e eu e a Yolanda fomos fechar o rafting, como a Carol estava meio mal, ela não foi. Nós decidimos fazer rafting porque parecia ser divertido e não estávamos muito a fim de conhecer o cânion del colca, pesquisamos umas quatro agências e era tudo a mesma coisa, escolhemos a que parecia melhor, não me lembro o nome, só lembro que ficava na Plaza de armas. Compramos água no mercado e voltamos pro hostel. Acabamos conhecendo duas suecas,  Linea e Sofía. Elas só ficariam um dia na cidade, já levamos elas pra conhecer um pouco da cidade com a gente, levamos elas no Mercadão e compramos umas frutas. A intenção era comer lá no Mercadão, fica no segundo andar, mas quando chegamos lá a aparência do almoço não parecia ser muito boa, decidimos procurar um outro lugar. 

Acabamos indo parar no BK hahaha estávamos com preguiça de procurar e o lanche era tão barato e gostoso que ficamos por la mesmo e a as suecas foram procurar um restaurante.

PS.: Não me julguem por comer em fast food em um mochilão, mas gente tem uma hora que você só quer comer algo que você conheça hahaha 

Depois de comermos "bem", fomos encontrar os alemães na plaza, fomos passear pela cidade, depois fomos pro hostel curtir uma música com aquele vista deslumbrante pro vulcão Mitty, que definitivamente era a coisa mais linda naquela cidade. Deu 19h e nos despedimos dos alemães que partiriam para Cusco.

IMG_1048.thumb.JPG.4daef6cc268180b1711129a3378b04e5.JPGIMG_1055.thumb.JPG.6dd0842ae73e2fa0476b17eb4a9bd93e.JPGIMG_1073.thumb.JPG.4ccdf5e188747ba957e40f6abd0b03d0.JPGIMG_1095.thumb.JPG.9d138317abe450668ff954aca82c16e2.JPGIMG_20171221_140140627.thumb.jpg.89f8c29853cbdc33a6d9848f4f73aafa.jpg

Jantei no BK de novo, porque sou preguiçosa haha e passamos o resto da noite no terraço, jogando bilhar e jogando conversa fora com uns brasileiros que conhecemos, o Gabriel e o Yuri.

GASTOS:

Almoço no BK: S/.10.90

Rafting: S/.55

Janta no BK: S/.5.90

Agua: S/.1

Bananas no Mercadão: S/.2.60

Cartões postais que comprei numa loja de souvenirs: S/.2

 

22/12- Rafting 

Acordamos 08h30 como todos os dias aparentemente. Fui tomar café e me preparar pro Rafting com mais um banho frio. Eu realmente não tinha expectativas nenhuma pra isso, nenhuma mesmo, eu não sabia o que esperar, só fui. Chegamos na agência 11h como o combinado, são três horários pro Rafting e esse é o melhor, porque é o período que o clima era melhor. 

O guia foi bem pontual e nos levou pro carro, ele se chama Rosê. Lá conhecemos um sul-africano muito legal, chamado James e um casal peruano, chegamos num lugar para receber algumas instruções e colocar a roupa apropriada, e conhecemos os guias que estariam com a gente no bote, o Jean Pear e o Jérman, não poderíamos ter guias melhores. 

Os guias nos levaram para o início do rio e já disse que quem caísse do bote ia pagar uma cerveja pros guias haha sairíamos em dois botes, um bote seria a Carol, a Yolanda e eu, mais os dois guias e o outro, era o James, o casal e um guia, o nosso guia Rosê era o Kayakista, ele ficava responsável por tirar as fotos e sempre voltava pra ficar atras dos botes, caso a gente caísse no rio, ele seria nossa última opção de salvação hahaha

O rio tinha 4 níveis de dificuldade, que vai aumentando gradativamente sem você perceber haha o guia nos passou as instruções e entramos finalmente no bote. Como eu disse, eu não criei expectativas nenhuma sobre isso, e me surpreendi de uma forma que não consigo descrever, o rio é muito bonito e pleno e a paisagem em volta é igualmente estonteante. Estava tudo indo muito bem até que o nível de dificuldade começou a aumentar, já estávamos no 3, havia muitas pedras grandes e um caminho mais estreito. Chegou um momento em que havia umas pedras enormes e uma queda d'água, quando descemos a bote ficou preso entre essas duas pedras e o bote começou a virar, eu e a Yolanda estávamos na frente, eu fui a primeira a cair (e a única B|), o bote ficou em cima da minha cabeça e eu bati bem forte numa pedra hahaha gente, eu tô rindo agora mas na hora foi desesperador, pensei que eu ia morrer, porque eu não conseguia subir pra superfície e o rio estava me levando, eu sabia nadar, mas naquele rio eu não conseguia fazer nada, porque a correnteza é muito forte, eu tentava colocar os pés no fundo, mas não tinha um fundo hahaha só sei que os guias agiram tão rapidamente que eu nem percebi, o guia logo me puxou com o remo dele e eu consegui subir, quase morrendo, acabei perdendo o meu remo. Como eu disse eu bati minha cabeça numa pedra, mas como eu estava com capacete não me machuquei, só fiquei com uma dorzinha de cabeça ::dãã2:: Mais tarde eu perguntei pro guia se o rio era fundo, ele disse que não, mas justamente a parte que eu caí, era funda, o nome disso é carma gente hahaha 

Tentamos achar meu remo, mas não encontramos, tive que ficar sem :-( depois disso ninguém mais caiu, e as quedas ficavam cada vez mais intensas, ao todo durou umas duas horas. E foram duas horas de muita adrenalina, só sei que no final eu me diverti muito, muito mais do que eu jamais havia imaginado, ficamos rindo muito tempo da minha queda dramática. E não sei se perceberam mas eu fiquei devendo cerveja pros guias hahaha 

Comemos alguns snacks oferecidos pela agência e depois eles nos deixaram no centro. Acabamos combinando com os guias de ir para um bar mais tarde e pagarmos a cerveja haha comemos no mesmo restaurante barato e fomos trocar mais dinheiro, a cotação estava ficando cada vez pior. Fomos pro terminal de ônibus comprar nossa passagem para Cusco, queríamos comprar com antecedência, afinal iríamos lá pro dia 29 e época de festas, sabem como é né. 

Para economizar dinheiro resolvemos ir de ônibus, a princípio eu não queria, mas as meninas insistiram, e fomos... Foi uma aventura ir de ônibus, se eu reclamava dos ônibus de São Paulo, precisava ver como era aquele, mil vezes pior hahaha em compensação é bem barato. Depois de 30 minutos naquele ônibus, que estava mais pra van, nós chegamos. Uma nativa nos levou até o terminal, porque estávamos bem perdidas haha pesquisando as passagens percebemos que estava muito caro, caro mesmo galera, não tínhamos condições de pagar aquilo, estava de s/.150 pra cima!!! Até que encontramos uma companhia que estava por s/.60 acabamos tendo que comprar a passagem, porque era a unica barata, a empresa era a Palomino. Fiquei pensando "será que aquela companhia seria uma Andoriña parte 2?" :/ Aguardem os próximos episódios... 

Voltemos de ônibus de novo, esse ônibus era melhorzinho. Descendo no ponto acabamos descobrindo um mercado chamado Vea, fica há uns cinco minutos da Plaza, foi o maior achado do ano. Esse mercado é muito grande e tudo lá era barato, barato mesmo, e vendia de tudo. Compramos presunto, queijo e suco. Por coincidência encontramos a Cláudia, de San Pedro, lembram? Ficamos muito feliz de reencontra-la, ficamos conversando um pouco e subimos pro nosso hostel, antes disso passamos na padaria, finalmente encontrei um lugar que vendia pães gostosos e comestíveis :D comemos nosso lanche e fomos encontrar os guias num bar que eles nos indicaram, ganhamos Free shot na agência haha o bar tinha um ar meio rústico e era um lugar legal, mesmo que não tivesse muita gente. Chegando lá, eles logo falaram para experimentarmos o famoso pisco, pensa que eu neguei? Que nada. Logo fui pegar meu Free pisco B| eu gostei muito, pisco tem um gosto bem forte e marcante, lembro até hoje hahaha depois pedi a cerveja Arequipeña, não podia sair de lá sem tomar essa cerveja né galera. Ficamos conversando e rindo muito, vocês lembram que eu disse que quando chegamos em Tacna as pessoas foram muito rudes com a gente? Contamos pra eles e eles nos explicaram o porquê dessa desconsideração toda com os turistas. Arica era uma cidade que pertencia ao Peru, e teve uma grande briga entre o Peru e o Chile para disputar a cidade, acabou que o Chile ganhou e o povo de Tacna guarda rancor até hoje, como eles são muito patriotas, não gostam de turistas e muito menos dos chilenos, por motivos óbvios. Mas, eles disseram que no geral, os peruanos são muito receptivos e nós percebemos isso mesmo, as pessoas de Arequipa eram bem diferentes da de Tacna. Nem se compara. Inclusive eles nos contaram muito sobre a cidade, falaram sobre a grande importância que o vulcão Mitty tem para eles, nos contaram sobre um terremoto que ocorreu na cidade, que praticamente a destruiu, um dos maiores símbolos dessa destruição é uma foto que mostra como a catedral ficou depois do ocorrido, onde apenas um dos pilares ficou em pé, toda a cidade teve que mostrar sua força para se reconstruir. Uma coisa que eu achei muito interessante é que Arequipa é conhecida como "a cidade branca" porque quase todos os Arequipeños são mais brancos se comparado com o resto do Peru, isso é porque a colonização Espanhola foi mais presente lá, e eles tem uma preocupação em não pegar sol que nunca vi. 

Esse bar estava meio parado, então fomos pra outro, era uma festa em um hostel, lá conhecemos um brasileiro muito legal que estava trabalhando como bartender. Eu não lembro o nome dele, só sei que ele era muito legal, ele já estava trabalhando lá há um mês. O Jean pagou uma rodada de shot pra nós, onde tomamos no estilo peruano hahaha depois voltamos pro nosso hostel. Aquele dia me surpreendeu muito, porque eu não esperava nada daquilo. Sair com os guias foi um banho cultural, porque eu acabei conhecendo muito do Peru conversando com nativos. Nesse ponto da viagem eu já estava me sentindo parte de Arequipa, andei de transporte público, fiz compras no mercado, conversei com nativos. Não sei, mas já estava me sentindo uma Arequipeña, comecei a ter um amor por essa cidade que nem consigo explicar.

IMG_20171220_215804277.thumb.jpg.6c7521a3518ba44209dda429fc54feaa.jpg

GASTOS:

Cotação: $1- S/.3.22 (trocamos $40 e deu S/.128

Passagem para Ica: S/.60

Almoço: S/.7

Fotos do Rafting: S/.10

Compras no mercado: S/.3.30 (dividimos) 

Cerveja: S/.12

Pães: S/.0,40

Onibus ida e volta: S/.2 (eu falei que era barato) 

Água: S/.1.80

Hospedagem no MB backpackers: S/.100 (já deixamos pago)

 

 

 

IMG_1096.JPG

 

Demaissssss seus relatos semanais to curtindo pacas.

 

Tava lendo sobre Arequipa e realmente é considerada uma das mais bonitas do Chile, principalmente com esse visual esplêndido do Mitty como plano de fundo, e teve 5 grandes terremotos de larga escala sísmica UMA LOUCURA, não conhecia essa história da disputa territorial, que capítulo chato na história da cidade!!!!

 

Parabéns mais uma vez e bacana da sua parte compartilhar conosco esse mochilão e todas com informações necessárias e úteis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dia 23/12- Wild Rover 

Acordamos cedo para o café da manhã, e pedi uma panqueca de banana, fiquei aproveitando mais que o necessário, afinal aquele seria o último dia com aquela vista maravilhosa do vulcão Mitty, fui preparar minhas coisas para o check-out, porque já podíamos ir para o Wild Rover. Antes disso fomos para o verdadeiro mundo alpaca, lá é como um museu, tivemos uma apresentação do lugar e descobrimos muitas coisas interessantes sobre a cultura local e sobre esse animal que é tão apreciado no Peru. O legal em Arequipa é que tem muitos museus e muita coisa pra conhecer gastando pouco. Eu já estava a tanto tempo na cidade que já estava me sentindo uma nativa, isso fez com que Arequipa se tornasse a cidade mais querida pra mim, lá eu me sentia realmente em casa. Depois disso fomos comer em um outro restaurante um pouco mais barato, mas não gostei muito do lugar. 

IMG_1150.thumb.JPG.5427c8b36739dbef6363c179b47f84ee.JPGIMG_1102.thumb.JPG.14020569c7b7c0944791a621ce0f9d85.JPGIMG_1109.thumb.JPG.6d59f74e6301f5e8da2d74d7cc2207b8.JPGIMG_1114.thumb.JPG.2a81271b902663911c34174a018c160c.JPG

Voltamos pro hostel e fomos pro Wild Rover, esse também fica pertinho da Plaza de armas. Demos o check-in e eu já fui tomar um banho na esperança do chuveiro ser quente e não me decepcionei, já ganharam meu coração só pelo chuveiro, afinal eu não tomava um banho decente há dias. Descansei um pouco e conheci duas brasileiras a Carol e a Deise, está última se tornou muito próxima de nós durante a viagem, ela me ensinou coisas que foram muito importantes pra mim. Fomos comer no BK de novo 9_9 depois fomos ao mercado comprar nosso café da manhã, porque no hostel não tem, quando voltamos pro hostel já estava rolando uma festa. Conhecemos dois dinamarqueses muito engraçados, o Jesper e o Soaren, a princípio eu tinha um pouco de receio em relação ao Soaren porque ele tinha uma cara de louco, mas depois descobri que era o jeito dele mesmo e me encantei com sua personalidade ::mmm:  Ficamos um pouco na festa e nós 4 resolvemos sair pela cidade para ir pra algum bar, encontramos um lugar legal e mais calmo que a festa do hostel. Ficamos no bar bebendo até altas horas ouvindo as maluquices daqueles dois dinamarqueses hahaha o Soaren não só tinha cara de louco como atitudes de louco haha ele nos contou que estava passando por uma rua que só tinha coisas de confecção, banners, essas coisas. Ele disse que estava sem nada pra fazer e não sabia com o que gastar o dinheiro dele, então ele fez um designer de um olho mais ou menos e imprimiu um rolo de adesivos com mil imagens daquelas, todos os lugares que ele passava ele deixava esse adesivo em algum lugar hahaha ele sempre falava que era o negócio dele. Depois de compartilharmos tantas histórias loucas, voltamos pro hostel bem acabadas e felizes por ter conhecido mais pessoas incríveis na nossa jornada. 

GASTOS:

Cotação do dia: $1- S/.3,22 (trocamos $40 e deu S/.128)

Mercado: S/.6,50

Almoço: S/.6

Alguns Pães: S/.0,40

Hamburguer: S/.6,90

Hospedagem (wild Rover): S/.50

 

Dia 24/12 - Natal Arequipeño

Era véspera de natal, como não tínhamos dinheiro pra fazer uma ceia, decidimos que iríamos no pizza Hut confraternizar entre nós, afinal, o espírito do natal é estar com as pessoas que você ama e que te fazem bem, convidamos a Deise para ir conosco, porque ela estava sozinha e gostamos muito dela. O Soaren e o Jesper foram pra outro hostel, porque eles queriam um lugar mais calmo pra passar o natal, então não íamos nos ver de novo. Tomamos nosso café da manhã que já tinhamos comprado no dia anterior. E pela primeira vez eu senti muita falta do nosso outro hostel que eu reclamava tanto do chuveiro, mas que já tinha me acostumado com aquela vista linda do terraço. Depois de tomar um banho quente fomos conhecer o mirador, andamos uns 20 minutos de uma subida que você nem percebe. Lá tem uma visão muito linda da cidade e do vulcão Mitty, todo imponente, não importava quantas vezes eu via esse vulcão, pra mim ele sempre parecia muito pleno.IMG_20171224_153040337.thumb.jpg.dba56fb9d10f06215bfb5a7f14710832.jpgIMG_20171224_160727182.thumb.jpg.f99e5c188d5e8e4afae36ac70e69a421.jpgIMG_20171224_155908025.thumb.jpg.6b535ea614cb096024abe4781d8f890f.jpg

Passamos no mesmo restaurante e eu pedi comida pra viagem, tínhamos virado clientes tão assíduas que o dono deu refresco pra todo mundo hahaha afinal, só eu comprei o almoço. Ficamos a tarde toda sem fazer nada e depois fomos no mercado Vea comprar o café da manhã. Eu não sei vocês galera, mas pra mim o natal sempre tem que ter panetone, pra mim era tão importante que eu acabei comprando três mini panetones só pra mim :P talvez eu tenha exagerado um pouco. Além de vários panetones, comprei alguns snacks pra viagem, afinal partiríamos no dia seguinte. Quando estávamos indo pro pizza Hut encontramos o Soaren e o Jesper na praça e eles nos chamaram para passar a virada com eles lá no hostel deles que tinha um terraço muito legal, perguntamos onde eles estavam hospedados e disseram que era no MB backpackers ::lol3:: se isso não é destino, não sei o que é. Quando o Jesper viu quantos panetones eu tinha comprado, ele ficou bem chocado hahaha daí eu expliquei pra ele que no Brasil é cultural comprar panetone e ele ficou impressionado com isso, ele sempre falava "mas panetone é da Itália, não do Brasil, isso não faz sentido pra mim" hahaha ele ficou incrédulo. 

Ok, fomos no pizza Hut e tivemos nossa "ceia", foi muito gostoso e eu me senti muito grata por aquele momento, eu estava realmente feliz. Nos arrumamos e fomos pra festa que estava rolando no hostel e diverti muito lá, e toda vez que tocava um funk a galera começava a dançar em cima da mesa e tentar cantar que nem malucos haha conheci um cara muito legal do Texas e todos nós ficamos conversando e bebendo, deu 23h e fomos pro outro hostel, afinal eu queria um lugar calmo e tranquilo para passar o natal, acredito que esse seja mais o espírito natalino.

IMG_20171225_015714522.thumb.jpg.9e26256afc3f02b0e2b914ae9ebbec09.jpgO Wild Rover nos deu esse chapéu

IMG_20171225_025818981.thumb.jpg.374ba702321db104d852e888914e26cc.jpgIMG_20171225_164205050_HDR.thumb.jpg.38f649a3ce60968d635f0b451c3ac38d.jpg 

Chamamos a Deise para ir conosco, ficamos conversando com os meninos e jogando bilhar. Quando deu 00h00 começou a queima de fogos, com aquela vista panorâmica da cidade, lembro bem que nesse momento começou a tocar a musica "I feel it coming", que combinou perfeitamente com o momento. Eu senti uma felicidade tão grande, aquele momento foi simplesmente perfeito, eu conseguia ver fogos de todos os ângulos da cidade, eu estava em um lugar incrível, com pessoas incríveis. Eu não poderia estar mais grata. Uma coisa que eu achei muito engraçado foi que assim que deu o natal, apenas nós 4 comemoramos e nos abraçamos- e diga-se de passagem que éramos as unicas brasileiras ali- isso me fez pensar como brasileiro é um povo alegre. Porque as pessoas fizeram uma cara de "opa, deu o natal" e pronto. Acabou. 

Posso dizer que foi um Natal muito feliz, ficamos ouvindo música e vendo os fogos no terraço com uma visão privilegiada, ficamos conversando com os meninos e mais tarde resolvemos voltar pro hostel, nos despedimos deles-  pra valer dessa vez. Dei um abraço forte neles, pois não sabia quando os encontraria novamente. Voltamos pro hostel e já estava todo mundo bêbado na festa, fiquei feliz em saber que passei o natal no lugar certo, com as pessoas certas. Fui dormir feliz. 

Dica: Se você quer um hostel mais tranquilo, eu indico o MB Backpackers, se você quer um hostel de muita festa e curtição, indico o Wild Rover. Os dois são ótimos e tem boa infraestrutura. 

GASTOS:

Pizza:  S/.9 (ao todo)

Almoço:  S/.9

Mercado: S/.11

 

25/12- See you soon Arequipa!

Acordei umas 09h e fui tomar café, vulgo panetone. Fui tomar banho, mal sabia eu, que era o último banho decente que iria tomar na viagem. Arrumei minhas coisas para o check-out e fui jogar ping-pong pro tempo passar, fui comer um hambúrguer no BK de novo hahaha e as meninas foram no mercado com a Deise, quando cheguei no hostel estava rolando a ceia de natal, da qual eu não ia participar pois era muito caro, mas também eu não fazia muita questão. Saimos 17h do hostel para embarcar as 18h. Quando saímos na rua não tinha nenhum táxi, nenhum. Afinal, era natal. Por sorte, encontramos um táxi que dividimos com a Deise que estava indo para Nazca. O taxista era super legal, nos contou muitas coisas sobre a cidade e me simpatizei muito com ele, cheguei a conclusão que as pessoas de Arequipa são o povo mais receptivo de todas as cidades que passei do Peru. 

Chegamos no terminal e eu estava um pouco preocupada de como seria o ônibus, afinal pagamos um preço baixíssimo, mas a vida surpreende né galera. Assim que eu vi o ônibus já fiquei estarrecida, o ônibus tinha dois andares e tinha uma espécie de aeromoça para nos receber, e uma coisa que não falei foi que quando compramos nossas passagens a vendedora fez questão de nós colocar na visão panorâmica (ela insistiu muito, dizendo que não íamos nos arrepender). Entramos no ônibus na visão panorâmica que era incrível, tinha cobertor e babem, teve até janta. Preciso nem dizer que fiquei chocada né, senti que a vida estava nos recompensando pela viagem anterior, que tinha sido um desastre. Tudo isso por 60 soles, APENAS. A empresa que nós fomos foi a Palomino e super indico, sem dúvidas. Quando estávamos saindo fomos contempladas com o pôr do sol que posso dizer que foi um dos mais lindos que já vi a vida, era incrível aquelas cores, que ate então, em todos os meus dias na cidade, nunca vi tão belo e vivo. E pela primeira vez eu tive a visão perfeita do vulcão Mitty, o céu estava limpo e consegui ver cada detalhe daquela imensidão, eu fiquei tão feliz e emocionada me lembrando de todos os momentos que a cidade me proporcionou, parecia que a cidade estava se despedindo de nós. Eu ia partir, mas meu coração ia ficar, e eu prometi pra mim mesma que um dia iria voltar. Depois de me despedir da cidade, jantamos e fui dormir, agora seriam 12h de viagem.

IMG_20171225_212513851.thumb.jpg.cbb1bfb5c7a0952f40541ac79db88bbd.jpgIMG_20171225_214302075.thumb.jpg.4ecfd1391254abb13bb5049707e33c40.jpg

GASTOS: 

Táxi; S/.2 (dividido)

Taxa de embarque: S/.3,60

Hamburguer: S/.5,90

 

Dia 26/12- Oásis (Huacachina)

Chegamos 06h30 na garagem da empresa, no meio do nada basicamente. Não tinha ninguém na rua para dar o ar da graça, mas por sorte encontramos um táxi no meio do nada. Chegamos em Huacachina umas 07h e fomos para o hotel arena, um lugar que a Deise nos indicou, quando chegamos lá parecia um hotel fantasma, não tinha ninguém o lugar mais parecia um hotel abandonado.

Os quartos eram bem simples, mas eram ok, só tínhamos nós no quarto, com umas 20 camas. Fomos tomar café com nossos snacks e fui dormir um pouco. Deu 10h e fomos procurar uma agência para o buggie, já tínhamos uma proposta do nosso hotel, se fizéssemos o passeio com eles, ganharíamos desconto na hospedagem, mas resolvemos pesquisar mais para analisar, era tudo a mesma coisa, porém o custo x benefício no hotel ainda era melhor, fechamos lá. Conhecemos uns espanhóis que faziam intercâmbio no Brasil, Eva, Lara e Miquel, super legais. Acabamos ficando no mesmo carro que eles pro passeio, a Deise também estava no nosso carro, ela foi pra Nazca de manhã pra fazer aquele passeio clássico para ver as linhas de Nazca, ela disse que foi incrível, mas passou muito mal no avião, a ponto de nem conseguir aproveitar direito. Fomos almoçar, no meu caso foi hambúrguer haha eu não tinha condições de pagar uma refeição lá, tudo lá é caro galera, tínhamos que economizar mais lá.

Fomos conhecer o famoso lago, que é muito bonito, lá você tem a opção de alugar aqueles barquinhos, super válido. Ficamos sentadas na areia admirando aquele oásis enquanto tomávamos uma raspadinha com um sabor de groselha, sei lá, só sei que é muito comum tomar isso em huacachina.IMG_20171226_163551913.thumb.jpg.e4bb39da9a2ce5af6a217426a3a9c752.jpgIMG_1284.thumb.JPG.b3d8ebdf7713a074461eddad8d1c6a4a.JPGIMG_1285.thumb.JPG.4dac385c96f38d9f11599dcf6ca17484.JPG

Fomos pro hotel para o nosso passeio. Pegamos a prancha normal e os espanhóis o profissional (geralmente para quem faz snowboard). Fomos no horário da tarde, que é o melhor, devido a temperatura e também porque queríamos ver o pôr do sol. No nosso carro foram os espanhóis, a Deise e nós, no deserto tem umas dunas muito altas, e o passeio promete altas adrenalina, eu me sentia em uma montagem russa, literalmente. As vezes eu ficava pensando, como que aquele carro não capotava? Era muito rápido e muitas dunas. O deserto é simplesmente uma das coisas mais incríveis que já vi na vida, é uma imensidão tão plena e magnífica que nem tenho palavras pra descrever, só sei que vocês precisam conhecer esse lugar!

No carro tinha muita areia vindo na minha cara, então o que eu super recomendo, é óculos de sol (com certeza), senão você nem vai conseguir ficar com seus olhos abertos. Se você gosta ainda mais de adrenalina, então vai nos últimos assentos, você sente mais o impacto das descidas, fiquei atrás e não me arrependi. Paramos para descer algumas dunas, ao total foram 8 dunas mais ou menos. Sendo que a última, era a maior. O mais legal foi que o nosso carro foram os únicos a ir naquela duna. Ela tinha pelo menos 200m, segundo o guia!!! Descer aquelas dunas foi muito foda! Eu acho que compensa muito mais ir deitada que em pé, é muito mais rápido e aparentemente, melhor. 

Depois de umas duas horas, fomos ver o pôr do sol, que estava muito bonito e ter aquela visão panorâmica do oásis, foi show. O nosso guia nos convenceu a ir num restaurante perto do hotel, acabamos topando. Resolvi curtir a piscina (a noite mesmo) e fomos pro restaurante com os espanhóis, a Deise e um grupo de brasileiros que conhecemos em Arequipa. Comemos uma comida maravilhosa e ficamos bebendo muito pisco, ouvindo várias histórias sobre huacachina do nosso guia que eu tanto amei. Ele é um expert quando se trata de sandboard, nos contou que em breve quer participar de um torneio internacional, que inclusive um dos lugares será as dunas maranhenses. Nos contou que huacachina tem as maiores dunas da América latina e que é reconhecida no mundo inteiro, eu achei muito legal ver o apreço que os nativos têm por esse esporte, ele nos contou muitas coisas interessantes sobre como é feito o pisco, que eu nem lembro mais hahaha eu só sei que sair com os nativos é a melhor coisa que você pode fazer, nenhum walking tour vai te fazer conhecer tanto sobre um lugar, quanto conversar com um nativo.

IMG_20171226_202146296.thumb.jpg.75e118657a2c03c56568ef644bc8d706.jpgIMG_20171226_203150287_HDR.thumb.jpg.3b6c0f1259f08936dc94eb65828c32b5.jpgIMG_20171226_202042520_HDR.thumb.jpg.c22b4271c9c9ea8f958e469724b7043a.jpgIMG_1277.thumb.JPG.b3c40701e1d329c2eaa6cd6c4227c677.JPGIMG_1303.thumb.JPG.295e1d019b7d103a6c71e5ac74312a91.JPGIMG_1202.thumb.JPG.57e789ed507d213b481520bd95e768dc.JPGIMG_1205.thumb.JPG.2929369b9bc01b71fa7078e9d05c721a.JPG

Depois de conversar muito, fomos pro hotel dormir, o que não aconteceu né, porque tive a pior noite da minha vida, era muito calor e tinha MUITO mosquito, muito mesmo!!! Por favor, levem repelente pelo bem de vocês.

IMG_20171226_163918959.thumb.jpg.616ef1c77747bbfe439eacaefcf6f098.jpg

GASTOS:

Hambúrguer: S/.5

Refrigerante: S/.5

Passeio de Buggie: S/.40

Hotel: S/.15 (era S/.25, mas ficou esse preço com o desconto do passeio)

Janta: S/.30 (me deu a louca)

Táxi: S/.2,30 (dividido) 

Raspadinha: S/.3

 

 

IMG_1259.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...