Ir para conteúdo

Itália + Paris: 16 dias – Janeiro de 2018 com muitas fotos e custos.


Posts Recomendados

  • Membros
57 minutos atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Nossa, jurava que já tinha terminado isso aqui. Que vergonha! Vou ver se termino nesse feriado.

Olha, gente estou com muitas dúvidas para a próxima viagem. Nós queremos ir para Espanha e Portugal, mas o euro a 4,60 não dá né.

Pensei em ir para o Peru e Colômbia, essa dobradinha em uns 18 dias. Me deem uma ajuda ai

Acabei de voltar da Colômbia e gostei bastante, não foi muito caro, mas só visitei Bogotá e Cartagena em 1 semana... pra conhecer mais lugares (eu era doida pra conhecer também San Andrés) eu precisaria de mais dias... Não conheço ainda o Peru, mas acho que depende do seu foco! Se você quiser conhecer só o Machu Picchu, você vai "gastar" menos dias do que se for conhecer Lima + Machu Picchu... sem contar que Machu Picchu é um destino caro... 

Eu fui na Espanha e rodei algumas cidades em 2014 e voltei a Europa em 2015 pra conhecer Portugal, foi quando o euro começou a aumentar de valor e eu comecei a chorar com isso! Não consegui fazer tudo em uma só viagem porque queria conhecer várias cidades e aí demanda tempo e dinheiro....

Boa sorte nas suas escolhas!

Link para o comentário
  • Membros

Lembrei de outra coisa: tem uma época do ano que chove bastante em Machu Picchu e acho que é em fevereiro / março... e tem uma época que também é chata de chuvas e parece que os furacões do Caribe podem acabar afetando na Colômbia, se não me engano é em setembro/ outubro /novembro... é bom estar atento para o clima, que pode ser que nem atrapalhe, mas é bom dar uma olhada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Jackson Lincoln Lopes Ola Jackson.

Adorei o seu relato. Estou indo para Roma agora em Junho e gostaria de saber se com o Roma pass, posso também usar os trens como transporte? Vou ficar bem proxima ao Termini e todos os meus passeios se resumirão ao Centro de Roma.

Minha outra questão é sobre o chip da vodafone. O seu celular era daqui do Brasil? Se sim, você precisou "desbloquear" o celular de alguma forma para que o mesmo conseguisse fazer a leitura do chip?

Agradeço desde agora pela ajuda!

 

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo algumas coisas pelo Jackson

O Roma Pass é para os ônibus e metrô somente dentro da cidade de Roma, não serve para ir ao aeroporto e nem para ir a outras cidades.

Mas o sistema de metrô de Roma é meio inútil para turistas, ainda mais se estiver hospedado próximo da estação Termini. São só 2 linhas e elas não levam ao pontos turísticos, então você vai usar mesmo é ônibus, e quase todos os ônibus saem ou passam na praça em frente a estação Termini.

Mas a parte turística de Roma é relativamente compacta, se tiver disposição para andar, quase nem precisa usar ônibus. 

Eu mesmo usei ônibus somente 3 vezes em Roma, no dia da chegada para ir até o meu hotel que ficava na Piazza Navona, meio longe da Estação Termini e eu estava com mala. No dia da volta, também com mala, e num dia em que estava chovendo, eu usei ônibus para ir até o Vaticano, usei mesmo só por que estava chovendo, da onde eu estava, ir a pé era até mais rápido do que no ônibus que fazia um desvio enorme e ficava muito tempo parado no transito...

Quanto ao celular, isto vai depender de onde que VOCÊ comprou o SEU celular. Se você comprou um celular direto da Tim, Vivo, Oi, num daqueles planos de fidelidade, pode ser que o seu celular esteja bloqueado para uso somente naquela operadora. Mas hoje em dia é bem raro as companhias telefônicas venderem celular bloqueado mesmo nos planos de fidelidade.

Mas se comprou o celular avulso, ele não vem bloqueado, e basta colocar o novo sim card e sair usando.

Ou seja, você tem que conferir o seu celular, não adianta nada pedir como foi com outra pessoa. Pegue um sim card de outra operadora de um amigo/parente e coloque no seu aparelho, se funcionar ele também vai funcionar na Itália, mas se não funcionar nem no Brasil com outro sim card, também não vai funcionar na Itália...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@987987 Obrigada pela sua ajuda!

Otimo saber disso.

Até prefiro fazer tudo caminhando mesmo. Vou usar ônibus provavelmente apenas quando for ao Vaticano!

Valeu.

Em 13/05/2018 em 13:38, 987987 disse:

Respondendo algumas coisas pelo Jackson

O Roma Pass é para os ônibus e metrô somente dentro da cidade de Roma, não serve para ir ao aeroporto e nem para ir a outras cidades.

Mas o sistema de metrô de Roma é meio inútil para turistas, ainda mais se estiver hospedado próximo da estação Termini. São só 2 linhas e elas não levam ao pontos turísticos, então você vai usar mesmo é ônibus, e quase todos os ônibus saem ou passam na praça em frente a estação Termini.

Mas a parte turística de Roma é relativamente compacta, se tiver disposição para andar, quase nem precisa usar ônibus. 

Eu mesmo usei ônibus somente 3 vezes em Roma, no dia da chegada para ir até o meu hotel que ficava na Piazza Navona, meio longe da Estação Termini e eu estava com mala. No dia da volta, também com mala, e num dia em que estava chovendo, eu usei ônibus para ir até o Vaticano, usei mesmo só por que estava chovendo, da onde eu estava, ir a pé era até mais rápido do que no ônibus que fazia um desvio enorme e ficava muito tempo parado no transito...

Quanto ao celular, isto vai depender de onde que VOCÊ comprou o SEU celular. Se você comprou um celular direto da Tim, Vivo, Oi, num daqueles planos de fidelidade, pode ser que o seu celular esteja bloqueado para uso somente naquela operadora. Mas hoje em dia é bem raro as companhias telefônicas venderem celular bloqueado mesmo nos planos de fidelidade.

Mas se comprou o celular avulso, ele não vem bloqueado, e basta colocar o novo sim card e sair usando.

Ou seja, você tem que conferir o seu celular, não adianta nada pedir como foi com outra pessoa. Pegue um sim card de outra operadora de um amigo/parente e coloque no seu aparelho, se funcionar ele também vai funcionar na Itália, mas se não funcionar nem no Brasil com outro sim card, também não vai funcionar na Itália...

 

Link para o comentário
  • Membros

@Cibeli Andrade tudo bem? Obrigado pelo elogio do relato. Falta terminar uma parte ainda.

Sobre o celular: comprei o meu no Paraguai. Funcionou normalmente. Os caras fazem alguma coisa na configuração sim do celular. Por exemplo, aqui uso TIM. Lá eles modificaram aquela parte de redes e tal. Mas eles mesmo fazem. Só colocar o chip e tal. Se não funcionar, vá a uma loja. Estamos na Europa. Lá as coisas funcionam.

O RomaPass não pode usar trens, mas opde usar o metro. Você vai andar muito, mas muito e querer andar mais . As vezes a perna vai pedir arrego e nessa hora o RomaPass vai te colocar no "metro de graça".

Vou fazer a última parte de Firenze.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Firenze – Luogo dei pensatori

Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018.

IMG_20180111_103611601.thumb.jpg.59b8d451d03bac8b159717cc7d6ead9a.jpg

Depois de vários dias acordando bem cedo, acordamos um pouco mais tarde, em torno das 8 da manhã. Tomamos café no hotel e logo saímos. Tínhamos este dia todo para explorar Firenze, pois no dia seguinte conheceríamos Pisa. O dia amanheceu meio nublado, com cara de que iria chover, mas teve apenas alguns chuvisqueiros leve, saia o sol, voltava nuvens e ficou assim. Mas foi ótimo. O clima, bem frio. Media de uns 8º C. Estava bem gostoso, para quem pegou zero em Torino.

IMG_5550.thumb.JPG.1bab72972d5d9757ab5d4c1e72fee6d7.JPG

Duomo di Firenze.

 

IMG_5560.thumb.JPG.83bc6de39775e7d64e1ec5afd6ad1ec4.JPG

Nosso hotel não ficava na região histórica de Firenze, nem próximo a nenhuma das duas estações de trem, ficava entre elas. Eu estava muito preocupado com isso, pois era media de 1,5km a 2km de distância destes locais. O preço nestas regiões citadas, estava elevado. Confesso que acertei mais uma vez. Para duas pessoas jovens que gostam de andar, 15 minutos caminhando a mais ou menos, não atrapalha, pelo contrario, você vê como a cidade se comporta. Passamos em frente a escolas, comércio, casas. Enfim, vimos um pouco da “italianada” em suas rotinas.

IMG_20180111_101538535.thumb.jpg.c3fe40d8db473d62fd7c02d65226642d.jpg

Rua típica de um bairro em Firenze.

 

Claro que, a primeira atração que visitaríamos seria a catedral Santa Maria de Fuori, ou o Duomo di Firenze e por ali ficamos nas redondezas. Até vimos de entrar nela e tal, mas tinha uma fila pequena, só que o que pegou mesmo foi o valor. Estava bem salgadinho. Era aproximadamente 20 euros. Não lembro o valor exato. Firenze tem um comercio popular bem forte, tem muitas lojinhas, que aqui no Brasil seria chamado de “paraguaizinhos”.

Passamos pela Piazza della Reppublica, pela Ponte Santa Trinita (paralela a Ponte Vecchio) e fomos em direção ao Giardino Bardini e ao Giardino delle Rose, até que chegamos na Piazza Michelangelo. Lá de cima tínhamos uma vista fenomenal da cidade de Firenze e sues arredores. Passamos também pelo Mura de Firenze, uma muralha gigantesca que cerca uma parte da cidade.

IMG_5587.thumb.JPG.802ea16230ac7032d5e680105dbb2b5a.JPG

Ponte Vecchio.

 

IMG_20180111_102320353.thumb.jpg.4879388af61fc9645ea3fdf80b6a7466.jpg

Mura di Firenze

IMG_5633.thumb.JPG.2f7f571978ed8bdfc9b7d32cc6f3a611.JPG

Pallazio Vecchio

 

Depois descemos e andamos por todo o centros histórico novamente e fomos almoçar já era mais de duas da tarde no famoso restaurante Perseus, aquele das famosas bisteca Fiorentina. Não comemos a carne, pois era um absurdo, se vi direito eram 50 euros uma bisteca daquelas que vinha próximo de 700 gramas de carne, super mal passada. Saindo sangue mesmo.

Fomos ao mercado Esselunga que ficava próximo ao restaurante e já comprei uns vinhos, chocolates, e guloseimas para ter o que comer nos últimos dias de Itália.

IMG_20180111_110500696_HDR.thumb.jpg.969f9b1dc7b6be2d7263fb5f97f9d0b1.jpg

IMG_20180111_103118789.thumb.jpg.b4642d30e2c43bad67ddac43434a8fe8.jpg

Escadinha básica para chegar aos jardins e a praça de Michelangelo. Prepare o fôlego.

Voltamos a andar pelo centro histórico e jantamos em uma pizzaria. Uma das melhores pizzas que comemos em toda Itália. Gigantesca. Preste atenção na plaquinha de proibido fumar, bem embaixo dela, estávamos nós. Quando estavam preparando a pizza, e estávamos esperando, o pizzaiolo estava com seu cigarrinho do capeta lá fumando escondido. O cara era muito gente fina, mas isso era sacanagem né? Eu nada falei, a pizza estava uma delícia.

Voltamos ao hotel e dormimos um pouco cedo, em torno das 10 da noite, pois sairíamos cedinho para Pisa.

Gastos do dia:

€36,00 – Almoço – Dinheiro.
€26,00 – Mercado – Dinheiro.
€31,00 – Jantar – Dinheiro.
€8,00 – Sorvete – Dinheiro.

Total: €101,00

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018.

IMG_5739.thumb.JPG.e1a40bbdf06a0e45976f08c48c4d5763.JPG

Stazione Pisa Centrale.

Nosso trem para Pisa partia às 7 da matina da stazione Firenze Santa Maria Novella. Então, 6 horas da manhã já estávamos comendo no hotel e saindo ás 6h30 do hotel. Chegamos na hora, tranquilo. A viagem até Pisa foi aproximadamente 50 minutos. Tivemos algumas paradas pelo caminho em cidadezinhas minúsculas, a maior delas foi Empoli.

 

IMG_5733.thumb.JPG.6fae61579537f20f2248f3697e302ccf.JPG

IMG_5636.thumb.JPG.877f017a39987896d23e5aeb36ce652f.JPG

Vista de Pisa as margens do Rio Arno (o mesmo de Firenze)

Fomos a pé da estação central de Pisa até a Piazza del Duomo e todo seu arredor. A cidade é basicamente voltada para este local. Li bastante que tinha algumas outras coisas, mas nosso foco era apenas este ponto histórico marcante. Tudo era muito bonito por lá e o clima estava muito bom como podem ver nas fotos.

IMG_5714.thumb.JPG.d1969ed563366760bcdb5dfb2b3dd459.JPG

Subimos apenas na torre, pois o pacote completo sairia meio carinho e tomaria muito tempo. Para subir ao topo da torre eram 18 euros por pessoa. As outras atrações eram pagas a parte, 5 euros por atração ou 8 euros (um combo) as outras três atrações.

IMG_5665.thumb.JPG.6a1de2d8e762ab838282a18d51e7794b.JPG

Nem precisa de legenda.

Confesso que se soubesse como seria subir lá em cima, não teria ido. Pode ficar o tempo que quiser, mas mais que meia hora é loucura ficar lá. Não tem o que fazer. Não recomendo a ninguém subir lá, a não ser que tenha dinheiro sobrando. Eu usaria estes 18 euros para comprar um bom vinho toscano ou comer massas. A visão lá de cima é até boa, mas são muitas grades atrapalhando tudo. Não sai uma foto legal.

IMG_5681.thumb.JPG.5e4537cc5002bd96324922dff274ecc1.JPG

Escadarias....

IMG_5691.thumb.JPG.05480be991ccf54dc165c5e722f822b3.JPG

Visão lá de cima.

Voltamos por outro caminho a estação central e conhecemos um pouco mais da cidade. Adiantamos nossa estadia em Pisa e pegamos o trem das 12h30 ao invés de 13h00. Como os trechos de cidades próximas valem por 4 horas, optamos por antecipar nossa viagem. Este era um trem mais rápido e em meia hora estávamos em Firenze. Não rodamos muito e resolvemos comer na Trattoria San Lorenzo, o restaurante que levava o nome do time do Papa Francisco. Apenas por isso entramos. Claro que não, era pelo preço e ambiente que vimos.

 

IMG_5770.thumb.JPG.5e48d3727eaec07ab04bd6844b0a85a2.JPG

Basílica di Santa Croce di Firenze.

Andamos nos mercadinhos populares, fomos ao mercado central e fomos conhecer outra parte da cidade. Ficamos um dia e meio em Firenze. Gostaria de ter ficado um dia a mais na Toscana para conhecer alguma vinícola, mas ficará para uma próxima vez.

 

IMG_20180111_192558479.thumb.jpg.3273997ea3507634578ae7f41a146b8d.jpg

Dumo di Firenze la note.

Esse era nosso último dia de Itália e na manhã seguinte iríamos para Paris. Mesmo sem conhecer Paris (e foi muito bom) eu trocaria tranquilamente esses 4 dias na capital francesa por 4 dias na Itália em qualquer canto.

Caras, a Itália superou todas as minhas expectativas, todas mesmo. Eu não tenho um “A” do que reclamar, e nem mudaria meu passeio, apenas deixaria mais dias para Roma. Mas eu voltarei a Itália com certeza e não vai demorar muito, no mais tardar na década que vem. Não tenho nenhuma origem italiana na família, mas sempre curti a Itália, pela culinária, pela história, por seus esportistas fantásticos, pela música. Por tudo. Eu já estava com saudades da Itália mesmo antes de deixá-la. Ainda estou.

Gastos do dia:

€35,60 – Firenze/Pisa/Firenze – Comprado no Brasil.
€36,00 – Subir na Torre de Pisa – Dinheiro.
€27,00 – Almoço – Dinheiro.
€5,00 – Sorvete – Dinheiro.

Total €103,60

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...