Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

karinerribeiro

SEGURO VIAGEM

Posts Recomendados

Ola, mochileiros!

Embarco no meu Mochilao em alguns meses e agora estou na duvida de qual seguro viagem com melhor custo beneficio adquirir.

Estava cotando e quase fechando com a Travel Ace, porem, vi o relato no grupo do Facebook do qual o menino não teve a menor assistencia da empresa e ficou num prejuizo de 20mil reais na sua ultima viagem.

Então, quais foram as suas e qual foi a experiencia?

Bjs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@karinerribeiro : na maioria das minhas viagens fiz seguro com a Coris/April (houve uma fusão entre essas empresas). Uma vez precisei de um dentista na Colômbia e não consegui me comunicar por telefone. Dava ocupado ou não atendia, não me lembro.

Na minha última viagem fiz pela Affinity e não precisei acionar.

Mas aí está o "pulo do gato". A maioria das seguradoras tem opções para a "Europa" que se restringem ao Espaço Schengen e às vezes alguns países próximos ali na Europa Ocidental. Se você vai, por exemplo, para a Hungria mas pensando na possibilidade de bate-volta na Romênia ou na Sérvia, tem que ver se estará coberta nesses países. Veja isso antes de contratar o seguro!

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as seguradoras tem um monte de reclamações, sem querer defender a seguradora,  mas não dá para levar a sério estas reclamações em grupos de facebook, pois lá geralmente só tem um lado da história, nunca tem o outro lado da história, onde se descobre que o segurado estava descumprindo as regras do seguro contratado.

As seguradoras não negam indenização por qualquer motivo, para você ter indenização negada, geralmente só se você tiver feito algo muito errado, e que ia contra o regulamento e regras do seguro que você contratou.

Pessoalmente eu sempre uso a Mondial/Allianz já precisei acionar o seguro 2 vezes, numa vez eu liguei antes e me mandaram numa clínica conveniada e não paguei nada, na outra vez fui direto no médico, paguei a conta, guardei os recibos e quando voltei para casa, solicitei o reembolso, que foi creditado em 30 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

@karinerribeiro Depende de qual é o seu cartão de crédito consulte a operadora se não há o serviço incluído.Viajei muitas vezes sem seguro por não saber disso,e fui descobrir quando precisei na Bolívia. Desde então, pego a apólice e vou tranquilo.Quem paga muito,como todos os cartões cobram,tem direitos e muitos não sabemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...