Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ola, mochileiros!

Embarco no meu Mochilao em alguns meses e agora estou na duvida de qual seguro viagem com melhor custo beneficio adquirir.

Estava cotando e quase fechando com a Travel Ace, porem, vi o relato no grupo do Facebook do qual o menino não teve a menor assistencia da empresa e ficou num prejuizo de 20mil reais na sua ultima viagem.

Então, quais foram as suas e qual foi a experiencia?

Bjs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@karinerribeiro : na maioria das minhas viagens fiz seguro com a Coris/April (houve uma fusão entre essas empresas). Uma vez precisei de um dentista na Colômbia e não consegui me comunicar por telefone. Dava ocupado ou não atendia, não me lembro.

Na minha última viagem fiz pela Affinity e não precisei acionar.

Mas aí está o "pulo do gato". A maioria das seguradoras tem opções para a "Europa" que se restringem ao Espaço Schengen e às vezes alguns países próximos ali na Europa Ocidental. Se você vai, por exemplo, para a Hungria mas pensando na possibilidade de bate-volta na Romênia ou na Sérvia, tem que ver se estará coberta nesses países. Veja isso antes de contratar o seguro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as seguradoras tem um monte de reclamações, sem querer defender a seguradora,  mas não dá para levar a sério estas reclamações em grupos de facebook, pois lá geralmente só tem um lado da história, nunca tem o outro lado da história, onde se descobre que o segurado estava descumprindo as regras do seguro contratado.

As seguradoras não negam indenização por qualquer motivo, para você ter indenização negada, geralmente só se você tiver feito algo muito errado, e que ia contra o regulamento e regras do seguro que você contratou.

Pessoalmente eu sempre uso a Mondial/Allianz já precisei acionar o seguro 2 vezes, numa vez eu liguei antes e me mandaram numa clínica conveniada e não paguei nada, na outra vez fui direto no médico, paguei a conta, guardei os recibos e quando voltei para casa, solicitei o reembolso, que foi creditado em 30 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@karinerribeiro Depende de qual é o seu cartão de crédito consulte a operadora se não há o serviço incluído.Viajei muitas vezes sem seguro por não saber disso,e fui descobrir quando precisei na Bolívia. Desde então, pego a apólice e vou tranquilo.Quem paga muito,como todos os cartões cobram,tem direitos e muitos não sabemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×