Ir para conteúdo

Qual é a documentação necessária para entrar em Machu Picchu?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal!

Tenho uma dúvida acerca da documentação para entrada em Machu Picchu. Peço desculpas se esta pergunta já foi feita por aqui, é que busquei e não encontrei. Na internet também encontro algumas informações difusas sobre essa questão.

Reservei a minha ida a Machu Picchu por uma agência de viagens de Cusco e farei a trilha Salkantay em abril. Quando fiz a minha reserva e a de dois amigos com a agência, perguntei ao operador se poderia dar o meu RG e ele disse que sim. Porém, quando ele nos enviou nossos ingressos ontem à noite, notei que ele colocou o número do meu RG mas marcou o tipo de documento como passaporte (PAS).

Entrei em contato e ele me informou que isso é uma "falha comum do Ministério da Cultura" de Cusco e pediu que eu confiasse pois nada dará errado e não me barrarão na entrada, mas estou preocupado. Segue o print em anexo da parte do ingresso (com o tipo "PAS" ao invés de "DNI" - documento nacional de identificação). Já mandei email para a Dirección Desconcentrada de Cultura (DDC) para maiores informações, mas vi que pela internet não é possível alterar a documentação. 

Levarei meu RG (cujo número está correto no ingresso) e também o meu passaporte. Alguém tem alguma sugestão? Sabem informar se realmente é tranquila a entrada quando ocorre esse erro e sabem informar se consigo alterar essa informação pessoalmente em Cusco, na DDC de Cusco?

Desde já agradeço muito a quem puder ajudar!

Bildschirmfoto 2018-01-28 um 11.49.29 AM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/01/2018 em 12:02, Jordan Ribeiro disse:

Bom dia, pessoal!

Tenho uma dúvida acerca da documentação para entrada em Machu Picchu. Peço desculpas se esta pergunta já foi feita por aqui, é que busquei e não encontrei. Na internet também encontro algumas informações difusas sobre essa questão.

Reservei a minha ida a Machu Picchu por uma agência de viagens de Cusco e farei a trilha Salkantay em abril. Quando fiz a minha reserva e a de dois amigos com a agência, perguntei ao operador se poderia dar o meu RG e ele disse que sim. Porém, quando ele nos enviou nossos ingressos ontem à noite, notei que ele colocou o número do meu RG mas marcou o tipo de documento como passaporte (PAS).

Entrei em contato e ele me informou que isso é uma "falha comum do Ministério da Cultura" de Cusco e pediu que eu confiasse pois nada dará errado e não me barrarão na entrada, mas estou preocupado. Segue o print em anexo da parte do ingresso (com o tipo "PAS" ao invés de "DNI" - documento nacional de identificação). Já mandei email para a Dirección Desconcentrada de Cultura (DDC) para maiores informações, mas vi que pela internet não é possível alterar a documentação. 

Levarei meu RG (cujo número está correto no ingresso) e também o meu passaporte. Alguém tem alguma sugestão? Sabem informar se realmente é tranquila a entrada quando ocorre esse erro e sabem informar se consigo alterar essa informação pessoalmente em Cusco, na DDC de Cusco?

Desde já agradeço muito a qu

Jordan, boa noite. Vc fechou os passeios com qual agencia? Estou pretendendo ir em Julho, FERIAS, e tenho medo de não conseguir fechar os passeios na hora. Gostaria de conversar com algumas agencias. Vc poderia me informar? Se vc tiver alguma outra opinião será de grande ajuda!

Obrigada e bom passeio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, henriquefarage disse:

Fique tranquilo que você não terá problemas para entrar, ainda mais levando o RG. Eles não perdem muito tempo conferindo documentos na entrada, vão olhar mais a foto e nome se bate com o da entrada. Eles são mais rigorosos com carteiras de estudante - nem sempre aceitam. 

Muito obrigado, Henrique! Felizmente hoje me responderam (Ministério da Cultura) e falaram que realmente não há problema algum.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Cloris Macedo disse:

Jordan, boa noite. Vc fechou os passeios com qual agencia? Estou pretendendo ir em Julho, FERIAS, e tenho medo de não conseguir fechar os passeios na hora. Gostaria de conversar com algumas agencias. Vc poderia me informar? Se vc tiver alguma outra opinião será de grande ajuda!

Obrigada e bom passeio!!!

Cloris, eu trabalho na agência Willka Travel em Cusco. Se quiser informações sobre tours é só entrar em contato inbox ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual é a documentação necessária para entrar em Machu Picchu?
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...