Ir para conteúdo

Bol/Chi/Perú de Kombi 92 é loucura? rs


Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, henriquefarage disse:

Tem algumas centenas/milhares de pessoas viajando de Kombi pela América do Sul neste exato momento - e a maioria são argentinos. Quando peguei carona com um americano de Santiago a Mendoza ele estava me contando sobre os perrengues que o pessoal de Kombi passa e me mostrou um grupo de Whatsapp de troca de informação em tempo real entre viajantes que estavam de carro pela américa. Esse cara viajava em um Toyota desde os EUA por quase três anos e nunca deu defeito. Vendo as mensagem entre o pessoal das Kombi, todo dia tinha um perguntando onde poderia conseguir tal peça em tal cidade. Então uma coisa eu posso garantir: ela vai quebrar em algum momento. Se você estiver preparado pra isso e não se estressar com a situação, se joga. Do contrário é dor de cabeça que eu não gostaria de passar, por isso jamais viajaria de carro - muito menos Kombi que não tem conforto e segurança. 

Os argentinos aparentemente curtem muito esse tipo de viagem, e pra eles é tudo bem se a Kombi quebrar e eles ficarem alguns dias parados. Estão curtindo a vida, não se preocupam com essas coisas. Consertam e vida que segue. Se você se encaixa com esse perfil, boa viagem. Vai curtir bastante! 

Acredito q ir de avião seria mais vantajoso e muito mais rápido, mas estou em busca de novas experiências, conhecer mais pessoas, e isso só a viagem com a kombi vai nos proporcionar (vai eu e minha namorada) 

mas como disse, vamos com a cabeça aberta e muita paciência para os possíveis perrengues rs 

Vlw pela atenção

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É uma loucura sim, mas é uma loucura muito massa! Hahaha e pelo que tu disse, a kombi já está bem equipada. Vai ser uma experiência e tanto! Perrengue tem em tudo quanto é viagem, não importa o meio de transporte. Pra não ter imprevistos só se não sairmos de casa, eu acho kkkk Show teus planos!! De onde que tu é mesmo? Eu sugiro que talvez tu faça uma rota que te leve pra fora do Brasil o quanto antes, porque o combustível aqui pra gente ta ó, uma bosta!! A não ser que tenha colocado um GNV, que sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, ddemoliner disse:

É uma loucura sim, mas é uma loucura muito massa! Hahaha e pelo que tu disse, a kombi já está bem equipada. Vai ser uma experiência e tanto! Perrengue tem em tudo quanto é viagem, não importa o meio de transporte. Pra não ter imprevistos só se não sairmos de casa, eu acho kkkk Show teus planos!! De onde que tu é mesmo? Eu sugiro que talvez tu faça uma rota que te leve pra fora do Brasil o quanto antes, porque o combustível aqui pra gente ta ó, uma bosta!! A não ser que tenha colocado um GNV, que sai mais em conta.

haha vlw, seguindo esse pensamento de sair logo do brasil, posso até incluir argentina nos planos rs

Sou de Guarulhos - sp

tenho um esboço de trajeto:

Sp> Foz iguaçu - PR > Salta - ARG> San pedro atacama - CH > Uyuni - BO > Arequipa - Peru > Cusco 

 

seria um esboço

aah, não tenho GNV, ouvi dizer q o carro perde a força no gás :/ 

mas quem sabe até o fim do ano coloque 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, ddemoliner disse:

Isso sobre perder a força com GNV eu já ouvi também. Diz que pra subir lombao tem que trocar pra galosina mesmo.. tem que botar na balança e ver os prós e contras ;)

Sim sim 

e pode ser q a kombi fique um pouco pesada por causa das coisas q for levar como roupas, alimentos e etc 

sendo assim, melhor ir na gasolina msm rs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...