Ir para conteúdo

Sobre viajar sozinha: minha experiência no Peru


Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, Rogerio K C disse:

@Fernanda Nicaretta sobre o transporte do aeroporto até o local do hostel, você teve problema com o taxista? Pois eu ouvi falar que os taxistas que pegam os passageiros de dentro do aeroporto costumam abusar no preço da corrida... 

No Peru não tem taxímetro, então a negociação é feita na hora. Achei o preço do táxi bem bom, comparando com o que pago aqui na minha cidade. Tem muuuuita oferta, mas muita mesmo! Então se achou caro é só dizer obrigada que já tem cinco ao redor de ti oferecendo por menos! É uma loucura!!

Em Lima eu usei um ônibus do aeroporto que leva até o centro e o bairro Miraflores (onde eu fiquei hospedada). Comprei a passagem na hora por 25 soles. Em Cusco usei táxi, paguei 15 soles (a primeira oferta foi 20, eu disse que estava caro e ele fez por 15). Não senti medo ou que estava sendo explorada em nenhum momento, durante toda a viagem.

Vai tranquilo que lá é super fácil o acesso a tudo!!

Espero ter ajudado!! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, ddemoliner disse:

Oi Fernanda! Tu comprou o ingresso pra Machu Picchu lá na hora mesmo ou antecipado pela internet? Ouvi dizer que é meio concorrido a subida, fico meio assim de chegar lá e não ter ingresso mais emoji33.png

Eu comprei antes, meses antes porque fiquei com medo de não ter na hora. Porém durante a viagem conversei com pessoas que compraram um dia antes e foi super tranquilo. Acho que na hora é meio complicado...ainda mais se você for de abril a novembro (que é alta temporada lá). Agora, em janeiro, comprar um dia antes estava tranquilo.

Como é limitado o número de pessoas, a gente fica com esse medo né...foi por isso que comprei bem antes, mas por fim nem foi necessário tanta antecipação.

Espero ter ajudado!! Ótima viagem :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Fernanda Nicaretta disse:

Eu comprei antes, meses antes porque fiquei com medo de não ter na hora. Porém durante a viagem conversei com pessoas que compraram um dia antes e foi super tranquilo. Acho que na hora é meio complicado...ainda mais se você for de abril a novembro (que é alta temporada lá). Agora, em janeiro, comprar um dia antes estava tranquilo.

Como é limitado o número de pessoas, a gente fica com esse medo né...foi por isso que comprei bem antes, mas por fim nem foi necessário tanta antecipação.

Espero ter ajudado!! Ótima viagem :)

Aah, essas pessoas que conversei que compraram um dia antes, compraram lá em Cusco, em um local oficial que vende ingresso para Machu Picchu. 

;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
25 minutos atrás, ddemoliner disse:

Valeu Fernanda! Acho que vou comprar antecipado mesmo porque pretendo ir em abril.. e o preço estava a mesma coisa antecipado e na hora?

Sim! O preço é o mesmo. É padrão.

O preço do trem até Águas Calientes muda, mas a entrada para Machu Picchu não!

Eu comprei a passagem do trem antes e paguei mais que pessoas que compraram na hora...mas é o risco!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, fabianob31 disse:

Belo relato.

Estou querendo ir em Maio para Cusco.

Já tenho as passagens aéreas.

Só tenho duvida no dinheiro 2 mil maximo 2 mil 500 reias.

Na sua opinião esse valor dá?

Vou ficar 8 dias.

Será uma viagem linda! Se prepare para se surpreender com o Peru ♥️

Eu gastei cerca de 2000,00 em 10 dias. Fiz os passeio que queria, me alimentei bem, mas gastei pouco com hostel, em compensação. Levei 400 dólares e precisei sacar mais lá. O que totalizou uns 2000,00

Hoje não sei se levaria em espécie. Paga-se taxas para sacar lá,mas no câmbio também a gente perde um pouco... então no fim dá elas por elas

Ótima viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...