Ir para conteúdo

Escolha do carro para viagem Rio - Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

fala rapaziada!

muita gente manja de carro por aqui...então lá vai o tópico.
em 2018/2019 pretendo sair do Rio e descer até ushuaia de carro...até montevideo - buenos Aires - e seguir pela ruta 3 que vai pelo atlântico, até ushuaia. Voltar pelo lado do pacífico...torres del paine, el calafate, el chalten, ruta 40...depois cair pro chile pela carretera austral...sair por cochamó- voltar pra argentina por bariloche e depois rumo de casa. Sá uns 12mil km em mais ou menos 40 dias.
Sobre roteiro, lugares, estrada...moleza, rsrsrsrs. Foda é saber com qual carro ir.
Enfim, vou comprar o carro só pra essa viagem...depois vendo...penso em pagar no máximo 60k.
Os requisitos do carro são basicamente:

  • Espaço suficiente para dois adultos e duas crianças (3 e 5 anos de idade) levando tralha de camping. No mais bagagem bem minimalista.
  • Mecânica simples e cofiável...que NÃO QUEBRE QUE NÃO ME DEIXE NA MÃO NO MEIO DA PATAGONIA e que possa ser consertado em qualquer birosca no interior da Argentina/chile.
  • Que não seja um beberrão, preferencialmente econômico.
  • Confortável...vou passar longas horas no volante.
  • Encare de forma tranquila estradas de terra e rípio, pois o roteiro deve ter pelo menos uns 400km de rípio..

Tinha alguns em mente, dentre eles o suzuki jimny, mas já descartei, pois a autonomia é muito pequena e o espaço é reduzido...pena, pois é guerreiro e faz 14km/l na estrada. Pensei no Duster 2016 manual...chevorolet tracker...eco sport 2016 1.6...
Enfim, opinem!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Acho que tem um tópico sobre isso, mas com as mudanças do forum não consigo encontrar mais nada.

Qualquer carro pode quebrar, claro que tem os mais duráveis. Mas  como não vai comprar 0 km, é importante cuidar a procedência, tem cada cupim de carro por ai. E independente do carro que adquira, terá que fazer uma revisão antes de viajar.

A ecosport é um carro bem pequeno, e um amigo disse que a suspensão dela é dura. Os outros 2 não conheço muito.

Carro bom para estrada de terra precisa ter a suspensão mais macia.

 Se quisesse comprar um carro para ficar, indicaria grand vitara 4x4, um verdadeiro off road.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SE VC QUE UM  CARRO PRA  RODAR EM  QLER LUGAR .. COMPRE UM FREELANDER2 LAND ROVER.  ANO 2007 ATE 2009 NAO  VAI GASTAR NEM 45K E  VAI TE DAR SEGURANÇA,TRANQUILIDADE, CONFORTO .. E  CLARO NAO DEIXE DE ASSITIR NO YOUTUBE O TESTE DRIVE DA FREELANDER2 ..  COMO VC  PEDIU UM CARRO, AGORA SE QUE CARROÇA,COMPRA QLQER UM NACIONAL  E FAZ SEGURO Q  VAI QUEBRAR NA CERTA KK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Interessante o roteiro, estou iniciando avaliação para fazer apenas a metade do que você propõe aí saindo de Minas Gerais, uma forma mais segura é ir em mais de um carro, quem sabe não coincidem nossas datas?

 

Você já tem roteiro ou algo planejado?

 

Abraços

 

 

Wilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/02/2018 em 04:22, ThiagoSV disse:

SE VC QUE UM  CARRO PRA  RODAR EM  QLER LUGAR .. COMPRE UM FREELANDER2 LAND ROVER.  ANO 2007 ATE 2009 NAO  VAI GASTAR NEM 45K E  VAI TE DAR SEGURANÇA,TRANQUILIDADE, CONFORTO .. E  CLARO NAO DEIXE DE ASSITIR NO YOUTUBE O TESTE DRIVE DA FREELANDER2 ..  COMO VC  PEDIU UM CARRO, AGORA SE QUE CARROÇA,COMPRA QLQER UM NACIONAL  E FAZ SEGURO Q  VAI QUEBRAR NA CERTA KK

Manutenção da Land é ruim nos grandes centros, imagina num lugar afastado? E sim, Land quebra, dá problema, as peças são caras e difíceis de se achar. Nem sempre os importados terão um custo benefício melhor que os nacionais para viagens deste tipo.

@trotatorres Fiz essa viagem num Troller T4, mas foram somente 2 adultos. Para o seu caso, com crianças e alguns acessórios na bagagem, sugiro uma L200 diesel, modelo 2015 em diante. Autonomia boa, bom espaço interno, manutenção fácil... Consegue um carro inteiro, com menos de 100.000km por uns R$ 95.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Freelander é legal se vc fosse o Kim Jung Un... ele tá tentando desenvolver uma boa faz tempo.

@trotatorres 

Trota,

Ushuaia não tem nada de mais, não precisa de 4x4. Carro relativamente novo, economico e espaçoso: Duster 1.6

Se fizer questão do 4x4 com reduzida vai de Tracker até 2011 ou TR4, mas aí o consumo sobe e o espaço diminui.

Se tiver grana aí tem mais opções mas os melhores custoXbenefício são esses. 

Peguei a minha TR4 pra essa viagem. Mas era exigência minha o 4x4 com reduzida e bloqueio - a TR4 não para em nada!

Troller é do tamanho do Jimny e os mais novos tem MUITOS problemas de confiabilidade.

Com orçamento ideal meu sonho seria uma L200 Savana com uma barraca de teto. Perfeita pra essa viagem.

Mas tem relato aqui no fórum até com Palio Weekend Adventure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Trota, Wilson,

Tô querendo fazer essa viagem em roteiro bem semelhante, saindo agora em 24/novembro de BH.

O percurso seria bem parecido mesmo. Quem sabe vamos juntos? Meu carro é uma L200 Triton.

Sobre opções de carros para você, realmente a Duster tem bom custo de aquisição. Recomendo apenas procurar uma com baixíssima quilometragem (até para facilitar a venda depois) e também fazer uma manutenção mínima antes da viagem, inclusive avaliando junto ao mecânico a troca prematura da correia dentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala pessoal, já desisti da viagem kkkkkkk

muitos kms...compra de carro, etc...

Estou sem data pra fazer, mas resolvemos que é MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais tranquilo simplesmente alugar um carro já "lá pra baixo" na melhor parte da viagem...

 

O ideal seria alguma cidade na patagonia atlantica argentina, tipo Bahia Blanca...só que alugar carro na argentina é inviável! o aluguel mais caro do planeta! pqp....inacreditável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, trotatorres disse:

fala pessoal, já desisti da viagem kkkkkkk

muitos kms...compra de carro, etc...

Estou sem data pra fazer, mas resolvemos que é MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais tranquilo simplesmente alugar um carro já "lá pra baixo" na melhor parte da viagem...

 

O ideal seria alguma cidade na patagonia atlantica argentina, tipo Bahia Blanca...só que alugar carro na argentina é inviável! o aluguel mais caro do planeta! pqp....inacreditável.

  

 

Cara... tudo depende de quanto vc quer gastar... como vc deixou em aberto a gente colocou de tudo kkk

Mas dá pra fazer até de celta 1.0, uno mille e afins. Como falei, tem um relato por aqui de uma turma que foi com uma palio weekend.

Ou seja, se vc já tem um carro de uso diário, vai com ele.

E o legal de ir com o carro é poder desviar e conhecer os caminhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também não vejo necessidade de comprar um carro pensando especificamente na viagem.

Eu mesmo fiz minha primeira roadtrip neste ano com um Peugeot 208, passando pelo Atacama e costa Chilena, incluindo passeios com estradas de terra e tudo o mais. Tenho um amigo que fez quase o mesmo roteiro que o meu num Fork Ka 1.0

Enfim, importante é ter um carro, estar com a documentação e a manutenção em dia, planejar e ir!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...