Ir para conteúdo
Herrborges

Escalada esportiva Torres del Paine

Posts Recomendados

Companheiros, gostaria de informações acerca de vias de escalada esportiva no parque Torres del Paine. Acesso, grau, grampeadas ou moveis, estado geral ...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal .. No final do ano passado fui para o paine para tentar a torre norte , acabei passando 5 meses por lá . Perto da hosteria las torres , 200 metros no fundo , existe uma barreira de granito com uns 25 metros de altura , durante a temporada abrimos umas 15 vias por lá , a maioria é fácil, no canto da direita , perto da cueva del puma , na parte mais negativa existem 2 "projetos", com umas chapas. Mais para a direita ainda tem duas em móvel, meio estranho, com pedras soltas, mas que garante uma diversão. Não é um lugar de muitas escaladas, mas se estiver com equipo e passando por lá, vale um ou dois dias . Quando estava conquistando uma delas tive o privilégio de ver dois pumas , a mãe levando o filhote para caçar.. isso vale a pena . No inverno neva e cobre tudo . Se quer mais dicas é só escrever ,

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas. Estou indo em abril de 2007, 100% certo, e estarei rodando por toda patagonia chilena e argentina. Estou pesquisando os locais principalmente de esportiva que é o que mais me interessa.

Tendo algumas outras informações te agradeço desde já.

[email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza .. Então , no sul do chile, não existem muitos pontos, perto de Puerto Natales existe um outro lugar, que eu não fui e não lembro o nome, mas vi umas fotos e me pareceu bem legal , vou descobrir os nomes. Bom, perto de Bariloche tem um monte de lugares, de esportiva tem o Vale Encantado, que é o pico da galera esportiva de lá. Se vc gosta de bolder tb vale a pena no Paine, apesar de não ter um point rola "caçar " uns blocos pelas trilhas do circuito. Conheci toda a galera de Punta Arenas e Puerto Natales , é bom ficar meio esperto , pq tá cheio de gente que diz que escala e não escala , muitos natalinos tem fama de que gostam de roubar equipo. Como por lá costumam aparecer escaladores famosos, tem gente local que gosta muito de se alugar. Vc vai solo ou acompanhado ? Vou levantar os emails da galera e depois te mando .. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Grande lineu,

valeu mesmo pelas dicas. Estarei passando tambem por pucon e bariloche, e é bom saber dos pontos de lá. O acesso aos locais é tranquilo? Vou procurar aqui pelo google com relação ao vale encantado. Vou só (por enquanto) com minha esposa, que também escalava comigo, mas ultimamente só me auxilia na segurança. Eu sou de BH e escalo todo fim de semana no Rod, ou no cipo e eventualmente no Bau, que sao quase 100% esportiva. Treino bolder 2x semana, mas sinceramente acho que vale mais pelo treino, nao é minha preferencia. Se rolar algum bigwall por la bem acessorado tambem me animo a encarar.

O que vc tiver realmente de dicas agradeço antecipadamente pelo envio.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza . . Pois é , escrevi para um amigo de lá , ele vai me passar os dados do lugar perto de puerto natales. Olhe , no paine os Big Wall s são baguales, o que tem de menos exposto é a aleta del tiburon , no vale frances, mas mesmo assim é bem aventura , eu perdi de escalar ela nessa temporada , dois amigos meus o Irivan Burda e o Erminio Gianatti escalaram, algo como umas 15 cordadas, pelo que vi e eles contaram não é difícil , mas é montanha , exige boa orientação e leitura da rota. Agora em bariloche, com um jogo de friends dá pra fazer um estrago no Cerro Catedral , tem vias pra todo nível e são bem fáceis de encontrar , tem até um guia das escaladas que vc pode comprar no clube andino. Eu não conheço bem as outras possibilidades de bariloche , mas eu sei que tem muitas. Outra coisa , tem um amigo que mora em bariloche , o Tato , ele é instrutor de escalada em gelo , tem um curso famoso , que acontece em janeiro, no curso , os alunos ficam uns 10 dias na montanha e tentam escalar o cerro tronador , o curso é básico e todos podem participar, o custo creio que saia uns 250 dólares . Se vc se interessar escreva para o Nativo , que representa o curso aqui , a página com informações é marumby.tur.br, é só perguntar que ele responde . No mas vou esperar o Ivo responder o mail e daí te passo as info s ... té mas

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde. tenho interesse em ir a torres del paine escalar.

Peço desculpas por reativar um tópico tao antigo, mas nesses 10 anos que se passaram, vocês sabem onde posso conseguir os croquis das vias de escalada? Equipamento necessário etc.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Também gostaria de informações sobre escalada em Torres del Paine e se há necessidade de guias para acessar acampamento Britânico e Japones.

Quem tiver alguma informação, croqui ou qualquer dica pode enviar por e-mail [email protected].com por favor!!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora