Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Um final de semana em Córdoba - Com jogo da Argentina pela Copa do Mundo!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Então gente... sabe quando você tá com aquelas milhas pra vencer e precisa usar para não perder? Pois então... achamos que seria legal se fossemos para um lugar diferente, que não fosse super mega turístico. Córdoba foi o destino escolhido!!

 

Achei a cidade muito interessante, com uma cultura interessante e vários lugares bacanas para conhecer. Vamos ao roteiros e às dicas:

 

Córdoba é uma cidade que você consegue vistar em 2 dias, então, num final de semana dá pra resolver sua vida. Saímos daqui na sexta à noite e chegamos lá de madrugada.

Achei os hotéis de lá meio caros, viu gente? Mas... ossos do ofício! O lugar mais barato que achei disponível foi um hotel chamado NH Urbano. Super bem localizado!

Reservei pelo Hotel.com.

 

Táxi: os táxis são baratos por lá. Só usei para ir do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto. O primeiro trecho custou $45 (pesos) e o segundo $32.

 

[t3]Sábado - O Primeiro Dia[/t3]

 

Como chegamos tarde, o dia começou lá por 9h30 da manhã. Depois do café, fomos visitar a parte central da cidade. É encantadora! A cidade estava fervilhando, todo o comércio aberto e o povo na rua. Sabe o que eu mais adorei? Quase não tinha turista! Então a gente realmente estava literalmente enfiado na cultura argentina sem interferências do povo tirando foto, falando outra língua, coisa e tal...

Cordoba+004.jpg

 

A cidade pode ser visitada à pé... você vai andando e vai encontrando coisas interessantes. A parada seguinte foi na Plaza San Martín, que é a praça central com a catedral. Essa parte da cidade recebeu uma reforma esse ano (2010) e recebeu o título de patrimônio histórico da UNESCO.

 

Cordoba+016.jpgCatedral de Córdoba, na Plaza San Martin

 

 

 

Andando mais um pouquinho, chegamos às ruas de comércio da cidade. São vários calçadões cheios de lojinhas e de gente!

 

http://1.bp.blogspot.com/_sw_iU5pfEk8/TC107IZFM9I/AAAAAAAAADw/V_4xl5EW4mo/s1600/Cordoba+024.jpgo comércio de Córdoba

 

 

Cordoba+025.jpgque tal um pomelo desidratado?

 

Cordoba+027.jpgigreja Santa Catalina

 

 

Depois de muita caminhada, era hora de encher a barriguinha. A escolha foi um prato típico argentino, e porque não dizer, latino: a Parrillada!

 

Cordoba+038.jpgPreparem-se! Lá vem carne!

 

Cordoba+041.jpgA sequência da Parrillada!

 

O dia não tinha acabado! Ainda queríamos ver mais. Então voltamos para Plaza San Martin, pois sabíamos que uma nova iluminação tinho sido inaugurada por lá. E surpresa! A iluminação realmente estava linda, mas o que foi bacana mesmo foi ver o povo dançando tango na rua. E não eram profissionais não! Eram uns tiozinhos "populares" que pegavam seus pares e iam pra lá dar uma bailadinha! Adorei!!

 

 

Cordoba+087.jpga bela praça iluminada e o pessoal dançando tango ao fundo.

 

 

[t3]Domingo - O Último Dia[/t3]

 

 

Copa do mundo, dia de jogo da Argentina. O adversário era México e o jogo estava marcado para as 15h30. Estámos por lá, então o negócio era visitar a cidade pela manhã porque à tarde o acontecimento era o jogo na praça.

 

Acordamos por volta das 9h, e saímos em direção à Plaza de España. A cidade estava parada... descobrimos que domingo tudo fecha por lá!

 

 

Cordoba+101.jpgo telão já estava montado para o jogo da tarde!

 

Cordoba+109.jpgno caminho cruzamos o museu da cidade

 

Cordoba+113.jpgA Plaza de España

 

 

O objetivo da manhã era chegar no Parque Sarmiento. O começo dele não me impressionou, achei que ia ser só um monte de grama... Mas, eis que surge a Isla de los Patos. Belíssima!

 

Cordoba+117.jpga ponte que dá acesso a ilha dentro do parque

 

Cordoba+125.jpgo que você acha?

 

 

Ficamos bastante tempo por lá! A manhã passou rapidinho. Então, já era hora do almoço. Nos recomendaram um restanrante chamado Beto's, que servia parrillada e carnes a la carte. Gostei bastante do restaurante e especialmente do chorizo. Vale experimentar!

 

 

Cordoba+127.jpgas tábuas de madeira para o almoço no Beto's

 

 

E aí, era hora do jogo! O povo se aglomerou na praça e eu que não sou boba nem nada estava torcendo ferrenhamente pela Argentina!

 

Cordoba+042.jpg

Cordoba+143.jpg

Cordoba+145.jpg

 

 

Foi uma experiência ímpar estar no meio dos argentinos num jogo de copa do mundo! O povo ficou por lá festejando até altas horas da noite.

 

Depois do jogo, fomos até o Passeio Bom Pastor com suas "águas dançantes". Foi bacaninha o show!

 

Cordoba+163.jpgPasseo Bom Pastor

 

 

Ao lado do Passeo Bom Pastor, há uma igreja maravilhosa! É a igreja do Sagrado Coração de Jesus.

 

Cordoba+069.jpgSagrado Coração de Jesus

 

 

E por volta das 22h30 voltamos para o hotel já que nosso voo sairia na segunda às 5h da manhã, portanto, às 3h30 saímos do hotel para o aeroporto e por aí acabada nossa visita a essa interessante cidade argentina.

 

 

Quer mais fotos? Visite meu orkut ;)

Dúvidas sobre Córdoba? Deixe um comentário!

Roubadas e Barbadas? Um novo post em breve.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que legal sua viagem, já me falaram muito bem de Cordoba, principalmente os proprios argentinos, inclusive tem uma cidade que não lembro agora o nome, que um camarada meu la de BsAs sempre vai, e tipo Campos do jordão, cidade de montanha de colonização alemã e que fica perto de Córdoba quem sabe na proxima não passo por lá

 

legal a tua experiencia de tar por lá em dia de jogo da Argentina, os hermanos disfrutam como poucos o futebol

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá!!!

Semana passada estive em Córdoba também!Olhando suas fotos já senti vontade de voltar!Adorei a cidade! Para um final de semana foi bem aproveitado o seu passeio, hein?

Eu passei 4 dias e ainda não conheci todas as atrações aos arredores de Cordoba. Tem muitos passeio em regiões 30 a 100 km de distância que realmente vale a pena conhecer! Vamos começar pelo passeio que vai para La Cumbrecita e volta pela Villa General Belgrano,... esta é a cidade de colonização alemã que nosso colega comentou acima!Recomendo também :D .. A 30 km de Cordoba vc pode pegar um ônibus para Villa Carlos Paz, uma parte da cidade muito gostosa para se passar um final de semana com um passeio de teleférico que dá para ter uma bela vista. Outra área próxima digna de visita é Alta Gracia, uns 30 km+/- e fácil acesso pelo ônibus local e por 7 pesos. Lá tem uma manzana jesuítica desde a época da colonização e a residência/museu de che guerrara, também recomendadíssimo! Para saber de mais passeios interessantes em Cordoba me guiei pelo folder de passeios das agencias de turismo.Mas vai uma dica, os passeios curtos como os de Villa carlos Paz e Alta Gracia faça por conta, pois o acesso por onibus local é fácil e beeem mais barato.. Já o passeio para la cumbrecita e villa General Belgrano, que é mais longe, talvez seja melhor ir pela excursão mesmo.Valeu a pena conhecer essa cidade pessoal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...