Ir para conteúdo

Gás para Fogareiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Estou com uma duvida sobre melhor tipo de carga de gas. Pelo que o vendedor me apresentou a IsoButano rende mais e tem outras vantagens que a Butano.

 

Alguem sabe dizer quanto tempo dura uma carga de 230 gr da IsoButano?

 

Tem algum problema para transportar uma carga destas dentro de uma mochila em um avião?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
schwertner,

 

não entendo nada sobre a qualidade das cargas de gás.... mas tenho a imprssão q vc não poderá levar esses cartuchos em avião, por ser material inflamável e potencialmente explosivo....

 

[]s

 

tambem me preocupo com isto. Ai que eu queria ver a experiencia de alguem que ja levou ou não conseguiu.,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

schwertner,

 

vai aparecer no raio X. isso se o aeroporto tiver.

 

aqui em sp, congonhas, cumbica, vira-copos, possuem, e tb todo mundo passa pelo detector de metais. já rio preto e ribeirão, não vi nada disso não.

 

proibido eu já vi que é.

 

quanto a explodir em vôo, lembre que o gás tá sob pressão lá dentro do cartucho. mas tb tem a pressão externa, que ajuda a parede do cartucho não romper. será que lá em cima, com menos pressão atmosférica, a pressão interna nãose torna forte o suficiente pro troço vazar/explodir?

 

dá uma olhada em http://www.gentedemontanha.com/artigos.html , tem um artigo sobre fogareiros, e talvez os caras de lá saibam responder pra vc.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

schwertner

 

né mais fácil talvez ssa informação aparecer lá no fórum sobre a chapada? com certeza, se não tem lá, tem em algum outro canto. se seu avião não vai até exatamente o local, mas sei lá, outra cidade, numa cidade que tem aeroporto tem loja que vende isso.

´[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pois é ai outro problema em aeroportos eu nunca vi eles venderem este tipo de produtos...

 

MAs vamos adiante. Ja desisti de tentart levar no voo.

 

E pelo que pesquisei as cargas de IsoBUtano duram mais e são melhores que as de Butano.

 

valeu pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

schwertner, talvez não tenha no aeroporto, mas na cidade. tipo, se vc desce em sp, não vai ser em congonhas q vai achar, mas numa loja de camping da cidade. se vc descer em bh, deve ter alguma loja lá que venda. loja de produto de camping, e, principalmente, as de pesca!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...