Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Cultura Viajante: Indique um livro ou filme

Posts Recomendados

• Membros

eu indico ( quase 1 ano depois! ) o livro do Fernando Sabino chamado chamado '' O Grande Mentecapto '' que conta a historia aventura e desventura de um andarilho por toda Minas Gerais..esse livro é muito bom!

obs: " Sede de Estrada" do hungriaind1 é um livro excelente, muito bem escrito e bem humorado! vale muito a pena! parabens cara!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 2 meses depois...
  • Membros

galera, mto bom o livro do Marcos Hungria, Sede de Estrada! podem comprar que não vão se arrepender. showww!

e um filme que eu recomendo é O mundo em duas voltas, da família Schürmann. na passada rápida que eu dei nos posts pq to trampando não vi ngm falando dele aqui... mto bom! vale mto a pena!

abraços.

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Minha dica de livro é o into the wild, que já foi citado. Quanto aos Filmes tem o into the wild que é fantástico, mostra muito bem o espírito livre de um mochileiro e acho todos deveriam ver. O documentário A lendária Expedição Antártica de Shackleton e The way - camino de santiago(o primeiro é sobre a expedição de Shackleton à antártica e que acabou por se torna o mais impressionante relato de sobrevivência, determinação e liderança; o segundo também vale muito apena assistir, principalmente quem for fazer o camino. E o filme que mais gosto, sempre vejo e nunca enjoo, é The art of travel, filme leve e inspirador.

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu indico o livro pouco conhecido: A América Do Sul Os Chamava, escrito por Victor W. Von Hagen, de 1956...o livro é antigo mas é história pode ser atualizada para os dias de hoje. Trata da história dos primeiros naturalistas europeus que desbravaram o continente americano (Darwin, Condamine, Spruce e Humdoldt)...eram os mochileiros do século XVIII e XIX, livro emocionante e que conta das dificuldades e desventuras destes desbravadores

livro-a-america-do-sul-os-chamava-victor-w-von-hagen-14060-MLB3179717893_092012-F.jpg

http://books.google.com.br/books/about/A_Am%C3%A9rica_do_Sul_os_chamava.html?id=fzplAAAAMAAJ&redir_esc=y

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

Um dos maiores prazeres de mochilar é conhecer pessoas pelo caminho, né?

Então... quando estive percorrendo o Baixo São Francisco, em 2012, conheci um dos personagens de um projeto muito bacana: "Os Chicos". Trata-se de um livro duplo, um só com textos e outro só com fotografias. O jornalista Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond saíram percorrendo as margens do Rio São Francisco buscando contar a história do rio a partir dos seus personagens, que vivem às suas margens. O livro traz histórias de vários Franciscos e Franciscas. Muito bonito mesmo. Serve de inspiração pra uma viagem linda!

Na época em que comprei, custou 30 reais. Pedi pelo site da Nitro:

http://www.nitroimagens.com.br/site/projetos/projeto-os-chicos/

livro_e_caixa.png

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...