Ir para conteúdo

Relato: Madrid, Porto, Lisboa, Sevilha, Cordoba, Granada e Barcelona - Janeiro 2018 - 24 dias com criança


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Karina!

Quase toda cidade tem uma Pass....mas eu não usei praticamente nenhum. O de Barcelona é bem caro e, fazendo as contas, não compensava não.  Meu conselho é: viste os sites das principais atrações, pois muitas delas tem determinados dias ou horários com entrada gratuita. O Alcazar de Sevilha tem às segundas-ferias, O palacio Real de Madri tem quse todo dia, depois das 16hs, e assim vai. Tem algumas que permitem comprar mais de uma por um preço Promocional (isso eu vi em Sintra, para o Castelo dos Mouros e Palácio da Pena juntos, com economia de 1 euro). Enfim, explore os sites das atrações, mas eu não recomendo passe, ainda mais com criança (meu caso) , pois o passe costuma amarrar o roteiro e te fazer visitar muitas coisas em poucos dias para valer minimamente a pena. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GRANADA ( de 18 a 21 de janeiro)

De Cordoba para Granada fomos onibus da viação Alsa e foi bem tranquilo: 3 horas de estradas boas e muitas plantações de azeitonas pelo caminho. Granada é outra cidade espetacular: tem ruas grandes e bonitas, vizinhanças de ruazinhas estilo medievais e um bairro árabe muito interessante de se andar e explorar, o Albaicín, com suas lojinhas e casas de chá. Em Granada, é costume da cidade que, em qualquer bar de tapas que vc vá, ao pedir um bebida (cerveja ou taça de vinho), eles oferecem uma pequena porção de comida (Tapa) já incluída no preço da bebida! E são coisas boas e gostosas, mas escolhidas pelo restaurante, afinal, é uma cortesia Foi lá que saímos mais a noite para beber e comer. O pessoal da cidade é simpático e recebe bem. Não é uma cidade cara (como toda a Andaluzia, aliás)

Mas a jóia, a grande atração de Granada é a La Alhambra: que lugar fantástico!!! Muita história, arquitetura e belas paisagens em um só lugar!  Os Palácios Nazáries são de cair o queixo para quem gosta de apreciar as peculiaridades arquitetônicas de diferentes culturas. Os árabes daquela época não brincavam em matéria de detalhamento e significado em suas construções.

Compramos os ingressos com bastante antecedência e gastamos 1 tarde lá muito bem gasta. Recomendadíssimo!!! Forma com A Sagrada Familia de Gaudi em Barcelona, A Mesquita de Córdoba, O Alcazar de Sevilha, A Quinta da Regaleira, O Castelo dos Mouros,e o Palácio da Pena, os três em Sintra,  O Castelo de São Jorge em Lisboa e o Palácio Real  de Madri, os lugares mais legais que visitamos nessa viagem, mas considero a La Alhambra o numero 1!  Acima do bairro Albaicín tem o Mirante de San Nicolas que permite uma espetacular vista da Alhambra!!!! Recomendo muito!

No dia seguinte fomos para Sierra Nevada ver a neve. Pegamos um ônibus que sai da estação de Granada e em 50 minutos estávamos lá. Estação bem cheia, por ser sabado e na temporada de esqui, mas deu para nos divertirmos um pouco. Nada lá é barato e o calçado precisa ser adequado, do tipo que não escorregue facilmente. Sola lisa é o segredo para levar bons tombos ao se andar na neve mais endurecida. ficamos das 11 da manhã às 16hs da tarde (horário em que ja tinha comprado a passagem de volta)  e foi um dia bem legal. Meu filho adorou.

 

Seguem algumas fotos:

 

La Alhambra

 

 

DSC_6748.JPG

DSC_6758.JPG

DSC_6770.JPG

DSC_6787.JPG

DSC_6812.JPG

DSC_6828.JPG

DSC_6859.JPG

DSC_6908.JPG

DSC_6910.JPG

DSC_6925.JPG

DSC_6931.JPG

DSC_6952.JPG

DSC_6971.JPG

DSC_6998.JPG

DSC_7055.JPG

DSC_7057.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barcelona

No dia 21 pela manhã pegamos o voo Low Cost para Barcelona. Tínhamos muitas expectativas sobre a cidade, mas elas não se realizaram tanto assim:

Prós da Cidade:

É bem grande, com belas avenidas para se andar

Tem muitas atrações e opções de lojas

Tem as obras de Gaudi

 

Contras:

Foi a única cidade em que fomos mal atendidos algumas vezes por sermos estrangeiros. Essa foi nossa impressão. Achamos o Catalão um pessoal mais grosso.

Em muitas vielas e bairros por onde andamos, sentimos muito cheiro de xixi na rua, coisa que não aconteceu em outras cidades.

Fuma-se muita maconha em Barcelona. 4 ou 5 vezes por dia, em qualquer horário, sentiamos cheiro forte na rua, mesmo em grandes avenidas e lugares movimentados e turísticos. Nos incomodava.

As atrações são bem mais caras que no resto da Espanha

A cidade tem muito mais turistas que Madrid, por exemplo.

 

Essas são NOSSAS OPINIÕES. Gostamos muito mais de Madri e da Andaluzia.

No próximo Post vou descrever como foi nossa semana em Barcelona. Foi legal....mas para lá não faço tanta questão de voltar. Já par Sevilha, Porto e Madri...voltava hoje kkk

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, rcrlacerda disse:

Oi Karina!

Quase toda cidade tem uma Pass....mas eu não usei praticamente nenhum. O de Barcelona é bem caro e, fazendo as contas, não compensava não.  Meu conselho é: viste os sites das principais atrações, pois muitas delas tem determinados dias ou horários com entrada gratuita. O Alcazar de Sevilha tem às segundas-ferias, O palacio Real de Madri tem quse todo dia, depois das 16hs, e assim vai. Tem algumas que permitem comprar mais de uma por um preço Promocional (isso eu vi em Sintra, para o Castelo dos Mouros e Palácio da Pena juntos, com economia de 1 euro). Enfim, explore os sites das atrações, mas eu não recomendo passe, ainda mais com criança (meu caso) , pois o passe costuma amarrar o roteiro e te fazer visitar muitas coisas em poucos dias para valer minimamente a pena. 

Muito obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, muito bom o seu relato, vai me ajudar muito. Eu irei pra Córdoba e pretendo ficar 2 noites, em maio/18. Eu viajo normalmente com uma pequena mala de mão e uma mochila e como vou chegar na estação de trem, estou procurando hotéis ali perto, mas estão caros para o que pretendo pagar. Os hostels perto da mesquita ou do rio são mais baratos. Você informou que foi diretamente da estação ao hotel. Como vc foi? Andando ou pegou taxi. O preço da corrida de táxi é razoável? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá luviajandor! Em Córdoba e nas outras cidades que visitei da Andaluzia não existe Uber, então ou vc pega táxi, ou ônibus.  Como eu estava com esposa, criança, 2 malas pesadas e 1 carrinho, onibus estava fora de cogitação, então fui de táxi. Saiu coisa de 14 euros, com o suplemento das malas incluso, que eles cobram (foram 2 no meu caso...sem as malas sairia  10 ou 11 euros). Mas existe a possibilidade de vc pegar ônibus sim. O Googlemaps indica qual a linha vc deve pegar.

Cordoba não é uma cidade muito pequena, e a distancia entre a estação de trem, e a parte antiga da cidade, não é tão perto assim, mas dá para vc ir andando, embora eu não recomende. Simule no googlemas e veja o que compensa, por que praticamente tudo que a cidade oferece para ser visto, em uma visita rápida, fica na parte antiga, que é onde está a Mesquita. Então andar por outras partes da cidade, não sei se compensa muito.

2 dias é bastante tempo para Córdoba e pode ser bem aproveitado, andando com calma na parte antiga da cidade mas, esse tempo em excesso, em minha opinião, só vale a pena se vc não estiver sacrificando 1 dia em outra cidade que tenha mais coisas para ver, como Granada ou  Sevilha, por exemplo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Lacerda pela sua atenção. Você tem razão, acho que uma noite é suficiente. Eu chegarei à Córdoba vindo de Granada. Saindo cedo de Granada, dá pra visitar á tarde Córdoba e no outro visitar a Medina Azahara, que fica em uma cidade próxima, cerca de 8km. Como não estarei de carro, os ônibus para essa cidade próxima tem horários rígidos. E a tarde/noite irei para Sevilha que é meu próximo destino.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...