Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gerhard Jahn

Barraca Quechua Trekking Quickhiker ou Arpenaz 3+?

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

Este é meu primeiro post aqui, peço desculpas se algo sair fora dos padrões do site.

Estou com uma certa dúvida em qual barraca adquirir. Meu tipo de acampamento, no momento, é de trilhas de poucas horas, geralmente próximas de praias ou morros na região de Florianópolis. Aqui chove e venta nas praias, durante o inverno nos morros chega perto de 0 graus e venta bastante.

Preciso de uma barraca para 1 ou 2 pessoas, que resista a ventos e chuvas. Estou entre a Quickhiker e Arpenaz 3+ da Quechua, alguem já usou uma das duas e pode me informar quanto à resistência à chuva/vento e qualidade das mesmas?

Tenho ciência acerca da coluna de água de ambas, 2000mm.
http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-trekking/barraca-trekking-2-pessoas-quickhiker-quechua?skuId=2210245

http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-2-a-3-pessoas/barraca-camping-arpenaz-3-3-pessoas-quechua?skuId=1853337

Muito obrigado pela atenção! Assim que adquirir eu faço um review da que eu escolher.
barraca-de-trekking-quick-hiker-quechua-2-pessoas_95537199_2210245.jpg.9250ff5044f07fd158eaba78ccf71cdf.jpgbarraca-de-campismo-arpenaz-3--3-pessoas-e-espaco-de-arrumacao_76539486_1853337.jpg.53dd4b2fda2b83e2a9eea84613ac0ab0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gerhard Jahn 

Se você quer uma barraca mais leve e que dê pra usar também em outras situações, para levar em um mochilão e fazer um trekking em algum parque Nacional da América do Sul,  a QuickHiker é mais adequada.   Se for apenas pra acampamentos de final de semana na praia a Arpenaz quebra teu galho.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Neo.Backpacker 

É, estou querendo aprimorar esse hábito a médio prazo, acho que não vai valer muito comprar uma barraca de camping e daqui a dois meses ter que trocar por uma outra.
Enfim, hoje ou amanhã vou comprar e quando der posto o resultado da compra. Muito obrigado! 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma arpenaz 3+ essa semana espero ter feito uma boa compra . Ela é meio pesada mas compensa com seu tamanho como uso ela com minha família ( esposa e filha) acredito ki vá servir bem

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Guelle 

Acabei comprando a arpenaz 3+ e já acampei com ela num dia de chuva. Como estava bem quente e o chão encharcado acabou condensando nas laterais da lona do quarto. A barraca é bem resistente e tem bastante espaço pra duas pessoas e todas as tralhas, você fez uma boa escolha sim! 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Quechua T3+, que comprei em 2012, que se assemelha muito a essa da foto. Usei ela em Dezembro/17 para uma viagem pela América do Sul, e confesso que fiquei muito feliz. Em El Chalten peguei chuva e MUITO, mas MUITO vento mesmo (a barraca chegava a quase dobrar), nem uma gota de água dentro, nem uma vareta quebrada. Mas suspeito que em climas mais quentes ela vá ser bem abafada.

Abraço.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Usei minha  ⛺ e foi melhor ki o esperado. A única coisa ki fikei somado foi a condensação ki formou antes guardada tive ki deixar o sobreteto secar do avesso      ..... Dormimos durante 4 dias em Ubatuba foi TD perfeito.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora