Ir para conteúdo

De Istambul para outros países europeus


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera... 

Sou novato em viagens, nunca sai do país mas estou realizando o sonho de conhecer outros países ao mesmo tempo que aprimoro meus conhecimentos.

No mês de Julho vou para um intercâmbio de 1 mês na Turquia, especificamente em Istambul. No entanto, tenho a oportunidade de ir quase um mês antes para poder conhecer outros países...

Não tenho muita grana para a viagem, mas peço a ajuda de vcs para me darem dicas de como fazer isso ! Se compro uma passagem de ida e volta para Istambul e chegando lá vou para outros países de trem ou se é melhor eu comprar para outro país europeu, conhecer alguns países ao redor, ir para Istambul fazer o estágio e depois que terminar voltar para o país de origem para voltar ao Brasil ( não sei se ficou confuso).

Agradeceria imensamente se os experts em mochilar pudessem me dar uma luz !

 

Link para o comentário
  • Membros

Estamos falando de quanto dinheiro?

Repetindo a mesma coisa que falei em outro tópico:

Fazendo um mochilão econômico, mas também sem dormir na pior espelunca da cidade, sem ter que comer miojo todo dia, e sem ficar lá passando vontade de fazer aquele monte de passeios legais você vai ver, você vai gastar em média uns 60 a 70 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Então multiplicando 30 dias x 70 Euros = 2.100 Euros, convertendo para reais pela cotação de hoje de  1 Euro = R$ 4.40 depois dos impostos e taxas, daria em torno de R$ 9.250.

Isto fora o que você gastar com passagens entre as cidades, vai ter algumas caras e outras mais baratas, mas fazendo uma média, estime uns 60 euros cada passagem, e se você tiver que pagar uns 7 ou 8 passagens entre cidades, vai facilmente uns 500 Euros em passagens entre cidades, o que daria outros R$ 2.200 .