Ir para conteúdo

De Istambul para outros países europeus


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera... 

Sou novato em viagens, nunca sai do país mas estou realizando o sonho de conhecer outros países ao mesmo tempo que aprimoro meus conhecimentos.

No mês de Julho vou para um intercâmbio de 1 mês na Turquia, especificamente em Istambul. No entanto, tenho a oportunidade de ir quase um mês antes para poder conhecer outros países...

Não tenho muita grana para a viagem, mas peço a ajuda de vcs para me darem dicas de como fazer isso ! Se compro uma passagem de ida e volta para Istambul e chegando lá vou para outros países de trem ou se é melhor eu comprar para outro país europeu, conhecer alguns países ao redor, ir para Istambul fazer o estágio e depois que terminar voltar para o país de origem para voltar ao Brasil ( não sei se ficou confuso).

Agradeceria imensamente se os experts em mochilar pudessem me dar uma luz !

 

Link para o comentário
  • Membros

Estamos falando de quanto dinheiro?

Repetindo a mesma coisa que falei em outro tópico:

Fazendo um mochilão econômico, mas também sem dormir na pior espelunca da cidade, sem ter que comer miojo todo dia, e sem ficar lá passando vontade de fazer aquele monte de passeios legais você vai ver, você vai gastar em média uns 60 a 70 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Então multiplicando 30 dias x 70 Euros = 2.100 Euros, convertendo para reais pela cotação de hoje de  1 Euro = R$ 4.40 depois dos impostos e taxas, daria em torno de R$ 9.250.

Isto fora o que você gastar com passagens entre as cidades, vai ter algumas caras e outras mais baratas, mas fazendo uma média, estime uns 60 euros cada passagem, e se você tiver que pagar uns 7 ou 8 passagens entre cidades, vai facilmente uns 500 Euros em passagens entre cidades, o que daria outros R$ 2.200 .

Ou seja, uma viagem destas, de 30 dias custariam pelo menos uns 12 mil Reais sem passar fome ou vontade de fazer as coisas legais. Isto fora os custos do intercâmbio, e as passagens Brasil Europa, seria só o custo dos 30 dias de viagem depois do intercâmbio.

O que eu quero dizer com toda esta "volta",  é que:

De nada adianta você comprar uma passagem indo 30 dias antes do seu intercâmbio se você tiver só 6 mil reais. Este dinheiro seria suficiente para custear mal e mal 15 dias de viagem.  O que você faria nos outros 15 dias depois dos seus 6 mil acabarem? Dormiria na rua? ficaria passando fome e mendigando um prato de comida na rua?

E comprar uma passagem indo 30 dias depois e depois mudar caso você não consiga juntar dinheiro suficiente para os 30 dias não costuma ser uma boa ideia.  Pois para mudar a data de uma passagem você paga multas e taxas, e mais a diferença de preço caso a passagem esteja mais cara nas novas datas.

E mudar a data de uma passagem não é algo barato, geralmente custa uns 200 ou 300 dólares de multa/taxa mais a diferença de preços, toda vez que precisei mudar a data de uma passagem para a Europa, sempre me custou entre R$ 1.500 a R$ 2.000.

Então antes de pensar em quais passagens comprar, veja se o dinheiro que você tem ou está disposto a gastar nesta viagem realmente é suficiente para tudo o que você planeja fazer, pois não existe nada pior do que você comprar passagens para ficar 30 dias, e depois descobrir que seu dinheiro mal dá para custear 15 dias, e depois ainda ter que desperdiçar um monte do seu já pouco dinheiro com taxas de alteração dos voos.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto as passagens:

Que outros países Europeus você gostaria de visitar?

Istambul fica suuuuuuper longe da maioria dos outros países Europeus, e sair de trem de Istambul não costuma ser viável, pois é demorado e caro demais, sendo melhor você ir de avião.

Quanto a a comprar uma passagem de ida e volta a Istambul ou então para outra cidade qualquer, isto é mais uma questão de quais preços você vai achar nas datas em que precisa.

Pode ser que você ache uma passagem super barata para Istambul, e compense ir e voltar por Istambul e pagar avulso as passagens até outra cidade Europeia e de volta a Istambul. Também pode acontecer de você achar uma passagem super barata para Paris, Londres, Madrid, etc, e valer a pena pagar as passagens avulsas até Istambul...

Então você vai ter que fazer umas cotações e simulações usando o www.skyscanner.com.br para ver qual combinação possui os melhores custos totais finais.

Mas o ideal seria você comprar uma passagem "Multiplos Destinos", "Varias cidades" ou algo similares que todas as companhias aéreas possuem. Chegando por exemplo por Paris e voltando por Istambul.

Até pode ser um pouco mais caro, mas geralmente você compensa isto não tendo que gastar dinheiro e tempo numa passagem de volta a Istambul ou Paris só para pegar o voo de volta para casa.

Link para o comentário
  • Membros

Londres é uma cidade enorme, e com muita coisa para você ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria pelo menos uns 4 ou 5 dias em Londres para visitar as principais atrações com calma, principalmente no verão europeu, quando tudo está lotado de turistas e cheio de filas demoradas em tudo.

Roma também é bem grande, e tem bastante coisa para ver e fazer, eu também recomendaria pelo menos uns 4 dias em Roma, pois Roma consegue ser mais lotada e cheia de filas do que Londres.

Agora é só você fazer as contas para ver o que cabe no seu orçamento.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...