Ir para conteúdo

[AJUDA] Roteiro de 6 dias para Nova York


Posts Recomendados

  • Membros

É um pouco difícil recomendar certas atividades porque não tenho ideia do seu perfil de viajante. Eu, por exemplo, nunca perco a oportunidade de fazer um city-tour naqueles ônibus de dois andares ou dar uma esticadinha bate e volta para uma cidade próxima. Tudo vai depender da sua vontade e orçamento, então vou dizer o que eu fiz:

Para fazer o city-tour, no primeiro dia da viagem fui ao escritório da Gray Line New York e comprei o ticket válido por 48 horas, que inclui um passeio por:

Uptown Loop
Downtown Loop
Brooklyn Loop
Night Tour

Além disso, ganhei 1 hora no aluguel de bicicletas no Central Park ou Brooklyn Bridge.

Uptown, Downtown e Brooklyn Loops são hop-on and hop-off, ou seja, permitem descidas e subidas ilimitadas. Você pode desembarcar em qualquer parada do ônibus ao longo da rota, explorar a região e embarcar novamente em qualquer outra parada. Isto permite que você veja muita coisa em um curto espaço de tempo.

É o Uptown Loop que passa pela Columbia University !!

Já o Downtown Loop vai no sentido oposto, ou seja, para o sul da ilha e passa por lugares como: Empire State Building, Flatiron Building, Soho, Chinatown, etc.

Tem também o Brooklin Loop, que cruza a Manhattan Bridge em direção ao Brooklyn e de onde se tem uma visão incrível.

E você pode ainda rever tudo à noite através do Night Tour.

Eu aproveitei bem os dois dias de passeio ;)

Uma coisa que não vi no seu roteiro foi um espetáculo da Broadway. Há a possibilidade de encontrar ingressos mais baratos nas cabines do TKTS, você só precisa de paciência para ficar na fila e sorte para conseguir bons assentos. Se você não for muito exigente, vale a pena tentar.

Quanto ao 4 de Julho, se você quer agito (cidade cheia, muvuca mesmo ... rsrsrs) a opção mais "diferente" seria fazer uma bate e volta até Washington D.C.

Tem uma empresa de ônibus chamada Megabus, que comercializa passagens a partir de US $3.00, mas a viagem é um pouco demorada (5h).

Eu decidi pegar o trem da Amtrak, já que a duração da viagem é de 3h e 20min, embora o preço seja beeeem mais salgado. Chegando a Washington, fui até o quiosque da Big Bus Tours, que fica dentro da estação de trem, para comprar os tickets para um city-tour pela cidade.

Obs.: Eu não fui no Independence Day. Acredito que este dia seja bom apenas para participar da festa, mas não para conhecer a cidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Carlos M. Cruz disse:

Não acha que por ser um sábado, possa estar muito lotado?

O Top of the Rock, no verão, e no entardecer, sempre vai estar cheio, não tem jeito, você vai ter que encarrar a multidão se quiser ir neste horário.

Vai estar lotado, mas por questões de segurança eles limitam o número de pessoas que podem subir ao mesmo tempo, então apesar de lotado, ainda dá para conseguir um cantinho para tirar umas fotos.

Mas é preciso ir lá no Top of de Rock de manhã cedo reservar o horário, por que se deixar para fazer isto de tarde ou quando chegar lá, você não vai conseguir subir não neste horário do pôr do sol.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Carlos M. Cruz disse:

@Gláucia! @michradu @365843  Estarei lá no 4th July, o que sugerem para o dia?

4th July é feriado, eu acho que praticamente nada abre neste dia, e o que abrir, vai estar absurdamente lotado.

Eu deixaria para fazer os passeios ao ar livre neste dia, como por exemplo: Central Park, Brooklyn Bridge, Wall Street, Staten Island Ferry, High Lane Park, etc...

Claro, sempre de olho na previsão do tempo, por que se a previsão do tempo falar que vai ser um dia chuvoso, de nada adianta você querer passear no Central Park ou Brooklyn Bridge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Carlos M. Cruz , NY tem muita coisa para oferecer. Estou começando a planejar a minha segunda passagem para lá (estarei de 15/05 a 21/05) e alguns pontos que estou planejando fazer que você não colocou na tua lista:

1) Ir a um jogo de Baseball, tem 2 equipes lá o NY Yankees e o NY Mets. Você pode comprar os ingressos por aqui: https://www.stubhub.com

2) Você colocou a Universidade de Columbia, também pretendo ir lá e nesse dia vou aproveitar para passar na Catedral de São João, que fica próxima da universidade e dar uma volta pelo Harlem. Estou pensando em tirar uma manhã inteira por lá, almoçando por ali mesmo.

3) Estou planejando em ir ao Brooklyn no domingo para poder visitar uma "feira de pulgas" (http://brooklynflea.com/) que tem no Brooklyn Bridge Park. Além disso, nesse dia devo dar uma volta pelas ruas do Brooklyn, devo gastar boa parte do dia por lá. Tem a mesma feira aos sábados no East River State Park - Williamsburg.

4) Devo ir à um show na Brodway, devo comprar em alguma bilheteria da TKTS. Dica que vi em algum blog/vlog é não comprar na TKTS da Times Square, lá a fila é enorme, tem uma bilheteria próxima à Wall Street que tem filas menores (devo tentar comprar nessa).

5) Em relação ao Memorial 11/9 se você tem interesse de entrar no museu (super indico, é sensacional) eu tiraria mais tempo, umas 2 hrs pelo menos.

6) Em volta do lugar das duas torres estão sendo construídos novos prédios, já tem 2 prontos e em um deles há um observatório, o One World Trade Center. É uma alternativa ao Top of Rock, ingressos podem ser comprados aqui: https://oneworldobservatory.com/en-US

7) É possível fazer um tour por dentro do prédio da ONU, pelo que vi leva por volta de 1 hr este tour (https://visit.un.org/)

8) Eu tiraria mais tempo para o Central Park, tentaria dar uma volta por parte da High Line, Chinatown e Little Italy. Esses dois últimos dá para fazer em uma tarde tranquilamente (fiz isso, almoçando em Chinatown e comendo uma sobremesa em Little Italy).

9) Não sei o que rola em 4 de julho, mas vale a pena dar uma olhada aqui: https://www.timeout.com/newyork/4th-of-july

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite a todos!

Fiz mais alguns ajustes no roteiro tentando encaixar as dicas que aqui me foram dadas, mas como é difícil conciliar as informações, rs! Não tenho ideia do que fazer a noite nos dias em que não programei nada... Pensei em ir a bares ou algo do gênero mas isso requisitaria capital e minha viagem trata-se de uma viagem low cost rsrsrs e eu também não bebo. então não pretendo gastar indo a estabelecimentos do tipo, então, o que sugeriam para as noites livres?

Sobre o 4 de Julho, ainda estou estudando as possibilidades para assistir os fogos no dia, em locais estratégicos que de preferência não estejam amontoados com multidões.

Planejamento - Viagem 2018_v3.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...