Ir para conteúdo

Planejamento Patagônia de carro com criança em Maio!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,  

Meu primeiro post aqui mas já li bastante coisas sobre o assunto.

Sei que maio é um dos piores meses para ir, não veremos pinguins, podemos pegar nevascas na estrada, alguns passeios podem estar fechados porém infelizmente não temos outra opção de datas.

Ponto positivo é que pode ter neve e a filhota é desesperada por conhecer.

O Plano é ir com um Nissan Versa em 3 pessoas, eu, minha esposa e minha filha de 4 anos fazendo o seguinte trajeto:

image.png.e47492490cb04c70b469b435d6eef460.png

A idéia e ir reservando os hostels/hoteis um dia antes, visto que vamos depender das condições climáticas para chegar em determinados locais.

Queria ver se alguém aqui já fez algo parecido com criança, possui sugestões de passeios que podem participar e sugestões de mudança no cronograma, por exemplo, tenho 3 dias em El Chatén e não sei se teremos tantos passeios a fazer nesse local com a pequena, sendo possível remover um dia de Chatén e adicionar em outra cidade.

Agradeço a todas sugestões :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lindo esses lugares, estou planejando uma outra viagem, talvez para daqui a 2 anos para conhecer a região de Bariloche, com certeza irei adicionar esses destinos, as fotos são sensacionais! 

Nessa viagem não conseguirei passar por essa área :(

 

Você fez essa viagem com uma criança? Foi tranquilo os passeios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, 9boro disse:

Rodrigo, sei que carros da Nissan dificilmente dão problemas mas você viu a disponiblidade de peças nos países que vai passar? E o seguro? Digo isso porquê estou planejando uma roadtrip também e gostaria de saber informações a respeito...

Ainda não vi e acho dificil ter concessionárias no sul da Argentina. 

Sei que tem o modelo do carro na Argentina mas de qualquer forma vou levar alguns ítens de sobrevivência como fusíveis, lampadas, filtro de óleo (li que é bom levar, eles tem óleo mas o filtro pode ser que não).. e algumas coisas extras como galão de gasolina, corrente para os pneus em caso de neve..

E uma baita revisão antes de ir... Outro ponto é que vou trocar o liquido de arrefeicimento pelo da Honda que suporta -35º sem congelar...

Referente ao seguro, tenho do Bradesco que cobre Argentina e Chile e também dão a carta verde se eu avisar a viagem com 30 dias de antecêdencia.

 

Depois que eu organizar o checklist do carro posto aqui :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas

Leia esse tópico, em especial meu post :D

Realmente El chaiten não tem o que vcs fazerem por 3 dias, são todas trilhas longas.

Peninsula Valdes da pra fazer em um turno, são 2 mirantes.

não entendi tua planilha, sai dia 5?

Talvez fosse mais facil se tu colocasse o que pretende fazer em cada local. Para ir palpitando.

Sobre o carro, compra um bom aditivo com etilenoglicol que da conta do recado. Já peguei -12º assim e foi tranquilho. Tu não vai chegar nem perto disso.

Vai ter que botar essa guria pra caminhar :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...