Ir para conteúdo

TOUR NA EUROPA (Paris,Londres e Amsterdã)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera!!

A algum tempo acompanho o site e isso só aumentou minha vontade de fazer viagens para conhecer esse mundão nosso.

Porem, como um tipico Brasileiro.. não tenho muita grana e eu mais minha mulher gostaríamos de fazer um tour de uns 15 dias na Europa e chegamos a conclusão de 3 lugares, que é França, Londres e Amsterdã, seguindo esta ordem pois queríamos deixar Amsterdã por ultimo pelo fato de ser o lugar de maior interesse de nos dois e também por que la teremos local para ficar na casa de uma amiga nossa.

Ai então gostaria de dicas de lugares para ir que não seja um absurdo de caro pois queremos economizar sempre claro kkk pq como citei no inicio não temos uma excelente condição financeira. Gostaria de dicas, dicas e dicas kkkkk onde comer, em que hotel hospedar, translado la entre cidades e países de Ônibus ou Trem.

Link para o comentário
  • Membros

@contmurillo

Imagino que o aspecto fundamental de dicas que vocês esperam obter seja o econômico. Primeiramente, devo dizer que os países escolhidos por vocês, infelizmente, tem um custo salgado para os padrões brasileiros. Porém isso pode ser minimizado se seguirem algumas recomendações básicas.

- Hospedagem . Em Paris, procurem primeiramente hostels bem localizados, dá pra fazer muita coisa a pé, então já é um custo a menos. Em Londres, por outro lado, em algum momento será necessário usar o sistema de transporte público, que apesar de excelente é caro. Não esqueça de comparar o preço dos hostels com quartos alugados e hoteis de modalidade econômica tipo o easyhotel, que as vezes saem bem em conta para quem tá a fim só de um lugar para dormir.

- Alimentação. Esse item pode levar grande parte do seu orçamento. Em Paris, o que acho que sai mais em conta é passar em uma padaria ou supermercado e fazer seu próprio sanduíche. Restaurantes normalmente tem o esquema de servir três pratos (entrada, principal e sobremesa) , mas em alguns dele há menus turísticos que podem sair mais em conta tipo 15 euros. Menos do que isso é muuuito difícil. Em Londres não é muito diferente, mas eu acho mais opções de comida rápida em pubs, tipo pizzas e fish and chips nessa faixa de preço na hora do happy hour. Amsterdã compre sua comida no albert heijn (supermercado tem muita opção de comida pronta ou semi pronta) e leve para comer que sai mais em conta.

- Passeios. Em Paris , só caminhar pelas praças, ruas, fazer picknicks já são excelentes opções. Além disso, fique de olho nos dias (e horas) que as atrações oferecem desconto ou mesmo acesso gratuito. Eu já entrei no museu d´orsay gratuitamente. Em Londres, então quase todo museu é regra ter um dia da semana que a entrada é gratuita. Fique de olho e economizará bastante. Além disso, tem o 2x1 que você comprar um ingresso e ganha outro. Amsterda a principal atração são os canais, não precisa gastar muito em passeios fechados se não quiserem, aluguem uma bike e vão curtir a cidade.

No mais, recomendo fortemente que você dê uma olhada neste post que fiz sobre como economizar em Londres : https://avidadoviajante.blogspot.com.br/2015/12/inglaterra-londres-dicas-para.html

 

Qualquer dúvida comenta aí para ver se podemos ajudar mais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Tente começar o seu roteiro por Londres, depois Paris e terminar em Amsterdam,  desta forma você evita um deslocamento longo e caro entre Londres e Amsterdam, podendo se deslocar de trem, que costuma ser mais barato, rápido, confortável e cômodo do que encarar um aeroporto e avião.

E fazendo nesta ordem, se o orçamente realmente estiver muito apertado, você ainda poderia se deslocar de ônibus, o que lhe renderia alguns trocados de economia em troca de longas horas desconfortáveis num ônibus.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Sim, o eurostar vai ir a Amsterdam também e vai deixar esta viagem entre Londres e Amsterdam mais fácil, mas inicialmente serão só 2 horários por dia, comparado aos 14 ou 15 horários diários que há entre Londres e Paris e entre Paris e Amsterdam.

O que aumenta muito as chances de a passagem para Amsterdam ser bem mais cara do que para Paris, pois vai ser uma oferta bem menor. Mas tem que esperar abrir para venda para ver como ficam os preços.

 

Alem de uma maior disponibilidade de horários, geralmente permitir otimizar melhor o roteiro para quem tem pouco dinheiro, pois permite que você esprema ao máximo todo o tempo de viagem disponível, podendo se programar para pegar o último trem do dia, no começo da noite, e com com isto conseguir "salvar" a manhã e tarde para passeios, pois estas cidades são relativamente próximas e permitem esta otimização.

Já com somente 2 horários por dia, provavelmente eles vão cair no meio dia do dia, o que geralmente estraga o dia inteiro...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Pouca grana, pouco tempo e muitos desejos, esse é o perfil do Brasileiro e com certeza o meu também. 

Ano passado estive em Paris 5 noites, Londres 7 noites e Lisboa 2 noites, foi minha primeira viagem a Europa, cheio de expectativas e medos. Chegando lá te garanto, o medo desapareceu e as expectativas foram superadas. Não conheci Amsterdã mas pesquisei muito sobre ela, e de longe era a cidade com hospedagem mais cara. Nas outras duas não foram baratas também. Minha viagem foi de casal mas para não impactar no orçamento troquei hotel por hostel em quarto compartilhado sem pestanejar. Tenho o resto da vida pra ter intimidades em casa, nao seriam 14 dias que iriam me matar. A partir disso a viagem começou a se desenrolar. Em Paris eu quis me hospedar em uma região central e paguei cerca de 22 euros por noite por pessoa. Em Londres paguei cerca de 25 libras por noite mas haviam diversas hospedagens mais baratas de 14 a 20 libras. A dica aqui é pesquisar em todos os sites possíveis, os preços variam. Booking.com Hoteis.com Hostelworld.com e no site da própria hospedagem. O hoteis.com foi onde fechei Paris, em Londres fechei no hostelworld e em lisboa fechei pelo booking. Sempre olho o valor da hospedagem em moeda local a nao ser q va pagar antecipado, ai eu olho em reais. 

Comida em Paris, era meu maior medo, mas vc vai encontrar muita opçao mais em conta em torno de 9 a 12 euros em restaurantes geralmente de comida internacional (oriental, indiana, turca, italiana, etc) Procure por "10 euros food Paris", "cheap food london"  e coisas parecidas no google que vc vai encher seu google maps com estrelinhas de restaurantes baratos. 

Outra opção é mercado, va ao mercado encha uma cesta com comidinhas, um bom vinho e faça piquenique nos parques. Ao menos uma noite vc deve fazer isso no gramado do trocadero na torre Eiffel.

Em londres eu comprei o oister no meu hostel onde eu viajava a vontade de metro e onibus por 5 ou 6 libras ao dia. 

Em paris comprei ticket avulso. 

Meu gasto diario incluindo a hospedagem ficou na media de 60 euros por dia por pessoa e poderia ter sido ainda menor. 

Claro que vai do estilo de viagem e da sua expectativa da viagem. Esse é o meu ponto de vista :) 

Essas sao minhas dicas, qualquer coisa é so perguntar. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde amigos,

fico muito grato pelos comentários e dicas. Vai ser de muita serventia tudo que me mandaram!! Obrigado mesmo.

A respeito de onde alugar um lugar para dormir, quais os melhores sites? me falaram de um tal de Airbnb. Estou olhando e parece que realmente tem uns quartos bem em conta! 

Para compras de roupas e etc, para nosso próprio uso... vocês acha que compensa comprar la?

Pretendemos ficar la esses 15 dias, mas eu e minha mulher conversamos e como ela é gastrônoma e temos vontade de morar um tempo fora para agregar experiência no currículo dela e meu, caso surja uma oportunidade, acho que ficaríamos por la mesmo durante uns meses e voltaríamos, não temos vontade de trabalhar para enriquecer e voltar para o Brasil mas sim agregar experiências no nosso currículo. Nos dois temos vontade de viver um tempo fora conhecendo novas culturas gastronômicas. O que vocês tem a dizer sobre isso também?  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Europa não é Miami ou EUA, roupas de qualidade não vão ser baratas igual aos EUA.

Mas se vocês forem viajar no inverno europeu e precisarem comprar roupas de frio, uma boa opção é a rede de Lojas Primark ou a C&A, lá você vai achar roupas de frio com preço mais acessível do que na maioria das cidades. O resto, é mais ou menos o mesmo preço daqui.

Mas não espere algo de muita qualidade, você já comprou roupas C&A, Renner, Riachuelo? Primark e C&A Europeia é tudo no mesmo nível de qualidade, muitas vezes não aguenta nem um inverno.

Mas se for no inverno, você precisa já sair com roupas de frio adequadas do Brasil, pois já vai estar um frio de congelar assim que você descer do avião, e se não tiver roupas de frio adequadas, já arranja uma pneumonia logo de cara e estragar toda a viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, contmurillo disse:

Pretendemos ficar la esses 15 dias, mas eu e minha mulher conversamos e como ela é gastrônoma e temos vontade de morar um tempo fora para agregar experiência no currículo dela e meu, caso surja uma oportunidade, acho que ficaríamos por la mesmo durante uns meses e voltaríamos, não temos vontade de trabalhar para enriquecer e voltar para o Brasil mas sim agregar experiências no nosso currículo. Nos dois temos vontade de viver um tempo fora conhecendo novas culturas gastronômicas. O que vocês tem a dizer sobre isso também?  

Com visto de turista você pode ficar no máximo 90 dias nos países que fazem parte do Espaço Schengen, a contagem é 90 dia para todos eles, e não 90 dias em cada um deles. Depois de ter ficado 90 dias em países Schengen, você tem que ficar pelo menos 90 dias fora antes de retornar.

Com visto de turista você também não pode exercer qualquer tipo de trabalho na Europa, qualquer coisa neste sentido que você queira fazer com visto de turista será ilegal, e terá que ser feito as escondidas sem ninguém saber, e correndo o risco de a qualquer momento bater uma fiscalização, flagrar você e lhe deportar, possivelmente arruinando qualquer chance de você retornar a Europa no futuro mesmo que seja só a turismo.

Ou seja, se quiser tentar algo assim, faça por sua conta e risco, sabendo que é ilegal, e que se você for pego, pode se f...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...