Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Filipinas - perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

eu ja fui em 2012 e agora to voltando p morar de vez . barato demais , povo igual brasileiro e bonitos , comida boa . pra la eu vou ate com furacao . Vou fazer um curso de ingles com prof. particular

Salve galera, muito grato por todas as dicas que consegui aqui no site do mochileiros antes da minha viagem a Filipinas. Escrevi um relato sobre a minha viagem e deixei os links do youtube da edição d

  • Membros

cara to indo para asia e a filipinas nao estava nos planos ate q um amigo perguntou pq filipinas nao estava dentro ai fiquei curioso e fui fucar um pouco!

mas nao encontrei muito.

eu tb queria saber de relatos de mochileiros por lah se realmente vale a pena ou nao, ate pq para chegar no arquipelago eh preciso ir de aviao e custa caro (tem outra forma??), encarece muito a minha viagem mas dependento o qnto eh bom lah eu faco sacrificio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...
  • Membros

Eu morei nas filipinas por 2 meses.. Tem muitos lugares lindossss.. mas so pra contrastar com muita pobreza!!

Eu fiquei a 1 hora de Manila.. Nao tinha nada por la.. E pessoal nas ruas sao super malandros!!! Tem q ficar esperto!!

Lugares bonitos na verdade sao as ilhas!!!! Com Boracay, Pallaw, Cebu e por ai vai... mas so de avião e ai ne compensa tanto assim... Pesquise mais sobre isso se acha q compensa, entaw va!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • Membros

Também já fui para as Filipinas tem muito lugar bonito lá, também com mais de 7.000 ilhas..fui para Boracay o que eu recomendo muito..Cebu é outro destino muito procurado, assim como Porto Princesa e Palawan, apesar do povo ser bem amistoso tem que se ter cuidado com alguns lugares do sul, pois há casos de sequestros de estrangeiros principalmente por grupos extremistas islamicos e tal...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...
  • Membros

Eu fiquei um mês nas Filipinas e digo: vão!

Mochileiro não quer saber de conforto, e sim de aventura. E lá é o local para isso (apesar de eu não ter ido mochilar).

 

Fiquei apenas em Manila, mas mesmo assim tive muita atividade por lá.

 

1- Rizal Park. É o parque central da cidade, muito bonito por sinal. Não é como Ibirapuera ou central park, é um parque que abrange acho que 3 quadras, possui jardim japonês e chinês dentro, várias opções de comer, muita oportunidade de foto e no final, a estátua em homenagem a José Rizal, o herói nacional do país. Ele termina quase no...

 

2- Manila Ocean Park, o FANTÁSTICO aquário da cidade. Olha, com equivalente a 30 reais vc adquire a entrada de várias atrações e consegue passar o dia todo no aquário. É simplesmente maravilhoso! Tem show do lobo marinho, tem sala de água vivas (lindo, lindo!), e o melhor é o show da fonte a noite. Conselho de amiga: Depois que acabar, volte pelo Rizal parque. Tem show na fonte gratuito a noite lá também!

 

3- Mall of Asia (MOA). Sim, é uma pobreza desgraçada a cidade. E sim, possui um dos shoppings mais completos... É um absurdo de grande isso aí! Tem um ringue de patinação no gelo enorme, custo de +- 15 reais pelo dia todo! Em Março o shopping sediou um show de fogos de artifício com música... Muito legal!

 

4- Intramuros, o bairro espanhol. As Filipinas foram colônia da Espanha, e ainda possuem todos os resquícios dessa época. É um bairro histórico no meio da loucura da cidade, uma completa volta ao tempo! Há nesse complexo o forte Santiago, que era defesa da cidade e onde José Rizal ficou preso. Olha, as construções são demais. Fiquei muito chateada de ver que no Brasil não temos essas construções européia e nas Filipinas tem...

 

5- Chinatown. Placas em chinês e tudo o mais. Welcome to China!

 

6- Divisória e Quiapo- é aqui que vc vai encontrar exatamente TUDO por 1/4 do preço que seria no Brasil. Ótimo para comprar artigos de necessidade para mochileiros (como um aquecedor de água portátil por 5 ou 10 reais no máximo) ou qualquer outra coisa. Comprei mta roupa boa aí, bijuteria, cremes, sabonetes, etc etc etc)

 

7- LaMesa Ecopark - esse fica em Quezon , há +- 1 hr de manila (com trânsito). É um parque bem gostoso de se passar o dia. Tem piscina cujo acesso é baratíssimo (10 reais por dia), gente que faz massagem debaixo das árvores (tb 10 reais por 1 hr de massagem), mas infelizmente desde o tufão de 2009 o parque está sem reforma. Mas vale sim a visita!

 

8- Splash Island - é O parque aquático! Pagamos 15 reais para passar o dia lá... Gente, é demais!!!

 

Fora os demais shoppings da cidade, os prédios históricos espalhados (como o do correio e de sedes municipais) e a loucura que por si só é o trânsito. É tudo muito barato lá. Um menu whooper burguer king custa exatamente metade do preço que aqui (ou seja, 7 reais), e qualquer comida lá é muito em conta. Não fiquei hospedada em hostel, mas acredito que não seja um absurdo o valor disso também.

Cuidado para não ir na época de monções (tipo agora), onde há gdes possibilidades de tufões e tempestades tropicais. O país é exatamente = aqui: não tem estrutura para essas coisas. Sim, tem pobreza, tem criminalidade, tem sujeira. Mas vc é brasileiro, não vai ser nada novo isso. Conheça um lugar e uma cultura que é show!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Acho que o topico da Nati deu uns sugestoes.....

 

"....6- Divisória e Quiapo- é aqui que vc vai encontrar exatamente TUDO por 1/4 do preço que seria no Brasil. Ótimo para comprar artigos de necessidade para mochileiros (como um aquecedor de água portátil por 5 ou 10 reais no máximo) ou qualquer outra coisa. Comprei mta roupa boa aí, bijuteria, cremes, sabonetes, etc etc etc)..."

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Filipinas é um país geralmente deixado de lado no Sudeste Asiático, mas é fantástico, já morei lá (Manila/Quezon City). Não tenho muitas dicas de lugar específico para comprar souvenir e também faz um tempo que morei lá (2008), mas se alguém tiver uma dúvida específica talvez possa ajudar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde

 

Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. ::vapapu::::essa::::sos:: outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ...

 

Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos...

 

Muito obrigado a todos ::otemo::

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...