Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Até que ponto de fato é barato ir para Cuba? Explico.


Posts Recomendados

  • Membros

Explicação na pag. 2

Pessoal, beleza?

Cuba é um destino de meu interesse já faz um tempo e em Maio agora deste ano tiro férias e considerei que seria o melhor momento de ir para lá. Principalmente por estar buscando um destino barato, começando pela passagem obviamente e por pensar que os custos de hospedagem, transporte, alimentação e etc não seriam tão caros.

Mas pelos relatos que estou lendo aqui no fórum, parece que não é bem assim e explico porque. Entendi que a moeda turística de lá é o CUC e que é praticamente 1 pra 1 com o EURO. Valores de táxi, hospedagem na casa dos Cubanos, transporte turístico e  refeições giram em torno de 25-30CUC. Considerando o EURO hoje jogando baixo, R$4,00, estamos falando aí de R$100, R$120. Levando em conta uma passagem a +- R$2.300 e esses valores, vejo que fica um custo semelhante a ir para Europa praticamente..... ::essa::

Então o que gostaria da ajuda de vocês é, até que ponto da para conseguir viajar barato para lá indo sozinho? Da para chorar de verdade nesses valores de hospedagem na casa dos Cubanos? Consigo usar os caminhões sem problemas? Da para comer "na rua" junto com os Cubanos (Padaria, mercado, restaurantes mais baratos)?

Agradeço desde já, Vlww.

  • Gostei! 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eduardo, realmente Cuba nao é um dos destinos mais baratos da américa latina. Meus gastos médios foram:   20 CUC hospedagem (com cafe da manha simples). Eu estava sozinha e dei uma chorada p

Oi Eduardo! Estive em Cuba em maio do ano passado e amei!Mas ó, realmente não achei barato não... Isso pq o Euro tava 3,38... Achei complicado comer na rua, não tem mts opções... Não tem um supermerca

Fala pessoal, blza? Então, resolvi ir!  Daqui um mês praticamente estou chegando por lá, vou em Maio. Comecei bem acredito, pois encontrei uns valores promocionais com a COPA e a passagem sai

  • Colaboradores
19 minutos atrás, Eduardo Eid Ambrosio disse:

Pessoal, beleza?

Cuba é um destino de meu interesse já faz um tempo e em Maio agora deste ano tiro férias e considerei que seria o melhor momento de ir para lá. Principalmente por estar buscando um destino barato, começando pela passagem obviamente e por pensar que os custos de hospedagem, transporte, alimentação e etc não seriam tão caros.

Mas pelos relatos que estou lendo aqui no fórum, parece que não é bem assim e explico porque. Entendi que a moeda turística de lá é o CUC e que é praticamente 1 pra 1 com o EURO. Valores de táxi, hospedagem na casa dos Cubanos, transporte turístico e  refeições giram em torno de 25-30CUC. Considerando o EURO hoje jogando baixo, R$4,00, estamos falando aí de R$100, R$120. Levando em conta uma passagem a +- R$2.300 e esses valores, vejo que fica um custo semelhante a ir para Europa praticamente..... ::essa::

Então o que gostaria da ajuda de vocês é, até que ponto da para conseguir viajar barato para lá indo sozinho? Da para chorar de verdade nesses valores de hospedagem na casa dos Cubanos? Consigo usar os caminhões sem problemas? Da para comer "na rua" junto com os Cubanos (Padaria, mercado, restaurantes mais baratos)?

Agradeço desde já, Vlww.

pelo que vi cuba é caro mesmo .. lembrando que os médicos que vieram para o brasil, voltaram com vários container carregado de eletrodomésticos etc .falaram que lá tudo é caro e como você falou, nos relatos ninguém explica bem sobre isso !

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi Eduardo! Estive em Cuba em maio do ano passado e amei!Mas ó, realmente não achei barato não... Isso pq o Euro tava 3,38... Achei complicado comer na rua, não tem mts opções... Não tem um supermercado gde... Tem mais mercearias... Só achei mercado msm  em Varadero...algs casas que eu fiquei ofereciam almoço e jantar e pra gte compensou pq a comida era uma delícia e bem servida, nesses casos a gte pagava a parte da hospedagem. Comendo nas casas de família achei melhor que comer na rua. Sugiro até levar lanches (salgadinhos, Biscoitos etc) pra facilitar.

Enfim, Cuba é um destino caro mas é maravilhoso. Recomendo muito!

Se precisar de mais informações me fale 😊

 

  • Gostei! 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Eduardo, realmente Cuba nao é um dos destinos mais baratos da américa latina.

Meus gastos médios foram: 

 20 CUC hospedagem (com cafe da manha simples). Eu estava sozinha e dei uma chorada pra conseguir esse valor, logo na primeira casa, aí como é uma rede, nas outras hospedagens esse valor já estava combinado. Mas vc encontra valores bem menores em alguns relatos aqui no site, acho que depende da sua disposição.

15 CUC - alimentação. Como eu tomava café na casa, o gasto era almoço, geralmente no meio da tarde, e algo mais simples a noite. Algumas noites comi a famosa pizza que tem em td quento é canto, 1 CUC comprava duas. Nos dias em que comia pizza, ou alguma outra comida de rua cubana, como folhados, croquetes.. Esse valor diminuia bastante e eu acabava convertendo em cerveja. E dá pra comer em restaurantes mais baratos sim, só tem que pesquisar. Cheguei a almoçar em Havana uma massa + cerveja + gorjeta por 7 CUC. Alguns dias também resolvi comer lagosta e paguei um valor bem superior a esses 7 cuc..

Passeios eram de valores variados, em Varadero vc vai a praia caminhando tds os dias,  para ir de Vinales ao Cayo Jutias paguei 15 CUC. Para ir a Praça da Revolução usei o Bus Tour (10 CUC), mas poderia ter ido de ônibus comum que é um valor irrisório..

Transporte eu optei pelo taxi coletivo pelo conforto de me buscar em uma casa e deixar na próxima, mas vc encontra relatos da galera do caminhão..

Não acho que Cuba seja um destino barato, mas acho que é um destino com opções menos e mais caras, vai do viajante.

Eu gastei pouco mais de R$5.500,00 em 16 dias, com as passagens. Poderia ter gastado menos, mas também poderia ter gastado bem mais.

Eu achei uma viagem incrível e que valeu mt a pena.

  • Gostei! 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

estou aqui em havana no momento, não é um destino barato... está custando 25 pesos cubanos para dormir na casa de uma cubana + 5 pro café da manhã... eu troquei por dolar canadense, vale mais a pena!

mas considero de grande valia o investimento, é um lugar incrível, com pessoas mto queridas e sem violência!!!!!! brasileiro se assusta com a possibilidade de ir e vir [emoji20] mto triste isso

enfim, se tu procuras um lugar pelo caribe barato, te recomendo com certeza San Andrés (colombia). é uma das ilhas mais baratas e lindos demais [emoji4]

 

 

  • Gostei! 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Se você não se opor à ficar em albergue, vai baratear bastante a hospedagem.

Realmente, ir à Cuba é carinho, já que temos que levar Euro e lá praticamente a conversão pra CUC é quase um pra um.

No geral, come-se barato coisas na rua (quebra galho). Um restaurante legalzinho vc gastará uns 20-30 CUC. 

Transporte, use o taxi dos cubanos, eles tem rotas fixas, é 1 CUC e vc vai longe. Tem onibus tb. É só aprender como pegá-los. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Fala pessoal, blza?

Então, resolvi ir! :D

Daqui um mês praticamente estou chegando por lá, vou em Maio. Comecei bem acredito, pois encontrei uns valores promocionais com a COPA e a passagem saiu por R$1.700 com conexão no Panamá.

Justamente @aledef, esse por enquanto está sendo o principal ponto, estou buscando dormitórios compartilhados e os preços estão caindo bem, em média de 8-11cuc/dia, frente a 25-30 cuc/dia que estava lendo por aqui e esperando pagar.

Sobre alimentação, eventualmente vou querer conhecer um ou outro restaurante legal sim, mas no geral é buscar comer bem por preços razoáveis, com certeza irei utilizar bastante desses quebra galhos...hahaha.

Como funciona essa questão de taxi dos cubanos? Da para pegar sem problemas? De uma cidade para outra estava considerando viazul mesmo, não quero correr o risco de chegar nos locais e não achar galera para dividir os táxis coletivos, ou se achar chegar nas cidades em horários que irão me comprometer, enfim.... então esse é um valor que já estou considerando gastar, já pesquisei os valores das passagens no site.

Digo que não vou fazer nenhum relato sobre a viagem como o pessoal faz aqui no fórum, mas um resumão de todos os pontos aqui nesse tópico com certeza irei fazer quando voltar.

Vlww!

 

  • Gostei! 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Eduardo Eid Ambrosio changed the title to Até que ponto de fato é barato ir para Cuba? Explico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...