Ir para conteúdo

Viagem Polônia, Hungria e Republica Tcheca


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

eu e minha família estamos pensando em viajar em julho para a Polônia, Hungria e República Tcheca. Vocês têm dicas de qual é o melhor destino entre esses três países para chegar de avião do Brasil, de qual é o melhor meio de se locomover (alugar carro, ir de trem - ou qual desses vale mais a pena), ou qualquer coisa que quem já fez essa viagem pudesse nos ajudar?

Muito obrigado,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Nenhum destes 3 países possui voos diretos do Brasil, qualquer que seja a sua escolha, você vai ter que fazer pelo menos 1 ou 2 conexões para chegar lá, então sinceramente, tanto faz qual você escolha.

Pesquise as 3 opções, e escolha aquela que tenha o melhor preço nas datas que vocês pretendem viajar, só lembre de prestar atenção nos horários, para não se enfiar numa furada, comprando um voo num horário muito ruim.

Mas passagens para estes locais costumam ser caras, então muita gente acaba combinando 1 ou 2 outras cidades como por exemplo: Madrid, Paris Amsterdam, Barcelona, Roma, etc na viagem, e depois segue para estes países com uma outra passagem avulsa comprada numa low-cost.

O pessoa, costumam fazer isto pois costuma ser bem mais fácil de achar uma passagem mais em conta para estas cidades do que para Hungria, Polônia e Rep Tcheca. Mas isto só é válido se você tiver tempo disponível para incluir estar 1 ou 2 outras cidades na viagem, e mesmo assim você tem que somar os custos destas passagens avulsas para ver se realmente vai ficar mais barato, pois pode ser que no final das contas acabe sendo mais caro que seguir direto para o seu destino numa única passagem.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A melhor forma de se locomover lá depende de muitos fatores, mas os principais são:

- Em quantas pessoas vocês estariam viajando?
- Quais cidades vocês gostariam de visitar?
- Quanto tempo você estão pensando em passar nestes 3 países?

Sem que você tenha respondido isto, não tem como indicar qual a melhor opção de se locomover lá. Pois por exemplo, se estiver viajando em 2 pessoas será mais interessante ir de trem e ônibus, mas se estiverem indo em 3 ou 4 pessoas, já pode ser mais interessante alugar um carro.

A quantidade de pessoas e a forma de se locomover lá, também é muito importante para definir por onde chegar e sair destes 3 países, pois se estiverem viajando em 4 ou 5 pessoas e pretendem alugar um carro, é muito recomendável chegar e sair pela mesma cidade, pois alugar um carro num país e devolver em outro costuma ser muito mais caro do que pegar e devolver o carro no mesmo lugar.

Ou seja, para podermos ajudar nesta questão, você tem que passar mais informações, como por exemplo, quantas pessoas, quais cidades e quantos dias teria disponível para estes 3 países.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, obrigado pelas rápidas respostas!

Então, estamos pensando em viajar durante 15 dias (provavelmente na primeira quinzena de julho). Vamos em quatro pessoas, todos adultos. 

Gostaríamos de focar a nossa viagem, devido ao curto tempo, nas três capitais: Budapeste, Praga e Varsóvia. O que acham dessa divisão?

Att,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Alexandre Handfas : Varsóvia, é uma cidade que tende a ficar meio fora de mão nos roteiros que combinam a República Tcheca e os outros países da região. Aqui no fórum acho que você encontra mais roteiros incluindo Cracóvia (geralmente para conhecer Auschwitz) do que Varsóvia.

Vocês têm algum interesse específico na cidade? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cada pessoa tem seus interesses pessoais, mas Varsóvia não costuma estar nos roteiros de muitas pessoas, simplesmente pelo fato que Varsóvia não tem lá grandes atrativos turísticos, principalmente se for comparar com Cracóvia.

Para você ter uma ideia do que isto significa, eu fiquei 1 dia e meio em Varsóvia, no primeiro dia visitei tudo o que me interessava, e no dia seguinte, realmente fiquei meio sem ter o que fazer, pois já tinha visto tudo o que me interessava no dia anterior, acabei voltando aos locais que tinha ido no dia anterior e que tinha gostado..

Já em Cracóvia, eu fiquei 3 dias e não consegui fazer tudo o que gostaria, fui até o campo de Concentração de Auschwitz o que consome o dia inteiro, visitei as minas de sal, o que demanda metade de um dia, e o resto passei em Cracóvia, mas tive que deixar alguns locais que não era prioridade de fora, pois não ia dar tempo de ver tudo.

Eu faria algo mais ou menos assim:

Dia 01: Saída Brasil
Dia 02: Chegada em Budapeste, provavelmente um dia perdido, pois você vai chegar lá no final da tarde
Dia 03: Budapeste
Dia 04: Budapeste
Dia 05: Budapeste
Dia 06: Deslocamento até Cracóvia de carro durante o dia
Dia 07: Cracóvia
Dia 08: Cracóvia
Dia 09: Deslocamento Cracóvia - Praga passando em Oświęcim (Auschwitz) que fica no caminho
Dia 10: Praga
Dia 11: Praga(Bate-volta a Cesky Krumlov)
Dia 12: Praga
Dia 13: Retornar a Budapeste para devolver o carro, passando rapidamente por Bratislava que fica no caminho.
Dia 14: Saída de Budapeste, provavelmente um dia meio perdido
Dia 15: Chegada no Brasil

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito legal o post de vcs.  Estou indo dia 18 de julho pra Bélgica e e início de Agosto fico 2 dias em Budapeste e depois Cracóvia 3 dias e mais 3 dias emVarsóvia.  Pesquiso muito sobre Auschwitz, pois uero fazer sozinho por contenção de gastos.   Todos os deslocamentos vou fazer aéreo, as passagens já compradas são muito baratas (apesar de o EURO esse ano não estar colaborando).

Chegando no Campo cedo até as 14h consigo ver tranquilamente o local?  Eu vou comprar o bus pelo site, sempre fico com medo não ter passagens para os horários q quero. 
Farei a minha reserva pelo site (libera apenas com 3 meses de antecedência)

Quero também ir a Fábrica do Oscar, acho que tem tudo a ver com a história né? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você chegar em auschwitz as 14:00 você só vai conseguir entrar sem pagar depois das 16:00, antes disto só se pagar o tour guiado.

E entrando as 16:00 ja tem que fazer as coisas meio na correria para não perder o ultimo onibus de volta a cracóvia ou para não chegar de volta em Cracóvia muito tarde da noite.

Birkenau da para visitar sem hora marcada, então daria para visitar Birkenau antes de auschwitz.

Mas birkenau fica meio loge de auschwitz e demanda facilmente 2 a 3 horas para ir e voltar de auschwitz ate birkenau e visitar birkenau com calma, pois o site é enorme. sem contar que a visitaçao fica fora de sequencia e perde um pouco o sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Onibus de cracovia a auschwitz leva de 1 a 2 horas para fazer o trecho, pois depende do transito que as vezes é horrivel e da rota que ele pegar, tem varias rotas diferentes durante o dia, algumas mais diretas e outras parrando e passando em menos ou mais cidades no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

A viagem "direto" para esses paises a um preço razoável é bem cansativa. Acabei optando por passar uns dias em Roma e seguir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...