Ir para conteúdo

dicas hoteis e alimentaçao italia 2018


Posts Recomendados

  • Membros

vou em abril e roteiro sera +-:

1 noite em Napoles( pompeia bate e volta)

5 noites Roma(chegaria inicio noite e sairia de terdezinha) dai subo p Florença. Aq tb pensei eu subir primeiro p siena de manha  e dormir 1 dia  la e ir de manha pisa e dia seguinte Florença.

5 noites Florença (pisa e siena como bate e volta ou estadia). os hoteis em florença e veneza são caros, to tentando otimizar isso.

Saio de Florença vo p Verona ( hotel tb é muito caro talvez mais caros são la) então no mesmo dia pretendo ir para Veneza no fim tarde.

2 noites Veneza – pego avião e tchau para os “bom diornos”.

Se tiverem dicas para mudar/acrescentar no meu roteiro fiquem a vontade. Tipo já to pensando em acrescentar um dia em roma e tirar de Florença. Outra coisa q tinha pensando e ir costa amalfitica e ficar 1 dia ou fazer bate e volta. Aiai queria vesuvio mas viagem já ta cansativa, p minha namorada rs

 

O meu objetivo e economizar dinheiro e otimizar tempo.

Gostaria de dicas de hotéis/hosteis/camping etc, de preferencia para casal, mas se for dormitório com bom custo beneficio ok. Queria info como:

valores mais atuais se possível

localização boa p fazer mais coisas a pé e chegar atrações mais rápido. As vezes compensa trocar de hotel num fim de dia p ir a outro hostel em outro ponto da cidade para sair cedo dia seguinte.

café da manha relativamente bons. E que horas começam a servi-los já que queria sair cedo dos hotéis p aproveitar mais. Ou seria melhor não tomar café nos hostels e comprar na rua? Em relação a não depender de horário. Tipo se servirem café as 8hs já sera tarde. Se for as 7hs ta bom, antes melhor. Geralmente lugares baratos oferecem café simples com croasant, suco, e uma torrada, geleia ou fruta. Se fosse isso sem ter limite de comer, poder repetir, seria muito bom. eu n como muito mas já p economizar p refeições seria bom estocar no estomago algo de manha.

Gostaria de informa tb dos valores p tomar café/ almoço e janta na rua. Nada chic so nutritivo ou q vale a pena como prato tipo ou com ótimo custo benéfico.

 

Link para o comentário
  • Membros

Você vai estar pé e pretende fazer isto de trem ou pretende  alugar um carro em alguma parte da viagem? 

Pergunto isto, por que saindo de Roma de trem, você primeiro tem que ir até Florença para depois pegar outro trem de volta a Siena, então não faria muito sentido ir para Siena antes de Florença.

Os italianos não tem muito costume de tomar café da manhã reforçado na rua, o costume deles é tomar um café expresso pequeno e comer um único croissant ou algo similar, então tomar café da manhã na rua até realmente ficar satisfeito geralmente acaba sendo meio caro.

Com relação ao café da manhã nos hotéis e hosteis, o horário varia muito de lugar em lugar, alguns tem café da manhã a partir das 06:00, outros só depois das 07:00, em alguns é incluso no preço, em outros custa 3 Euros, em outros custa 9 Euros, ou qualquer valor ai no meio, mas a maioria dos locais mais econômicos e baratos nem oferece café da manhã.

Na última vez que fui a Roma, precisei pegar trem de manhã cedo, as 07:30, mas o hotel onde eu estava hospedado só começava a servir o café as 07:00, o que era muito tarde para mim, pois ainda precisava ir até a estação antes das 07:30. Pelo que eu lembro, um café pequeno expresso minúsculo custava 2 euros e um sanduíche tipo panini custava 4 Euros na estação de trem, eu não como muito, mas estava com fome e o panini era meio pequeno, tive que comprar 2 para matar a minha fome.

Almoço ou jantar em restaurante varia muito de preço de acordo com o local da cidade em que você estiver e com o que você pedir para comer, por que é tudo a la carte, você acha desde locais onde uma pizza para 1 pessoa custa 6 euros, um prato de pasta simples 8 Euros, até locais onde um jantar custa 100 Euros.

Pessoalmente eu lembro que das vezes que almocei ou jantei em restaurante em Roma, gastamos em torno de 25 a 35 Euros para eu e minha esposa almoçarmos/jantarmos, geralmente pedíamos o prato do dia, que costuma ser mais barato, e uma taça de vinho ou outra bebida para acompanhar.

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

E sou meio reticente quanto a esta ideia de trocar de hotel no meio da viagem para agilizar as coisas na manhã seguinte, ainda mais em cidade onde as coisas são relativamente próximas umas das outras como nestas cidades que você vai visitar.

Até mesmo em Roma, nós pegamos ônibus somente 3 vezes, para ir voltar das estação de trem até o hotel com as malas, e outra num dia em que estava chovendo, pois estávamos hospedados numa região bem central.

Acho que o tempo que você perde arrumando as malas, fazendo check-out do hotel, deixando as malas num guarda-volumes ou na recepção do hotel, voltar lá no final do dia, pegar as malas, se deslocar até o próximo hotel, fazendo um novo check-in, se acomodando no quarto, etc, é muito maior do que o tempo que você economizar com esta história de ficar trocando de hotel todo dia.

Ficar trocando de hotel no meio de uma estadia numa cidade, pessoalmente eu vejo como interessante somente se o hotel realmente não tiver mais vagas num dia específico, ou se estiver muito caro naquele dia.

Lembro que uma vez em Londres as diárias no hotel que escolhemos estavam custando 50 Libras por noite, mas na última noite lá, um sábado, elas subiam para 120 Libras. Ai depois de muito procurar acabamos achando um hotel onde a noite de sábado estava custando 70 Libras.

A nova localização era pior que a anterior, mas como era 50 libras mais barato, avaliamos que o tempo perdido trocando de hotel compensaria os 50 euros de economia.  Mas se for para ficar no mesmo preço, ou então ter uma diferença muito pequena, pessoalmente eu acho não vale o estresse e a dor de cabeça para trocar de hotel.

Ao invés disto, eu pensaria em "fechar" e definir um roteiro logo, mas sem correria e desespero, e já comprar as passagens de trem e reservar os hotéis, pois Abril já está logo ali, e de agora em diante, cada semana ou mesmo dia que passar, os trens e hotéis só vão ficar mais caros...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...