Ir para conteúdo

30 euros por dia com alimentação em Paris. É possível?


biabelikov

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, sei que esse negócio de preço por dia é um tópico recorrente aqui e a resposta padrão é que é  bem relativo e tals.

De qualquer forma, preciso saber se com 30 euros por dia consigo me alimentar em Paris, sem ser em restaurantes etc. Somente comendo comida de rua + mercados + restaurantes bem baratos uma vez ou outra, ou se isso é meio impossível.

 

Agradeço!! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha em mercado acredito que sim, já fiquei lá pelo Airbnb e aí compramos os itens de café já calculado para toda a estadia e deu super certo.

O jantar a gente costumava comprar diariamente pq minha tia tem essa nóia... por mim já comprava tudo pra semana inteira, desnecessário ficar indo todo dia no mercado.

No almoço a gente comia "formula" (que é o nosso "combo"), mas o mais barato que achamos foi 16-17 euros.

Se eu fosse você parava em algum supermercado e comia uma salada ou qualquer outra coisa (tem de tudo e por um preço bom. A salada era em torno de 3,50 euros e vinha com patê de frango, molho etc).

Nossas compras ficaram um pouco mais caras por conta do jantar mesmo (a gente comia comida mesmo).

Se você não for exigente é só fazer um macarrão ou então comer um lanche na janta hehehe 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você já sabe a resposta, depende... rsss

Mas vamos lá,  a jannapires já falou, muitos restaurantes tem um combo chamada "Formula" com entrada e prato principal, ou prato principal e sobremesa, ou prato principal e uma taça de vinho custando entre 13 a 18 euros.

Lanche de rua varia de 3 ou 6 euros dependendo do que você comprar. Um Big Mac acho que custava 4 Euros, mas lembro que  peguei um hamburguer melhor numa outra loja por 6 Euros...

Nos supermercados você acha sanduíches tipo estes da imagem abaixo custando 2 ou 3 euros.

Um sanduba destes é suficiente para mim no café da manhã. E no jantar, as vezes eu pegava 2 destes, se estava com muita fome..

 

281039.jpg

 

. Um café "to go" custa entre 2 e 4 euros dependendo do local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @biabelikov 

1 hora atrás, biabelikov disse:

pretendo só "almoçar" qualquer coisa na rua mesmo para não perder tempo.

Os franceses têm orgulho de seus pratos, vinhos e queijos. E eles são excelentes. Experimente uma refeição num restaurante, se puder. A combinação "formule" + "vin de table" costuma ter preço razoável e muito bom.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá ,

30  euros é muito possível se você comer em restaurantes que tenham o "menu do dia" , tem uma rua em paris ,perto da notre dame que os pratos do dia custam a partir de 10 euros. Além de você comer nos supermercados você também pode comer os famosos crepes que são bons e baratos. Qualquer dúvida eu vou deixar o link do meu blog com as dicas para economizar bastante em Paris.

Um abraço e bon voyage

http://www.tudosobreviagens.com.br/como-chegar-na-rua-onde-tem-os-restaurantes-mais-baratos-de-paris/

http://www.tudosobreviagens.com.br/dicas-de-como-economizar-e-muito-em-paris/

http://www.tudosobreviagens.com.br/como-fazer-uma-boa-viagem-para-paris-com-menos-de-6-000-reais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Rede de supermercado Picard... quem esta com pouca grana esse é o canal! Tem em todo lugar da cidade. É comida congelada "gourmet"

Comer em restaurante já é outro esquema! Vai morrer na casa de 15 a 20 euros uma refeição nos restaurantes mais baratos... Onde geralmente é o menu turístico de qualidade duvidosa. Procure os restaurantes nas ruas mais internas, pequenos, com menu escrito apenas em Frances... as chances de se dar bem são altas. Fuja dos restaurantes das ruas principais, com menu em diversos idiomas... até comida congelada eles servem.

Lembrando que você pode pedir água de graça " Carrafe D'eau" desde nos restaurantes estrelados até nos mais simples isso é normal ... ou o vinho da casa "Avez-vous a piche?" que são bem em conta...

Aprender algumas palavras e expressões em Frances é a chave do seu sucesso em Paris. Sempre começa com um bom dia e um com licença... um por favor ... "S'il vous plaît, excusez-moi ... Je ne parle pas très bien Frances. Puis-je vous parler en anglais?" ... o Merci  e o Bonjour sempre  são obrigatório (com aquele sorriso no rosto, ok??) ... mesmo vendo a pessoa pela milésima vez no dia (a recepcionista do seu hotel, por exemplo) , substitua o Bonjour pelo ca va.... 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Lembrando que você pode pedir água de graça " Carrafe D'eau" desde nos restaurantes estrelados até nos mais simples isso é normal ...

E pão também, em qualquer restaurante. Está previsto na legislação.

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

"Avez-vous a piche?"

"Tu veux dire pichet, je crois." 😁 Há várias formas de pedi-lo. Entretanto, muitos restaurantes não têm "vinho da casa", ou só o servem em copo, não em jarro (pichet). Além disso, não necessariamente este vinho é o mais barato da casa. Em geral, é.

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Aprender algumas palavras e expressões em Frances é a chave do seu sucesso em Paris.

Concordo. E também recomendo muito. Comece sua conversa com um "bonjour" (o resto da frase pode ser em inglês mesmo) e sua vida ficará mil vezes mais fácil.

 

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

o Merci  e o Bonjour sempre  são obrigatório

E se esquecer o "bonjour", terá em troca, no mínimo, má vontade.

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

mesmo vendo a pessoa pela milésima vez no dia (a recepcionista do seu hotel, por exemplo)

Evite fazer isto. É deselegante lá. "Bonjour" ou "bonsoir" só se diz 1 vez ao dia. Ok, o parisiense vai perdoar. É um erro justificável de turista. 😉

Bon voyage!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, F M disse:

Evite fazer isto. É deselegante lá. "Bonjour" ou "bonsoir" só se diz 1 vez ao dia. Ok, o parisiense vai perdoar. É um erro justificável de turista. 😉

Bon voyage!

Sim sim... talvez não tenha ficado claro, mas eu disse substituir pelo cá vá (hehehehe) 

13 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

, substitua o Bonjour pelo ca va.... 

Parece um monte de "frescurinha", mas cada povo com sua cultura e realmente faz toda diferença. Apliquei essas regras rigorosamente, treinei a pronuncia das expressões e tive uma experiencia fantástica na cidade (acredite!)... muito diferente do que muitas pessoas comentam!

No primeiro dia saímos da Eiffel eram mais de 0:00, ainda inseguro na cidade e sem acesso a internet o jeito foi pegar um taxi. Estava apreensivo com o preço. Abordei o taxista desta forma ... bla bla bla ... ele me deu uma estimativa de 20 euros e la vou eu. Logo de cara ele parou o carro e começou a mexer no porta-luvas do carro... de repente me saca um CD... coloca no CD player e olha para nós: "Brésiliens, n'est-ce pas? désolé moi... You're Brazilian, aren't you?" ... era Gilberto Gil tocando! Estávamos indo para Republique ... e o cara começou a passar em vários pontos turísticos e nos apontava (comecei a ficar grilado achando que estava caindo em um golpe... eu minha namorada entre uma linda paisagem e outra nos entreolhávamos e telepaticamente dizíamos: Vamos curtindo...  )... chegamos em nosso hotel o taxímetro marcava mais de 30 euros. Como tinha gostado do passeio noturno (kkk), resolvi não criar caso e entreguei uma nota de 50 euros... sem nada dizer simplesmente me entregou 30 euros de troco! Minha namorada absolutamente surpresa com toda aquela gentileza e honestidade, pegou uma nota de cinco e entregou ao cara como "gorjeta"  ... Este foi o cartão de visitas  e esta foi a Paris que conhecemos durante TODOS os momentos que estivemos na cidade! Muitíssimo bem tratados...

Un toast à toi, Paris. Et encore, bien sûr.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...