Ir para conteúdo

Ilha Grande - Abraão X Dois Rios X Parnaioca


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde!

Estou querendo fazer a trilha, partindo de Abraão até Parnaioca, no próximo feriado de 30/03 ou 23/04. Gostaria, se possível, de informações atualizadas dessa trilha (condições), assim como dicas de camping. Pretendo ir direto em um dia, pernoitar dois dias na praia e voltar no terceiro dia. Fico no aguardo e agradeço a atenção. 

Alexandre  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, Alex.

Fiz exatamente esse roteiro em dezembro do ano passado (2017) sozinha, uma semana antes do natal. As trilhas estavam em ótimas condições. De Abraão a Dois Rios é uma estrada tranquilona. Tem o atalho do Bambuzal (impossível não notá-lo durante a estrada, é quase um convite: entre aqui!!). As condições do atalho estavam boas também. Não tinham bifurcações mas em alguns momentos era necessário pular ou passar por baixo de alguns bambus que caíram pelo caminho.

De Dois Rios à Parnaioca tinham algumas árvores caídas também, mas nada que um pulo ou um outro contorno não resolvesse.
Por questões de segurança, eu levei um gps com o trajeto que baixei do wikiloc de outras pessoas que já fizeram esse percurso. Mas nem foi necessário. A trilha é bem demarcada.  Durante o percurso tu encontra fácil água para beber. 

Fiquei no camping da Janete quando cheguei lá. É um dos primeiros campings que vc vê ao chegar na praia pela trilha. Preferi ficar lá pois podia colocar minha barraca de frente pro mar . haha Lá tinha wifi também, mas é uma maravilha se isolar e relaxar nesse lugar. Janete foi muito acolhedora enquanto estive lá. Tem rede nesse camping e é lindo ver o por do sol deitada de boas hahaha Paguei 30 reais. Ela oferece PF, mas levei meu macarrão bolado e usei a cozinha. Energia somente até às 22h, depois disso tudo escuro e o céu é lindo cheio de estrelas. Não há banho quente.

Mt gente fala bem do camping do seu Silvio tb. E tem um outro, acho que é Marta o nome. Cheguei a conhecê-la, parece gente boa.
Mas não tenho opinião sobre os campings deles.

Ferrei meu joelho nessa trilha, acho que por estar sozinha descansei menos do que deveria no caminho.
Parnaioca é maravilhosa! Aproveite!!
 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rio violência só existe na zona Norte ou na rede poderosa de rádio e televisão, vivo aqui em Copa há anos e nunca tive medo algum perigosa é a terra do PCC.

Ilha Grande é uma paz,estiver lá há uns meses, não vi nada,só a barca privatizada por Marcello Alencar,de triste memória,que vive quebrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde.

Acabo de concluir a volta na Ilha (terminamos dia 22/03). Daiane descreveu muito bem as condições da trilha, creio que não há o que acrescentar... Fiquei no camping do Silvio, mas compramos coisinhas no camping da Marta e eu achei lá bem simpático e acolhedor... Quando voltar à Parnaioca, ficarei na Marta.

No mais um abraço e boas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/03/2018 em 20:22, daiane.mattos disse:

Oi, Alex.

Fiz exatamente esse roteiro em dezembro do ano passado (2017) sozinha, uma semana antes do natal. As trilhas estavam em ótimas condições. De Abraão a Dois Rios é uma estrada tranquilona. Tem o atalho do Bambuzal (impossível não notá-lo durante a estrada, é quase um convite: entre aqui!!). As condições do atalho estavam boas também. Não tinham bifurcações mas em alguns momentos era necessário pular ou passar por baixo de alguns bambus que caíram pelo caminho.

De Dois Rios à Parnaioca tinham algumas árvores caídas também, mas nada que um pulo ou um outro contorno não resolvesse.
Por questões de segurança, eu levei um gps com o trajeto que baixei do wikiloc de outras pessoas que já fizeram esse percurso. Mas nem foi necessário. A trilha é bem demarcada.  Durante o percurso tu encontra fácil água para beber. 

Fiquei no camping da Janete quando cheguei lá. É um dos primeiros campings que vc vê ao chegar na praia pela trilha. Preferi ficar lá pois podia colocar minha barraca de frente pro mar . haha Lá tinha wifi também, mas é uma maravilha se isolar e relaxar nesse lugar. Janete foi muito acolhedora enquanto estive lá. Tem rede nesse camping e é lindo ver o por do sol deitada de boas hahaha Paguei 30 reais. Ela oferece PF, mas levei meu macarrão bolado e usei a cozinha. Energia somente até às 22h, depois disso tudo escuro e o céu é lindo cheio de estrelas. Não há banho quente.

Mt gente fala bem do camping do seu Silvio tb. E tem um outro, acho que é Marta o nome. Cheguei a conhecê-la, parece gente boa.
Mas não tenho opinião sobre os campings deles.

Ferrei meu joelho nessa trilha, acho que por estar sozinha descansei menos do que deveria no caminho.
Parnaioca é maravilhosa! Aproveite!!
 

@alexsbraga 

 

Em 18/03/2018 em 20:22, daiane.mattos disse:

Oi, Alex.

Fiz exatamente esse roteiro em dezembro do ano passado (2017) sozinha, uma semana antes do natal. As trilhas estavam em ótimas condições. De Abraão a Dois Rios é uma estrada tranquilona. Tem o atalho do Bambuzal (impossível não notá-lo durante a estrada, é quase um convite: entre aqui!!). As condições do atalho estavam boas também. Não tinham bifurcações mas em alguns momentos era necessário pular ou passar por baixo de alguns bambus que caíram pelo caminho.

De Dois Rios à Parnaioca tinham algumas árvores caídas também, mas nada que um pulo ou um outro contorno não resolvesse.
Por questões de segurança, eu levei um gps com o trajeto que baixei do wikiloc de outras pessoas que já fizeram esse percurso. Mas nem foi necessário. A trilha é bem demarcada.  Durante o percurso tu encontra fácil água para beber. 

Fiquei no camping da Janete quando cheguei lá. É um dos primeiros campings que vc vê ao chegar na praia pela trilha. Preferi ficar lá pois podia colocar minha barraca de frente pro mar . haha Lá tinha wifi também, mas é uma maravilha se isolar e relaxar nesse lugar. Janete foi muito acolhedora enquanto estive lá. Tem rede nesse camping e é lindo ver o por do sol deitada de boas hahaha Paguei 30 reais. Ela oferece PF, mas levei meu macarrão bolado e usei a cozinha. Energia somente até às 22h, depois disso tudo escuro e o céu é lindo cheio de estrelas. Não há banho quente.

Mt gente fala bem do camping do seu Silvio tb. E tem um outro, acho que é Marta o nome. Cheguei a conhecê-la, parece gente boa.
Mas não tenho opinião sobre os campings deles.

Ferrei meu joelho nessa trilha, acho que por estar sozinha descansei menos do que deveria no caminho.
Parnaioca é maravilhosa! Aproveite!!
 

Daiana, muito obrigado pelas informações. Irei nesse próximo feriadão. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...