Ir para conteúdo

Consigo comprar passagens aereas com o VTM ?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou quebrando a cabeça para pensar em como comprar passagens aéreas quando estiver na Europa, já que não possuo Cartão de Credito Internacional. Alguém sabe se o VTM é aceito pelas companhias ou alguém tem uma outra ideia para comprar essas passagens? A maioria das companhias só aceita Crédito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amiga tô na mesma situação. Estou indo pra Itália este ano, porém não uso cartão de crédito e não gosto de usar. Infelizmente vivemos numa sociedade de consumo exacerbado e tudo hoje em dia é cartão de crédito, até pra comprar um pirulito. Não vou entrar no mérito, porque ele tem as suas vantagens, mas aí como fica a galera que quer consumir mas não quer usá-lo? A gente parece meio abandonada.. Mas tudo bem.
Olha, eu vou tentar com o VTM ou no próprio aeroporto (talvez pagando um pouco mais caro) ou por telefone pela própria companhia aérea.. Veremos..
Boa sorte! [emoji106]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também quero saber!

Assim como a Ise, não sou adepta do cartão. E, sempre que passei num banco para fazer VTM, me disseram isso: onde o cartão de crédito é aceito, o VTM também é.

Mas uma vez fui pagar a inscrição de um curso enviando por e-mail os dados de um VTM e a responsável pela tesouraria disse que não conseguiu efetuar a operação. No fim acabei pagando por transferência bancária, com todas as taxas que isso traz de brinde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro uma questão bem prática, deixar para comprar passagens aéreas e de trens de longa distância com pouca antecedência, quando você já estiver lá na Europa é furada, vai ser muuuuuuuito mais caro do que se você comprar elas antecipadamente. 

Passagens aéreas locais lá na Europa e trens de longa distância costumam custar 3x ou 4x mais caro quando compradas lá na hora ou com antecedência de poucas semanas do que se você comprar elas com antecedência de 60 ou 90 dias.

As únicas passagens que não são bem mais caras lá na hora são as passagens nos trens regionais, que ligam as grandes cidades ao subúrbio ou cidades próximas, estas custam o mesmo comprando antecipado ou na hora, então você sempre pode ir lá na bilheteria da estação de trem no dia anterior ou no dia mesmo e pagar com dinheiro vivo.

Até mesmo os ônibus de longa distância entre as cidades são mais baratos quando comprados pela  internet com antecedência de uns 30 dias, mas a diferença de preço não costuma ser tão grande como nos voos e trens de alta-velocidade. E se for na rodoviária uns 2 ou 3 dias antes, geralmente ainda tem assento livre, só um pouquinho mais caros.

Então pense bem se realmente é uma boa ideia deixar para comprar as passagens lá na hora, pois pode deixar tudo bem mais caro! Dependendo dos locais que você pretende visitar e de quanto tempo for ficar lá, é melhor já comprar todos os voos e trens de longa distância antecipadamente aqui do Brasil, para garantir uma boa economia nos preços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas agora voltando a questão do VTM.

Alguns sites só aceitam compras de cartões que possuam o serviço "Mastercard Secure Code" ou "Verified by Visa" ativos, este é um nível adicional de segurança que pede alguns dados pessoais ou senha eletrônica da sua conta bancária para finalizar a compra.

O prolema é VTM de algumas empresas não possuem estes serviços "Mastercard Secure Code" ou "Verified by Visa", e se você tiver o azar de comprar num site que exija eles, não vai conseguir finalizar a compra.

Mas a complicação mesmo é descobrir se o VTM que você vai adquirir possui estes serviços, geralmente é meio complicado descobrir isto...

 

Mas pelo que eu sei, os VTM´s do banco Rendimento e que são vendidos pela maioria das casas de câmbio possui sim o serviço "Verified by Visa" ativo, basta você fazer o cartão, se cadastrar no site do vtm, atualizar dados e endereço e cadastrar uma senha eletrônica, e na hora da compra,  em sites que usem o "Verified By Visa", informar os seus dados iguais aos cadastrados no site do cartão e informar a senha eletrônica.

Eu tive um destes até o ano passado, e ao menos até então sempre funcionaram sem problema, mesma naqueles site mais "chatos" com "Verified By Visa ativo"

A senha eletrônica é aquela senha que você usa para acessar site, e não a senha do cartão que você digita na maquininha quando faz compra presencial.

 

http://www.rendimento.com.br/faq-cartoes-de-viagem-rendimento/

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Mix Nunes Nem pense nissso,esses cartões são uma armadilha tem cotações péssimas para carregar e ,piores ainda,para devolver.

Tive por anos,antes de cobrarem esse maldito IOF do desgoverno da extrema direita.Está certo que foi aumentado antes,mas a fúria arrecadatória dos golpistas é insaciável. 

Na América do Sul só é aceito em Chile,nos demais países nem maquina de cartão tem,sobretudo Ecuador, aonde estive por muito tempo,a não ser em grandes lojas e supermercados. 

Ficou sem uso,carregado e sem ter aonde usar.Fui devolver e a cotação é baixíssima. FAÇA CARTÃO DE CRÉDITO, pelo menos tem pontos que pode trocar por passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=390136]Mix Nunes[/mention] Nem pense nissso,esses cartões são uma armadilha tem cotações péssimas para carregar e ,piores ainda,para devolver.
Tive por anos,antes de cobrarem esse maldito IOF do desgoverno da extrema direita.Está certo que foi aumentado antes,mas a fúria arrecadatória dos golpistas é insaciável. 
Na América do Sul só é aceito em Chile,nos demais países nem maquina de cartão tem,sobretudo Ecuador, aonde estive por muito tempo,a não ser em grandes lojas e supermercados. 
Ficou sem uso,carregado e sem ter aonde usar.Fui devolver e a cotação é baixíssima. FAÇA CARTÃO DE CRÉDITO, pelo menos tem pontos que pode trocar por passagem.


Olha...na Europa, que é para onde ela quer ir, eu usei em muitos lugares, foi bem aceito. Também saquei nos caixas eletrônicos lá. Agora, se sobrar dinheiro nele, aí concordo contigo. A cotação é realmente muito baixa, melhor gastá-lo em compras lá :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...