Ir para conteúdo

Consigo comprar passagens aereas com o VTM ?


Posts Recomendados

  • Membros

O assunto está fora do tema em discussão no tópico, mas sinto-me obrigado a responder.

 

3 horas atrás, D FABIANO disse:

não gostei do tom de seu post em relação a minha pessoa

 

Digo o mesmo.

3 horas atrás, D FABIANO disse:

exigo respeito a pensamentos contrários

Eu também.

3 horas atrás, D FABIANO disse:

Não gosto de VTM,será que nem isso pode se falar?

Claro que pode. E em minha opinião, deve. O assunto pertence ao tópico. E também não gosto de VTM.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 minutos atrás, F M disse:

Boa noite, @LF Brasilia

Verifique junto ao fornecedor do VTM. Eles trocam as regras com frequência, infelizmente.

Que eu saiba, cartão de débito no exterior paga o mesmo IOF do cartão de crédito.

Pois é, F M... nunca usei essa função débito no exterior. Uma desvantagem do VTM é que existem tarifas fixas só para se fazer o cartão, além desses outros custos já citados.

Vou ver mais detalhes na agência quando renovar o cartão e qualquer coisa eu posto aqui.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra complicar,  agora quando os cartões de débito antigos vencem, alguns bancos também estão fornecendo novos cartões de débito que funcionam só no Brasil.

Eu cancelei a função crédito do cartão múltiplo da minha conta corrente, pois estou usando cartão de crédito sem anuidade de outro banco, e o último cartão que veio depois que o cartão da minha conta venceu, foi um cartão de débito Nacional. 

Estou "brigando" com o banco para conseguir um novo cartão de débito internacional, mas não está sendo fácil...

Já fui no banco pedir um novo cartão de débito internacional, o gerente até pediu um internacional, mas veio um nacional novamente. Reclamei no SAC e me falaram que o internacional só é emitido se eu reativar a função crédito...

Agora estou vendo se reativo a função crédito, espero o cartão chegar, faço uma compra no crédito, pago a fatura e depois cancelo a função crédito novamente só para ficar o cartão de débito internacional...

Afff que novela... rssss

Mas boa sorte para você, espero que tenha mais sorte do que eu...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

@D FABIANO tú já é velho aqui e sabe as regras, se esqueceu de alguma por favor entre no link abaixo e  releia a regra 6 por favor:
https://www.mochileiros.com/guidelines/

e escute as sábias palavras do @834654 

O fórum Papo Mochileiro & Off Topic foi criado pra isso, quer abrir um tópico pra falar sobre outros assuntos, é só abrir lá.   As regras do site foram criadas ao longo dos anos pela própria comunidade de forma bastante sábia, pois ficaria impossível deixar assuntos como política serem discutidos em tópicos como este. 

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, LF Brasilia disse:

Uma desvantagem do VTM é que existem tarifas fixas só para se fazer o cartão, além desses outros custos já citados.

Há VTM sem tarifa fixa de confecção. Mas terá que fazê-lo fora dos bancos de varejo, pelo que sei.

12 horas atrás, 648356 disse:

Já fui no banco pedir um novo cartão de débito internacional, o gerente até pediu um internacional, mas veio um nacional novamente. Reclamei no SAC e me falaram que o internacional só é emitido se eu reativar a função crédito...

A famosa venda casado dos bancos. Este é o motivo pelo qual uso VTM. Para mim, a grande desvantagem do VTM é o dinheiro que se perde com tarifas/câmbio para resgatar o saldo no retorno da viagem, ou deixá-lo parado lá esperando a próxima viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@CelinePastore : VTM é a sigla para "Visa Travel Money". É um cartão magnético, parecido com esses de banco (e pode ser adquirido em bancos ou em casas de câmbio) que você carrega previamente com uma quantia de euros, dólares, etc. Ou seja: um cartão pré-pago.

Esse cartão pode ser usado para operações de compra ou saque e só é válido para uso no exterior (ou para compras em sites no exterior, alguns disseram aqui).

Uma vantagem é a segurança. Em caso de roubo ou furto, você pode pedir o bloqueio do cartão.

Uma desvantagem é que há alguns anos passou a ser cobrado IOF de 6,38% para fazer e carregar esses cartões.

Mais aqui: http://blog.melhorcambio.com/visa-travel-money-o-que-e-como-funciona/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...