Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Myriam Rocha Naléssio

CHAPADA DOS VEADEIROS - MAIO/2018

Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Eu e uma amiga vamos para a Chapada dos Veadeiros em Maio. Alguém a fim de se juntar a nós? Se alguém puder dar dicas de lugares para se hospedar e para conhecer, agradeço muito.

Abraços. 

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Mirian boa tarde!

Também estou procurando lugar para ir nas minhas férias em maio, e a chapada está dentro das minhas opções. Também estou procurando dicas, principalmente guias e excursões por lá.

Bjusss

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma estadia agendada para lá na primeira quinzena. Seria interessante juntar gente pra rachar alguma programação mais difícil individualmente (catarata dos couros, cachoeira do segredo, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

@Claudilene , olha, pelo o que sei dá pra fazer mta coisa sem guia,  é mt estruturado por lá, de certeza que deve ir com guia são as atrações de cavalcante e a Cachoeira do segredo. Sobre o mirante da janela (aquele famosão) as opiniões são divididas, há quem diga que basta um gps e vc ter bom olho pra trilha. Mas se eu colar e rachar guia com um grupo, melhor ainda. A catarata dos couros (outro símbolo da região) tem que ter pelo menos um carro.

Eu gosto de me virar e ver como vai ficar, mas um roteiro definido eu não tenho pq vai depender bastante de onde vou estar em quais dias (aí a carona ou buzu será crítico). Só sei que vou dormir nos campings de alto/São jorge todos os dias (tirando  quando eu for pra raizama e cach dos cristais). :P

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a sua preocupação é agência ou guia, diz que não falta isso lá,  nos hotéis/hosteis e no CAT de alto vc pode "contratar" e se informar a respeito. Por isso é bom grupo pra rachar as despesas (pros locais mais difíceis ou no caso de ser obrigatório guia)

Compartilhar este post

Link para o post

@StanlleySantos minha preocupação maior é locomoção... Pq nem digirir eu não dirijo. Eu vi que tem ônibus de Brasília para Alto Paraíso, mas para andar lá e ir para os lugares e atrações. Claro que com grupo é melhor até para isso, e essa é a intenção de contactar as pessoas aqui no grupo. Pretendia ir do 05 até mais ou menos o dia 12... Ficar uma semana. Acho que dá para fazer bastante coisa na chapada né?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá até demais sem ficar correndo....buzu, sim, vc pega de vários lugares (principalmente bsb), mas pra alto....pra chegar à são jorge infelizmente é no carro (mas a carona é comum, estou contando com isso). O bom da vila de são jorge é a proximidade em relação a algumas atrações, então a minha meta é começar lá (ficar uns 5 dias) e reservar dois pra alto paraiso (já me preparando para voltar pra casa). Se não tiver remédio por lá vou a pé msm pra maioria dos lugares, gosto de uma boa caminhada :-P

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/03/2018 em 13:06, Claudilene disse:

Oi Mirian boa tarde!

Também estou procurando lugar para ir nas minhas férias em maio, e a chapada está dentro das minhas opções. Também estou procurando dicas, principalmente guias e excursões por lá.

Bjusss

Bora em Maio para lá? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉