Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Frida_ssa

Salvador - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Frida_ssa    0

risos... eu não sou exatamente uma "boa alma" mas eu posso te ajudar! rsrrs

 

Brincadeirinha...

 

Bom, então:

 

1- o melhor bairro pra ficar é a Barra - fica perto dos principais pontos turísticos e tem muita infraestrutura - hotéis, pousadas, shoppings, farmácias, bancos, lotéricas, correios etc. tudo pertinho. E o bairro tb tem muitas boates e muita balada.

 

2- Os pontos turísticos são esses aí mesmos, e tem outras tantas opções, leia o fórum que vc vai selecionar o que desejam conhecer... coisas do gosto de vcs...

 

3-Morro de São Paulo vale a pena até debaixo de uma tempestade rsrs... e em setembro é tudo lindo! a melhor maneira de chegar é de barco mas dá pra ir de carro tb, leia este fórum que tem as informações que vc precisa:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

 

4- As melhores baladas são no bairro do Rio Vermelho, tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Também tem muitas opções de festas no Pelourinho, nas praças tem shows de graça ou preços populares.

 

5-Táxi em Salvador não é caro, paenas tenha cuidado com os pilantras, e ficando na Barra fica mais barato ainda, um táxi da Barra pra o Pelourinho fica uns R$ 10 a 15,00 reais; da Barra pro Rio Vermelho fica uns 18,00 a 25,00 reais nesta média de preço.

 

6- Opa, jogo do Bahia??? eu vou com vcs!!! rsrsrsrs Os jogos do Bahia são no estádio de Pituaçu, é bem tranquilo, a localização é ótima, pode ir sem medo de ser feliz! Quando estiver prómixo de setembro deve sair o calendário dos jogos, é só ficar ligado!

 

Espero ter ajudado, qq dúvida é só "falar".

 

Abraços!!! ::otemo::

 

Fernanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Frida_ssa    0

Fala Diego, então....o seu ponto de partida é o pelourinho, este local abriga muito da história da Bahia e do Brasil, suas ruas e ladeiras contam parte desta história...

 

Elevador Lacerda, Igreja do Bonfim, Ponta de Humaitá, Farol da barra etc. etc..... vc vai ver que por aqui tem muitos Fortes, cada um deles tem muita história sobre as lutas da independência do Brasil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá, se vc chegar de dia, tarde ou até umas 20:30 vc pode pegar um onibus EXPRESSO - BARRA, ele passa no porto do Barra, este Village fica no Porto da Barra.

 

Na região da Barra vc pode seguir a orla toda que inicia no Porto e vai até o Farol de Itapua, é possivel fazer de onibus, na Barra tem o Cristo, ....., tem o shop Barra, tem muito barzinho nessa região. Na região da Orla tem varios restaurante que vende mariscos do mar, na região mais interna tem lachonetes, ponts de açai e uma Boate bem conhecia a Boehmia.

Para sair da Barra e para uma região mais historica vc tem diversas opçoes de Onibus, vc pode dá preferencia ao onibus linha PRAÇA DA SÉ, ele vai te deixar na PRAÇA DA SÉ, região aonde tem o PELOURINHO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR.

Dica: Vá de dia que é melhor, a noite vc talvez nao consiga conhecer as Igrejas, depois que conhecer o Pelourinho vc pode descer o ELEVADOR LACERDA ou o PLANO INCLINADO dando acesso ao Comércio, bairro comercial que esta sendo revitalizado. Tem otimas opçoes de restaurantes super baratos, bancos, e muito predio, nessa regiao temos o Mercado Modelo e Porto de Salvador, se vc quiser vc pode pegar uma lancha no terminal Maritimo e ir conhecer Ilha de Mar Grande viaja super rapida 30 a 40 min. No mar tem o forte de São Marcelo. Caso nao queria ir na Ilha, vc pode pegar um onibus para região da Ribeira tem uns barzinhos na Orla e tem o a ponta de Humaita, nesse local vc vai ter uma visão de Salvador, bem legal, o por do sol é lindo lá. Vc tem opçao também de um dia ir na região da linha Verde, conhecer as praias mais bonitas - PRAIA DO FORTE, GUARAJUBA, IMBASSAI....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquecir ...na região da Ribeira temos uma Sorveteria super famosa.

O famoso sorvete da ribeira.

A sorveteria fica no Largo da Ribeira, na Praça General Osório, nº 87, Fim de Linha da Ribeira, Tel: (71) 316-5451. É aberta de Segunda a Domingo, das 9h à 00h.

Temos ai tbm a famosa Igreja do Bonfim, o Hospital de Irma Dulce.

No Humaitá , não deixe de visitar o Forte de Monte Serrat, e para concluir o passeio veja o clímax da beleza, o pôr-do-sol em Humaitá. Dali pode-se ir embora de táxi ou caminhar até próximo da Igreja de Boa Viagem e pegar um ônibus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Frida_ssa    0
Alguem sabe se essa praia é muito ruim? Ou se é boa? Fica muito complicado para ir as praias do litoral norte de salvador, ou não fará tanta diferença assim?

 

A Praia de jaguaribe é uma praia com muitas ondas, inclusive, o local é frequentado por surfistas. A Praia é legal mas sem dúvida o melhor é ir até o litoral Norte:

 

:arrow: Em Arembepe a praia é uma delícia pois tem uma faixa de corais que deixa a praia bem tranquila (com relação às ondas fortes); Tem a Aldeia Hippie onde morou na década de 70, Janis Joplin, Novos baianos e outros artistas, vale a pena bater um papo com os rastas e comprar artesanato para ajudar e tb pq as peças são bem bonitas. Tem o Emissário que é ótimo para banho.

 

:arrow: Jauá só se for dia de semana, a praia é linda mas nos finais de semana e feriados é só farofada e cocô boiando na água.

 

:arrow: Barra do jacuípe é encontro do rio com o mar, dá para alugar um jet sky e curtir o rio que é lindíssimo.

 

:arrow: Imbassaí é a visão do paraíso, encontro do rio com o mar e tem infraestrutura, recentemente houve uma obra de urbanização então agora tem pista de cooper, ciclovia, as ruas principais foram calçadas e sinalizadas, tá show!!

 

:arrow: Itacimirim- a praia tem ondas fortes, é ruim para banho e também tem muito pernilongo, as barrcas de praia são poucas e costumam não abrir dia de semana. Não sei qual é o mistério mas nessas barracas a comida parece que é mais saborosa!! rsrsrrs hummmm

 

:arrow: Guarajuba - é um local onde os ricos de salvador tem casa de veraneio, a praia é muito boa para banho, um lindo e super charmoso. eu adoroooo pena que é tudo caro por lá.

 

:arrow: Em Praia do Forte na maré baixa formam-se piscinas naturais com peixinhos coloridos. E Praia do Forte é show!! leia o fórum : praia-do-forte-perguntas-e-respostas-t32884.html

 

:arrow: Diogo e Santo Antonio - sou suspeita para falar pois é o meu lugar favorito ::love:: , essa região toda tem encontro do rio com o mar, o rio fica mais próximo do Diogo e a praia fica mais próximo a Santo Antonio, dá pra ir de carro até o santo antonio, pergunte aos nativos que eles informam mas é proibido o trânsito de carros nas dunas, tem uma placa enorme do IBAMA, ocorre que ninguém obedece. sew resolver ir a pé (acho mais proveitoso) vc seguirá por uma ponte verde e vai andar cerca de 20 min nas dunas até o Santo Antonio, o liugar é lindo! Não deixe de comer no restaurante Sombra da Mangueira ($$$$$ é caro mas vale a pena) ou restaurante do Domingos (mais barato e comida saborosa).

 

:arrow: Massarandupió - As pessoas acham que é praia SÓ de nudismo, tem a faixa da praia para os naturistas mas tb tem uma parte que não precisa ficar pelado ::lol4::::lol4:: a Vila é rústica, um lugar lindo demais (qq dia desses Diogo e Santo Antonio vão perder o posto de meus favoritos heheheh). Pense numa paz? pensou? o lugar é esse aí, tem umas lagoas nas dunas que são ótimas para banho, não tem jacaré, pode ficar tranquilo ::lol4::::lol4:: Nas imediações tem um lugar chamado Baixios, infelizmente foi comprado por um grupo português e hj o acesso tem que ser mediante autorização e não entra carro, tem que ser a pé, fica longe e cansativo, eles vendem passeios... tem a lagoa da panela e lagoa azul (é linda demais!!!!!)

 

é melhor parar por aqui se não a gente já vai chegar em Aracaju.... ::otemo::

 

Tem este relato do Divanei que tem a descrição desses lugares com mais detalhes:

travessia-costa-dos-coqueiros-bahia-t52866.html

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Patty Leão    0

Boa Tarde.

 

Procuro casas para alugar em Barra ou Ondina. Pode ser qq bairro próximo que eu possa ir a pé para o circuito do carnaval Poderiam me indicar sites ou pessoas que eu possa entrar em contato?

 

Seriam 20 pessoas.

 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Farei um curso em Salvador de 05 a 09/03 e gostaria de algumas sugestões:

1 - Como chegarei dia 04/03, estava pensando em passear pelo Solar do Unhão e, como sou fotógrafa, gostaria de saber qual o melhor lugar pra tirar fotos de por do sol: no próprio solar, no farol ou no Forte de Sâo Marcelo?

2 - Tenho o dia 10/03 livre, o que vocês sugerem: ilha de Itaparica, Arembepe ou....?

3 - Onde posso obter informações sobre a agenda cultural da cidade?

Ahhh Já conheço os principais pontos turísticos de Salvador, inclusive Gurajuba e a Praia do Forte.

 

Obrigada

 

Rosângela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Frida_ssa    0

Rosangela,

 

1- Esses três locais q vc indicou tem excelentes angulos pra fotos de por do sol, mas saindo do clichê eu indicaria o por do sol na ponta de humaitá, lindíssimo!

 

2- Arembepe é uma boa pedida mas tem o Povoado do Diogo e Santo Antonio, depois de Praia do Forte que é bem bacana tb, ou ainda Imbassaí que tem mais infra estrutura, e é lindo o lugar!

 

3- Sobre a agenda cultural uma boa dica é visitar o site dos jornais locais de maior circulação são eles: Correio da Bahia ou Jornal A Tarde. Ou ainda, o blog da Janaína Costa, produtora cultural:

:arrow:http://comunicacaojanainacosta.blogspot.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fazer em Salvador de sexta a domingo?

Meu marido irá fazer um curso em salvador para aproveitar eu irei no fim de semana para conhecer a cidade.

Chegarei na quinta feira dia 08 de março as 19 horas e retornamos na segunda as 5 da madrugada.

Na sexta durante o dia gostaria de uma dica para um passeio sozinha pois meu marido estará em curso.

Alguém pode me dar dica do que fazer durante o dia e a noite?

Pensei em um dia de roteiro cultural e outro de praia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Frida_ssa    0

Olá ana.gabi,

 

Uma boa pedida seria conhecer os pontos turistícos, pelourinho, mercado modelo etc. etc. aqui no fórum tem várias dicas e informações. Boa leitura!!!

Já no sábado, dá pra fazer um passeio pelo litoral norte: arembepe, imbassaí, praia do forte etc. aqui no mochileiros.com tb tem tópicos com dicas e informações sobre estes locais.

 

Uma outra opção seria ir passear na Ilha de Itaparica, atravessar a Baía de Todos os Santos de ferryboat ou de lancha, passar o dia e voltar de noite (adoroooooooooooo!!!).

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mcm    1

Galera,

 

Estarei em Salvador neste fim de semana e já tenho elencado vários lugares que quero visitar.

 

Estive na cidade anos atrás e a experiência foi importante para minha vida de viajante (aprendi, ainda que apenas no fim do dia, a me livrar do intenso e constante assédio ao turista). Dessa vez quero curtir a cidade numa boa, já com um roteiro nas mãos e sem me preocupar (muito) com ciganos, baianas, fitinhas, poetas, guias, pintores, artistas e todos os outros que infernizaram minha visita anterior.

 

Para isso, tenho algumas dúvidas e agradeço antecipadamente a quem puder puder responder.

 

1) Ficaremos numa pousada na Rua Jogo do Carneiro. É uma área tranquila para circular (de dia, de noite...)?

2) Já li que não se recomenda andar pela Av. Contorno (Lafayete Coutinho). Ok, anotado. Alguma outra área central onde não se recomenda caminhar (de dia, de noite...)?

3) [pergunta de leigo mesmo] Forte Mont Serrat e Forte Humaitá são a mesma coisa?

4) Ilha dos Frades: quanto tempo de barco até lá?

 

Muito obrigado a quem se dispuser a responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

 

Estarei em Salvador neste fim de semana e já tenho elencado vários lugares que quero visitar.

 

Estive na cidade anos atrás e a experiência foi importante para minha vida de viajante (aprendi, ainda que apenas no fim do dia, a me livrar do intenso e constante assédio ao turista). Dessa vez quero curtir a cidade numa boa, já com um roteiro nas mãos e sem me preocupar (muito) com ciganos, baianas, fitinhas, poetas, guias, pintores, artistas e todos os outros que infernizaram minha visita anterior.

 

Para isso, tenho algumas dúvidas e agradeço antecipadamente a quem puder puder responder.

 

1) Ficaremos numa pousada na Rua Jogo do Carneiro. É uma área tranquila para circular (de dia, de noite...)?

2) Já li que não se recomenda andar pela Av. Contorno (Lafayete Coutinho). Ok, anotado. Alguma outra área central onde não se recomenda caminhar (de dia, de noite...)?

3) [pergunta de leigo mesmo] Forte Mont Serrat e Forte Humaitá são a mesma coisa?

4) Ilha dos Frades: quanto tempo de barco até lá?

 

Muito obrigado a quem se dispuser a responder.

 

Infelizmente eu já tenho que começar dizendo que você não está num lugar que é muito legal para andar à noite. Para transporte é até razoável, porque fica próximo ao estádio Fonte Nova e à Av. Mario Leal Ferreira (conhecida como Bonocô). Mas para caminhar eu não acho muito legal. Claro que centro é sempre assim em qualquer capital. Andar sempre com atenção.

Não vejo grandes problemas com a Lafayete Coutinho. É meio deserta para se andar, mas guarda um dos melhores points de Salvador, e é um lugar privilegiado para restaurantes. Eu não costumo andar a pé por lá, mas quando estou de carro, passo tranquilo por ali.

Bem, eu não conheço Forte Humaitá, mas acho que você deve estar falando do mesmo lugar, sim, já que a Ponta de Humaitá fica no bairro de Mont Serrat.

Eu não conheço a Ilha dos Frades, então não tenho como te ajudar na última pergunta. Tenho uma amiga que trabalha com turismo. Ela pode te ajudar com essa questão e talvez até venda algum passeio para lá. O e-mail dela é [email protected].

 

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mcm    1

Obrigado pelo retorno!

 

De fato a região à noite não é muito convidativa a andar -- a própria pousada avisa isso! --, mas chegamos tão cansados que nem pensamos nisso.

 

Nossa segunda vez em Salvador foi beeeeem melhor que a primeira. Assim que eu tiver tempo, escrevo um rápido relato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Frida_ssa    0
Obrigado pelo retorno!

 

De fato a região à noite não é muito convidativa a andar -- a própria pousada avisa isso! --, mas chegamos tão cansados que nem pensamos nisso.

 

Nossa segunda vez em Salvador foi beeeeem melhor que a primeira. Assim que eu tiver tempo, escrevo um rápido relato.

 

 

Ufa! Marcelo, tava até com medo de perguntar como foi a viagem...pq a cidade tá tão maltratada..

Eu mesma me revoltei no domingo à noite, dei um piti na estação da Lapa (a visão do inferno!!!) que lugar fedorento, pelo amor de Deus, ah! me retei! pow!!!! ::carai::

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caduph    0

Eu levei um amigo no Pelourinho domingo e até me impressionei. Da última vez que tinha ido tava muito pior. Não tinha nem os ambulantes insuportáveis enchendo o saco. E olhe que eu já tinha preparado as minhas grosserias pra espantá-los. hehehehe... E ainda tinham pintado as casas... Bom achei que tava até melhor. Mas a cidade baixa, puts, muito mau tratada!!!! Não fui na estação da lapa, mas pra mim sempre foi um lixo, agora deve tá um aterro sanitário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mcm    1

Acho que é uma questão de expectativas. Regra geral eu vejo as grandes capitais (e várias cidades do interior) brasileiras como grandes centros de imundície. É uma característica brasileira (mas não somente brasileira, diga-se), infelizmente.

 

Diante disso, o que vi em Salvador está dentro do padrão nacional. :)

 

O que me surpreendeu foi a limpeza da Praia do Forte -- aquilo não é muito comum no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frida,

Muito obrigada pelas dicas. Fui a ponta de humaitá e o por do sol é lindo. Amei!!! Tirei trocentas fotos. Infelizmente não pude ir a Diogo e Santo Antonio (devido ao treinamento) . Com certeza voltarei a Bahia para conferir Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Diogo e Santo Antonio, Imbassaí.

Tenho um album no face com fotos de lugares que conheci aqui no Brasil e, é claro, postei algumas de Salvador. Se quiser conferir, segue o link:

 

 

Abraços

 

Rosângela

 

 

Rosangela,

 

1- Esses três locais q vc indicou tem excelentes angulos pra fotos de por do sol, mas saindo do clichê eu indicaria o por do sol na ponta de humaitá, lindíssimo!

 

2- Arembepe é uma boa pedida mas tem o Povoado do Diogo e Santo Antonio, depois de Praia do Forte que é bem bacana tb, ou ainda Imbassaí que tem mais infra estrutura, e é lindo o lugar!

 

3- Sobre a agenda cultural uma boa dica é visitar o site dos jornais locais de maior circulação são eles: Correio da Bahia ou Jornal A Tarde. Ou ainda, o blog da Janaína Costa, produtora cultural:

:arrow:http://comunicacaojanainacosta.blogspot.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JuniorNSMG    0

Boa tarde galera.

Estarei indo para Salvador com minha namorada dia 14/04 e ficaremos lá até 21/04.

Não conheço a cidade, e estaremos sem carro.

O que vocês, que conhecem a cidade, nos indica?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vivi_Minas    0

Pessoal, quantas dicas ótimas!

 

Frida_SSA, você é uma querida ::otemo:: ! Quantas dicas super úteis! Com tudo que você já escreveu sobre Salvador, já estamos planejando uma outra viagem para conhecer a cidade!!

 

Se alguém puder me ajudar também, agradeço desde já! ::sos:: rsrs

Eu e meu namorado estamos indo para Morro de São Paulo no dia 11.04.2012 (quarta-feira), chegaremos no aeroporto de Salvador às 20:30hs, com mochilas.

Não temos a menor idéia para onde ir, já que não dá para ir pra Morro no mesmo dia... rsrs Mas, pelo que vi aqui no Mochileiros, ficar no Pelourinho parece uma boa opção. Alguma outra indicação?

As dúvidas (que são muitas kkk):

1) Considerando que pegaremos o catamarã no dia seguinte (12.04 quinta-feira) às 09:00hs da manhã, onde seria bom nos hospedarmos? Pelourinho?

2) Saindo neste horário do aeroporto (20:30hs) dá para ir de ônibus do aeroporto até a praça da Sé, e depois pegar um táxi por lá para alguma pousada/hostel em conta próximo ao Mercado Modelo ou Pelourinho? Vale a pena fazer isso ou seria melhor pegar um táxi direto do aeroporto para a pousada mesmo?

3) Alguém já ficou hospedado no Pelourinho ou algum lugar próximo ao Mercado Modelo (de onde sai o catamarã para Morro) e pode dar alguma dica de lugar BBB?

4) Se ficarmos hospedados no Pelourinho ou algum outro bairro, dá para circular à noite por barzinhos à pé? Gostamos muito de sair à noite! E não queremos desperdiçar esta noite em Salvador, se possível hehehe

5) Do Pelourinho até o catamarã dá para ir a pé?

6) Todas as dicas são muito bem vindas!

 

Se alguém estiver indo para Salvador no mesmo dia e quiser dividir o transfer/táxi aeroporto centro, será muito bem-vindo!!!

Obrigada a todos que sempre postam aqui, este, sem dúvidas, é o site de viagens mais bacana da internet!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×