Ir para conteúdo

Irlanda e Escócia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

estou pensando em fazer uma viagem em dez/jan de 2019 para Irlanda e Escócia, passando por poucas cidades pois nao terei muitos dias, saírei do Rio de Janeiro no dia 25/12 na parte da noite e o voô de volta teria que ser no domingo dia 06/01/19 para chegar no Brasil na segunda pela manhã. Li em alguns blogs que nessa época chove muito por lá. Alguém para me dizer se essa informação confere? Vale a pena viajar nessa época? Caso a viagem se torne possível, quais cidades mais recomendadas para visita nesse período e dias em cada uma? 

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Escócia e Irlanda definitivamente não são locais bons para se visitar em janeiro, bem no meio do inverno.

O clima já ruim mesmo no verão, no inverno então, é literalmente uma m..., com quase todos os dias nublados e com uma chuvinha fraca que atrapalha um monte todos os passeios ao ar livre e interior que você vai fazer.

 

Você tem acompanhado o noticiário nos últimos dias? Tem visto algo a respeito das tempestades Emma e Eleanor?

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2018/03/02/neve-interrompe-transportes-na-irlanda-e-reino-unido-convoca-exercito-em-hospitais.htm
https://g1.globo.com/mundo/noticia/numero-de-mortos-em-onda-de-frio-passa-de-50.ghtml
https://www.e-dublin.com.br/irlanda-em-alerta-vermelho-por-conta-da-tempestade-emma/
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/03/tempestades-deixam-reino-unido-em-alerta-e-geram-caos.shtml

 https://www.dn.pt/mundo/interior/forte-tempestade-atinge-irlanda-reino-unido-franca-e-alemanha-9021515.html

Não é sempre que tem estas tempestades, mas todo ano tem umas 2 ou 3 assim, e viajando durante o inverno para estes locais muito ao norte, aumentam muito as chances de pegar uma tempestade assim e estragar toda a sua viagem.

No inverno seria recomendável você focar mais em cidades grandes como Edinburgh, Dublin e Belfast, pois aqueles pesseios ao ar livre geralmente ficam bem prejudicados durante o inverno, mas sinceramente não sei se tem tanta coisa interessante nestas 3 cidades para você ocupar 10 dias sem ficar meio entediada e sem sair para o interior...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu sugeriria focar mais em cidades maiores, onde tem bastante atividades e programas indoor para fazer naqueles dias horríveis que com certeza você vai pegar ao menos alguns..

E também locais onde não costume ser frio demais, a ponto de atrapalhar os seus passeios.

Algumas sugestões: Londres, Paris, Lisboa, Barcelona, Madrid, Roma, Florença, Veneza, e até mesmo Amsterdam, Berlin, Praga, Munich, Viena e Budapeste, mas nestes locais já costuma ser um pouquinho mais frio que os primeiros, mas que se não tiver o azar de pegar uma tempestade, ainda assim dá para fazer bastante coisa interessante.

 

Mas agora qual escolher, isto é com você, pois cada um tem os seus interesses e gostos pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já fui pra Escócia nessa época de Natal e Ano Novo, justamente para curtir o inverno e fazer caminhadas na neve. Fui de carro e deu tudo certo. Peguei chuvas e nevascas mas não foi nada que atrapalhou minhas férias, mas minha expectativa era de chuvas e nevascas mesmo, entende? Não tem como esperar nada muito diferente no norte da Europa no inverno. Fui com roupas adequadas, no carro levei o "kit de emergência" (cobertas, pá de neve, etc) enfim fui preparada para o pior. E curti um montão. Tanto que voltei no ano seguinte, e foi muito divertido. A tempestade que o colega deixou no link foi algo excepcional, fazia muitos anos que não acontecia algo caótico assim.

 

Se vc quer conhecer o interior de algum lugar sem maiores riscos de mau tempo, sugiro a Andalucia, no sul da Espanha. Bom mesmo é alugar um carro, mas não querendo dirigir o transporte público é bem abrangente. Já passei vários invernos na Andalucia e o clima no geral é nota 10. E a oferta turística é fantástica, tem atrações para todos os gostos (tem até neve e estação de esqui). Sugiro dar uma pesquisada sobre Andalucia, caso não conheça ainda. 

 

Uma coisa pra vc pensar: no UK, dias 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro são feriados. Nesses dias as atrações turísticas (museus etc) não abrem. Sendo que no dia 25 não há transporte público funcionando - nada de metrô, trem ou onibus rodando, apenas taxi. Transporte no dia 26 funciona de forma muito reduzida; no dia 1 não lembro. Se vc vai visitar UK, evite chegar nos dias 25 e 26, é só para se estressar. Nos outros países não faço idéia, mas talvez valesse a pena se informar antes de comprar sua passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...