Ir para conteúdo

De Corumbá Até Santa Cruz de la Sierra: Qual a melhor opção de transporte?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia 

Eu vou fazer em junho este trajeto.

em Corumbá, você atravessa a fronteira, até a Bolívia, e da Bolívia, vocês tem duas opções pra chegar em Santa Cruz, uma delas é de ônibus, que demora umas seis horas de viagem, ou de trem que demora 11 horas de viagem, os trens partem as 18:00 horas, e ônibus, tem em dois horários, as 9:30 e as 18:00 também.
Abraços
 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, gabylanes disse:

 

Alguém tem informações sobre esse trajeto até Santa Cruz de la Sierra.?como consigo chegar lá?

Busu, trem... Qual a melhor opção

 

 

8 horas atrás, laura swinerd disse:

Tbm quero essa informação

Bom dia 

Eu vou fazer em junho este trajeto.

em Corumbá, você atravessa a fronteira, até a Bolívia, e da Bolívia, vocês tem duas opções pra chegar em Santa Cruz, uma delas é de ônibus, que demora umas seis horas de viagem, ou de trem que demora 11 horas de viagem, os trens partem as 18:00 horas, e ônibus, tem em dois horários, as 9:30 e as 18:00 também.
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ônibus de Puerto Quijarro a Santa Cruz tem desde 50 Bs, até por 100 Bs, vai da qualidade dos ônibus e também da cara do freguês.

O Trem é mais caro que o ônibus, mas é uma viagem diferente em que muitos aqui no Brasil nunca fizeram, se tiver tempo e dinheiro vá de trem, é uma experiencia e faz parte do folclore. "trem da morte"...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ônibus de Puerto Quijarro a Santa Cruz tem desde 50 Bs, até por 100 Bs, vai da qualidade dos ônibus e também da cara do freguês.

O Trem é mais caro que o ônibus, mas é uma viagem diferente em que muitos aqui no Brasil nunca fizeram, se tiver tempo e dinheiro vá de trem, é uma experiencia e faz parte do folclore. "trem da morte"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gabylanes eu fiz o trajeto em 2016. Escolhi o trem justamente pelo imaginário em torno dele, por ser o "trem da morte". Ele demora bem mais que o ônibus. O ônibus de Puerto Quijarro (fronteira com Corumbá-MS) demora em torno de 10h para chegar a Santa Cruz, enquanto o trem (Expreso Oriental - o mais em conta, que custa 100 bolivianos) demora em torno de 17h. Você pode ver os horários e tarifas dos trens nesse link: http://www.fo.com.bo/SERVICIOS/Pasajeros/SitePages/TarifasItinerarios.aspx

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...