Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hebert Aparecido Oliveira

Cusco, Aguas Calyentes e Machu Picchu Maio/18

Posts Recomendados

Pessoal, 

Estou indo para o Peru dos dias 07/05 à 17/05/18.

A proposta é fazer Cuzco, Aguas Calyentes e Machu Picchu.

Alguém indo no mesmo período? 

É a primeira viagem que faço sozinho e de fato toda dica é mais do que bem vinda.

Pelo que li nos relatos posso esperar um rombo no orçamento em Machu Picchu, 

Se tiverem dicas de formas econômicas de conhecer o lugar, ficarei extremamente grato.

Lugares legais pra conhecer em Cuzco também são dicas que salvarão o dia! ;)

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

As dicas baratas consomem mais tempo/dias, aí depende do que vc está disposto. Tem um trilha de 5 dias que o pessoal faz, pra chegar em Machu Picchu.

A forma que eu vou prá lá é pegar uma Van de Cusco para Ollantaytambo, aproximadamente 10 soles, e depois pegar um trem em Ollantaytambo para Águas Calientes, que o valor mais barato é 65 dólares.

O ingresso pra Machu Picchu que vou comprar é o que acompanha a subida na montanha Huayana Picchu e custa 200 soles, se vc não for subir a montanha é mais barato.

Porém eu aconselharia vc a comprar o ingresso antes de ir, pois eles são limitados.

Vc vai ficar 10 dias, dá pra fazer bastante coisa. No meu roteiro estão inclusos o Vale Sagrado, Moray e Salineras de Maras, Lagoa Humantay, Montanha Colorida, Puno e o Lago Titicaca, fiz algumas contas com base no valor que as pessoas geralmente pagam pelos passeios e até agora vai dar aproximadamente 1.800,00 pra fazer tudo isso, incluso transporte. Não sei qual é seu orçamento, mas aí vc precisa ver o que mais gostaria de conhecer. 

Eu não sei quando volto ao Peru, por isso quero aproveitar bastante a viagem, mesmo que me custe alguns meses pagando por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Gislaine!! Muito obrigado pelas dicas. A dica dos lugares é muito boa. Na vdd meu roteiro era so Cusco, Aguas Calyentes e Machu Picchu, agora vou pesquisar os lugared q vc mencionou para tentar incluir alguns deles. Vlw msm!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/03/2018 em 15:43, Hebert Aparecido Oliveira disse:

Gislaine!! Muito obrigado pelas dicas. A dica dos lugares é muito boa. Na vdd meu roteiro era so Cusco, Aguas Calyentes e Machu Picchu, agora vou pesquisar os lugared q vc mencionou para tentar incluir alguns deles. Vlw msm!

Por nada!

Eu tbm vou ficar 10 dias, em junho, e vou fazer todo esse roteiro que te passei.

O mais caro de ir pra Machu Picchu é o trem, e só dá pra chegar lá de trem ou andando, pela trilha que te falei. 

Mas o trem vc consegue economizar, pegando ele na metade do caminho, que é na cidade de Ollantaytambo. Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/03/2018 em 10:00, Gislaine Motta disse:

As dicas baratas consomem mais tempo/dias, aí depende do que vc está disposto. Tem um trilha de 5 dias que o pessoal faz, pra chegar em Machu Picchu.

A forma que eu vou prá lá é pegar uma Van de Cusco para Ollantaytambo, aproximadamente 10 soles, e depois pegar um trem em Ollantaytambo para Águas Calientes, que o valor mais barato é 65 dólares.

O ingresso pra Machu Picchu que vou comprar é o que acompanha a subida na montanha Huayana Picchu e custa 200 soles, se vc não for subir a montanha é mais barato.

Porém eu aconselharia vc a comprar o ingresso antes de ir, pois eles são limitados.

Vc vai ficar 10 dias, dá pra fazer bastante coisa. No meu roteiro estão inclusos o Vale Sagrado, Moray e Salineras de Maras, Lagoa Humantay, Montanha Colorida, Puno e o Lago Titicaca, fiz algumas contas com base no valor que as pessoas geralmente pagam pelos passeios e até agora vai dar aproximadamente 1.800,00 pra fazer tudo isso, incluso transporte. Não sei qual é seu orçamento, mas aí vc precisa ver o que mais gostaria de conhecer. 

Eu não sei quando volto ao Peru, por isso quero aproveitar bastante a viagem, mesmo que me custe alguns meses pagando por ela.

Gislaine, esses passeios você fechou em alguma agência? Poderia indicar?

Fiz um orçamento para esses lugares que citou e mais alguns e cheguei em 3 mil reais... achei puxado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Karol_Oliveira esse valor foi das contas que eu fiz por conta própria, pesquisando  em vários sites, o valor que as pessoas pagam nos passeios. Já o trem e o ingresso pra Machu Picchu vc encontra o valor no próprio site deles. O valor dos outros passeios, geralmente são de pessoas que compraram lá mesmo em Cusco, em alguma agência. Acredito que vc encontre muita oferta lá e com isso consegue pechinchar um valor menor. Pelo menos nos táxis as pessoas dizem que conseguem. Enfim, aquele valor que eu passei só não está incluso alimentação.

Também cotei com uma agência de lá, ficou um pouco mas caro, mas visto os serviços que eles oferecem, com tudo incluso, desde guia nos passeios, hotel (simples), equipamentos na hora de fazer a trilha, transfer e etc, estou considerando fechar com eles, pois percebi que ficaria mais tranquila, me senti mais leve, sabe? De não ter que me preocupar com a compra dos ingressos, reservas, condução, etc.

Enfim, posso te passar mais detalhes se estiver interessada. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Karol_Oliveira A agência é essa aqui: Willka Travel, manda um e-mail para o Henrique que ele responde rapidinho: [email protected]

vc diz o dia que chega e o dia que vai embora e os passeios que quer fazer, aí vc tbm informa se quer o orçamento com ou sem hotel, mas ele tbm faz os dois separados se vc pedir.

Diz que eu indiquei :D

Compartilhar este post

Link para o post