Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luizetr

Rio de Janeiro na páscoa

Posts Recomendados

Pessoal, estou indo ao Rio de janeiro durante a páscoa para realizar um curso de escalada. pretendo me hospedar na zona sul entre os dias 28/03 até 03/04.

Alguém mais estará por lá nessas datas? alguém do Rio que possa me indicar bons passeios para estas datas?

Obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, oi, Luiz! Sou do Rio e digo que há várias opções de passeios que você pode fazer, só depende dos seus gostos.

Já que vc está no curso de escalada, imagino que deve curtir o contato com a natureza e esportes de aventura. Vc pode tirar um dia para fazer uma trilha no Parque Nacional da Tijuca ou reservar um salto de asa delta da Pedra da Gávea (dependendo de onde vc estiver hospedado não será um grande deslocamento).

Se vc quiser algo com pegada cultural, uma boa pedida é fazer um tour walking. Os tours são gratuitos e passam por diversos locais maravilhosos do Centro e da Lapa. Tá aqui o site: http://www.freewalkertours.com/rio/tours/rio-free-walking-tour-downtown-lapa-br/?lang=pt-br

Na zona sul as noites são bem animadas então vc não terá problemas em encontrar bons barzinhos ou baladas, mas sugiro que faça uma pesquisa previa para descobrir os locais mais em conta para se divertir (alguns são uma facada no bolso!).

Bem, é isso o que lembro agora. Espero que goste da viagem, porque mesmo com todos esses problemas que o RJ enfrenta, continua sendo a cidade maravilhosa.

Boa sorte, amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Lljj

Quanto ao salto de asa delta, onde posso reservar? tem vários sites, não sei se todos são confiáveis.

q com relação a trilha no Parque Nacional da Tijuca, onde posso encontrar mais infos?

Vou fazer este tour walking, achei muito bacana.

Muito obrigado!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luizetr disse:

Obrigado, Lljj

Quanto ao salto de asa delta, onde posso reservar? tem vários sites, não sei se todos são confiáveis.

q com relação a trilha no Parque Nacional da Tijuca, onde posso encontrar mais infos?

Vou fazer este tour walking, achei muito bacana.

Muito obrigado!

Abraço

Eu ainda não tive oportunidade para fazer o salto - o preço gira em torno de 500 e poucos e estou guardando o máximo pra minha viagem. Fiz algumas pesquisas e achei o Centro São Conrado de Voo Livre uma boa referência (http://www.escvl.com/). Eles tem muitas avaliações no TripAdvisor; grande parte é excelente. Você pode pesquisar outros sites a partir deste e ir filtrando as empresas que mais te passam confiança.

Só uma coisa que esqueci de falar: a maioria dos saltos são feitos da Pedra Bonita, que faz parte do Parque Nacional da Tijuca, e o pouso é na praia de São Conrado. Ouvi falar que a trilha até lá é mais tranquila que a trilha que leva à Pedra da Gávea - que é grande pra cacete, olha:

Resultado de imagem para pedra da gavea

Se você quiser algo mais relax, indico a Pedra Bonita; se teu negócio for suar a camisa com vontade, vai pra Pedra da Gávea que lá é show.

Sobre o Parque Nacional da Tijuca, te digo que ele grande pra caramba e existem várias áreas distintas para acessá-lo. Se não me engano, dá pra fazer uma trilha que leva até ao Cristo Redentor. O site da ICMBio tem muitas informações sobre o Parque, você pode montar seu roteiro a partir dele: http://www.icmbio.gov.br/parnatijuca/guia-do-visitante.html.

Eu fiz uma trilha num passeio da escola; nós acessamos o Parque pela entrada localizada no Alto da Boa Vista. Lá tem uma área de recepção para os visitantes onde também ocorrem algumas palestras e coisa do tipo. Mas talvez fique longe para você, pois fica na zona norte... De qualquer forma, não perca essa oportunidade. Só não esqueça de acompanhar um guia, porque os caminhos são muitos e pessoas de fora costumam se perder.

Que dia você pretende fazer o tour walking? Tem mais de mês que estou marcando de ir, mas sozinha da uma preguiça. Quer companhia?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lljj disse:

Sobre o Parque Nacional da Tijuca, te digo que ele grande pra caramba e existem várias áreas distintas para acessá-lo. Se não me engano, dá pra fazer uma trilha que leva até ao Cristo Redentor. O site da ICMBio tem muitas informações sobre o Parque, você pode montar seu roteiro a partir dele: http://www.icmbio.gov.br/parnatijuca/guia-do-visitante.html.

A trilha para o Cristo é a que sai do Parque Laje ou tem outra trilha?

E lembrando que mesmo fazendo a trilha, para subir ao Cristo é necessário pagar o valor do ingresso. Ah, no Parque Laje tem uma cafeteria que vale um visita, muito bom o café da manhã por lá, além do parque ser bonito.

@Luizetr o RJ tem muito a oferecer. Tanto de passeios na natureza, quanto para o Boêmia, ou cultural.

Já que você virá fazer um curso de escalada você pode se "arriscar" a fazer a trilha do Pão de Açúcar, para chegar no final do segundo morro (o Pão de Açúcar de fato) é necessário passar por um trecho de escalada, para o primeiro morro (o Morro da Urca) a trilha é tranquilo (https://www.vamostrilhar.com.br/aventuras/montanhas/roteiro-da-trilha-para-o-costao-do-pao-de-acucar/). Fazendo a trilha você não paga nenhum ingresso no topo (o ingresso do Pão de Açúcar é somente para usar o bondinho). Além disso, nessa região tem a Pista Cláudio Coutinho, que é um calçada que vai contornando o Pão de Açúcar pelo lado da praia vermelha. No final da tarde vale a pena ir a Urca ver o por do sol tomando uma cerveja na mureta que tem por lá (https://janelasabertas.com/2016/03/10/rio-por-do-sol-cerveja-urca/).

Além do tour walking indico passar pelo Porto Maravilha, a região ficou linda e se você gostar de museus lá tem o Museu do Amanhã (só o prédio já vale a visita), Museu de Arte do Rio (vale subir no terraço, que é grátis) e ver a vista do porto e da Bahia de Guanabara. Ali perto há o CCBB, que sempre tem alguma exposição interessante, e há o passeio para a Ilha Fiscal, que sai do Espaço Cultural da Marinha (se quiser companhia para fazer este passeio avisa, faz um bom tempo que quero fazê-lo).

Tem muito mais coisas para se conhecer aqui que fica difícil colocar em um único texto.

@Luizetr , @Gizele Vitor  e @Lljj poderíamos marcar algo para este feriado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lljj muito obrigado pelas infos. vou ver essas opções.

ainda não decidi o dia que vou fazer o walking tour, tem saídas todos os dias, né. mas podemos fazer num dia que você também pode.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, dlfaguilar disse:

Além do tour walking indico passar pelo Porto Maravilha, a região ficou linda e se você gostar de museus lá tem o Museu do Amanhã (só o prédio já vale a visita), Museu de Arte do Rio (vale subir no terraço, que é grátis) e ver a vista do porto e da Bahia de Guanabara. Ali perto há o CCBB, que sempre tem alguma exposição interessante, e há o passeio para a Ilha Fiscal, que sai do Espaço Cultural da Marinha (se quiser companhia para fazer este passeio avisa, faz um bom tempo que quero fazê-lo).

O Museu do Amanhã! Tem tanta coisa aqui no Rio que nós mesmos ficamos perdidos, né? Até hoje não fui, mas já pensei em emendar uma visita com o tour walking. Pelas minhas informações, o tour termina na Escadaria Selarón. Fica a mais ou menos 20 minutos de ônibus até o Museu do Amanhã.

3 horas atrás, dlfaguilar disse:

Tem muito mais coisas para se conhecer aqui que fica difícil colocar em um único texto.

Tem razão! Isso só porque não exploramos outras opções como o turismo de sol e praia que, por mais clichê que pareça, merece destaque. Ainda citaria uns passeios bate e volta que seriam super legais de fazer, como uma visitinha a Petrópolis. Amo essa cidade! Pena que anda em alerta com a questão da febre amarela...

3 horas atrás, dlfaguilar disse:

@Luizetr , @Gizele Vitor  e @Lljj poderíamos marcar algo para este feriado.

É só marcar!

Compartilhar este post

Link para o post