Ir para conteúdo

Taxa da Avianca para vôos dentro do Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Comprei nos sites peruanos (inclusive uma pelo despegar), em dolares, passagens da faixa intermediária (com malas despachadas, as "valisas") entre abril e maio passagens de lima a cusco e outra voltando, para voar em junho/agosto de 2018.

Durante a compra e após em consulta ao sites nao encontrei nada sobre essa taxa. Mas os relatos era justamente sobre essa surpresa. FIz uma pesquisa, achei esse site de turismo peruano falando que desde 26 de dezembro a LATAM e desde fevereiro a AVIANCA não mais estavam diferenciando passageiros residentes de estrangeiros para fins da cobrança da famosa "grigo tax", que existia desde 2008, e, embora a pesquisa, nao descobri a troco de que era cobrada, nem a fundamentação formal/legal. Taxa governamental não pode ter sido, porque as outras empresas (locais, low cost) nunca cobraram.

Enfim, apenas para garantir, entrei em contato com ambas as empresas pelo twitter (!) e ambas confirmaram que não cobram mais essa taxa. A Latam confirmou que a nova forma de venda de passagens para estrangeiros vale para os bilhetes cobrados/emitidos  após 26 de dezembro de 2017. A Avianca confirmou também e a atendente até me pediu para enviar os dados da compra pra ela acaso tivesse aparecido algum aviso no sentido da cobrança para que ela pudesse "revisar o que aconteceu".

Então, acho que menos essa dor de cabeça para quem quiser fazer passeios mais "livres" internamente no Peru, ou para quem só estiver "de passagem" ou quer esticar com um "stop over". 

Boas viagens!

Fontes:

http://tnews.com.pe/latam-peru-ya-cobra-la-misma-tarifa-a-pasajeros-nacionales-y-extranjeros-en-vuelos-domesticos/

http://tnews.com.pe/avianca-ya-cobra-a-extranjeros-igual-que-a-nacionales-en-vuelos-domesticos/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Preciso compartilhar minha experiência! Estou saindo de Cusco hoje: vale cada centavo! Comprei minha passagem em agosto de 2017 para viajar agora de 10-13 em Lima e de Lima - Cusco 13-18...quando comprei apareceu a informação sobre a taxa que eu teria que pagar de 178 dólares por pessoa...mesmo assim comprei (R$3.268,00 = total dos dois trechos ida e volta para 2 pessoas ) ... Como li em alguns comentários, dos últimos viajantes, que não houve a cobrança fiquei torcendo para não ter que pagar também... E que alegria tivemos: não fomos cobrados! Fiz o check  online e não levei mala para despachar, ou seja iria direito para o embarque ....e deu tudo certo!! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia !

@Nádia Portela Amaral , acredito que não precisou pagar a taxa porque não teve que despachar a bagagem.

 

Estive no Peru em Maio/2018, acabei comprando um voo de Arequipa para Lima, ouvi dizer que não estavam mais cobrando essa taxa, mas mesmo assim fiquei com medo. Eu não queria ter dor de cabeça, então acabei comprando uma passagem TOP da Latam , pois ouvi comentários que aí eu não teria que pagar essa taxa extra.

Enfim,embarquei,deu tudo certo,não me cobraram taxas surpresas, mas acredito que sai perdendo de ter comprado a tarifa mais cara da Latam por medo de não confiar que não existiam mais essas taxas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...