Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICAS DE BARILOCHE

Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.

Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só esquibunda). Eles acreditam que a temporada iria realmente começar hoje (26/06). Independente de muito ou pouca neve, pra quem não leva o esqui a sério,Bariloche é chocante!

Voltaria lá mil vezes!

*O Cerro Campanário é IMPERDÍVEL ( uma das 7 melhores vistas do mundo eleita pelo National Geografic), e é!

Cerro Catedral e Cerro Otto tbém.

*O Cerro Campanário está incluso no Circuito Chico, os outros vc tem que agendar.

*Além de uns pouquíssimos ônibus que levam ao Cerro Otto, existe um taxi chamado Remi, que vc encontra em qualquer esquina, é um taxi em que vc fecha o preço antes.

Do centro até o Catedral paguei 20 pesos,como fomos em 4 pessoas, 5 pesos pra cada um...

*Os meios de elevação em JUNHO estavam assim: Campanário :12 pesos. Catedral 22 pesos.

*Uma refeição de 1° com vinho bom : 50 pesos para duas pessoas, mas tem ótimas refeições de trutas e carnes a uma média de 8 a 10 pesos.

*Aluguel de roupa pra esqui: 18 pesos em média ( tem mais barato, mas são roupas mais velhas).

PS: È indispensável roupa impermeável no Cerro Catedral, nos dias em que fui estavam -5°c e muito vento.

Leve protetor solar, óculos e touca na cabeça!

*Não perca o nascer do sol sentado no Centro Civico...demais!!!!!!!! ( amanhece perto das 9 horas).

*Entre um passeio e outro, dei uma patinada ( no gelo, claro) num lugar chamado NEVISKA, que fica defronte ao Lago..muito tombo da galera que não vê um patins há anos!! Inclusive eu! Saí pra tirar férias e voltei mais cansada do que fui... lá vc não consegue parar...chegava todo dia de madrugada.

*A comida é maravilhosa e barata, reserve uma grana pra comer comida local.

*Minhas dicas: El Bolicho do Alberto ( bife de chorizo);La Marmite ( lomo e fondues );Familia Weiss( javali e cervo- muito bom!)e indispensável....PILGRIM , um pub muito bacana com todo tipo de cerveja e chopp que vc imagina ou não...cervejas feitas artesanalmente na região...um som bacana, uma atendente gente boa... pra ficar até fechar!

*Ah! Outra dica... leve a mala o mais vazia que puder...se vc precisa comprar roupa de inverno, compre lá! è infinitamente mais barata, e o preço do excesso de bagagem pro Brasil é um abuso ( algo em torno de $8( dolares) o quilo extra.

Pra comprar aquelas indispensáveis lembrancinhas, gostei de uma loja chamada ARBOL..um cachecolzinho básico pra familia ,com otima qualidade e bom preço.

Curiosidade...tem dois cães que moram na loja...o Lobo e a Celeste, eles simplesmente ignoram a sua presença!Boa Viagem a quem for !

Nunca façam ligações dos hoteis, hosterias ou hospedagens... é o triplo do preço. Procurem os locutórios ... o minuto pro Brasil sai menos de 1 peso e 15 minutos de Internet=1peso. Não se esqueçam que quase tudo fecha entre 13:00 e 15:30 hs.

1) Talvez não interesse a ninguém ,porém no Circuito Chico, vc vai parar para apreciar a vista do Lago Perito Moreno... lá tem uns artesães locais...comprei um relogio del sol...da arte Mapuche local, que virou meu mimo da viagem...e não o ví em mais lugar algum. Pra quem curte este tipo de coisa!

2) Se puder levar alguma coisa em dolar, alguns locais pagam 1U$ =3 Pesos... o bom é ter um pouco em peso e um pouco em dolar ( o real não é muito bem aceito), e o melhor lugar para cambio que encontrei foi o Sudameris.Pergunte antes de pagar e gaste a moeda mais conveniente.

3) Fiz alguns passeios com uma empresa chamada Complejo de Turismo Blest´( o receptivo no aeroporto, Circuito Chico, Cerro Catedral) os demais fiz de REMI com um casal do Hotel.

Os caras são gente boa e com boa vontade. A quem interessar possa...e-mail: [email protected], fale com um cara chamado Bruno.(Gente Boa!)

4) Não volte pro Brasil com nenhum peso.Troque tudo por dolares ou reais...( ou gaste!). Olha que moro em SC e nem aqui eles querem trocar pesos!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Complejo blest ( empresa de ecoturismo e aventura local)

[email protected]

Site oficial de Bariloche

www.bariloche.com/portugues/index.asp ( Muito, muito bom! Tem de tudo!!)

Neste site de bariloche, vc tbém consegue os preços da semana. Como fui em JUNHO, que ele consideram baixa temporada, as referências de preço que tenho não vão bater com a data que vc estará lá. Abraços... e retorne o contato contando como foi!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Cláudia!!! Como te disse no e-mail que vc postou, aqui fica mais fácil pois podemos corrigir, acrescentar,e afins....

1)O Circuito Chico dura 1/2 dia e o Cerro Campanário JÁ ESTÁ INCLUSO no passeio, que consiste em margear o Lago Nahuel Huapi,visitar o Cerro Campanário ( a vista mais linda que já vi na vida!),ir até a península Llao Llao, de onde se avista o hotel, depois há uma parada em um balcão natural onde se avista o Lago Moreno ( lá se vende aquele relogio del sol que falei antes!).A paisagem no caminho é maravilhosa.Vá agasalhada pois o Campanário fica a 1050 mts e venta MUITO!

P.S: Vou te responder por partes, pois antes escrevi um texto enorme a a conexão está caindo.

Compartilhar este post

Link para o post

2)um dos passeios 4 x 4 é o Refugio Neumeyer que leva até o vale Chal-Hua-Co. Depois tem uma caminhada na floresta até o Lago Verde. Este passeio pode ser de 1 ou 1/2 dia, mas como vc vai ficar só 3 dias, seria legal agendar logo apos a volta do Circuito Chico. ( Circuito Chico de manha, Refugi Neumeyer a tarde.

3) Outro passeio legal é Villa La Angostura + Cerro Bayo ( 1 dia inteiro)

4) O Cerro Catedral te consome o dia inteiro, mas é MARAVILHOSO!!!!!! Passaria uma semana lá! ( a minha turma é muito divertida e voltamos lá mais vezes, pois estava otimo!)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá garota!!!

Nossa...isso é uma proeza....conseguir levar somente o que precisamos! Mas lá vai....vou relatar o que levei e usei!( foram 7 dias).

* 2 calças jeans

* 2 calças de moleton ( sem ribana em baixo)

* 3 blusas de lã com gola olimpica ( gola alta)

* 1 blusa de malha gola olimpica

* meia calça de lã

* meia calça fio 40 de lycra

* 1 botinha de trekking

* 1 japona forrada

* luva de lã

* gorro

* cachecol

* uma segunda pele de manga comprida

* pijama![:)]

Na necessarie:

* vitamina C ( começei a tomar 15 dias antes)

* filtro solar 30

* manteiga de cacau ( pro marido)

* hidratante ( o frio lá fora e o aquecimento dentro dos ambientes te ressecam até a alma)

* aspirina

* descongestionante para o nariz

Comprei lá e gostei:

* uma faixa parecida com aquelas que usamos no cabelo, mas de lã, mais larga, e que aquece as orelhas.

Espero que ajude!

Abraços.Junia Pimenta

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Cláudia!

Para ter mais informações sobre o clima por lá seria interessante ler este tópico inteiro, tem várias informações valiosas, inclusive a citação de alguns sites que contém dados sobre Bariloche (em geral). Pelo que pude perceber, a previsão do clima por lá em Agosto é de neve. Eu tb vou estar por lá em agosto, espero q tenhamos sorte e consigamos aproveitar tudo de bem por lá.

Alguns sites que visitei:

www.bariloche.com

www.bariloche.arg

www.bariloche.org

www.barilochepatagonia.info

www.catedralaltapatagonia.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Marcelo Manente
      Em breve iniciarei o relato da aventura que está acontecendo neste momento.
      Estou hoje em Chile Chico, Chile. Seguindo para a Carretera Austral.
      Muitos perrengues, problemas da viatura, mas lugares maravilhosos para compensar tudo isso.
      Vou tentar fazer um relato com os custos de quase tudo que eu lembrar.

• Por cassizanon
      Fala Galera, finalmente to tomando coragem pra fazer minha primeira viagem sozinho. Sempre fiquei dependendo de ter alguém pra viajar comigo mas datas, orçamentos e disposição nunca bateram, e nunca consegui viajar. ACHO QUE AGORA VAI, tenho um certo receio de estar por conta própria, mas acho que faz parte da experiência.
      Sempre quis viajar pra Argentina e há anos tenho pesquisado e feito vááários roteiros que nunca se concretizaram. 
      Agora, pesquisando preços de passagens, achei valores que achei incrivelmente baixos e antes de reservar, queria confirmar com vocês se meu (pouco) planejamento até agora está nos conformes e se os valores realmente valem a pena.
      Bem, moro em Florinópolis/SC, mas achei as seguinte passagens:
      Porto Alegre para Buenos Aires
      FLYBONDI
      Ida: 14/04 (19:25 - 20:10)
      Volta: 30/04 (17:05 - 18:40)
      Total: R$426,91
      A Flybondi não tem bagagem incluída, porém eles mencionam isto: A piece of hand luggage of up to 6kg is included. If you are flying to or from Brasil, 10kg are included for hand and cabin luggaged combined.
      Então eu teria 10kg para levar na cabine. Vocês acham que é possivel passar 16 dias (no possível frio de Bariloche) com 10kg de bagagem só? Eu teria que pagar 110 reais por trecho pra levar mala de 20kg.

Buenos Aires para Bariloche
      AEROLINEAS ARGENTINAS

Ida: 17/04 (13:00)
      Volta: 29/04 (15:25)
      Total: R$316,43*
      *Aqui que pega, esse voo não inclui nenhuma bagagem, apenas "mochila que caiba embaixo do assento", não achei peso nem nada, porém para poder levar bagagem adicional, que também não sei ao certo o peso, pelo site da Cia, seria cerca de R$50 por trecho, então o total poderia ficar em R$ 416 +-. O que acham?

HOSPEDAGEM:

No Booking.com, encontrei o Hostel HOPA-Home Patagonia Hostel & Bar, a 1,1km do centro (no site deles diz 700m).
      12 dias - R$371 + R$78 de ISS (Quarto compartilhado com 8 camas)

Alguém já se hospedou neste hostel? Parece ser bom e bem completo, porém queria opiniões da galera daqui. O preço está ok também?

O QUE FAZER:
      Bem, aqui eu teria que com tempo reler meus guias, comprar guias novos (o que tenho é de 2013), e meus roteiros antigos, porém tenho uma boa noção do que quero conhecer, até locais mais distantes, como El Bosón, Ventisquero Negro, Rota dos 7 Lagos, etc.
      O problema é que dessa vez meu planejamento vai ser sem carro, e estou 100% desatualizado em como tá a situação lá pra usar Uber, 99, Bla bla car, etc, qualquer tecnologia que facilite transporte. Ou se ainda devo me focar em tours, passeios contratados pra conhecer certos lugares, tipo fazer o circuito chico, grande, rota dos 7 lagos, e idas pra lugares mais longe. E até mesmo transporte dentro da cidade. Vocês poderiam me dar um help nisso? Eu queria muito conhecer alguém lá e fazer esses passeios juntos.

Mas enfim, para conhecer bem Bariloche e região, vocês acham que 11, 12 dias dá com tranquilidade? Não sei que tipo de viajante sou, mas sei que quero apreciar muito o lugar.
      E também, coloquei uns 3 dias para Buenos Aires, acho que vai ser meio corrido, mas como meu foco é Bariloche mesmo, acham que é suave deixar esse tempo pra capital?

Eu queria muito incluir Mendoza e o Aconcágua nessa viagem, mas acho que encareceria muito, mas fazia parte do meu roteiro dos sonhos, mas acho que fica pra uma próxima.
      Desculpem o post longo, mas tentei organizar o máximo possível!
      Valeu galera!

• Por Robson Black
      Boa tarde
      Estou pensando em fazer uma viagem a Argentina na maior parte do Roteiro de Bike:
      - Saída dia 21/01/20 Florianópolis x Resistência de ônibus de linha levando a bike e outros equipamentos:
      - Dia 22/01 Resistência x Bariloche de avião ou ônibus 
      -Dia 23/01 7 lagos de bike
      Retorno igual, gostaria de ajuda:
      -  Qual melhor roteiro para este viagem?
      - O que devo levar de roupa para o clima da época?
      - Há perigo neste roteiro?
      - Está valendo apena ir a argentina de bike?
      Deixo meu e-mail e agradeço quem quiser me ajudar:
      [email protected]
    • Por Alan karleno
      Fala Mochileiros..
      Procuro dicas para aperfeiçoar o meu roteiro e a quantidade de dias que se faz interessante para cada local. Planejo o roteiro entrando pela Argentina (buenos Aires), saindo pelo Chile (Santiago), em junho de 2020. Tenho 25 dias disponíveis. 
      Vôo. Teresina & buenos Aires (buenos Aires 3 dias).
      Vôo. Buenos Aires & Bariloche (Bariloche  + Villa la angostura 5 dias). 
      Vôo. Bariloche & Buenos Aires e Buenos Aires Ushuaia. (Dia para viagem). 
      Vôo. Ushuaia & El Calafate (4 dias El Calafate).
      Ônibus. El Calafate & Puerto Natales (5 dias Puerto Natales + Parque torres del paine). 
      Ônibus. Puerto Natales & Puta Arena (2 dias Puta Arena).
      Vôo. Punta arenas & Santiago ( 4 dias Santiago) + VALLE NEVADO ou FARELLONES.
      Vôo. Santiago & Teresina. 
      1 dias para emprevisto.
      Quero aproveitar ao máximo o tempo em viagem.
      Desde já agradeço pela atenção.
      Bora Mochila..

• Por Vinícius Zanata
      Olá!
      Mais um post de dicas rápidas. Como já adotei em outros tópicos, não vou postar fotos pq:
      1.  já existem mtas fotos dos passeios e paisagens de bariloche em blogs e relatos
      2.  as fotos diminuem a sensação de estar indo pela primeira vez a um local especial.
      A ideia é passar dicas práticas que tive com a viagem, e que podem auxiliar os próximos viajantes do destino.

Considerações gerais
      Fui com minha esposa, ficamos por 9 dias na cidade, no mês de agosto (inverno). Sim, é bem um número de diárias bem acima da média para Bariloche. Mas assim como qualquer passeio para a Patagônia, é sempre bom considerar que o tempo na região é bastante ruim no inverno, com grande chance de tempo nublado ou chuvoso e ir com dias contados pode te privar de conhecer a cidade da forma que gostaria.
      Por isso, inclusive, é interessante não marcar ou pagar qualquer passeio ou atividade com antecedência. No nosso caso, fui sem agendar nada e fui fazendo os roteiros de acordo com o clima. Claro que nem assim as coisas saem perfeitas, mas ajuda bastante a aproveitar melhor alguns passeios que ficam bem mais interessantes em dias bonitos.
      Nós fomos para Argentina dois dias antes de o Macri figurar bem mal nas prévias eleitorais do país, o que fez o peso argentino despencar diante do dólar. Isso normalmente seria um bom sinal para nós, que íamos levar dólar, mas não é tão automático assim. Apesar de estar com a moeda bem desvalorizada, o dólar alto tem aumentado a inflação no país, o que acaba compensando o câmbio favorável. Fiquei um pouco ansioso, mas os preços estavam dentro do esperado, ainda não havia tido repasse.
      Por falar em câmbio, sim, é possível viver só com reais por lá. Mas é preciso ficar atento às cotações dos estabelecimentos pra não levar prejuízo. As cotações variam até 30% entre os estabelecimentos! Na chegada ao aeroporto, o remise (táxi com valor fechado por viagem) nos cobrou 550 pesos ou 55 reais para ir até nossa hospedagem no centro. Ou seja, fez a taxa real - peso em 1 pra 10, quando a cotação oficial  do Banco de la Nácion (BNA) estava 1 - 13. Paguei pq não tive como fazer câmbio antes, já que nosso vôo só teve escala em SP. 
      Para quem vai levar dólar e não tem escala em Buenos Aires, o melhor lugar para cambiar em Bariloche é o BNA do centro, mas, como um banco de varejo, está sempre cheio e com filas. Por isso acabei fazendo câmbio na Western Union. A cotação tava praticamente igual ao do BNA. 
      O lugar para ficar é sempre mto subjetivo e do perfil de cada um. O centro é ótimo para quem quer comodidade e transporte fácil. Fiquei num AirBnB na Avenida San Martin, que é uma ótima localização, próximo ao centro cívico. Quem quer ficar mais afastado pode procurar os hotéis da Av. Bustillo, geralmente mais modernos e caros. Como nós usamos muito transporte público e remises, era mais vantajoso ficar pelo Centro.
      Dia 1 - Chegada ao apartamento e janta
      No aeroporto existem diversas formas de transporte para chegar ao centro: remise, táxi, van e ônibus público.
      Pegamos um remise, que era mais rápido. Pagamos R$ 55 , como disse, mas vale 550 pesos. Do lado de fora vi a van compartilhada e alguns táxis. O ponto do ônibus não vi, mas ele esta previsto no site da empresa de ônibus da cidade, chamada MiBus. No site da empresa tem as rotas e os horários. Salvei os principais números no evernote e foi bastante útil. É bom ter contato de remises tb.
      Chegamos ao AirBnB, deixamos as malas e fomos para almoçar num restaurante próximo chamado Rock Chicken. Lugar simples, com comida barata e quantidade razoável. Também aceitava reais, mas em cotação ruim.
      Dia 2 - Cerro Campanário, Puerto Panuelo e Chao Chao
      No outro dia pela manhã fez um belo dia de sol, e então aproveitamos para fazer os passeios de vista aberta. Pela previsão do tempo, os demais dias seriam nublados, então era a oportunidade de fazer esse passeio. Passamos antes no centro de informações turísticas para pegar mapas e informações e fomos fazer uma parte do passeio conhecido como Circuito Chico. 
      Existem muitas formas de fazer o circuito chico, que é o passeio mais tradicional de Bariloche. É um passeio de diversas paradas, e a maioria das pessoas faz com agência. Eu particularmente tenho problemas em fazer aquele turismo meio gado, com o guia ditando o tempo das paradas e todo mundo entrando e descendo da van ao mesmo tempo. Por outro lado, sem carro alugado não é muito fácil fazer o circuito, pois as paradas ficam distantes e o transporte público não cobre todo o circuito. Então eu resolvi fazer o que dava pra fazer de ônibus e o que não dava fazer com remise. A parte mais tranquila de fazer é Cerro Campanário, Puerto Panuelo e Chao Chao, pois a linha 20 passa bastante (contei menos de 20 min) e passa exatamente por esses trechos. A maioria das linhas passam pelo Centro, na Avenida Perito Moreno, em frente ao antigo supermercado Uno.
      Paramos primeiro no Cerro Campanário, que é um ponto lindo de fotos. Subimos por teleférico (para os mais aventureiros, há uma trilha à esquerda da entrada que leva até o topo), que custava 400 pesos por adulto. Lá de cima é bem bonito e precisa ser visto em dia de céu limpo para ficar mais legal. Uma das coisas que vc descobre em pouco tempo é que aquele cenário da cidade e as árvores todas cobertas de branco da neve é bem raro. A maior parte da neve só ocorre no topo das montanhas mesmo. A neve em pó para chegar na cidade, só com uma grande nevasca, coisa que acontece poucos dias do inverno. Mas mesmo assim a paisagem é deslumbrante.
      Voltamos ao ponto de ônibus e continuamos o passeio rumo ao puerto panuelo. Chegamos lá juntos com centenas de estudantes e descobrimos um mistério que já tinha nos chamado a atenção: a quantidade de estudantes com casacos iguais carregando sacolas plásticas pelo centro da cidade. Trata-se do turismo para egressados, como eles chamam. Bariloche é o destino de formandos secundaristas da classe média argentina. Existem algumas empresas que levam, todos os anos, milhares de estudantes para lá. Eu achava que só rolava em julho, mas eles estavam aos montes mesmo em agosto. Estavam indo fazer um passeio de barco.
      Passamos na lanchonete do porto e almoçamos por lá mesmo. Depois fomos visitar o hotel Chao Chao. É necessário subir uma ladeirinha pra chegar lá. Achei que era mais tranquilo adentrar o local, mas os funcionários não permitem transitar por mtos lugares, nem tirar foto. Antes do hotel, ainda na estrada, tem uma capela histórica, mas acabei não indo lá. De lá tentei um remise para fazer a volta, mas tive problemas para conseguir ligar para um e acabamos voltando para o centro de ônibus mesmo.
      Nesse dia fizemos algumas compras no La anónima (supermercado) e comemos em casa mesmo.
      Dia 3 - Centro cívico, museus e catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi.
      Dia bem frio e nublado. Aproveitamos para fazer passeios mais tranquilos. Acordamos um pouco tarde, fomos fazer um passeio no centro cívico e no museu da patagônia. Ele é bem simplesinho, mas com bastante documento histórico da cidade e uma sala com animais da fauna e descrição da flora regional. Vale a pena para quem gosta de história. Depois passeamos pela orla, fomos andando até a catedral nuestra señora e a plaza catedral. Por ali almoçamos antes de ir ao museu paleontólogo, que abria a partir das 15h. Ninguém dá nada por ele, pois é bem pequeno e escondido, mas tem uma ossada completa de um ictiosauro. Visita feita, voltamos e passamos na confentaria da chocolateria Mamuschka. Os doces lá são incríveis. Provamos vários doces, um a cada dia, até o fim da viagem rs.

Continua...Se tiverem dúvidas que possa esclarecer, podem deixar a pergunta.

• Criar Novo...