Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal sei que a pergunta pode ser repetida, mas já li tanta coisa que estou até meio confuso. Entrei hj no site do Cerro Catedral pra ver as tarifas e fiquei perdido com tantos tipos de entradas e valores. Vou com minha esposa na media temporada - Agosto, porém somos iniciantes (nunca se quer vimos neve rsrs) queremos esquiar 1 ou no máximo 2 dias. Vi em um post que não se recomenda dias consecutivos, pois ficaremos bem cansados e doloridos. Minha pergunta é: O que daquelas tantas opções do site tenho que comprar para subirmos e esquiarmos???? Se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois li e reli e não entendi muito bem quais são os passes ideias pra nós e assim me programar quanto ao dinheiro que gastarei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

  • Membros
Passe esquiador 2 dias alternados. Valor para média temporada (27/07 a 30/08): $715/pessoa. Somado a isso: eqpto + roupas + aula.

Pela sua experiencia, quanto ficaria hoje os 2 dias + roupas, equipamento e aula por adulto?

 

Outra coisa: Aos amigos que se encontram em bariloche, está facil fazer cambio de real x peso ai? Pelo que estou vendo está mais vantajoso levar dolar, mesmo com o dolar em alta né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Passe esquiador 2 dias alternados. Valor para média temporada (27/07 a 30/08): $715/pessoa. Somado a isso: eqpto + roupas + aula.

Pela sua experiencia, quanto ficaria hoje os 2 dias + roupas, equipamento e aula por adulto.

 

Outra coisa: Aos amigos que se encontram em bariloche, está facil fazer cambio de real x peso ai? Pelo que estou vendo está mais vantajoso levar dolar, mesmo com o dolar em alta né?

 

Obrigado Samy_sbz, mas já abusando da sua boa vontade, sabe me dizer quanto esta a aula? E posso fazer apenas um dia correto? Esse Flex Pass do site, então me da direito a subir e esquiar é isso né.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá para todos!

Cheguei de Bariloche 4ªFeira à noite com uma dorzinha no coração de ter que voltar... Amei a cidade, tanto Bariloche quanto Buenos Aires, onde permaneci 3 dias antes de ir para Bari. Quero agradecer imensamente ao Príncipe pelas valiosas informações que me deixou mais preparada para a viagem (não só a mim mas a todos que viajam para lá). E agradecer também ao Luciano e outros que estão sempre à disposição... Muito Obrigada!

Bem, aqui vão algumas informações: Está longo, mas leiam...

:) CLIMA - PASSEIOS: Infelizmente há pouquíssima neve na cidade. No período que estive lá estava fazendo muito, muito frio. Dependendo do horário, -5, -8C. Nevou um pouco na 6ª Feira à noite, e no sábado pela manhã, o hotel onde fiquei (Estância Del Carmem, mais afastado do centro) estava com uma fina camada de neve. Saí para fazer o Circuito Chico e Cerro Catedral. Dependendo do local por onde passávamos também havia esta camada de neve. Muito lindo, mas foi só isso. No Cerro Catedral não havia neve na base, então não "brinquei" de esquiar. No topo, tive a sorte de começar a nevar enquanto estava lá e fiquei super feliz... Foi lindo, Fiquei toda coberta de flocos de neve, fiquei como criança, tirei até foto do floquinho como vemos em desenhos, parecido com uma estrelinha... Fui nos outros dias no Cerro Otto, que estava totalmente sem neve (havia uma pista de neve, acho que artificial para escorregar). Piedras Brancas estava fechado. Fomos depois ao Refúgio Neumeyer, onde tinha muita neve(camada grossa) somente no chão. Caminhamos até a lagoa congelada, onde tive contato mais com a neve, podendo pegar, correr, deslizar, enfim... brincar na neve (voltamos a ser crianças... é muito gostoso). A caminhada é longa e é impressionante como sentimos calor na neve durante a caminhada. Ia fazer o passeio de Roça Negra, mas desanimei pois quando perguntei ao rapaz da agência de turismo se havia muita neve lá ele disse que não, que tinha menos que o Cerro Catedral e o Refúgio Neumeyer. Amei a cidade. Claro que se tivesse mais neve seria muuuito mais lindo e gostoso...

:) ROUPAS: Sobre o conjunto de 2ª pele que comprei da Cutlo, achei excelente. Não senti frio algum no corpo, Na parte de cima usei a 2ª pele, uma blusa não muito grossa (fleece e outras vezes um trico mais grosso) e um casaco mais grosso (jaqueta de couro foi útil e um casaco de tecido grosso (não sei o nome, mas olhando de longe lembra um feltro) ou o casaco alugado para os passeios. Na parte de baixo, uma meia tipo legging grossa que foi super útil. Comprei no mercado livre ("Meia legging 340 fios - Dany"), a 2ª pele da Cutlo e uma calça toda em Lycra para ficar mais confortável. O aluguel da roupa ficou em $130 pesos o dia na Taos (calça, casaco e bota, esq. e direito) o aluguel da luva à parte $140 pesos. Aluguei a luva e usei uma de fleece justinha por baixo. Pagando em dinheiro ganhei 10% de desconto. Fui numa outra loja que era $ 60 mas a qualidade da roupa era inferior e a bota era igual para os dois pés e com as botas esq. e dir. era $130. Meu marido teve problemas com os pés. Sentia os pés gelados o tempo todo durante os passeios. Pensei que ele não conseguiria fazer a caminhada no Refúgio, fiquei preocupada. Usamos meias térmicas,meias de lã mas nada funcionou para ele. Teve uma hora que ele não sentia os dedos do pé! Fiquei super preocupada, aí o guia mandava ele movimentar sempre as pernas, como se estivesse chutando forte uma bola. Eu também sentia meus pés um pouco frios, não ficavam quentinhos como o corpo e as mãos, mas nada que tenha me incomodado tanto como foi com o meu marido. Protejam os ouvidos, compre ou leve touca que protejam as orelhas e usem também um protetor de pescoço de lã ou fleece, ou ainda um cachecol grosso, sem furinhos, que serão úteis para proteger a boca e o nariz. Quando venta ou se está muito frio, tem que proteger esta região, pois incomoda demais!

CONCLUSÃO: Primeiramente acho que ficar em 3 dias em Buenos Aires e 5 em Bariloche, foi muito pouco. Saí de Buenos Aires com vontade de ficar mais e de Bariloche também. E já cheguei em Bariloche um pouco cansada, pois em Buenos Aires andamos muito e dormimos tarde. Troquei reais no câmbio paralelo a $3,5 pesos para cada R$1 real na rua Florida. A pessoa te leva para uma loja numa galeria em frente e trocam o dinheiro. Fui lá 3 vezes. :cry: E CUIDADO: Fomos enganados na última vez: Resolvemos trocar uma parte dos reais que levaríamos a Bariloche em Buenos Aires, pois achava que o câmbio em Buenos Aires estaria melhor. Então levamos R$2.500 reais para trocar no mesmo lugar e contamos o dinheiro antes de entregar ao cara. Ele pegou o dinheiro e disse que só havia R$2.400. Contamos novamente e faltava uma nota de R$100. Teve uma hora que ele começou a contar o dinheiro, falou que ia pegar um "molha dedos" se virou e depois voltou a contar o dinheiro. Acho que foi neste momento que ele roubou a nota. Como questionar numa situação desta? Voltamos para o hotel e contamos os reais que ainda tínhamos. Não tinha nenhuma nota de R$100 sobrando, então constatamos que realmente fomos roubados. Ficamos com tanta preocupação em não pegar notas falsas que nem pensamos na possibilidade deste tipo de golpe. Fiquem atentos: Contem nota por nota na frente do cara, principalmente se for grande quantidade de dinheiro.

O CLIMA DE BARI: Bem, os moradores locais nos disseram que realmente este ano a neve ainda não chegou de verdade, como deveria e como esperavam para este mês de julho. Eles esperam que em agosto ela chegue, mas até o dia em que eu voltei não havia previsão para neve e a temperatura estava subindo.

DICA: Cachecóis finos, com furinhos, touca curta que não protegem o ouvido e que geralmente usamos no Brasil não serviram para lá (pelo menos para nós). Levei calça totalmente de lycra, que me deixou bem confortável e justinha no corpo sem apertar e com as 2 camadas que usei por baixo. Até a calça alugada deu para vestir por cima.

MULHERES: Tomem cuidado com o peso das malas: Pensem bem para não levar coisas desnecessárias e assim poder fazer compras sem preocupações. Foi uma luta para não estourarmos o limite: Tive que viajar com os 02 casacos mais pesados, um eu só carregava, com o calçado mais pesado e minha sorte foi que eles não pesam as malas de mão, pois elas devem ter vindo pesando uns 10 kg cada uma.

Abraço a todos e... que saudades... ::otemo::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Olá para todos!

Cheguei de Bariloche 4ªFeira à noite com uma dorzinha no coração de ter que voltar... Amei a cidade, tanto Bariloche quanto Buenos Aires, onde permaneci 3 dias antes de ir para Bari. Quero agradecer imensamente ao Príncipe pelas valiosas informações que me deixou mais preparada para a viagem (não só a mim mas a todos que viajam para lá). E agradecer também ao Luciano e outros que estão sempre à disposição... Muito Obrigada!

Bem, aqui vão algumas informações: Está longo, mas leiam...

:) CLIMA - PASSEIOS: Infelizmente há pouquíssima neve na cidade. No período que estive lá estava fazendo muito, muito frio. Dependendo do horário, -5, -8C. Nevou um pouco na 6ª Feira à noite, e no sábado pela manhã, o hotel onde fiquei (Estância Del Carmem, mais afastado do centro) estava com uma fina camada de neve. Saí para fazer o Circuito Chico e Cerro Catedral. Dependendo do local por onde passávamos também havia esta camada de neve. Muito lindo, mas foi só isso. No Cerro Catedral não havia neve na base, então não "brinquei" de esquiar. No topo, tive a sorte de começar a nevar enquanto estava lá e fiquei super feliz... Foi lindo, Fiquei toda coberta de flocos de neve, fiquei como criança, tirei até foto do floquinho como vemos em desenhos, parecido com uma estrelinha... Fui nos outros dias no Cerro Otto, que estava totalmente sem neve (havia uma pista de neve, acho que artificial para escorregar). Piedras Brancas estava fechado. Fomos depois ao Refúgio Neumeyer, onde tinha muita neve(camada grossa) somente no chão. Caminhamos até a lagoa congelada, onde tive contato mais com a neve, podendo pegar, correr, deslizar, enfim... brincar na neve (voltamos a ser crianças... é muito gostoso). A caminhada é longa e é impressionante como sentimos calor na neve durante a caminhada. Ia fazer o passeio de Roça Negra, mas desanimei pois quando perguntei ao rapaz da agência de turismo se havia muita neve lá ele disse que não, que tinha menos que o Cerro Catedral e o Refúgio Neumeyer. Amei a cidade. Claro que se tivesse mais neve seria muuuito mais lindo e gostoso...

:) ROUPAS: Sobre o conjunto de 2ª pele que comprei da Cutlo, achei excelente. Não senti frio algum no corpo, Na parte de cima usei a 2ª pele, uma blusa não muito grossa (fleece e outras vezes um trico mais grosso) e um casaco mais grosso (jaqueta de couro foi útil e um casaco de tecido grosso (não sei o nome, mas olhando de longe lembra um feltro) ou o casaco alugado para os passeios. Na parte de baixo, uma meia tipo legging grossa que foi super útil. Comprei no mercado livre ("Meia legging 340 fios - Dany"), a 2ª pele da Cutlo e uma calça toda em Lycra para ficar mais confortável. O aluguel da roupa ficou em $130 pesos o dia na Taos (calça, casaco e bota, esq. e direito) o aluguel da luva à parte $140 pesos. Aluguei a luva e usei uma de fleece justinha por baixo. Pagando em dinheiro ganhei 10% de desconto. Fui numa outra loja que era $ 60 mas a qualidade da roupa era inferior e a bota era igual para os dois pés e com as botas esq. e dir. era $130. Meu marido teve problemas com os pés. Sentia os pés gelados o tempo todo durante os passeios. Pensei que ele não conseguiria fazer a caminhada no Refúgio, fiquei preocupada. Usamos meias térmicas,meias de lã mas nada funcionou para ele. Teve uma hora que ele não sentia os dedos do pé! Fiquei super preocupada, aí o guia mandava ele movimentar sempre as pernas, como se estivesse chutando forte uma bola. Eu também sentia meus pés um pouco frios, não ficavam quentinhos como o corpo e as mãos, mas nada que tenha me incomodado tanto como foi com o meu marido. Protejam os ouvidos, compre ou leve touca que protejam as orelhas e usem também um protetor de pescoço de lã ou fleece, ou ainda um cachecol grosso, sem furinhos, que serão úteis para proteger a boca e o nariz. Quando venta ou se está muito frio, tem que proteger esta região, pois incomoda demais!

CONCLUSÃO: Primeiramente acho que ficar em 3 dias em Buenos Aires e 5 em Bariloche, foi muito pouco. Saí de Buenos Aires com vontade de ficar mais e de Bariloche também. E já cheguei em Bariloche um pouco cansada, pois em Buenos Aires andamos muito e dormimos tarde. Troquei reais no câmbio paralelo a $3,5 pesos para cada R$1 real na rua Florida. A pessoa te leva para uma loja numa galeria em frente e trocam o dinheiro. Fui lá 3 vezes. :cry: E CUIDADO: Fomos enganados na última vez: Resolvemos trocar uma parte dos reais que levaríamos a Bariloche em Buenos Aires, pois achava que o câmbio em Buenos Aires estaria melhor. Então levamos R$2.500 reais para trocar no mesmo lugar e contamos o dinheiro antes de entregar ao cara. Ele pegou o dinheiro e disse que só havia R$2.400. Contamos novamente e faltava uma nota de R$100. Teve uma hora que ele começou a contar o dinheiro, falou que ia pegar um "molha dedos" se virou e depois voltou a contar o dinheiro. Acho que foi neste momento que ele roubou a nota. Como questionar numa situação desta? Voltamos para o hotel e contamos os reais que ainda tínhamos. Não tinha nenhuma nota de R$100 sobrando, então constatamos que realmente fomos roubados. Ficamos com tanta preocupação em não pegar notas falsas que nem pensamos na possibilidade deste tipo de golpe. Fiquem atentos: Contem nota por nota na frente do cara, principalmente se for grande quantidade de dinheiro.

O CLIMA DE BARI: Bem, os moradores locais nos disseram que realmente este ano a neve ainda não chegou de verdade, como deveria e como esperavam para este mês de julho. Eles esperam que em agosto ela chegue, mas até o dia em que eu voltei não havia previsão para neve e a temperatura estava subindo.

DICA: Cachecóis finos, com furinhos, touca curta que não protegem o ouvido e que geralmente usamos no Brasil não serviram para lá (pelo menos para nós). Levei calça totalmente de lycra, que me deixou bem confortável e justinha no corpo sem apertar e com as 2 camadas que usei por baixo. Até a calça alugada deu para vestir por cima.

MULHERES: Tomem cuidado com o peso das malas: Pensem bem para não levar coisas desnecessárias e assim poder fazer compras sem preocupações. Foi uma luta para não estourarmos o limite: Tive que viajar com os 02 casacos mais pesados, um eu só carregava, com o calçado mais pesado e minha sorte foi que eles não pesam as malas de mão, pois elas devem ter vindo pesando uns 10 kg cada uma.

Abraço a todos e... que saudades... ::otemo::

 

 

Michelle,

 

Fico feliz com seu relato da viagem. o fórum aqui agradece. Ainda me lembro (foi recente) você aqui no fórum, perguntando tudo sobre Bariloche (deu um trabalho rsrsrrsrs). E hoje, eis que quem pergunta está apta a responder, inclusive a mim, que lhe ajudei na época. Fico feliz com seu relato, ainda que julho tenha sido, infelizmente, um mês ensolarado. Mas, o fato de você ter sido batizada (levado nevasca na cabeça), já garantiu a viagem. Até a sua próxima viagem.

 

Saudações.

 

Luciano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Passe esquiador 2 dias alternados. Valor para média temporada (27/07 a 30/08): $715/pessoa. Somado a isso: eqpto + roupas + aula.

Pela sua experiencia, quanto ficaria hoje os 2 dias + roupas, equipamento e aula por adulto?

 

Outra coisa: Aos amigos que se encontram em bariloche, está facil fazer cambio de real x peso ai? Pelo que estou vendo está mais vantajoso levar dolar, mesmo com o dolar em alta né?

Não sei valores de roupas, pq tenho casaco, calça e luvas.

Eqpto $100 a $150.

Aulas tem muitos tipos, sugiro que veja o site da Mountain, escola muito recomendada por aqui (eu pretendo pegar particular em dupla, $440/2 horas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Olá para todos!

Cheguei de Bariloche 4ªFeira à noite com uma dorzinha no coração de ter que voltar... Amei a cidade, tanto Bariloche quanto Buenos Aires, onde permaneci 3 dias antes de ir para Bari. Quero agradecer imensamente ao Príncipe pelas valiosas informações que me deixou mais preparada para a viagem (não só a mim mas a todos que viajam para lá). E agradecer também ao Luciano e outros que estão sempre à disposição... Muito Obrigada!

Bem, aqui vão algumas informações: Está longo, mas leiam...

:) CLIMA - PASSEIOS: Infelizmente há pouquíssima neve na cidade. No período que estive lá estava fazendo muito, muito frio. Dependendo do horário, -5, -8C. Nevou um pouco na 6ª Feira à noite, e no sábado pela manhã, o hotel onde fiquei (Estância Del Carmem, mais afastado do centro) estava com uma fina camada de neve. Saí para fazer o Circuito Chico e Cerro Catedral. Dependendo do local por onde passávamos também havia esta camada de neve. Muito lindo, mas foi só isso. No Cerro Catedral não havia neve na base, então não "brinquei" de esquiar. No topo, tive a sorte de começar a nevar enquanto estava lá e fiquei super feliz... Foi lindo, Fiquei toda coberta de flocos de neve, fiquei como criança, tirei até foto do floquinho como vemos em desenhos, parecido com uma estrelinha... Fui nos outros dias no Cerro Otto, que estava totalmente sem neve (havia uma pista de neve, acho que artificial para escorregar). Piedras Brancas estava fechado. Fomos depois ao Refúgio Neumeyer, onde tinha muita neve(camada grossa) somente no chão. Caminhamos até a lagoa congelada, onde tive contato mais com a neve, podendo pegar, correr, deslizar, enfim... brincar na neve (voltamos a ser crianças... é muito gostoso). A caminhada é longa e é impressionante como sentimos calor na neve durante a caminhada. Ia fazer o passeio de Roça Negra, mas desanimei pois quando perguntei ao rapaz da agência de turismo se havia muita neve lá ele disse que não, que tinha menos que o Cerro Catedral e o Refúgio Neumeyer. Amei a cidade. Claro que se tivesse mais neve seria muuuito mais lindo e gostoso...

:) ROUPAS: Sobre o conjunto de 2ª pele que comprei da Cutlo, achei excelente. Não senti frio algum no corpo, Na parte de cima usei a 2ª pele, uma blusa não muito grossa (fleece e outras vezes um trico mais grosso) e um casaco mais grosso (jaqueta de couro foi útil e um casaco de tecido grosso (não sei o nome, mas olhando de longe lembra um feltro) ou o casaco alugado para os passeios. Na parte de baixo, uma meia tipo legging grossa que foi super útil. Comprei no mercado livre ("Meia legging 340 fios - Dany"), a 2ª pele da Cutlo e uma calça toda em Lycra para ficar mais confortável. O aluguel da roupa ficou em $130 pesos o dia na Taos (calça, casaco e bota, esq. e direito) o aluguel da luva à parte $140 pesos. Aluguei a luva e usei uma de fleece justinha por baixo. Pagando em dinheiro ganhei 10% de desconto. Fui numa outra loja que era $ 60 mas a qualidade da roupa era inferior e a bota era igual para os dois pés e com as botas esq. e dir. era $130. Meu marido teve problemas com os pés. Sentia os pés gelados o tempo todo durante os passeios. Pensei que ele não conseguiria fazer a caminhada no Refúgio, fiquei preocupada. Usamos meias térmicas,meias de lã mas nada funcionou para ele. Teve uma hora que ele não sentia os dedos do pé! Fiquei super preocupada, aí o guia mandava ele movimentar sempre as pernas, como se estivesse chutando forte uma bola. Eu também sentia meus pés um pouco frios, não ficavam quentinhos como o corpo e as mãos, mas nada que tenha me incomodado tanto como foi com o meu marido. Protejam os ouvidos, compre ou leve touca que protejam as orelhas e usem também um protetor de pescoço de lã ou fleece, ou ainda um cachecol grosso, sem furinhos, que serão úteis para proteger a boca e o nariz. Quando venta ou se está muito frio, tem que proteger esta região, pois incomoda demais!

CONCLUSÃO: Primeiramente acho que ficar em 3 dias em Buenos Aires e 5 em Bariloche, foi muito pouco. Saí de Buenos Aires com vontade de ficar mais e de Bariloche também. E já cheguei em Bariloche um pouco cansada, pois em Buenos Aires andamos muito e dormimos tarde. Troquei reais no câmbio paralelo a $3,5 pesos para cada R$1 real na rua Florida. A pessoa te leva para uma loja numa galeria em frente e trocam o dinheiro. Fui lá 3 vezes. :cry: E CUIDADO: Fomos enganados na última vez: Resolvemos trocar uma parte dos reais que levaríamos a Bariloche em Buenos Aires, pois achava que o câmbio em Buenos Aires estaria melhor. Então levamos R$2.500 reais para trocar no mesmo lugar e contamos o dinheiro antes de entregar ao cara. Ele pegou o dinheiro e disse que só havia R$2.400. Contamos novamente e faltava uma nota de R$100. Teve uma hora que ele começou a contar o dinheiro, falou que ia pegar um "molha dedos" se virou e depois voltou a contar o dinheiro. Acho que foi neste momento que ele roubou a nota. Como questionar numa situação desta? Voltamos para o hotel e contamos os reais que ainda tínhamos. Não tinha nenhuma nota de R$100 sobrando, então constatamos que realmente fomos roubados. Ficamos com tanta preocupação em não pegar notas falsas que nem pensamos na possibilidade deste tipo de golpe. Fiquem atentos: Contem nota por nota na frente do cara, principalmente se for grande quantidade de dinheiro.

O CLIMA DE BARI: Bem, os moradores locais nos disseram que realmente este ano a neve ainda não chegou de verdade, como deveria e como esperavam para este mês de julho. Eles esperam que em agosto ela chegue, mas até o dia em que eu voltei não havia previsão para neve e a temperatura estava subindo.

DICA: Cachecóis finos, com furinhos, touca curta que não protegem o ouvido e que geralmente usamos no Brasil não serviram para lá (pelo menos para nós). Levei calça totalmente de lycra, que me deixou bem confortável e justinha no corpo sem apertar e com as 2 camadas que usei por baixo. Até a calça alugada deu para vestir por cima.

MULHERES: Tomem cuidado com o peso das malas: Pensem bem para não levar coisas desnecessárias e assim poder fazer compras sem preocupações. Foi uma luta para não estourarmos o limite: Tive que viajar com os 02 casacos mais pesados, um eu só carregava, com o calçado mais pesado e minha sorte foi que eles não pesam as malas de mão, pois elas devem ter vindo pesando uns 10 kg cada uma.

Abraço a todos e... que saudades... ::otemo::

 

 

Oi Michelle, que bom o seu relato.

Estou com medo do frio! Quase morri com o frio que está fazendo aqui e vc conta ainda sobre o frio de lá...estou quase desistindo rsss

Fale sobre os restaurantes.

Você alugou as luvas, não compensava mais comprar?

Obrigada,

Sarah.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Olá para todos!

Mas, o fato de você ter sido batizada (levado nevasca na cabeça), já garantiu a viagem. Até a sua próxima viagem.

Saudações.

Luciano.

 

Luciano,

Foi Deus quem fez nevar neste dia. Estava um céu tão azul e de repente, começou a ficar nublado e nevou. Tudo que eu queria...

Quem sabe quando vc for, a cidade já esteja toda branquinha...

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Silnei changed the title to Bariloche

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Camila Rubira
      Foram 15 dias de viagem pela terra dos nossos hermanos, Argentina e Chile passando pelo agito de Buenos Aires, pelas belezas naturais de Bariloche, pelas manifestações de Santiago e pelas paisagens indescritíveis de San Pedro do Atacama. Neste relato partilhamos alguns detalhes e passeios que realizamos nesta trip. (Quem se interessar compartilharmos com Mochileiros.com um relato da nossa viagem pela Europa https://www.mochileiros.com/topic/80418-colecionando-bandeirinhas-gaúchos-na-europa-portugal-espanha-frança-bélgica-holanda-alemanha-e-suíça/
       
      RESUMO DA VIAGEM
      Data
      Local
      Data
      Local
      01/12/19
      Rio Grande, Porto Alegre - Brasil/ Buenos Aires - Argentina
      09/12/19
      Santiago - Chile
      02/12/19
      Buenos Aires - Argentina
      10/12/19
      Santiago - Chile
      03/12/19
      Buenos Aires - Argentina
      11/12/19
      San Pedro do Atacama - Chile
      04/12/19
      Bariloche - Argentina
      12/12/19
      San Pedro do Atacama - Chile
      05/12/19
      Bariloche - Argentina
      13/12/19
      San Pedro do Atacama - Chile
      06/12/19
      Bariloche - Argentina
      14/12/19
      Santiago  - Chile
      07/12/19
      Buenos Aires - Argentina
      15/12/19
      Santiago - Chile/ Buenos Aires - Argentina/ Porto Alegre, Rio Grande/ Brasil
      08/12/19
      Santiago - Chile
      -
      -
       
      SAINDO DO RIO GRANDE DO SUL 
      Iniciamos nossa trip no dia 01 de dezembro de 2019 partindo da cidade do Rio Grande situada no estado do Rio Grande do Sul, extremo Sul do Brasil, percorrendo 369 Km de ônibus rumo a capital Porto Alegre. Em Porto Alegre iniciamos nossa trip internacional embarcando no voo da companhia área Aerolíneas, sobrevoando cerca de 849 Km com duração de 1 hora e 35 minutos até chegarmos ao destino de Buenos Aires, Argentina.
      CONHECENDO BUENOS AIRES 🇦🇷 
      Apesar de Buenos Aires estar situada a 1051 Km da nossa cidade (Rio Grande) foi a primeira vez que a visitamos. A capital porteña é também conhecida como a Paris da América do Sul, por ser uma das cidades com arquitetura e hábitos mais semelhantes aos trazidos pelos colonizadores europeus, além de ser considera uma cidade com alto custo de vida. Particularmente nós achamos a cidade bem mais econômica que as cidades do Chile. O idioma falado é o espanhol (super entendível) e a moeda (la plata) é o peso argentino. Nós ficamos hospedados em Buenos Aires em dois bairros diferentes, na primeira parte da viagem nossa residência foi na Villa Crespo próximo ao Palermo, já na segunda parte em La Boca. Nos dois bairros tivemos ótimas estádias e anfitriões. La Boca é um bairro periférico às margens do arroio Riachuelo que nos encantou pelas suas casas coloridas da Calle Caminito, pelos espetáculos de tango na rua e exposições de artesanato. Em La Boca também visitamos o estádio La Bombonera, famoso pelo seu formato semelhante a uma caixa de bombons. Já a Villa Crespo foi nosso preferido, especialmente, pelas áreas de lazer, parques e praças ao lar livre e os bares ao redor da Plazoleta Julio Cortazar.
      Lembrando que nós gostamos de explorar os lugares caminhando e tomando o nosso companheiro de viagem “chimarrão”, então todos os lugares que visitamos nesta cidade foram através do nosso melhor transporte “a pé”. Para quem quer assistir a um espetáculo de tango de forma gratuita a Plaza Dorrego no bairro San Telmo é o canal, o local ainda conta com diversos artísticas expondo seus trabalhos. A poucos metros da praça também está situado o Mercado San Telmo com diversas lancheirias. Além desses locais também visitamos o Obelisco e a Plaza Mayo onde estão concentrados alguns prédios históricos como a Casa Rosada, o Cabilto, o Banco de la Nación, o Palácio del Congreso e a Catedral Metropolitana. Na Recoleta visitamos a Floralis Genérica, situada na Plaza de las Naciones Unidas. Também realizamos um passeio um tanto quanto exótico no Cemitério de La Recoleta onde está localizado o tumulo de personalidades como da Eva Duarte de Perón e do casal cujo busto está posicionado um de costas para o outro devido a uma desavença entre os cônjuges. Para quem gosta do contato com a natureza, o pé no chão, ouvir os pássaros, praticar atividades ao ar livre e fazer um piquenique o Parque Centenário no Caballito é perfeito.
      Dentre os badalados locais que os porteños curtem a noite, vale uma caminhada pelo Puerto Madero conhecido pelos seus bares e pela Puente de la Mujer. Falando em curtir a noite, vai algumas dicas de delícias culinárias para serem apreciadas. A primeira delas é “La casa del dulce de leche”, lá você pode degustar diversos sabores do doce até escolher um para chamar de seu ou até enjoar de tanto experimentar. Também não dá para ir a Buenos Aires e deixar de provar o famoso choripan acompanhado com o chopp no “Chori”, tão recomendado pelo Somebody Feed Phil (assistam na Netiflix ele dá várias dicas de delícias para se comer ao redor do mundo). O Chori fica situado no bairro Palermo, o que dá para de quebra tirar umas fotos tri legais em alguns dos inúmeros grafites que colorem as ruas do bairro. Outra pedida é comer uma fugazzetta no restaurante Caracol próximo ao Mercado San Telmo, assim como uma medialuna e croissant em qualquer confeitaria ou cafeteria do Retiro. Já ia esquecendo de mencionar os alfajores Havana, ótima alternativa para dar aquela "energia" que só o chocolate nos proporciona. 
          
          
            
      SURPREENDIDOS POR BARILOCHE 🇦🇷
      A estrela desta trip foi sem dúvida San Carlos de Bariloche, um dos destinos preferidos dos brasileiros na Patagônia Argentina. Chegando em Bariloche alugamos um Nissan Versa, que facilitou nosso transporte do Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria até a cidade que fica cerca de 15 Km. Além disso, nos permitiu autonomia para fazer passeios em distâncias que levaríamos dias caminhando. Em Bariloche ficamos em uma cabana localizada em Posada del Camino em El Condor Dina Huapi. Essa era um verdadeiro luxo, situada em um local mais afastado da cidade, com uma vista da janela para uma montanha que era de tirar o fôlego, além de ser climatizada e com banheiro e cozinha privativos.
      Depois de nos instalarmos, preparamos uns comes e bebes e fomos para o nosso primeiro passeio, o circuito Chico. A rota desse circuito é repleta de lagos, montanhas, rios e mirantes, vale a pena visitar o local seja de automóvel, de bike ou caminhando como muitos mochileiros fazem. Nós ficamos tentados em realizar o trajeto de bike, mas como queríamos explorar outros lugares no mesmo dia, acabamos deixando para uma próxima oportunidade. Não somos fãs de pontos turísticos clichês, então em uma rápida caminhada pelo Centro Cívico de Bariloche passamos pelo Lago Nahuel Huapi que é visto por toda a cidade, pelo centro turístico, pela Diocese Bariloche, pelo comércio local com os seus encantadores chalés de madeira e pedra e pelo Museu Francisco P. da Patagônia, onde está situada a estátua em homenagem aos cães da raça São Bernardo, a qual é famosa pela capacidade de enfrentar a neve e os perigos dos Alpes. Mas o que nos encantou mesmo nesta cidade foi a vista do azul dos lagos que se mistura com branco dos alpes, com o azul do céu e com o verde da vegetação.
      A vantagem de ir de carro foi percorrer as paisagens que levam ao caminho dos 7 lagos (Espejo Chico, Correntoso, Escondido, Falkner, Villarino, Machónico, Lácar). Nós conhecemos os três primeiros lagos e decidimos parar na Playa do Lago Correntoso. A sorte de visitar a cidade no verão é que podemos nos banhar no azul do lago e nos deslumbrar com a imagem da neve ao fundo. Confesso que água não era das mais quentes, mas aquela cor azul nos convidava para um mergulho. Também subimos o Cerro Otto onde está situada a Confeitaria Giratória e o Teleférico. O caminho para este lugar é incrível enquanto você vai admirando a vista dos alpes e da cidade é tomado pela adrenalina de subir 1.405 metros de altitude. Outra pedida para os amantes de aventura na natureza é fazer a trilha da Cascata de los Duendes, assim como, aproveitar a prática de esportes náuticos na Playa Centenáro e na Playa las Bombas.
      Em Bariloche nossas refeições foram todas feitas na própria cabana, dentro do carro ou em um piquenique ao ar livre com a vista de um lago e uma montanha ao fundo. Dentre as nossas comidas preferidas estão as empanadas argentinas, e de sobremesa os alfajores e doce de leite. Apesar de sermos amantes de cerveja artesanal, também somos abertos a experimentar as cervejas locais Patagônia e Quilmes.
        
        
      MOMENTO HISTÓRICO EM MEIO AS MANIFESTAÇÕES EM SANTIAGO 🇨🇱
      Os protestos em Santiago, capital do Chile, se intensificaram em outubro de 2019 devido a revolta dos cidadãos contra a crise econômica que o país vinha enfrentando e o autoritarismo do governo. Aqui no Brasil não tínhamos noção da dimensão dos problemas que o país vinha enfrentando e não imaginávamos que os manifestos perdurariam até a data da nossa viajem. Enfim, chegando em Santiago é que tomamos conhecimento de todos os acontecimentos e de como a população vinha sofrendo com os abusos do governo (não muito diferente do que temos vivido no Brasil nestes últimos anos). Presenciamos alguns confrontos entre os manifestantes e os carabineiros, como é chamada a polícia local. Infelizmente vimos uma Santiago com diversas praças, prédios e monumentos históricos depredados, com uma população desolada com as injustiças sociais e em luto pelas mortes provenientes dos confrontos. Por outro lado, também vimos algumas manifestações pacificas, como o manifesto feminista contra os abusos e a violência sofridas pelas mulheres. Foi lindo ver tantas pessoas lutando por uma sociedade mais justa, humana e igualitária, sem violência e com seus direitos reconhecidos. 
      Apesar de não encontramos uma Santiago organizada como era de costume, nossa experiência não foi menos significativa, pois entendemos que o fato de estarmos naquele tempo e lugar nos tornou parte daquela história. Ficamos hospedados na primeira parte da viagem na Região Metropolitana e na segunda parte em Cristóban Colon la Condes. Nossa estádia em ambos os bairros foi tranquila, mas era notável que o segundo bairro era bem mais elitizado, com prédios, casas e shopping luxuosos.  
      Devido as manifestações achamos mais prudente não alugar um carro, pois diariamente as vias eram fechadas e alguns automóveis incendiados. Dessa forma, nossos passeios foram basicamente caminhando. Em decorrência das manifestações fomos recomendados pelos nossos anfitriões a não andar nas ruas após 17 horas e evitar passar na Praça Itália. Mas por descuido nosso em um dos passeios ao Sky Costanera, prédio com 300 metros de altura que possibilita uma vista de 360° da Cidade, passamos nesta praça justamente no momento em que estava acontecendo uma manifestação. O registro desse momento ficou só em nossa memória, achamos que não era adequado pararmos em meio a manifestação para fotografarmos de um lado o cordão de isolamento feito pelo carabineiros e pelos tanques militares, e de outro os milhares de manifestantes mascarados que se estendiam por diversos quarteirões. Para nossa sorte não tivemos nenhum problema e conseguimos chegar ao nosso destino em segurança.
      Nem só de manifestações foi feita nossa viajem por Santiago, também passamos por alguns lugares icônicos como Cerro San Cristóban, Templo Bahá'í de Sudamérica e o famoso Cajón del Maipo. Como não estávamos de carro, fechamos o passeio de Cajón del Maipo com uma agência de turismo, cujo atendente era um baiano e o motorista da van e o guia uns chileno gente boa. A opção pelo transporte com a agência foi a melhor ideia, pois a estrada até o Cajón é de chão batido e durante o caminho aconteceram alguns deslizamentos de pedras. Esses deslizamentos são recorrentes na região, mas com o conhecimento sobre o trajeto do nosso motorista que sabia o momento exato de parar a van ou desviar a tempo, a viagem discorreu tranquilamente. O passeio com a agência engloba paradas: em um restaurante chamado Cumbres del Maipo, onde tem vários animais como lhama, alpaca, vicunha, guanaco, entre outros; no Tunel Ferroviario del Tinoco; na Animita de Willy Rojas; nas Termas Valle de Colina com um piquenique com frios e vinho chileno. Até o período de julho de 2019 o passeio incluía também o Embalse El Yeso, mas devido a um acidente trágico com uma família de brasileiros, justamente devido a um deslizamento de pedras neste local, a visita até lá está suspensa por tempo indeterminado.
      Vamos falar sobre algumas comidas que experimentamos em Santiago. Experimentamos mais de uma vez o completo com palta, é uma espécie de cachorro-quente com abacate, para os chilenos o abacate é considerado um alimento que acompanha as diversas refeições. Também provamos o pastel de choclo, que no caso não tem nada a ver com um pastel que estamos acostumados. Isso porque o pastel em espanhol quer dizer bolo ou torta, e choclo significa milho, logo pastel de choclo é uma espécie de bolo de milho recheado com carne moída e outros ingredientes. A diferença de idioma tem destas peças. Outro prato que comemos foi hambúrguer de salmão, para quem não sabe o salmão que comemos no Brasil tem quase sua totalidade de origem no Chile. Além disso, também apreciamos algumas cervejas como Kunstmann, Austral e Royal Guard.

        
            
           
       
      O ATACAMA E SUAS PAISAGENS INDESCRITÍVEIS 🇨🇱
      A segunda estrela da viagem foi San Pedro do Atacama, considerado o deserto mais árido do mundo. Para chegar ao Atacama nós descemos no Aeroporto Internacional El Loa que fica em Calama a 101 Km do centro de San Pedro do Atacama e alugamos um carro pela Sixt Rent a Car. A dica é reservar com antecedência, pois além de melhores tarifas você não corre o risco de chegar lá e não ter nenhum carro disponível, como quase aconteceu conosco.
      O carro que nós alugamos foi um Gol que deu conta de nos levar pelas estradas desérticas mais lindas da América do Sul. A cidade é uma graça, com ruas de terra e casas de adobe. Caminhando nós conhecemos o centro da cidade que é formada basicamente por seis quarteirões sendo a rua principal a Caracoles. No centro nós conhecemos a Igreja de San Pedro de Atacama, Plaza San Pedro de Atacama, mercados, restaurantes e lojas com artesanato local. Para quem quer fazer umas comprinhas de lhamas, tecidos coloridos e balas ou folhas de coca o local certo é a Paseo Artesanal, uma rua coberta de palha na qual os expositores colocam a sua arte a venda.
      Estar de carro pelo Atacama nos possibilitou realizar diversos passeios sem precisar de agência de turismo. Nós pudemos nos encantar pelo azul das lagoas escondidas de Baltinache, ao todo são sete lagunas cada uma com um tom diferente de azul, sendo que em duas dessas (a primeira e a última) é permitido o banho. Apesar da água não ser das mais quentes, a experiência de flutuar nessas lagunas de sal é incrível. Para compensar o frio nós visitamos as Termas de Puritama, cerca 30 Km de distância da área central de San Pedro do Atacama. Composta por oito piscinas naturais que variam de temperatura entre 28°C e 35°C. Também vale um passeio pelo Valle de la Luna para prestigiar um digno sunset no deserto. A cidade vive do e para o turismo, então a entrada em todos estes passeios são pagos.
      A alimentação no Chile, especialmente, no Atacama não é das mais baratas, porém a comida é bem deliciosa. Alguns restaurantes servem prato do dia com entrada, prato principal e sobremesa com valor acessível, como o restaurante Ayullu. Vale também uma passada na heladeria Babalu para tomar um sorvete de folhas de coca ou quinoa, dois sabores caraterísticos da região. Por falar em quinoa diversos pratos levam este cereal, como o quinoto (risoto de quinoa) e o ceviche de quinoa, dentre outros. Para não esquecer, também vale comer a patasca, prato típico andino, que consiste em um caldo com trigo ou milho, temperos e carne.
         
       
          
                
       
      Sobre os transportes
      Nesta trip nós utilizamos basicamente quatro tipos de transporte avião, Uber, carro alugado e a caminhada. No trajeto de avião nós compramos um pacote multidestinos de ida e volta entre Porto Alegre, Buenos Aires e Santiago pela Aerolíneas. A Aerolíneas é uma empresa área Argentina, que oferece um serviço básico com lanche que inclui uma barrinha de cereal, mix de oleaginosas e um café, chá e/ou água. Também compramos as passagens domésticas entre Buenos Aires e Bariloche e entre Santiago e San Pedro do Atacama ambas pela Jetsmart. Essa é uma empresa do tipo low cost que apesar de não oferecer nenhum um lanche, compensa pelos valores de voos baixíssimos. Nas cidades de Buenos Aires e Santiago nós utilizamos o Uber para fazer os deslocamentos entre os aeroportos e os locais de nossas estádias. Na Argentina apesar do Uber ser liberado existem muitos motoristas irregulares, já no Chile o Uber não é legalizado o que implica em alguns fatores como a solicitação e o embarque em pontos específicos da cidade e o pagamento, muitas vezes, exigido em dinheiro. Já em Bariloche e em San Pedro do Atacama nós alugamos carros. No primeiro destino um Nissan Versa e no segundo um Gol, ambos deram conta de subir os cerros ou percorrer as estradas de chão no deserto. Nestas quatro cidades sempre que possível utilizamos o nosso transporte favorito, a caminhada sempre com o nosso velho amigo o chimarrão.
         
       
            
                   
      Documentação
      Além dos passaportes, da carteira internacional de vacinação, da Carteira Nacional de Habilitação e da Permissão Internacional para Dirigir, ainda montamos um dossiê com a cópia de todos documentos: seguro viagem contratado com a empresa Allianz, hospedagens reservadas no airbnb e no booking, comprovantes financeiros, cópia da reserva da passagem de volta para Brasil e comprovantes de residência no Brasil. Nos países da América do Sul os brasileiros podem viajar apenas com o documento de identidade, lembrando que a Carteira Nacional de Habilitação não substitui a identidade em viagens internacionais.
      Moeda
      Nós realizamos o câmbio nos próprios países e em apenas duas cidades, o primeiro foi em Buenos Aires trocando o real pelo peso argentino, na Avenida 9 de Julho. No segundo momento trocamos o real pelo peso chileno em Santiago, na Rua Agustinas. Em alguns momentos da viagem optamos por usar o cartão de crédito internacional pela praticidade em não carregar dinheiro espécie. Um perrengue que passamos foi tentar fazer compras nos mercados e o cartão não passar, por sorte descobrimos que o problema era um pedaço do plástico que estava solto e impedia a leitura do chip. Depois de duas tentativas de compras negadas e da descoberta do problema, cortamos o plástico e o cartão voltou a funcionar normalmente. Sabe aquele seu cartão que está velhinho, melhor trocar antes que você fique empenhado.  Esperamos que nosso relato possa contribuir e despertar o espírito mochileiro em outros viajantes!
      Partiu próximo destino?
    • Por Fernando Leite
      Olá, pessoal. 

      Estou começando a pesquisar e planejar uma viagem tendo como destino principal Ushuaia. Estava pretendendo ir entre julho - outubro, dependendo de preço e condições de viagem nos lugares. Dei uma olhada em Bariloche também e estou vendo se seria possível (em uma viagem de até 30 dias) conseguir fazer Montevidéu -> Buenos Aires -> Ushuaia -> (aberto a sugestões de passeios e trilhas entre a parte argentina e chilena). 

      Gostaria de sugestões sobre a parte da volta, se alguém conhece algum outro destino legal e que dê para aproveitar um preço bom para a volta para o Brasil. Também estava avaliando se seria possível passar por Bariloche no rumo de volta de Ushuaia ou se não vale a pena. E a outra dúvida é se é realmente uma mal escolha de meses para ir para a Patagônia (pelo inverno). Alguém tem alguma contribuição? é minha primeira viagem internacional, então não tenho nenhuma experiência 🙃.

      Aliás, estarei saindo do Paraná.
    • Por Nilão e Denise
      Mochilão Bariloche
      Aproveitando a quarentena para escrever esse relato... E lá vem textão...
      Moramos em cidade do interior de São Paulo, sendo assim, fomos até à capital, onde pegamos o voo em Guarulhos (GRU).
      O nosso voo foi pela Aerolineas, no período da manhã. Fizemos uma escala de um dia em Buenos Aires (R$1.338,15 cada passagem + bagagem).
                 
      Buenos Aires- 19/08/2019
      Chegamos em Buenos Aires por volta das 11:00 horas, desembarcamos no Ezeiza (EZE), ele estava em reforma, mas mesmo assim é muito bonito; ficamos mais de 2 horas e meia na Aduana.
      Saindo da Aduana, trocamos R$2.200,00 deu mais de 29.000 pesos (13,20) no Banco Nacion, dentro do próprio aeroporto. Pegamos um transfer gratuito, por voamos pela Aerolineas, o Tienda Leon. Descemos no Terminal Madero.
      Ficamos em um hostel muito aconchegante e bem simpático, o 06 Central Hostel (US$25,70/ R$3,74), fica perto do Terminal Madero. Deixamos os mochilões e saímos para explorar.
      Caminhamos até o Obelisco e o letreiro BA. Seguimos nossa caminhada até San Telmo para visitar a Mafalda e seus amigos Susanita e Manolito.
      Paramos para comer em uma loja que vendia empanadas muito saborosas, Empanadas Express, tem várias promoções bem baratinhas (nos tirou a má impressão que ficou quando comemos empanadas na Cataratas Del Iguazú).
      Com a barriguinha cheia voltamos a explorar, caminhamos até a praça da Casa Rosada e em torno. Já estava bem frio. Queríamos ir até o Porto Madero, mas resolvemos olhá-lo do alto mesmo; o frio já começava a castigar os brasileiros acostumados com o calor. Resolvemos voltar para hostel.
      Antes de entrar no hostel resolvemos parar para jantar na Pizzéria Podestá, que fica na esquina do hostel, fomos muito bem atendidos, o garçom conversou, brincou e até tirou dúvidas. Terminando o jantar, voltamos para o hostel para descansar, pois, nosso voo para Bariloche era pela manhã.

       
      Buenos Aires/Bariloche- 20/08/2019
      Saímos do hostel por volta das 06:30 h, pegamos um Uber até o Aeroparque (AEP), tivemos que ir até a Pizzéria Podestá, pois ele não podia entrar naquela rua par nos pegar na porta.
      No aeroporto, tomamos café no McDonald’s, cappuccino com medialunas (a atendente perguntou ao meu marido se podia ser com grasa, mesmo sem saber o que era ele falou que sim (grasa é uma calda de açúcar). Fizemos check-in, e fomos para a área de embarque, até aí tudo calmo...aí chegaram os egresados (formandos da Argentina); um monte de adolescentes barulhentos e bagunceiros. Na hora do embarque eles passam na frente para entrar no avião, ocuparam quase todo o bagageiro, muitos passageiros tiveram que despachar suas bagagens de mão (é claro que isso não foi cobrado, mas é bem chato e inconveniente). Durante o voo eles fizeram muita algazarra, algumas bem nojentas por sinal; o voo de Buenos Aires até Bariloche, que é de aproximadamente 2 horas, parece que demorou mais que o voo de Guarulhos par Buenos Aires, que é +ou- 3 horas tamanha era a gritaria dos adolescentes.
      Quase chegando ao Aeroporto de Bariloche (BRC), alguns flocos de neve já se formavam nas janelas. Pousamos, pegamos nossa bagagem e entramos na fila para pegar um taxi até o hostel (430 pesos).
      Em Bariloche ficamos no Italia Inn Hostel (US$235,37/ 7 diárias), pagamos uma taxa de 120 pesos de preservação. Ele fica bem localizado na Avenida 12 de outubro, próximo a rodoviária, uns 30 minutos de caminhada até a Rua Mitre, tem um ponto de ônibus em frente, na mesma calçada tem outro ponto em frente a mercearia onde compramos o SUBE (140 pesos/ 1ª recarga 500 pesos), na rua de traz tem o Supermercado TODO. O pessoal do hostel é bem bacana.
      Deixamos os mochilões e saímos para explorar. Caminhamos até a Mitre, procurando algum lugar para almoçar, pois já eram quase 3:00 h, e muitos restaurantes servem almoço até as 2:00 h. Encontramos um restaurante pequeno e muito bonitinho, o Restaurante Cazuela, que ainda estavam servindo almoço; meu marido pediu um talharim ao molho de camarão, eu pedi uma milanesa de frango com fritas, bebemos um vinho indicado pela casa muito bom “1326” - Premium Malbec- 2018, a comida e atendimento eram bons (1.100 pesos).
      Depois do almoço, fomos conhecer um pouco mais da Rua Mitre. Alguns estabelecimentos estavam fechados para a sesta (podendo fechar de 2 a 4 horas após o meio dia).
      Estávamos procurando uma loja de telefonia par comprar um chip. Achamos uma loja da Movistar (que não fechava para a sesta), pedimos para comprar um chip, mas a atendente nos deu e, então compramos somente o pacote de dados para 7 dias por 130 pesos/ 2GB (o 4G pega até no meio da neve, no alto dos cerros). Para ativar nosso chip ainda usamos o Wifi da loja; esse pacote de dados deu até o final da nossa viagem; meu marido roteava o meu celular e falávamos com nossas famílias no hostel, usando o Wifi de lá, assim economizávamos o nosso pacote de dados. Enquanto meu marido terminava de cadastrar o chip, saí da loja e fui esperar do lado de fora, de repente começou a chover bem fininho e nevar, eu fiquei toda feliz vendo água-neve.
      Depois fomos cotar preço de roupas de neve; vimos em várias lojas, ficamos com a última (no princípio não gostei muito dela, até fiquei brava, mas passou). Essa loja fica em uma das muitas galerias da Mitre. Alugamos dois conjuntos completos: calça, jaqueta, luvas, botas e óculos, ficou 1400 pesos por 2 dias. Andamos mais um pouco e paramos no McDonald’s para experimentar o cono relleno, é um sorvete de casquinha com dulce de leche quentinho, uma delícia (45 pesos cada).
      Descemos até a Catedral de Nuestra Señora del Nahuel Huapi, para participar da Santa Missa. Após a Missa, voltamos para o hostel, estava muito frio, chovendo e ventando bastante; no caminho passamos em uma padaria e compramos um lanchinho para a noite (125 pesos).


       
       
      Bariloche- 21/08/2019
      Acordamos e descemos para tomar café da manhã, achei o café bom e variado, terminado o café subimos para colocar a roupa de ‘astronauta’, fomos no mercado comprar salgadinhos e água (256,96 pesos); pegamos a linha 55 para o Cerro Catedral (em Bariloche o transporte público é cobrado de acordo com o destino, o máximo que pagamos foi 64,45 pesos).
      Chegando ao Catedral, o nosso primeiro contato com a neve, compramos os bilhetes para subir a montanha de Cable Carril (1620 pesos); você pode subir até o topo da montanha, como estava muito fechado o tempo decidimos não subir, brincamos lá mesmo; antes de descer paramos na Cafeteria Punta Nevada, 2 medialunas de jamon y queso e 2 cappuccino (600 pesos). Descemos e brincamos na neve da base, fizemos até um Olaf. Seguimos até o ponto de ônibus, voltamos para o centro.
       
      Lá seguimos até a Galeria do Sol, na Agência Destino Sul, onde compramos um pacote para o Piedras Blancas para o dia seguinte, pagamos 3.500 pesos (1.500 pesos cada bilhete para a subida com 6 seis descidas de trineo e 500 pesos do transfer). Antes de irmos para o Catedral, pedimos ajuda ao atendente do hostel, para saber quanto os remises cobravam, 800 pesos só para subir, ele também achou muito caro; e de ônibus não era viável, pois, ele parava na estrada e teria que subir a pé até a base do Piedras Blancas.
      Voltamos para o hostel, trocamos de roupa e partiu mercado comprar ingredientes para o nosso jantar e lanchinhos par o passeio do dia seguinte (779,53 pesos).

       
      Bariloche- 22/08/2019
      O transfer passou no hostel ás 08:30 h. Seguimos em direção ao Piedras Blancas, com paradas em outros hotéis; já na montanha subimos de aerosillas até o topo, meu marido desceu de trineo, já eu amarelei e não desci fiquei esperando lá em cima, admirando a vista. O Nilo desceu 5 vezes, paramos para lanchar, aí ele desceu a última vez; descemos de aerosillas até a base pegamos o transfer, descemos no centro, devolvemos as roupas, passamos na Rapanui compramos o famoso Franui (180 pesos) e uma rama de leche (120 pesos). Almoçamos no McDonald’s (903 pesos). Voltamos para o hostel, descansamos. Depois, enquanto fiquei preparando o jantar, o Nilo foi ao mercado comprar umas bebidas e salada (234,93pesos).
       

       
      Bariloche- 23/08/2019
      Pegamos a linha 20 até o Cerro Campanario, a subimos de aerosillas (220 pesos/ pessoa), a vista de lá é fantástica, é um lugar abençoado. Está a 1.049 metros do nível do mar, de lá se vê a Cordilheira dos Andes. Na Confiteria Campanario, bebemos 2 cappuccinos, 1 pedaço da torta mil folhas e 1 cubanito (640 pesos).
      Voltamos par o centro, quase 4 horas da tarde, passamos no Carrefour, compramos 5 vinhos, 1 pacote de alfajor e 1 sacola de compra (901,39 pesos). Descemos para o hostel e descansamos um pouco.
      Caminhamos até a Catedral, participamos da Santa Missa. Fomos jantar na La Parilla de Tony, pedimos a parillada para duas pessoas, no começo vem porções pequenas, depois você pode pedir o que mais ti agradou e repetir quantas vezes quiser (+ou- 2.300 pesos com bebida). Passamos na Del Turista e compramos 2 geleias (250 pesos).

       
      Bariloche- 24/08/2019
      Fomos até a rodoviária comprar as passagens para Villa La Angostura (360 pesos). Pegamos a linha 20 até o Llao Llao, tiramos algumas fotos do lado de fora Rsrsrs. Apreciamos a vista do mirante; descemos até o Porto Pañuelo, tiramos mais fotos; seguimos para a Capilla San Eduardo, tem uma escadaria bem grande, mas valeu apena, é um lugar de muita paz com uma bela vista, a capela é linda toda de madeira. Descemos a escadaria, para ir até o mercadinho para recarregar o SUBE, mas estava fechado. Enquanto esperávamos o ônibus, comemos o alfajor comprado no mercado; nossos créditos do SUBE não dariam pra chegar no centro, decidimos parar no Museo del Chocolate da Havana, a entrada custa 90 pesos por pessoa, 50% desse valor é abatido nas compras na loja, compramos 2 alfajor, ficou 90 pesos com o credito do museu acabamos não pagando por eles; na minha opinião os comprados no mercado (TOFI) eram mais gostosos.
      Caminhamos até o centro, recarregamos 100 pesos no SUBE, voltamos para o hostel para descansar.
      Jantamos no Rock Chicken, pedimos 1 milanesa de ternera a la Suiza com papas fritas, 1 bife de chorizo com ensalada mista, 1 gaseosa e 1 cerveja litrão (1.660 pesos), o garçom nos perguntou se iríamos pagar a taxa de serviço, sim afinal fomos muito bem atendidos, meu marido perguntou se repassavam o valor, ele nos explicou que ao final do expediente era somado todo o valor e dividido entre todos, inclusive com o cozinheiro e o funcionário da limpeza, achamos bem legal (valor final 1820 pesos). Pegamos um taxi e voltamos para o hostel (120 pesos). 


       
      Bariloche/ Villa La Angostura- 25/08/2019
      Saímos do hostel por volta das 09:15h, o nosso ônibus para Villa La Angostura saiu às 09:45h, chegamos por volta das 11:00h ao nosso destino.
      Ao lado do Terminal Neuquen, tem um posto de informação ao turista, lá perguntamos se era necessário alugar roupas, foi nos dito que não, apesar de estar -2°C, só precisaríamos de bota.
      Pegamos um taxi até o Cerro Bayo (500 pesos), perguntamos ao motorista como fazíamos para chamá-lo de volta, ele nos falou de uma lojinha que ligava para o ponto de taxi.
      Alugamos as botas na própria loja do Cerro Bayo (1760 pesos), para subir pagamos 335 pesos cada. Nós brincamos bastante na neve fofa e bem branquinha (ainda não pisoteada), a vista é fantástica. Comemos em uma das lanchonetes lá de cima, 2 waffle com dulce de leche (60 pesos cada), 1 cappuccino (80 pesos), 1 cerveja (120 pesos). Brincamos mais um pouco e descemos até a base. O atendente da lojinha chamou o taxi (500 pesos), voltamos para o Terminal, compramos as passagens de volta para Bariloche (180 pesos cada). Enquanto esperávamos o ônibus, fomos dar uma olhadinha nas lojinhas ao lado, compramos uma lembrancinha de lá (50 pesos).
      Voltamos para o Terminal, pegamos o ônibus. Chegando e Bariloche, passamos no mercado e compramos algumas coisas para o nosso jantar (380,78 pesos).

       
      Bariloche- 26/08/2019
      Esse foi o nosso dia de “bobis”, tomamos café da manhã; caminhamos parte da extensão do Lago Nahuel Huapi, até o letreiro de Bariloche para tirar fotos. O lago estava bem agitado nesse dia e o vento bem forte. A água do lago é potável, meu marido queria colocar a mão dentro do lago, mas tinha um cachorro que queria brincar com ele, mas o cachorro estava com um pauzinho na boca que mais parecia uma árvore kkkkkkkk, quase derrubou o Nilo dentro do lago, aí ele desistiu... não ia ser boa ideia cair no lago super hiper mega gelado.
      Fizemos umas comprinhas na Rapanui (720 pesos). Passamos na casa de câmbio Andina e trocamos mais R$200,00 deu 2.340 pesos.
      Caminhamos até a praça da feirinha na Calle Moreno, comemos choripán na barraquinha de um tiozinho gente boa (35 pesos cada) é bem gostos e sustenta.
      Seguimos até o Carrefour, compramos 3 potes de dulce de leche e 2 pacotes de alfajor (349,50 pesos). Deixamos essas coisinhas no hostel e fomos ao mercado comprar mais alguns vinhos (9 vinhos/ 932,16 pesos). Voltamos para o hostel arrumamos nossos mochilões e descansamos um .
      Pegamos o ônibus para a Mitre e jantamos novamente no Rock Chicken, 1 milanesa de pollo com purê, 1 milanesa de ternera com purê, 1 gaseosa de 1,5l + a taxa de serviço ficou 1120 pesos. Voltamos de ônibus para o hostel.

       
      Bariloche/Buenos Aires- 27/08/2019
      Demos uma última volta na Mitre, tomamos um helado na Fiore Helados (190 pesos). Fizemos uma recarga de 100 pesos no SUBE.
      Voltamos para o hostel, fizemos nosso almoço com as coisas que tinham sobrado dos outros dias. Fizemos o check out e fomos para o ponto em frente ao mercadinho, pegamos a linha 72 para o aeroporto; lá compramos um Franui (190 pesos) e meu marido comprou uma cerveja de framboesa para experimentar (120 pesos) ele não gostou, ele disse que é muito doce e enjoativa.
      Partimos com destino ao Aeroparque em Buenos Aires; e como na vinda à Bariloche haviam muitos egressados no voo de volta.

      Meu marido estava tão estressado com eles, que íamos trocar mais um pouquinho de dinheiro, acabamos nem trocando, pois tinha uma festa de boas-vindas aos egressados. Aí pegamos o primeiro taxi que vimos (o Uber não vai até a entrada do aeroporto, tem que ir até o estacionamento).
      Que arrependimento, Taxista maluco!
      Entramos no taxi, meu marido passou o endereço, o motorista fechou os vidros, aumentou o som no último e saiu em disparada. Ele deu 140 km na avenida do Obelisco. E depois ainda queria gorjeta, claro que não.
      Pernoitamos no Hostel Suites Florida (US$32,72) eu não gostei de lá, o atendimento ruim, a janela do nosso quarto não tinha nem cortina, dava para ver o quarto da frente, improvisamos uma cortina com nossa jaquetas.
      Saímos cedo, caminhamos até o Terminal Madero, pegamos o transfer Tienda León (gratuito) até o Ezeiza. Já no aeroporto, troquei R$50,00 deu 660 pesos, para o nosso café da manhã.
      Pegamos nosso voo retornamos para o Brasil.
      Agradecemos à Deus pela oportunidade de conhecer mais um lugar. E aguardamos ansiosos o próximo Mochilão.

          
    • Por Marcelo Manente
      Em breve iniciarei o relato da aventura que está acontecendo neste momento.
      Estou hoje em Chile Chico, Chile. Seguindo para a Carretera Austral.
      Muitos perrengues, problemas da viatura, mas lugares maravilhosos para compensar tudo isso.
      Vou tentar fazer um relato com os custos de quase tudo que eu lembrar.

    • Por cassizanon
      Fala Galera, finalmente to tomando coragem pra fazer minha primeira viagem sozinho. Sempre fiquei dependendo de ter alguém pra viajar comigo mas datas, orçamentos e disposição nunca bateram, e nunca consegui viajar. ACHO QUE AGORA VAI, tenho um certo receio de estar por conta própria, mas acho que faz parte da experiência.
      Sempre quis viajar pra Argentina e há anos tenho pesquisado e feito vááários roteiros que nunca se concretizaram. 
      Agora, pesquisando preços de passagens, achei valores que achei incrivelmente baixos e antes de reservar, queria confirmar com vocês se meu (pouco) planejamento até agora está nos conformes e se os valores realmente valem a pena.
      Bem, moro em Florinópolis/SC, mas achei as seguinte passagens:
      Porto Alegre para Buenos Aires
      FLYBONDI
      Ida: 14/04 (19:25 - 20:10)
      Volta: 30/04 (17:05 - 18:40)
      Total: R$426,91
      A Flybondi não tem bagagem incluída, porém eles mencionam isto: A piece of hand luggage of up to 6kg is included. If you are flying to or from Brasil, 10kg are included for hand and cabin luggaged combined.
      Então eu teria 10kg para levar na cabine. Vocês acham que é possivel passar 16 dias (no possível frio de Bariloche) com 10kg de bagagem só? Eu teria que pagar 110 reais por trecho pra levar mala de 20kg.
       
      Buenos Aires para Bariloche
      AEROLINEAS ARGENTINAS
       
      Ida: 17/04 (13:00)
      Volta: 29/04 (15:25)
      Total: R$316,43*
      *Aqui que pega, esse voo não inclui nenhuma bagagem, apenas "mochila que caiba embaixo do assento", não achei peso nem nada, porém para poder levar bagagem adicional, que também não sei ao certo o peso, pelo site da Cia, seria cerca de R$50 por trecho, então o total poderia ficar em R$ 416 +-. O que acham?
       
      HOSPEDAGEM:
       
      No Booking.com, encontrei o Hostel HOPA-Home Patagonia Hostel & Bar, a 1,1km do centro (no site deles diz 700m).
      12 dias - R$371 + R$78 de ISS (Quarto compartilhado com 8 camas)
       
      Alguém já se hospedou neste hostel? Parece ser bom e bem completo, porém queria opiniões da galera daqui. O preço está ok também?
       
      O QUE FAZER:
      Bem, aqui eu teria que com tempo reler meus guias, comprar guias novos (o que tenho é de 2013), e meus roteiros antigos, porém tenho uma boa noção do que quero conhecer, até locais mais distantes, como El Bosón, Ventisquero Negro, Rota dos 7 Lagos, etc.
      O problema é que dessa vez meu planejamento vai ser sem carro, e estou 100% desatualizado em como tá a situação lá pra usar Uber, 99, Bla bla car, etc, qualquer tecnologia que facilite transporte. Ou se ainda devo me focar em tours, passeios contratados pra conhecer certos lugares, tipo fazer o circuito chico, grande, rota dos 7 lagos, e idas pra lugares mais longe. E até mesmo transporte dentro da cidade. Vocês poderiam me dar um help nisso? Eu queria muito conhecer alguém lá e fazer esses passeios juntos.
       
      Mas enfim, para conhecer bem Bariloche e região, vocês acham que 11, 12 dias dá com tranquilidade? Não sei que tipo de viajante sou, mas sei que quero apreciar muito o lugar.
      E também, coloquei uns 3 dias para Buenos Aires, acho que vai ser meio corrido, mas como meu foco é Bariloche mesmo, acham que é suave deixar esse tempo pra capital?
       
       
      Eu queria muito incluir Mendoza e o Aconcágua nessa viagem, mas acho que encareceria muito, mas fazia parte do meu roteiro dos sonhos, mas acho que fica pra uma próxima.
      Desculpem o post longo, mas tentei organizar o máximo possível!
      Valeu galera!
       

×
×
  • Criar Novo...