Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Netto Bento

joão pessoas

Posts Recomendados

Olá  mochileiros, estamos pensando em ir para João Pessoa em Maio. Gostaríamos de dicas e se alguém estiver indo no mesmo período e queira companhia sera bem vindo. Não estamos fazendo pacote. Vamos nos programando e montando nosso roteiro.  Aguardo contatos. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Netto!

Não sei qual seu estilo de viagem, se vai estar de carro e quantos dias ficará, mas te dou umas dicas de passeios imperdíveis (vivo aqui):

Piscinas naturais do Seixos (saída de barcos conforme a maré todos os dias da Praia do Tambaú)

Ponta do Seixas, Farol e estação ciência (extremo leste das Américas)

Praias urbanas de fácil acesso por ônibus, a pé ou uber: Praia do Bessa, Cabo Branco, Camboinha, Poço.

Pontos históricos: Fortaleza de Santa Catarina (perto do Porto de Cabedelo, no mesmo dia você pode ir a praia no Bar das Meninas e conhecer o marco zero 0 da Transamazônica); no centro histórico em si tem as igrejas, o Complexo de São Francisco, a Academia Paraibana de Letras, Casa da Pólvora, Praça Antenor Navarro, Hotel Globo, Cachaçaria Philipea e após bater muita perna não deixe de apreciar uma cerveja e um belo pôr do sol a partir do bar/camiseteria General Store.

Praias belíssimas e mais badaladas do litoral sul: acesso de carro ou por contratação de passeio, chamam de Costa do Conde. Tambaba (parte vestida e parte de naturismo); Coqueirinho brava e coqueirinho manso; Tabatinga, Praia do Amor.

Praias roots e mais isoladas no litoral norte: acesso só de carro por estrada de terra+barco; APA da Barra do Rio Mamanguape (onde tem o projeto do peixe boi, barreira de corais, tartarugas marinhas); Coqueirinho do Norte.

Sítio arqueológico: Pedra do Ingá (pedra cheia de gravuras rupestres envoltas de misticismo) e museu com fósseis. Chance de conhecer a caatinga. Acesso de carro e dá pra fazer bate e volta de JP. Tem ainda o Vale dos Dinossauros no município de Patos, mas aí é mais longe e precisa ir pra ficar.

Aventura: Pedra da Boca no município de Araruna. Trekking, escalada e rapel.

Tem muito coisa... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Erica, estaremos sem carro, estou estudando as possibilidades, muito obrigado pelas opções de passeio e pelas informações. Caso precise de mais alguma informação entro em contato com vc. Obrigado. Boa noite....

Compartilhar este post

Link para o post

Netto, sua viagem será tipo um mochilão? 

@Érica Martins Me mudei pra Jampa e não conhecia todas essas opções, no fim vai me ajudar também. Agora só falta companhia pra visitar isso tudo! ^^

Compartilhar este post

Link para o post