Ir para conteúdo

Tibet- Perguntas e Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Caros,

 

tmb tenho algumas duvidas com relacao ao Tibet: eu consigo tirar o visto para o Tibet por aqui (agencia de viagem taslvez) ou terei que providencia-lo quando chegar na China ? O trem Pequim-Tibet consigo comprar daqui ou tem que ser la? (chego em Pequim em 18 de outubro, tenho 3 dias la até ir para o Tibet)

 

Outra: alguem tem uma boa indicacao de hospedagem boa/barata em Pequim? cs recomendam fechar aqui on-line ou ir com alguns nomes e fechar quando chegar la?

 

abs

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na epoca que fui o permit para o Tibet era dado só em pequin ou Chengdu, vc tem buscar uma ag local. Não confundir com visto, é diferente. O visto é da China, o permit é uma permissão q o gov chines concede ao estrangeiro pra poder entrar na região do Tibet.

Os trens também só se compravam lá. E vc só consegue comprar na estação de Pequim. Lá tem muitas opções de hospedagem, só dar uma olhada no topico de dicas da China,ou procurar no hostelworld ou tripadvisor.

 

Minha experiencia para ir ao Tibet:

 

Hospedei-me no Sim’s cozy Guesthouse, em Chengdu, tem tudo que um viajante mochileiro precisa, info, restaurante, dicas, e quartos para todos os bolsos. Fiquei em um single com banheiro coletivo, por 10 dolares. Uma das donas é japonesa e parte do staff fala japonês. A agência de viagem do próprio hostel me forneceu a permissão de viagem para o Tibet, além da passagem aérea de ida e a reserva do guesthouse em Lhasa. Somente a passagem de volta eu teria que me virar para comprar em Lhasa, porque eu queria retornar de trem.

 

Chengdu- Lhasa

Éramos um grupo de 5 pessoas indo para o aeroporto, todos voando para Lhasa, a capital do Tibet. Do aeroporto pegamos um ônibus até o centro. Fiquei hospedada na parte antiga ou tibetana. A guesthouse Aku Tompa pertencia a uma família tibetana. O banheiro era coletivo e as privadas em estilo oriental, ou seja, de agachar. O que foi reservado foi o quarto coletivo. Comparando este hostel com outros hotéis, recomendo ele, pois era novo e o os outros de preços similares eram bem antigos e eles tinham um jardim de inverno e restaurante, onde os viajantes se sentavam para trocar info. Há um YHI em Lhasa, mas não vi o dormitório deles.

Não sai da capital, pois meu organismo não se adaptou bem a altitude. Tinha dores de cabeça e dificuldade para respirar. Até subir as escadas do Potala me cansavam. Mas há muitas coisas para se ver ali mesmo. Fiquei 5 dias só por ali.

 

Lhasa- Lanzhou

A estação de trem de Lhasa fica fora da cidade e é preciso ir de taxi ou ônibus.

Comprei a passagem de segunda classe, cerca de 60 dólares. As cabines tem beliches de 3 andares e sem portas. A de baixo é mais espaçosa e a ultima é a pior, vc so entra deitado, não tem como sentar. Existem mascaras de oxigênio devido a altitude.Uma menina passou mal e teve que usar. A viagem até Lanzhou durou 30 horas. Já não agüentava mais. Leve cup noodles, ou macarrão instantâneo em copo. Todos os vagões tem água quente e vc pode usar para este fim.

Não ande descalço nos trens, os chineses ainda tem o habito de cuspir no chão, mesmo nos trens. O vagão de terceira classe ou de poltronas era onde a sujeira era grande, pois todo mundo comia e jogava tudo no chão além de fumarem dentro do vagão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Alguém aqui que conheça o Tibete poderia, por favor, me dar dicas de lugares que devo visitar por lá e de como fazer a viagem da maneira mais econômica possível?

 

Aliás, aceito quaisquer dicas ;)

 

A princípio pretendo passar 6 ou 7 dias lá, visitando Lhasa, Yamdrok Lake, Namtso Lake e a Base do Everest, mas não sei se isso é realmente possível ou se é a melhor opção.

 

Bem, obrigada e abraços,

Al.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...