Ir para conteúdo

O trem ICE de Berlin a Dortmund está incluso ida e volta na passagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, eu estou querendo em breve ir a Berlin e depois me dirigir a Dortmund pois meu irmão quer conhecer o estádio do BVB mas eu só conheço Berlin. Então me surgiram algumas dúvidas.
Achei um site brasileiro, o raileurope.com.br que tem as passagens para vender, escolhi o trem ICE na primeira classe que vai de Berlin a Dortmund mas eu não consegui saber se o bilhete que irei comprar serve tanto pra ida e volta no mesmo dia ou se tenho comprar outro pra voltar. O preço unitário que eu achei foi de 93 euros.

Outra coisa, em Berlin pra se pegar ônibus a gente ou compra o ticket dentro do ônibus mesmo sem necessidade de validar ou valida dentro do ônibus ou antes dele. Mas em Dortmund é diferente?
Pergunto isso pois depois que chegarmos em Dortmund teremos que pegar um ônibus pra ir ao tal estádio.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A passagem é só de ida, você tem que comprar 2 passagens, uma Berlin x Dortmund e outra Dortmund x Berlin.

Não compra na Raileurope, eles cobram bem mais caro por algo que você compra bem mais barato diretamente na www.bahn.com

A menos que vocês façam questão de viajar na 1ª classe, não tem a menor necessidade de comprar na 1ª classe, a 2ª classe também é excelente e geralmente  custa metade do preço.

As passagens ficam disponíveis para compra na www.bahn.com exatos 90 dias antes da viagem, então se ainda não estiver disponível para comprar, espere faltarem menos de 90 dias. Lembrando que depois dos 90 dias, quanto mais próximo da data da viagem, mais caras serão as passagens.

Lembre que você tem que levar junto o cartão usado na compra das passagens, pois o fiscal do trem vai conferir o seu comprovante de compra impresso e cartão usado na compra.

PS. As passagens nos trens ICE são para aquele dia e horário especifico que você comprou, não dá para pegar um trem mais cedo ou mais tarde, então tenha muito cuidado pra não perder o trem de volta, pois se perder ele, terá que comprar uma nova passagem lá na hora para o próximo trem, e ela vai estar bem cara.

Pelo que eu lembro de Dortmund, o sistema do ônibus urbano é igual ao de Berlin, você valida antes de entrar no ônibus/trem se tiver a maquinha no ponto, ou dentro do ônibus.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...