Ir para conteúdo

Europa Jun/2018: Budapeste-Bratislava-Praga-Cesky Krumlov-Terezin-Bruxelas-Bruges-Amsterdã (cidades atualizadas!)


Posts Recomendados

  • Membros

No geral,  acho que é um roteiro viável, no máximo alguns ajustes finos aqui e ali a depender do preços e horários das passagens que você for comprar.

Só um detalhe:

Bate-volta a Cesky Krumlov é feito de ônibus e fica bem longe, são entre 3:00 e 3:30 horas com ônibus de linha para ir e o mesmo para voltar, por que eles ficam parando em um monte de locais pelo caminho.

Então eu sugiro dar uma olhada se você acha algo mais direto, ou mesmo contrata um daqueles tours de ônibus/van, a maioria deles vai direto a Cesky em 2:15 o que faz sobrar mais tempo livre em Cesky

Nestes tours, se você não quiser ficar com o grupo e o guia, não é necessário, só combine com o motorista/guia o local e horário de pegar o ônibus de volta e avise claramente eles de que você não vai ficar com o grupo, mas vai pegar o ônibus de volta.

 

E Terezín, eu não sei a logística, mas confira se tem trem para lá, se não tem que ser de ônibus também.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ta legal seu roteiro!! Se não tem dificuldade em acordar cedo, seria uma boa pedida fazer esses deslocamentos nas primeiras horas da manha... como já foi dito acima.

Bate-volta partindo de Amsterdam tem diversos muito bons!! Gostei muito de Haia (Na verdade Den Haag, la ninguém conhece Haia kkk)

Haarlem também é uma excelente opção a meia hora de Amsterdam, se gostar de uma bela cerveja, não deixa de visitar a Jopen!

Pode ir a Roterdan ou Goda. Tudo saindo da Centraal Station...

* Só confere o dias em que os museus estão fechados em Haia! Salvo engano é segunda. Escher em Het Palais é fantástico...

Terezin é bom você ir com Guia, para que você entenda a história da cidade. Os passeios saem próximo ao Relógio Astronômico no centro da cidade. Tem que reservar com antecendencia. Gosto muito dos tours da Sandemans, já fiz com eles em algumas cidades...

 http://www.neweuropetours.eu/Prague/en/home?&Tour=702&date=04/05/2018

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Finalmente passagens compradas!!!! :)

Agora tenho um mês pro micro-planejamento e escolher todas as hospedagens... siim, eu sei que será bem corrido!

 

Precisei aumentar um dia na viagem. Onde vocês colocariam esse dia a mais? Em Praga como era minha dúvida acima, ou em alguma outra cidade? Obs: voo interno (Praga - Bruxelas) ainda não foi comprado, então tenho a flexibilidade de aumentar um dia em qualquer parte da viagem.

Planejamento até agora SEM colocar o dia extra:

image.png.585eafb04689b11232bd1eb4a9e57182.png

Mais uma vez obrigada por toda a ajuda!!! Abraços

Link para o comentário
  • Membros

 

Em 07/05/2018 em 13:10, Rafael_Salvador disse:

Bruxelas, podendo usar para fazer bate e volta até Ghent ou Antuerpia, ou curtir em Bruxelas mesmo.

Obrigada @Rafael_Salvador , gostei da dica!

Pesquisei sobre Ghent e gostei muitooo!! Então estou pensando em colocar esse dia a mais na Bélgica para conhecer Ghent, mas alterando minha base para lá ao invés de Bruxelas, já que parece ficar no meio do caminho de Bruges e Bruxelas (acho que economizarei tempo nos deslocamentos). Outra opção é também incluir um pit-stop em Antuérpia no dia de ir pra Amsterdã. O que você acha dessas ideias? Você conhece todas essas cidades?

Também li que a vida noturna de Ghent parece ser mais agitada que em Bruxelas por ser uma cidade universitária, e como estarei sozinha, me animei com essa parte. Será que é isso mesmo?

Gostei de um hostel em Ghent chamado Uppelink, o qual vi a recomendação em um blog e tem boas avaliações no booking e tripadvisor. Alguém com comentários sobre ele ou outro hostel por lá?

 

Agora mais um problema tem sido escolher o voo de Praga para Bruxelas:

Tem um voo ótimo saindo as 17:40 de Praga, mas o preço subiu demais! Os voos mais baratos saem de Praga bem cedo (opções 6:15 e 6:55), o que significa ir de madrugada pro aeroporto.

Fiz umas simulações considerando: custo para ir até o aeroporto de Praga + custo do voo com 1 mala despachada + custo transporte do aeroporto de chegada em Bruxelas até Ghent.

Os voos da Ryanair saindo 6:15 e chegando em CRL realmente ficam bem mais baratos :( Será que vale a pena encarar o voo super cedo pela economia? E aí teria que decidir se saio dia 18/06 ("ganhando" tempo na Bélgica) ou dia 19/06 ("ganhando" tempo em Praga). Aiii quanta decisão, quantas variáveis!!! hahahah

image.thumb.png.d3c55d4522d9a9be1b03375184428ef7.png

Obrigada :) 

Link para o comentário
  • Membros

O problema é este transfer compartilhado querer passar no seu hotel as 2:00 ou 3:00 da manhã...

A empresa onde eu trabalho usava estes transfer compartilhados, eu e o pessoal odiávamos ele rsss, pois dependendo de onde você estava, a van passava quase 4 horas antes do voo na sua casa/hotel e depois você ficava quase 2 horas rodando de van pela cidade enquanto eles iam pegando outros passageiros...

De tanto o pessoal reclamar, eles desistiram de usar transfer compartilhado e liberaram táxi/uber...

Link para o comentário
  • Colaboradores
29 minutos atrás, Ca Carneiro disse:

alterando minha base para lá ao invés de Bruxelas, já que parece ficar no meio do caminho de Bruges e Bruxelas

Esta é a minha opção! Base em Ghent, que inclusive pelo fato de ser uma cidade universitaria rola refeições mais em conta. Bruges é caro para comer!! Bruxelas li um relatos sobre violencia na cidade que não me agradaram (mas claro que estamos falando da Europa e não do Rio de Janeiro ou Salvador, se é que me entende kkkk).

Estarei conhecendo a Belgica agora em Agosto.

31 minutos atrás, Ca Carneiro disse:

Também li que a vida noturna de Ghent parece ser mais agitada que em Bruxelas por ser uma cidade universitária, e como estarei sozinha, me animei com essa parte. Será que é isso mesmo?

Também estou apostando isso kkkk... Veja alguns barzinhos da minha setlist!

De Trollekelder

St. Jacobskerk

Vooruit

Missy Sippy Blues & Roots Club

Cuba Libre

33 minutos atrás, Ca Carneiro disse:

Gostei de um hostel em Ghent chamado Uppelink, o qual vi a recomendação em um blog e tem boas avaliações no booking e tripadvisor. Alguém com comentários sobre ele ou outro hostel por lá?

Estou optando por ficar em Hotel. Mas veja algo perto do Centro, região da Igreja de São Nicolau, afinal voce quer curtir a noite, não é mesmo??

36 minutos atrás, Ca Carneiro disse:

Outra opção é também incluir um pit-stop em Antuérpia no dia de ir pra Amsterdã. O que você acha dessas ideias?

 Ir direto para Ghent e fazer bate e volta para Bruges e Bruxelas.

Quando comprar a passagem de trem para o trecho Ghent-Amsterdam, compre o ticket incluindo a opção "ABS" (All Begium Stations). Isto significa que se comprou uma passagem para as 17:00 do dia 21/06 (horario de saida da Antuerpia), voce podera sair de Ghent no dia 20/06, descer em Antuerpia e pegar o trem para Amsterdam na hora marcada (17:00 do dia 21/06)...

https://www.thalys.com/be/en/offers-and-fares/any-belgian-station

58 minutos atrás, Ca Carneiro disse:

Os voos da Ryanair saindo 6:15 e chegando em CRL realmente ficam bem mais baratos :( Será que vale a pena encarar o voo super cedo pela economia? E aí teria que decidir se saio dia 18/06 ("ganhando" tempo na Bélgica) ou dia 19/06 ("ganhando" tempo em Praga). Aiii quanta decisão, quantas variáveis!!! hahahah

Voce já tempo suficiente em Praga!! Seria muito sacrificio para voce acordar esse horário??? Os voos saindo de Praga são terriveis! Tenta achar um horario melhor mesmo pagando um pouco mais... esta seria minha primeira opção.

Por fim, tenho um grupo para aproximar viajantes "solitarios". Se quiser posso te add para tentar achar uma companhia para seu roteiro!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@987987 Realmente, o maior problema é o tempo que leva o transfer compartilhado :( No site que simulei o valor eu posso colocar o horário e dizem que passará me pegar com uma variação de 30 minutos (para mais ou para menos), mas vai saber se acontecerá assim mesmo... Se eu comprar mesmo o voo super cedo, talvez compense gastar um pouco mais com um uber ou o transfer individual.

Obrigada pelo toque!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Esta é a minha opção! Base em Ghent, que inclusive pelo fato de ser uma cidade universitaria rola refeições mais em conta. Bruges é caro para comer!! Bruxelas li um relatos sobre violencia na cidade que não me agradaram (mas claro que estamos falando da Europa e não do Rio de Janeiro ou Salvador, se é que me entende kkkk).

Estarei conhecendo a Belgica agora em Agosto.

Aii que legal! Se puder e não se importar, compartilha seu roteiro comigo? Quem sabe consigo mais umas dicas :)  Já tem algum tópico do seu roteiro aqui? 

 

21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Também estou apostando isso kkkk... Veja alguns barzinhos da minha setlist!

De Trollekelder

St. Jacobskerk

Vooruit

Missy Sippy Blues & Roots Club

Cuba Libre

Uhuuul dicas anotadas! Valeuuu :) 

21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Estou optando por ficar em Hotel. Mas veja algo perto do Centro, região da Igreja de São Nicolau, afinal voce quer curtir a noite, não é mesmo??

Sim, o hostel é bem central. Fica a 200m da igreja, em frente ao rio. Localização bem avaliada e a vista é linda!

21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

 Ir direto para Ghent e fazer bate e volta para Bruges e Bruxelas.

Quando comprar a passagem de trem para o trecho Ghent-Amsterdam, compre o ticket incluindo a opção "ABS" (All Begium Stations). Isto significa que se comprou uma passagem para as 17:00 do dia 21/06 (horario de saida da Antuerpia), voce podera sair de Ghent no dia 20/06, descer em Antuerpia e pegar o trem para Amsterdam na hora marcada (17:00 do dia 21/06)...

https://www.thalys.com/be/en/offers-and-fares/any-belgian-station

Cara, obrigada! Vou ver esse esquema aii!! 

21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Voce já tempo suficiente em Praga!! Seria muito sacrificio para voce acordar esse horário??? Os voos saindo de Praga são terriveis! Tenta achar um horario melhor mesmo pagando um pouco mais... esta seria minha primeira opção.

Por fim, tenho um grupo para aproximar viajantes "solitarios". Se quiser posso te add para tentar achar uma companhia para seu roteiro!!

Vou aguardar até amanhã e se a diferença continuar muito grande, vou pegar o voo cedo mesmo, e se for preciso tiro um cochilo rápido a tarde. Eu me dei conta que acordo as 4h as vezes e fico bem o dia todo, então acho que consigo... ou vou me conformar e pagar a mais mesmo, fazer o que né?

Ahh eu quero sim! É um grupo onde, whats app? Obrigada :)

Muuuuito obrigada por todas as suas contibuições, tem me ajudado muito mesmo! E vou voltar provavelmente antes da sua viagem, faço questão de compartilhar as dicas fresquinhas no que eu puder te ajudar!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...