Ir para conteúdo

Taxa para não residentes no Peru nas emissões em rotas 100% domésticas


Posts Recomendados

  • Membros

Alguém foi taxado no aeroporto , estava tentando comprar o trecho Lima Cusco e vi que tem essa taxa de 177 dólares para quem é estrangeiro, estou tentando contato com a LATAM, mas ate o momento ninguem conseguiu me dar uma informação concreta!

 

 

Informamos que desde 5 de julho de 2017, a emissão de rotas 100% domésticas no Peru para a passageiros não residentes só será permitido no Perfil TOP. Isso se aplica a emissões realizadas no Peru e no exterior.

Portanto, fora do território peruano será exibida uma única opção de disponibilidade no Perfil TOP. Dentro do Peru se apresentará todos os Perfis disponíveis, contudo, se o passageiro não for peruano ou residente deve ser vendido sempre no Perfil TOP.

Estrangeiros não residentes no Peru que compraram em um Perfil diferente do TOP deverão pagar uma taxa de USD 177.00 no aeroporto no momento do check-in. Por isso,  todos os canais de vendas devem sempre questionar o cliente de sua residência no ato da reserva.

Nos casos de reemissão “exchange” de bilhetes emitidos até 4 de julho de 2017 para passageiros não residentes, considere que a mudança será única  exclusivamente para o perfil TOP para que seja cumprida a regra de “não residentes”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja havia lido esse post, mas estou meio na duvida, li outros relatos em sites que se a pessoa comprar passagens da Latam Lima Cusca e for estrangeiro tera de pagar uma taxa de 177,00 dólares, é tanto que se você acessar o site da Latam Brasileira e fazer uma pesquisa desses dois trechos a mesma so ofereçe passagens com o Perfil TOP, nao tem outra categoria, estou querendo comprar pelo site da Latam Peruana , sai bem mas em conta o peril TOP, meu medo é o barato sair caro entende ? estou tentando contato com a Latam peruana, o Site deles nao tem ennhum informação, creio eu que como o estrangeiro so pode comprar o perfil TOP, talvez eu comprando direto do site da Latam Peruana talvez fique isento de pagar essa taxa, creio eu ! rsssss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como está na discussão desse post que postei, a maioria das pessoas falaram que não foram cobradas dessa taxa. Mas ela existe, então é uma questão de arriscar. Se vc assumir esse risco sugiro separar a valor correspondente a essa taxa e deixar reservado caso a cobrança ocorra. Mas pelos relatos as chances de cobranças são baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Nani84 disse:

Como está na discussão desse post que postei, a maioria das pessoas falaram que não foram cobradas dessa taxa. Mas ela existe, então é uma questão de arriscar. Se vc assumir esse risco sugiro separar a valor correspondente a essa taxa e deixar reservado caso a cobrança ocorra. Mas pelos relatos as chances de cobranças são baixas.

qualquer cia ? latam 's , avianca ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Dan Wollker Pelo que dizem é uma taxa referente ao governo peruano, então teoricamente sim, vale independente da companhia. Mas não se tem muito informação quanto a ela, pq cada meio reporta informações diferentes. Acho que no fim serve mais para tentar intimidar a compra das tarifas mais baratas no site peruano, visto que até agora nenhum viajante aqui no fórum relatou ter tido que pagar a taxa quando viajou. Eu particularmente só arriscaria se pudesse ter esse valor reservado caso precise, vai que as coisas mudam né.

PS: Oh taxinha cara heim, valor muito abusivo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
33 minutos atrás, Nani84 disse:

@Dan Wollker Pelo que dizem é uma taxa referente ao governo peruano, então teoricamente sim, vale independente da companhia. Mas não se tem muito informação quanto a ela, pq cada meio reporta informações diferentes. Acho que no fim serve mais para tentar intimidar a compra das tarifas mais baratas no site peruano, visto que até agora nenhum viajante aqui no fórum relatou ter tido que pagar a taxa quando viajou. Eu particularmente só arriscaria se pudesse ter esse valor reservado caso precise, vai que as coisas mudam né.

PS: Oh taxinha cara heim, valor muito abusivo.

é, realmente abusivo e ainda por cima um lugar que tem um dos pontos turísticos mais visitado do mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mas eu acho que é justamente por isso...haha. Até porque a trem para Águas Calientes e o percurso ferroviário mais caro do mundo, em termos proporcionais levando em consideração a distância.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, Nani84 disse:

Mas eu acho que é justamente por isso...haha. Até porque a trem para Águas Calientes e o percurso ferroviário mais caro do mundo, em termos proporcionais levando em consideração a distância.

realmente tem isso .. faço mochilão da morte em julho19 com dois amigos, e cotei voltar de cusco > recife .. porém fica caro ...pensei em pegar um voo de cusco a lima .. de lima a recife ..(justamente pq achei barato cus x lim) mas n sabia da taxa hehehehe, o risco é na hora lá cobrarem apos um mochilão hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...