Ir para conteúdo

Espanha + Belgica + França + Suiça + Mônaco + Itália + Alemanha + Paises baixos em 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros
5 minutos atrás, Fred Moura disse:

Vou pra Europa em maio e vou fazer um roteiro misto, cm deslocamentos em avião, ônibus e carro alugado.

Pretendo alugar na Alemanha e depois na Polônia, só pra agilizar os deslocamentos. Eu só não sabia que demorava tanto pra liberarem o caução do cartão de crédito. Como aindanão sei o valor desse caução, fiquei preocupado.

 

 

Pois é... Alugar carro não é para "pobre" ou gente com limite pequeno no cartão... kkkkk

 

Normalmente a caução é liberada entre 30 e 40 dias depois de você devolver o carro, alguns poucos casos eles liberam antes.

E 1.200 Euros ou R$ 4.900 (convertido pelo Euro PTAX) bloqueados no cartão por 30 ou 40 dias, mais o custo da locação já pode fazer um estrago no limite da maioria dos cartões de crédito e impedir a locação...

Link para o comentário
  • Membros
5 minutos atrás, Caxucel disse:


Então, rodei muito pela Alemanha e sei que não tem frentista. Mas, todos lugares aceitavam dinheiro e cartão. Eu pedi minha gerente do banco para aumentar para 10 mil, mas, já faz 10 dias e não falaram nada. Eu tenho como antecipar também se eu gastar é gera crédito. Mas, qualquer coisa vou alugar popular mesmo. 

Não tome muito a Alemanha como referência nestes assuntos, o Alemão é muito apegado ao dinheiro vivo, todo alemão é meio paranoico com esta ideia de privacidade e por tabela, acha que as operadoras de cartão de crédito estão lhe monitorando e vão vender os seus dados para empresas "malignas" como a tal "Cambridge Analytica" kkkk

 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Caxucel disse:

Instalei vários App para ver cotação. A Europcar sempre na frente e achei isso agora sobre caução. Sabe que as vezes não tem muita lógica cobrar as vezes 3 a 4 mil euros se o carro custa 4.500 euros kkkk

 

Um carro destes não custa 4 mil EUROS, e muito menos a caução custa 3 mil EUROS.

 

O preço da caução tem a ver com o tipo de seguro que você contrata.  Na verdade a caução, nada mais é do que o valor da franquia do seguro.

Se você tem carro e alguma vez na sua vida contratou um seguro do carro, deve saber que quanto menor o valor do seguro, maior é o valor da franquia do seguro que você paga em caso de sinistro. Mas geralmente você tem opção de contratar uma franquia menor ou mesmo franquia zero, mas isto aumenta muito o valor do seguro.

E nas locadoras é exatamente igual, se você quer pagar menos na locação, você contrata um seguro com cobertura menor, mas que tem uma caução muito maior. Mas se quiser se livrar da caução elevada, você contrata um seguro melhor e mais caro, mas que pode fazer o preço da locação subir bastante.

 

E alem disto, a locadora em outro país não tem como saber para quem estão alugando o carro. Eles não tem como saber o seu histórico de barbeiragens e multas, quem garante para eles que a pessoa que está alugando o carro não é um péssimo motorista, com um histórico grande de acidentes e barbeiragens?  

Ainda tem o fato de na maioria dos casos o locador é de outro país, dirigindo em um país diferente,  com regras e comportamentos ligeiramente diferentes, em locais que ele não conhece, etc, o que aumenta a chance de pequenos acidentes.

E por fim, ainda tem aquele tipo de motorista, que só por que não é carro dele, ele pode abusar do carro, levando ele aos limites, e não precisa cuidar tanto quanto que cuidaria do seu próprio caro, aumentando os custos com manutenção e seguro.

Tudo isto faz o preço do seguro e da franquia/caução subir quando se trata de carro alugado, é uma dinâmica de preços/custos bem diferente de quando você compara com o seu carro particular.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Você têm total razão, mas, os pacotes melhores de seguro, são para acidentes pessoas etc, única coisa que não inclui é pneu e para-brisa. E seguro do condutor e passageiro ja temos o nosso de viagem. O que pode ver é passageiro para terceiro. E tudo relacionado terceiro, não é caro. Mandei email pra eles, vamos ver quando vou ter resposta.

 

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...