Ir para conteúdo

Como se preparar para fazer a primeira viagem de bicicleta?


Posts Recomendados

  • Membros

Comecei um mochilão e no início pensei em fazer de carona, mas tenho encontrado alguns problemas em conseguir carona (talvez por ser um homem negro em um país estruturalmente racista), daí pensei em continuar esse mochilão de Bike, estou querendo sair próxima semana de Fortaleza-Ce rumo a Areia Branca-RN, depois Pipa e Natal, e em seguida continuar descendo rumo a Bahia. Tenho dúvidas sobre algumas questões, vou deixar algumas aqui e peço a ajuda dos que já tem experiência.

Bicicleta com marcha ou sem?

Qual o kit de emergência básico que devo levar?

É muito perigoso?

Coloco caixote para transportar a mochila?

Preciso saber de algo mais?

Por favor, deixem todas as dicas que puderem.

Desde já, grato.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Editores

Oi @Carlos Melo! Infelizmente não conseguirei responder a sua pergunta, mas sugiro que dê uma lida em roteiros de bike parecidos com o que você quer fazer no https://www.mochileiros.com/forum/226-cicloturismo-relatos-de-viagem/ , aí você pode ver as dicas publicadas e contatar o(a) autor(a) do relato para saber mais detalhes e colocar suas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Claudia Severo disse:

Oi @Carlos Melo! Infelizmente não conseguirei responder a sua pergunta, mas sugiro que dê uma lida em roteiros de bike parecidos com o que você quer fazer no https://www.mochileiros.com/forum/226-cicloturismo-relatos-de-viagem/ , aí você pode ver as dicas publicadas e contatar o(a) autor(a) do relato para saber mais detalhes e colocar suas dúvidas...

Gratidão! Vou dar uma olhada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Querido colega, o que posso dizer é:

 

1 - Perigoso? Sim, é. Qualquer local no BR é perigoso, principalmente nossas estradas mas há cuidados básicos a serem tomados como por exemplo colocar retrovisores na bike.

Prefira os de moto, pois são bem mais firmes.

 

2 - Com ou sem marcha?

Eu diria que depende.

Depende se sem marcha vc vai ter coragem de empurrar a bike em uma longa subida. A única vantagem que vejo é a economia com manutenção que uma bike sem marcha possui.

 

Bike com marcha? Prefira uma com no mínimo 21v... E com Megarange. Te ajuda pra caralho nas subidas longas.

 

Sobre colocar caixas de frutas para carregar as coisas, é até um ponto legal. O ruim é que se vc tomar uma queda em algum momento ela pode quebrar e ficar inutilizada.

 

Eu preferia colocar uma garupeira própria para cicloturismo e colocar mochilas que vc pode comprar até por 30 reais cada em lojas de chineses. Vc faz delas o seu alforge e para conseguir impermeabilizar suas coisas, consiga sacos de ração vazios em petshops e coloque suas coisas dentro. Eles são ótimos sacos estanque.

 

Sobre kit de emergência, procure por EDC - (Everyday Carry) no YouTube.

 

Basicamente vc deve levar ferramentas pra conserto da bike se precisar no caminho, câmaras de ar reserva (recomendo 2 pelo menos), barraca de acampar e uma rede. Lona também para cobrir a rede ou barraca em caso de chuva. Kit fogo (isqueiro, pederneira e algodão embebido em parafina), cordas para deixar a barraca e a lona fixas. Uma faca para alguma emergência caso necessite ou para comer frutas na estrada, utensílio de cozinha para preparar sua comida. Enfim, tá ficando longo demais aqui kkkkk

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, emolsa85 disse:

Querido colega, o que posso dizer é:

Perigoso? Sim, é. Qualquer local no BR é perigoso, principalmente nossas estradas mas há cuidados básicos a serem tomados como por exemplo colocar retrovisores na bike.
Prefira os de moto, pois são bem mais firmes.

2- com ou sem marcha?
Eu diria que depende.
Depende se sem marcha vc vai ter coragem de empurrar a bike em uma longa subida. A única vantagem que vejo é a economia com manutenção que uma bike sem marcha possui.

Bike com marcha? Prefira uma com no mínimo 21v... E com Megarange. Te ajuda pra caralho nas subidas longas.

Sobre colocar caixas de frutas para carregar as coisas, é até um ponto legal. O ruim é que se vc tomar uma queda em algum momento ela pode quebrar e ficar inutilizada.

Eu preferia colocar uma garupeira própria para cicloturismo e colocar mochilas que vc pode comprar até por 30 reais cada em lojas de chineses. Vc faz delas o seu alforge e para conseguir impermeabilizar suas coisas, consiga sacos de ração vazios em

shops e coloque suas coisas dentro. Eles são ótimos sacos estanque.

Sobre kit de emergência, procure por EDC - (Everyday Carry) no YouTube.

Basicamente vc deve levar ferramentas pra conserto da bike se precisar no caminho, câmaras de ar reserva (recomendo 2 pelo menos), barraca de acampar e uma rede. Lona também para cobrir a rede ou barraca em caso de chuva. Kit fogo (isqueiro e pederneira), cordas para deixar o barraca e a lona fixas. Uma faca para alguma emergência caso necessite ou para comer frutas na estrada, utensílio de cozinha para preparar sua comida. Enfim, tá ficando longo demais aqui kkkkk
Espero ter ajudado

Gratidão, ajudou demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 26/03/2018 em 11:16, Carlos Melo disse:

Comecei um mochilão e no início pensei em fazer de carona, mas tenho encontrado alguns problemas em conseguir carona (talvez por ser um homem negro em um país estruturalmente racista), daí pensei em continuar esse mochilão de Bike, estou querendo sair próxima semana de Fortaleza-Ce rumo a Areia Branca-RN, depois Pipa e Natal, e em seguida continuar descendo rumo a Bahia. Tenho dúvidas sobre algumas questões, vou deixar algumas aqui e peço a ajuda dos que já tem experiência.

Bicicleta com marcha ou sem?

Qual o kit de emergência básico que devo levar?

É muito perigoso?

Coloco caixote para transportar a mochila?

Preciso saber de algo mais?

Por favor, deixem todas as dicas que puderem.

Desde já, grato.

Mano boa sorte ai mas se tu diz que é negro acho que colocou uma foto errada de outra pessoa no seu perfil.. paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Como se preparar para fazer a primeira viagem de bicicleta?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...