Ir para conteúdo

Minha primeira viagem internacional


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

De nada! Isso que vc escreveu por último também não faz muito sentido: ao sair da área schengen e entrar no UK ninguém sai da UE, já que UK ainda faz parte da UE. Talvez vc tenha se confundido porque UK não faz parte da área schengen. De qualquer maneira 6 meses está longe de ser um intervalo mínimo que se pode ficar fora da zona schengen antes de voltar. 

Rafael, no tópico que eu mencionei antes está tudo explicado, mas de forma resumida é o seguinte: dá pra ficar até 90 dias na área schengen num intervalo de 180 dias. Se alguém quer muito continuar na Europa depois que completar seus 90 dias na área schengen, pode ficar 90 dias em  algum país que não faça parte da área schengen (UK, Irlanda, Bósnia, Sérbia, Ucrânia...) antes de voltar pra área schengen para outros 90 dias. Talvez chame atenção como vc diz; mas estando com tudo em dia (finanças, planos, passagem de volta etc), não terá problemas.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
Estou pra fazer a minha primeira viagem internacional em Setembro de 2018. Criei meu passaporte em 2016 e nunca usei ele, como nunca fiz nenhuma viagem internacional tenho medo de se deportado na Europa pois pretendo ficar 90 dias na Europa e depois ir pra Inglaterra e ficar alguns meses lá. Irei falar o que pretendo fazer;
Tenho alguns lugares para ficar na Europa sem pagar, primeiro irei ir do Brasil para Portugal (ficarei 1 semana) depois vou pra Espanha onde irei ficar alguns meses na casa de amigos. Contando ira da +/- 70 dias faltando 20 dias para o meu tempo legal limite na Europa. Nesses 20 dias pretendo visitar França, Alemanha e Holanda. 
O maximo de dinheiro que consigo arrumar no Brasil é 1000 euros então irei fazer de tudo para não gastar com coisas caras, irei comprar comida mais barata possível, vou focar em achar hosteis, Airbnb baratos e tentar Couchsurfing. 
Legalmente posso fica até 90 dias na Europa porém eu posso ficar 6 meses na Inglaterra, exemplo; Passou 85 dias de Europa e resolvi ir pra Inglaterra eu posso ficar lá 6 meses legalmente sem visto e caso eu queira voltar para a ''Europa'' (união europeia sabendo que a Inglaterra também faz parte) depois de 3 meses fora da Europa eu posso voltar e ficar mais 90 dias. 
O meu objetivo é mochilar na Europa com pouco dinheiro, eu quero conhecer o máximo possível que eu conseguir, meu medo é ser deportado pois nesse tempo não terei a passagem de volta do Brasil. Gostaria de saber se tem uma maneira de provar que eu estou mochilando nesse tempo e que a minha intenção é conhecer a Europa e não morar ilegalmente lá. Sei que alugar hosteis antes de entrar em um País ajuda, quero dicas e se for possíveis relatos de pessoas experientes que teve algum problema com a imigração na Europa principalmente na Inglaterra (dizem que a imigração inglesa é muito rigorosa). Aceito dicas também de lugares baratos, passagens de ônibus e trens, forma de viajar seguro gastando pouco. 
Rota (ainda não definido) 
1 semana em Portugal
2 meses na Espanha
3 dias em Paris
2 Dias na Alemanha Dortmund
4 dias em Amsterdã 
De Amsterdã irei tentar ir direto para a Inglaterra de Ônibus sei que antes de entrar no reino unido vai ter a imigração e nesse período não irei ter uma passagem de volta para o Brasil pois não sei a data certa que irei voltar, eu pretendo ficar no minimo 9 meses.
Não quero ficar ilegal na Europa e quero evitar isso o máximo possível. 
Se tiverem dicas de passagens baratas por favor falem, skyscanner tem bons preços se souberem de algo mais barato vai ajudar muito. Aplicativos de hospedagem barata se souberem me falem também.  
Obs: Não pretendo migrar para Europa, eu tenho um sonho desde da adolescência de viajar pelo mundo e trabalhei dos meus 16 até hoje para poder fazer essa viagem, planejei e pensei muito sobre isso, aceito criticas construtivas. Obrigado por lerem e desculpem pelo erros de português.  
 

Olá Luan, escrevo te de Portugal e 1000 euros para comer beber se hospedar e se locomover de um lado para outro de país em país é muito pouco 1000 euros não vão chegar... Portugal, Espanha, Grécia... até que são países baratos agora Alemanha, Holanda , Inglaterra já é mais puxado...
no que precisar avisa aí. Boa sorte
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Adriana T-Tresch disse:

já que UK ainda faz parte da UE.

Agora realmente não estou entendo mais nada... O Brexit não foi aprovado pelo parlamento?

Link para o comentário
  • Colaboradores
5 minutos atrás, victorprado disse:

Sim. Mas não foi implementado ainda.. é como o BR assinar um tratado; ele precisar ser ratificado pelo Parlamento para ser aplicável no território.

Hummmmm .... então foi mal ai galera! Minha resposta lá em cima foi na perspectiva  do Brexit já estar em vigor. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...