Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caticiane81

Alemanha, Noruega e Suiça 19/9 a 11/10/18

Posts Recomendados

Olá,

Meu nome é Caticiane e moro em Brasilia. Estou com passagens compradas para a Europa e minha intenção é o seguinte roteiro:

Meu voo sai e volta pelo RJ dia 19/9.

20/09 - Frankfurt

21/09 - Stavanger (Noruega), Trilha p/ a Preikestolen dia 22

23/09 - Odda, Trilha p/ a Trolltunga

24 e 25/09 - seguir p/ Berger p/ fazer os fiordes por voss, flam até chegar em Oslo.

26 - Oslo

27 a 29 - Tromso (aurora boreal)

30/9 a  02/10 - Berlim (não vou fazer igrejas e museus)

03 a 06/10 - Munique (com um bate e volta em Fussen e Dashau)

6 a 9/10 - Suiça (Zurique, Lucerna e Interlaken)

10 e 11/10 - Frankfurt (pensando em um bate e volta a Heisenberg)

dia 12/10 retorno p/ o Brasil

Parece corrido, mas minha intenção é mais andar pela cidade e conhecer os principais pontos turísticos, tirando museus e igrejas.

Lembrando também que a Noruega e Suiça não são países baratos, porém pretendo ficar em hostel e economizar em alimentação para curtir a economia com as atrações.

Estou indo sozinha e buscando cia, ainda não tenho os custos totais da viagem... estou na fase de planejamento do que visitar.

Abs/Cati

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom seu roteiro, recomendo as cidadezinhas interioranas da Alemanhã! Vou fazer algo parecido, deixei uma msg no outro forum sobre a Noruega, qualquer coisa e-mail me (deixei meu e-mail la)

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo te desanimar, mas acho difícil vc fazer essa trilha da trolltunga nessa época... nessa época a só é permitido com guia e a empresa que faz o trajeto de ônibus de stavanger pra odda, a tide, só tem datas até o fim de agosto . O clima lá é mto instável, deixar somente um dia é um pouco arriscado.. Fui lá ano passado nessa mesma época, fim de setembro.. acabou que desisti de fazer a trolltunga pelas dificuldades.. Vou agora em julho, que é verão lá...Te aconselho ficar mais tempo em Stavanger e fazer a Kjerabolten, que é espetacular!!

Dá uma olhada ai:

https://en.hardangerfjord.com/odda/trolltunga

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Thiago Loiola disse:

Não querendo te desanimar, mas acho difícil vc fazer essa trilha da trolltunga nessa época... nessa época a só é permitido com guia e a empresa que faz o trajeto de ônibus de stavanger pra odda, a tide, só tem datas até o fim de agosto . O clima lá é mto instável, deixar somente um dia é um pouco arriscado.. Fui lá ano passado nessa mesma época, fim de setembro.. acabou que desisti de fazer a trolltunga pelas dificuldades.. Vou agora em julho, que é verão lá...Te aconselho ficar mais tempo em Stavanger e fazer a Kjerabolten, que é espetacular!!

Dá uma olhada ai:

Obrigada pelo aviso Thiago!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/04/2018 em 14:47, Thiago Loiola disse:

Dá uma olhada ai:

Li relatos de pessoas que fizeram nesta época e tiveram que pagar taxi p/ o parque.. creio que valha o investimento.. mandei um email p/ o centro de turismo de odda perguntando sobre a disponibilidade de ônibus de odda p/ bergen (essa sim é minha preocupação, por ser meu destino seguinte) e se a active (agencia que faz o passeio guiado) inclui o transporte ja que cobra a fortuna de 1100 NOK pelo passeio.. de odda vou fazer os fjordes até oslo...mas o foco de ir a Noruega em setembro é principalmente p/ ver a aurora boreal.. por ser o período "menos frio"... realmente ta apertadinho o roteiro, mas creio que vai dar certo! rsrsrs

Quanto a Kjerabolten nao tenho coragem de ir naquela pedra... to economizando coragem p/ trolltunga.. heheheh

obrigada pelas informações e otima trip p/ vc!!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post