Ir para conteúdo
Raffa

Limpeza de trilhas, acampamentos e cachoeiras

Posts Recomendados

Murilus,

Belo trabalho em grupo !

Praias normalmente são muito mais sujas do que trilha/cachoeira, tem que ter um apoio grande. Um vai chamando outro, e daqui a pouco, estão várias pessoas participando. Acho legal o pessoal postando essas iniciativas, pois muita gente mora na região e não conhece.

Canecos,

Vamos mantendo contato, quem sabe em breve não organizamos um mutirão por ai.

Eva

Tá add

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai raffa blz .

cara estive la em paranapiacaba e antes do caneco verde ja limpavamos a trilha em 89 e 93 tenho ja conhecimento e vontade

afinal temos de proteger nosas riquezas ai conta comigo cara manda in mail to meio parado e quero voltar na ativa presciso mesmo disto

[email protected] blz e so marcar

podemos começar em campo grande conhece valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse tipo de iniciativa, já faço sempre em minhas trilhas...sempre tenho dois sacos e carrego o que dá pra levar, junto com outros membros que também o fazem. Parabéns galera e vamos limpar a sujeira dos ainda inconscientes!!

Aproveito pra convidar todos pra conhecer as trilhas do NE (mais especificamente PB e RN).

Sdç

Gabi

Compartilhar este post

Link para o post

Oi vivis,

Vamos agitar algo para meio ou fim de novembro para não deixar essa idéia morrer.

Pensa em algum lugar, bate e volta, que precisa de um socorro.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, Raffa. Se todos pensassem desta forma, as trilhas estariam conservadas e limpas, sem necessidade de multirão para solucionar estes problemas. Mas, a vantagem é que, da mesma forma que os ignorantes jogam o lixo e poluem as trilhas, existem pessoas disposta a limpar e conservar nossas poucas trilhas.

Como você citou, o caneco verde é um exemplo grande desse engajo para a conservação. Ele as vezes sai das trilhas com 2 sacos de 100 litros cheios de lixo. Mal consegue carregar toda a tralha que o povo abandona.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai galera !

Não desanimei dessa idéia, estou planejando minhas férias, daqui 20 dias viajo para Peru, Bolivia e Chile e na volta vamos agitar isso aqui.

Quem tem sugestões de locais para um primeiro teste ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca participei de nenhum evento com propósito específico de limpeza de trilhas, mas desde sempre, quando estou em ambiente selvagem trago lixo deixado por outros menos cuidadosos, e isso é algo que transmito a todos os meus conhecidos e companheiros de trilha. Quando estou guiando um grupo, sempre falo sobre a importância de voltar com seu lixo e na medida do possível com algum lixo que alguém largou para trás, e é esta conscientização que no fim fará a diferença. Se cada um que entrasse no mato voltasse com seu lixo não precisaríamos de mutirão.

Mas a idéia é muito boa e eu apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, gostei da idéia, isso tem que se tornar mundial e pra sempre.

aproveitando pra divulgar...Tenho um projeto ambiental que se chama "Poluição, Questão de Educação", este projeto tem a finalidade de concientizar crianças e adolescentes e protestar contra o lixo espalhado nas margens das repreas de Salesópolis (Rio Paraitinga e Rio Tiete) marcamos passeios de caiaque e caminhada nas margens das represas para recolher o lixo, e também iremos fazer palestras em escolas da região de Salesópolis.

Leandro Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

Os Guias e Condutores de Turismo do Estado Maranhão vem por meio deste solicitar apoio à realização de uma limpeza nas trilhas de acesso à Lagoa Azul, localizada no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a ser realizada no dia 28 de outubro de 2010, com inicio as 07:30 horas e encerramento às 17:00 horas.

A saída da Cidade de Barreirinhas para o local da ação social será da Praça do Trabalhador - Centro, às 07 horas e o retorno está previsto para as 17:30 horas.

Conseguimos transporte hospedagem e alimentação.

Quem estiver interessado favor entrar em contato

[email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, se é viagem fique sossegado, voce não é o único...felizmente existem pessoas que se importam com o meio ambiente, parabéns pela iniciativa e no que eu puder ajudar, estamos aí, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafa..Adorei a iniciativa. Parabéns...

A algum tempo estou acompanhando o forum, já saiu alguma ação em sampa? Quando tiver gostaria de participar...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho Leandro !

é isso ai vamos divulgando ::otemo::

Fala galera, gostei da idéia, isso tem que se tornar mundial e pra sempre.

aproveitando pra divulgar...Tenho um projeto ambiental que se chama "Poluição, Questão de Educação", este projeto tem a finalidade de concientizar crianças e adolescentes e protestar contra o lixo espalhado nas margens das repreas de Salesópolis (Rio Paraitinga e Rio Tiete) marcamos passeios de caiaque e caminhada nas margens das represas para recolher o lixo, e também iremos fazer palestras em escolas da região de Salesópolis.

Leandro Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

Oi glace !

Acabei de chegar de uma viagem de ferias. Ainda nao marcamos nada.

Mas aceito sugestoes aqui em sampa para marcamos a primeira de muitas ;)

abs

Olá Rafa..Adorei a iniciativa. Parabéns...

A algum tempo estou acompanhando o forum, já saiu alguma ação em sampa? Quando tiver gostaria de participar...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Raffa,

Jà ouviu falar da Flona de Ipanema, em Iperò-SP?

Fica a 120 kim da capital..

Como eh um destino pouco conhecido, o trajeto hj eh feito acompanhado por guias no parque..custa cerca de 3 reais por pessoa qnd o grupo for maior que 4.

Ouvi dizer, e ainda nao pude confirmar, que antes da taxa, os turistas que iam deixavam seus lixinhos por là.

Estou fora essa semana, mas se for de interesse, posso obter mais informacoes semana q vem...

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os jeepeiros esta é uma pratica recorrente...

Sempre que partimos para uma trilha, dentro do jeep vai uns sacos de lixo para ir recolhendo tudo que vemos pela frente...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

muiuto massa essa sua iniciativa,aqui em brasilia sempre que posso eu do um trato nas cachoeira que eu vou,acho que não cai a mão deniguei pegar uns lixo e traser pra cidade!

Compartilhar este post

Link para o post

eae cara ...

voce sabe falar ingles ? ::lol4:: se souber eu qeria poder conversar ctg via chat ?

Podia ser ? eu sou novato aqui , só queria treina um pouco o meu "ingles" ... vlw abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora